por ToonLink Sex 06 Jun 2014, 17:44
Eu vi que a maioria só endeusou o jogo até agora, mas falou pouco de alguns problemas que ele tem e que são importantes para o jogador ter uma ideia do que esperar:
- Sidequests. São muitas, e várias delas tem um tempo limite para serem completadas. E quando digo muitas, são muitas mesmo. O problema é que 90% delas são pouco trabalhadas, e basicamente são variações de uma mesma fórmula: "matar x monstros", "coletar x materiais", "caçar x criatura única". No começo é interessante, mas logo mais fica bem monótono e cansativo. Então como disse o El Buga, é melhor você não focar em completar 100% o tempo todo, no máximo busque terminar ao menos as que tem deadline, do contrário você irá se cansar mais rápido do que o normal.
- Monster Design. Isso seria mais uma particularidade minha, mas acho que os oponentes normais, ou seja, os que não são unique nem bosses, são bem sem graça em design. Alguns são interessantes, como os Mechon, mas muitos oponentes em Bionis consistem em quadrupedes, insetos, e outros bichos de aparência não muito impressionante.
- Gameplay. A ideia toda das arts, da quebra de defesa, do ataque combinado, e é claro da previsão de futuro, é muito boa. Mas senti uma falta de algo que deixasse os personagens mais diferenciados. Sim cada um tem seus stats e particularidades próprias, como Melia focando em magia ofensiva, Sharla em healing, ou Dunban em agilidade, porém ao jogar com apenas um personagem por vez toda essa diferenciação fica nas sidelines quando você deixa toda essa parte única do PC para a AI tomar conta. A não ser que você se alterne entre party leader de hora em hora, aos poucos a jogabilidade irá se tornar monótona e com estratégia repetitiva.
- NPCs e Safe Areas. O overworld é IMENSO, definitivamente um dos maiores que já explorei no sub-gênero. Só que aos poucos percebi que o universo de Xenoblade em si tinha muito poucas hub areas onde você poderia trafegar tranquilamente e interagir com NPCs, e mesmo quando elas existem, num geral são bastante desinteressantes, onde o diálogo só realmente é relevante caso você esteja procurando quests para fazer. Aquele típico momento de descanso e passeio comum em JRPGs não está muito presente em Xenoblade, você mal sente vontade de retornar às cidades para passear porque na maioria das vezes não há nada muito interessante para fazer por lá.
E fora tudo isso eu estranhei um pouco a modelagem dos personagens, algumas expressões faciais são meio estranhas e as vezes atrapalha um pouquinho nos momentos de drama. No fim, o jogo ainda é maravilhoso não me levem a mal, só quero deixar claro que eu nem de longe o considero perfeito, e espero que esses pontos que citei sejam melhorados no X. Ainda assim, é absolutamente recomendado para quem é fã de RPGs, e com certeza é um dos melhores da sétime gen.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya