Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Marcio1000
Tiburcio
Blumiere
Luiz.sss
Cortex
Vinicius Augusto
Alejandro_
Gabriek
Lauro
lpslucasps
AlienZ
Siryudrg
El Buga
Lucasmon
Fujoxas
KSPS
20 participantes

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Convidado Seg 23 Jun 2014, 13:12

    Nintendo tem: Zelda, Mario, Kyrbi, Star Fox, Smash Bros, Metroid, Xenoblade, Bayonetta, Youkai Watch, Pokemon, Wii Sports e varios outros exclusivos otimos.

    Já a sony: Little Big planet que é basicamente a copia de Mario, uncharted que ainda é legalzin e The Last of Us que não é nem dela mais sim da poderosa Naughyt Dogs.

    Em outras palavras: A nintendo ganha dela tanto na base da qualidade quanto da quantidade.
    Não que os exclusivos da sony sejam ruins, eu mesmo tou louco para jogar little big planet 3, uncharted 4 e The Last of Us mais sómente zelda U, Mario 3d world e xenoblade já é suficiente para demostrar a superioridade da nintendo.

    Se bem que eu acho que apenas Xenoblade já consegue bater todos os 3.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por King Seg 23 Jun 2014, 13:13

    Lucasmon escreveu:
    Primeiro, respondi ao DarkRoxas, que só disse que foca em jogos ''divertidos'' e familiares, e isso não existe. Focou no dois públicos, por isso vendeu mais, fez mais sucesso e tudo mais.

    A nintendo vendeu porque atraiu os casuais, a prova disso? Os jogos mais vendidos do Wii são esses "camserszinhos". Compare:

    Wii sports Resort = 32KK;
    Wii Sports = 82KK;
    Wii Fit = 22KK.

    ~

    DK Country Returns = 6KK;
    Kirby's Epic Yarn = 2KK;
    Super Mario Galaxy = 11KK.

    E o Wii U não tentou recuperar nada do Wii disso. O Wii U não tem tantos jogos esportivos/casuais, então como o Wii U tentou voltar a ser o Wii? Não sei se você lembra, mas na primeira E3 que o Wii U foi apresentado, Reggie disse que iria fazer um console tendo muito em vista o público hardcore, apesar de Wii também ter feito isso com diversos jogos que citei.

    Ok, falha minha. Mas eu nem sei se tô certo e tudo mais, but... O Wii U não devia ser um videogame para todos? (Casuais e Hardcores?)

    E nem venha falar que Sony não possui jogos casuais, basta olhar pra cópia falha do Wii Remote, o PS Move, que tentou reproduzir os jogos esportivos do Wii, sendo um fracasso, sobretudo comercialmente se comparado a um jogo como Wii Sports Resorts. 

    A Sony possiu, Microsoft também. Mas tudo parece ter sido uma tentativa desesperada de "alcançar o publico do wii", já que nenhum dos acessórios (Kinect e Ps Move) São tão bons quanto o Wii Remote.

    E se o público estivesse dando um foda-se para o Wii U, ele não estaria lá no Japão vendendo mais que o PS4 no momento, e comercialmente na frente do XBOX One no resto do Mundo. E nem me venha falar de tempo de mercado, porque no mesmo período o Wii U estava vendendo mais.

    Eu não falo de "publico no geral", e sim dos casuais. Se o Wii U atraísse os casuais, teríamos um lindo monstrinho em vendas, Tipo o PS4, saca?


    Última edição por The King Of Red Lions em Seg 23 Jun 2014, 18:05, editado 1 vez(es)
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Lauro Seg 23 Jun 2014, 13:29

    valcilio escreveu:Nintendo tem: Zelda, Mario, *Kirby, Star Fox, Smash Bros, Metroid, Xenoblade, Bayonetta, Youkai Watch, Pokemon, Wii Sports e varios outros exclusivos otimos.

    Já a sony: Little Big planet que é basicamente a copia de Mario, uncharted que ainda é legalzin e The Last of Us que não é nem dela mais sim da poderosa Naughyt Dogs.

    *Já a Sony: Little Big Planet (btw, aham é uma copia de Mario, pois é um Platformer e todos os Platformers são cópias de Mario né?), God of War, Uncharted, The Last of Us, Killzone, Ratched e Clank, Infamous, Shadow of The Collosus/ICO, Gran Turismo e vários outros exclusivos ótimos.
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por King Seg 23 Jun 2014, 13:32

    valcilio escreveu:Já a sony: Little Big planet que é basicamente a copia de Mario, uncharted que ainda é legalzin e The Last of Us que não é nem dela mais sim da poderosa Naughyt Dogs.

    A questão é que eu nunca joguei Little Big Planet, me explica porque é uma cópia, pfvr.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por lpslucasps Seg 23 Jun 2014, 13:33

    valcilio escreveu:Nintendo tem: Zelda, Mario, *Kirby, Star Fox, Smash Bros, Metroid, Xenoblade, Bayonetta, Youkai Watch, Pokemon, Wii Sports e varios outros exclusivos otimos.

    Já a sony: Little Big planet que é basicamente a copia de Mario, uncharted que ainda é legalzin e The Last of Us que não é nem dela mais sim da poderosa Naughyt Dogs.
    A Sony tem mais de 180 franquias de jogos em seu repertório. Pesquise mais um pouco.

    Diga-se de passagem, a Naughty Dogs é da Sony. Sua frase faz tanto sentido quanto dizer que Pokémon não é da Nintendo, e sim da Game Freak.

    The King Of Red Lions escreveu:
    valcilio escreveu:Já a sony: Little Big planet que é basicamente a copia de Mario, uncharted que ainda é legalzin e The Last of Us que não é nem dela mais sim da poderosa Naughyt Dogs.

    A questão é que eu nunca joguei Little Big Planet, me explica porque é uma cópia, pfvr.
    Não é. Dizer tal coisa é pura ignorância. LittleBigPlanet está mais para Minecraft do que Super Mario - sendo que surgiu bem antes de Minecraft dar as caras.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Gabriek Seg 23 Jun 2014, 13:40

    Lindinho, caso você não saiba, esse Xenoblade não é nem da Nintendo, mas sim da poderosa Monolith Soft.
    The King Of Red Lions escreveu:
    valcilio escreveu:Já a sony: Little Big planet que é basicamente a copia de Mario, uncharted que ainda é legalzin e The Last of Us que não é nem dela mais sim da poderosa Naughyt Dogs.

    A questão é que eu nunca joguei Little Big Planet, me explica porque é uma cópia, pfvr.
    Realmente não é, só pelos poucos minutos que joguei tem uma diferença enorme: alternar entre a profundidade.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Alejandro_ Seg 23 Jun 2014, 13:52

    O kelson sabia que eu era fanboy da ninty Serra
    isso vai ser dificil, mais vai me tornar mais inparcial
    ---------------------------
    Começemos!
    0-Gosto não se discute, mais como estamos falando de modo geral...

    1-Diversidade
    A Sony ganha
    Motivo: A Nintendo Se fecha muito aos exclusivos e sempre fica reciclando suas séries como:Mario,Zelda,Kirby,Pokémon...
    Ja a sony tem diversos Indies e 3rds

    Gameplay
    Nintendo, pois são muitas coisas possiveis com o Wii Mote e GamePad,mesmo com o novo controle do PS4, A Nintendo Ganha

    3-Inovação
    Impate!
    A sony tem inovação por causa das thirds e indies, ja a nintendo tem inovação por reciclar suas franquias de jeitos diferentes e inovadores

    OU seja, as 2 deram impate nesse quesito, principalmente pelo motivo 0
    E só pra colocar lenha na fogueira
    King, sobre seu comentario acima, existem 5 Cods entre os 10 jogos mais vendidos do PS3 Gomez


    Última edição por Alejandro U em Seg 23 Jun 2014, 14:07, editado 2 vez(es)
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por lpslucasps Seg 23 Jun 2014, 13:55

    Alejandro U escreveu:2-Diversão
    Facilmente  os jogos da Nintendo são mais divertidos! com certeza vc vai rir bastante jogando MK8 ou NSMBU do que jogando Cod, por exemplo
    Diversão é subjetivo, não objetivo. Se eu disser que me divirto mais com Demon's Souls do que me diverti com qualquer Mario Kart em minha vida, quem poderá me provar errado?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Convidado Seg 23 Jun 2014, 13:58

    Alejandro U escreveu:O kelson sabia que eu era fanboy da ninty Serra
    isso vai ser dificil, mais vai me tornar mais inparcial
    ---------------------------
    Começemos!
    0-Gosto não se discute, mais como estamos falando de modo geral...

    Desculpa, mais a ideia desse tópico é causar treta mesmo, então sim nesse tópico elas viram discutiveis.
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Vinicius Augusto Seg 23 Jun 2014, 14:01

    Alejandro U escreveu:
    King, sobre seu comentario acima, os 5 jogos mais vendidos do PS3 são todos CODs Gomez
    Erm...fonte?
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por King Seg 23 Jun 2014, 14:08

    Falam de CoD, mas tem no Wii e Wii U. O que dizer? ¯\_(ツ)_/¯
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Alejandro_ Seg 23 Jun 2014, 14:10

    Vinicius Augusto escreveu:
    Alejandro U escreveu:
    King, sobre seu comentario acima, os 5 jogos mais vendidos do PS3 são todos CODs Gomez
    Erm...fonte?
    Eu me Equivoquei, existem 5 CODs no Top 10 do PS3
    Sendo, ao todo, 6 FPS no Top 10, 2 GTAs,1 Gran Turismo,1 FIFA
    http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_jogos_mais_vendidos_do_PlayStation_3

    E sim, eu corrigi meu comentario acima :gomez
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por AlienZ Seg 23 Jun 2014, 16:26

    The King Of Red Lions escreveu:Falam de CoD, mas tem no Wii e Wii U. O que dizer? ¯\_(ツ)_/¯

    E onde COD é mais forte?
    Spoiler:

    Gabriek escreveu:Lindinho, caso você não saiba, esse Xenoblade não é nem da Nintendo, mas sim da poderosa Monolith Soft.

    Diga-se de passagem, a Naughty Dogs Monolith Soft é da Sony Nintendo. Sua frase faz tanto sentido quanto dizer que Pokémon Infamous não é da Nintendo Sony, e sim da Game Freak Santa Monica.[2] (Sem ofensas ao lucas,mas essa frase ficou perfeita para a situação xD)


    A propósito achava que estávamos falando de exclusivos first party e não indies que podem simplesmente mudar de lado a qualquer momento...

    Também não sei de onde tiraram que franquia com 30 anos não consegue inovar e só novos nomes (mesmo que a gameplay seja genérica) conta como inovação.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por lpslucasps Seg 23 Jun 2014, 16:40

    AlienZ escreveu:Também não sei de onde tiraram que franquia com 30 anos não consegue inovar e só novos nomes (mesmo que a gameplay seja genérica) conta como inovação.
    Ela pode inovar, sim, mas normalmente inova dentro do contexto da própria franquia, não num escopo maior dos jogos em geral. Por exemplo, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds foi bastante inovador dentro da série, mas nem de longe uma revolução para os games. O sistema de exploração não linear de dungeons já havia sido usado em jogos bem mais antigos, como Ancient Domains of Mystery (de 1994).

    Igualmente, franquias novas não têm obrigação alguma de "inovar" - muitas não inovam - mas pelo menos trazem uma nova IP. Pegando o exemplo da Sony, algumas falham miseravelmente e ficam genéricas - caso de Heavenly Sword - outras conseguem fazer coisas inusitadas e inéditas - caso de Patapon, Shadow of the Colossus, Journey, LittleBigPlanet, etc.

    E, claro, há que se considerar que inovação não é sinônimo de qualidade; um jogo pode ser excelente simplesmente por sua maestria, mesmo sem trazer algo de realmente inédito à indústria. Pegando um exemplo neutro fora do eixo Nintendo-Sony, cito Half-Life 2 - a "inovação" deste jogo foi sua qualidade fenomenal.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Gabriek Seg 23 Jun 2014, 16:42

    AlienZ escreveu:
    The King Of Red Lions escreveu:Falam de CoD, mas tem no Wii e Wii U. O que dizer? ¯\_(ツ)_/¯

    E onde COD é mais forte?
    Spoiler:

    Gabriek escreveu:Lindinho, caso você não saiba, esse Xenoblade não é nem da Nintendo, mas sim da poderosa Monolith Soft.

    Diga-se de passagem, a Naughty Dogs Monolith Soft é da Sony Nintendo. Sua frase faz tanto sentido quanto dizer que Pokémon Infamous não é da Nintendo Sony, e sim da Game Freak Santa Monica.[2] (Sem ofensas ao lucas,mas essa frase ficou perfeita para a situação xD)
    Lê o primeiro post dessa página antes de me quotar, grato.

    Conteúdo patrocinado


    C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê? - Página 2 Empty Re: C.C.N.B. #2014# - TeamNintendo vs TeamSony - Qual empresa possui os melhores jogos? Por quê?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 20:21