raphael.almeidamartins escreveu:
Claro que o casual faz. Tanto fez, que eles compraram o Wii e o DS que eram aparelhos EXCLUSIVAMENTE feitos para jogar. E os jogos casuais de Wii e DS estão entre os mais vendidos da geração.
Por que pessoas que não ligam para video games comprariam consoles de mesa e portáteis feito exclusivamente pra jogar? Porque por algum motivo eles foram produtos interessantes para elas.
Não, é porque em 2006 os celulares não faziam o que fazem hoje.
raphael.almeidamartins escreveu:E outra, você consegue colocar um smartphone na sua televisão pra jogar multiplayer local com outras pessoas? O seu smartphone tem um controle em formato de balança que permite que você jogue enquanto faz exercícios de yoga, por exemplo? Não. Então não venha querer comparar o que um console de mesa como o Wii faz com um simples joguinho de smartphone.
Novamente, você está citando qualidades do Wii que, apesar de atraírem, não são suficiente pra fazer um causal comprar o console. Novamente, caímos na questão de que eu e você enxergamos muito mais qualidades em um videogame que um tiozão. O Smartphone não faz essas coisas, mas você leva ele pra qualquer lugar no seu bolso, joga em qualquer lugar, e ainda usa pra se comunicar com outras pessoas. Ele tem suas vantagens.
raphael.almeidamartins escreveu:Aliás, pega os números de downloads de qualquer joguinho de smartphone e compare com as vendas de um dos hits do Wii. Angry Birds teve 12 milhões de downloads, enquanto Wii Fit vendeu mais de 20 milhões sendo um jogo infinitamente mais caso e que precisava de um periférico para ser jogado.
E só porque Wii Fit vendeu 20 milhões que o meu ponto é invalido. Amigo, você sabe o que são 12 milhões de downloads de um único app? Ai você leva em consideração que o Smartphone NÃO foi desenvolvido para abrigar jogos, e que a diversidade de jogos em um Celular é bem maior que no Wii, e esses 12 milhões são muito mais significativos do que você pensa que são.
raphael.almeidamartins escreveu:Se você não consegue perceber a diferença óbvia entre as duas experiências...
Eu enxergo, o causal é que não liga pra elas.
raphael.almeidamartins escreveu:A diferença entre você e um consumidor casual é que ele é mais exigente que você (sim, ele é). Porque enquanto você, que se acha mais inteligente que todos eles, compra um console da Nintendo de qualquer forma, eles não. É muito mais difícil conquistar consumidores casuais do que fãs.
Ou seja, essa sua ideia maluca de que casuais não se importam com video games não cola. Os casuais não se importaram com o PS3, ou com o Xbox 360 (pelo menos até surgir o Kinect), mas se importaram com o Wii.
Vou desconsiderar a sua milésima tentativa de justificar uma falsa hostilização da minha parte aos casuais.
Eles podem ser até mais exigentes em relação a firulas e diferenciais, mas em relação a jogos? Nem a pau. Por exemplo, aposto com você que muito causal adorou Skyward Sword
Brincadeira a parte, defina qualidade. Pois o seu argumento é completamente lateral e tendencioso, apenas para tentar me minimizar diante de um publico que você supõe que eu odeio. Eles podem ser sim mais exigentes em relação a possibilidades além de jogabilidade clássica, podem sim ser mais exigentes com esse diferencial. Mas em relação a todos os outros aspectos? São exigentes em relação ao potencial gráfico do console? Ao tamanho do jogo? Sua jogabilidade? Resposta à comandos? Dificuldade? Desafios proporcionados? Liberdade oferecida pelo game?
Tudo isso conta, cada um é mais exigente em um aspecto.
E no passado, eles realmente compravam wii e não os demais pelos seus diferenciais, mas agora eles não compram console mais, porque jogam no celular.
raphael.almeidamartins escreveu: na época do DS quando explodiram os smartphones, todos os analistas de mercado ficavam falando que as vendas do DS iriam começar a cair, elas foram só cada vez mais quebrando recordes de vendas até ele se tornar o console mais vendido da história, superando o PS2. Isso porque o PS2 vendeu 150 milhões durante 10 anos, enquanto o DS vendeu 153 milhões em apenas 6 anos de vida.
Por favor, quando o DS surgiu os Smartphones eram uma porcaria, hoje eles EMULAM hardwares como os do DS
E você cita isso como se o DS fosse apenas um video-game casual, quando na verdade, ele atendeu o publico gamer (com mais afinco até mesmo que Wii). Sem contar que, esse preconceito que os demais gamers possuem com os consoles de mesa da Nintendo, é bem menos agressivo em relação aos portáteis, até porque, em se tratando desse tipo de consoles a Nintendo reina absoluta.
O DS é um grande vídeo game não só para os casuais, mas para os Gamers de longa data também.
raphael.almeidamartins escreveu:Mas a questão é que esses jogos ficam com a impressão de serem "inadequados" pra plataforma. Eu tentei jogar um Final Fantasy que saiu pra iPhone uma vez e me incomodei.
Que dahora, vou apelar pra essa passagem do seu texto e falar que você odeia jogos em Smartphones, tal como esta generalização minha posição perante aos controles de movimento e os Causais =]
No mais, você achou estranho?
Sabe o tiuzão que deixou de comprar o Wii U e joga joguinhos no Galaxy dele? Então, como ele não esta acostumado com controles convencionais, ele não achou estranho. Da mesma forma que não precisou passar um um período de adaptação com o Wiimote.
Olha que engraçado, você abomina os criticas que faço ao controle de movimento (em títulos específicos), e faz igual com o FF no celular.
raphael.almeidamartins escreveu:
Mas vontando ao @Ryuuma e ao @Lukepaz, eles falaram que as "firulas" do controle do PS4 são diferentes das "firulas" do controle do Wii U porque a Sony tecnicamente não vende o console como "pretexto pra chacoalhar os braços, dançar e cantar" e até mostraram um comercial da Nintendo que mostra alguns jogos como Sing Party.
Mas sabe o que é mais engraçado? Eles se esquecem que o Wii U não é só feito de jogos assim, temos Xenoblade Chronicles X vindo aí em 2015 que vai tirar proveito das "firulas" do Gamepad.
E dai? Compara a publicidade de ambos. O cara postou os videos ali atrás. No vídeo da Nintendo eles sequer mencionam algum jogo específico, baseando seu apelo no que o Gamepad é
teoricamente capaz de proporcionar. Enquanto a Sony em momento ALGUM apela para as possibilidades do controle, dando enfase nos JOGOS.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya