Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+38
Alteisen
Revemzin
Dragonite
crfleo
Wolflink
Duco
Suicune
Simplesmente Gian
Hayate
T-Rex
Takoashi
TheNerdBR
FunnK
rmcabelera
danilo.poser
raphael.almeidamartins
ERROR
RicardoGuedes
Sonic Salies
Piquito
¢² F£rn@nd0
Sea Badass
AlexOk
Ismatash
Hentz
RockMan Zero
MaxRodrigues
rodrigoborba13
Dslink82
vits
VirtualBoy
Nujaka Knight
Mau2ricio
Chazzy
Ulukai
brianlink
AlienZ
dslink13
42 participantes

    Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Wolflink Dom 11 maio 2014, 18:11

    Bem, nessa geração parece que as coisas estão muito mais dificil para esses flashcards. 
    Espero que uma atualização quebre logo esse sistema de vagabundo, e de um brick nesses portáteis.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por crfleo Dom 11 maio 2014, 18:19

    E logo logo estarão jogando GBA no 3DS antes que eu, só por que decidi não usar pirataria no 3ds  Sad 

    que isso sirva de empurrão pra nintendo melhorar esse sistema online do portátil e trazer vantagens para quem quer ir de original como a Sony e MS fizeram, com preços mais justos, promoções, jogos atrelados à conta, sem trava de região, etc. ao invés de ficar apenas lançando atualizações pequenas que conseguem contornar em menos de um dia.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por vits Dom 11 maio 2014, 18:38

    Eu sou o único que não vê esses flashcards como algo totalmente ruim? Claro, eles permitem a pirataria, hacks, etc...

    Mas ao mesmo tempo, permitem homebrews, aumentando em muito as possibilidades de um console.
    Dragonite
    Dragonite
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 198

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Dragonite Dom 11 maio 2014, 18:42

    Wolflink escreveu:Bem, nessa geração parece que as coisas estão muito mais dificil para esses flashcards. 
    Espero que uma atualização quebre logo esse sistema de vagabundo, e de um brick nesses portáteis.
    ²
    Revemzin
    Revemzin
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 178

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Revemzin Dom 11 maio 2014, 18:57

    Ahhh que delícia de Gateway Hah venimim
    Sea Badass
    Sea Badass
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 93

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Sea Badass Dom 11 maio 2014, 20:37

    vits escreveu:
    Eu sou o único que não vê esses flashcards como algo totalmente ruim? Claro, eles permitem a pirataria, hacks, etc...

    Mas ao mesmo tempo, permitem homebrews, aumentando em muito as possibilidades de um console.
    Também não vejo como algo "totalmente" ruim. Mas cá entre nós, sabemos que a malta não irá comprar na intenção de executar apenas aplicativos caseiros (excluindo emuladores, pois envolvem de alguma forma a pirataria). O famoso chip Matrix para PS2, que sempre usou esse argumento como defesa, que o diga.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por vits Dom 11 maio 2014, 20:52

    Sea Badass escreveu:
    vits escreveu:
    Eu sou o único que não vê esses flashcards como algo totalmente ruim? Claro, eles permitem a pirataria, hacks, etc...

    Mas ao mesmo tempo, permitem homebrews, aumentando em muito as possibilidades de um console.
    Também não vejo como algo "totalmente" ruim. Mas cá entre nós, sabemos que a malta não irá comprar na intenção de executar apenas aplicativos caseiros (excluindo emuladores, pois envolvem de alguma forma a pirataria). O famoso chip Matrix para PS2, que sempre usou esse argumento como defesa, que o diga.

    Sim, mas acho que o uso que a "malta" irá dar a esse aparelhinho não diz respeito a nenhum de nós. Só posso falar por mim, quando digo que esse flashcard seria uma excelente solução para sanar algumas das várias fraquezas do 3DS.
    Dslink82
    Dslink82
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 7

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Dslink82 Dom 11 maio 2014, 21:01

    vits escreveu:
    Eu sou o único que não vê esses flashcards como algo totalmente ruim? Claro, eles permitem a pirataria, hacks, etc...

    Mas ao mesmo tempo, permitem homebrews, aumentando em muito as possibilidades de um console.


    Somos 2 Amigo.

    Não estou incentivando ninguém a usar o Gateway.

    Mas EU USO!

    E moderação, não precisa editar meu post, pois não estou fazendo nada demais.

    Apenas dizendo que uso.

    -Não estou incentivando;
    -Não estou dizendo onde comprar;
    -Não estou informando nada disto

    Apenas dizendo que tenho a opção de usar.

    Agora existe a possibilidade da Big N me banir sim mas isso é um problema de quem usa e quer jogar online.

    Abs
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por AlienZ Dom 11 maio 2014, 21:15

    Dslink82 escreveu:
    Somos 2 Amigo.

    Não estou incentivando ninguém a usar o Gateway.

    Mas EU USO!

    E moderação, não precisa editar meu post, pois não estou fazendo nada demais.

    Apenas dizendo que uso.

    -Não estou incentivando;
    -Não estou dizendo onde comprar;
    -Não estou informando nada disto

    Apenas dizendo que tenho a opção de usar.

    Agora existe a possibilidade da Big N me banir sim mas isso é um problema de quem usa e quer jogar online.

    Abs

    Nesse post não,mas no seu outro falando que ''Gateway não é lixo é uma maravilha de bom,vou baixar jogos ilegalmente sem ter o motivo de usa-los como backup e vou rir da cara de vocês,trouxas que fazem o correto em comprar jogos originais e que acham que pirataria é ruim '' você fez sim uma clara apologia a pirataria  Smile
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Dom 11 maio 2014, 21:25

    vits escreveu:
    Eu sou o único que não vê esses flashcards como algo totalmente ruim? Claro, eles permitem a pirataria, hacks, etc...

    Mas ao mesmo tempo, permitem homebrews, aumentando em muito as possibilidades de um console.

    Não, você não é único. Não se preocupe com isso.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Alteisen Seg 12 maio 2014, 13:31

    Recentemente saiu uns gráficos de vendas de consoles e softwares Nintendo. O NDS e Wii, que apesar de terem problemas com bastante pirataria foram grandes sucessos de vendas. Por outro lado o WiiU não engrena e o 3DS tem uma proporção de jogos vendidos por console bem menor do que o NDS.

    Chama a atenção que mesmo com a pirataria, Wii e NDS tiveram um grande volume total de vendas e os novos consoles ainda não chegam nem perto de seus sucessores. 

    Talvez a pirataria tenha um papel mais benéfico do que se pensa, por permitir a inclusão de pessoas que talvez não tenham os recursos para poder manter o hobby e com isso aumentar o "hype", expandindo o público do console.

    Não que seja uma prática a ser incentivada, mas talvez haja lições valiosas a se considerar quanto a esse público, que quer participar da festa também, mas que por diversas razões que vão desde a falta de dinheiro até problemas de região, não estão comprando os consoles e por tabela, não jogando.


    Última edição por Alteisen em Seg 12 maio 2014, 13:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por BjornTheBear Seg 12 maio 2014, 14:01

    Alteisen escreveu:Recentemente saiu uns gráficos de vendas de consoles e softwares Nintendo. O NDS e Wii, que apesar de terem problemas com bastante pirataria foram grandes sucessos de vendas. Por outro lado o WiiU não engrena e o 3DS tem uma proporção de jogos vendidos por console bem menor do que o NDS.

    Chama a atenção que mesmo com a pirataria, Wii e NDS tiveram um grande volume total de vendas e os novos consoles ainda não chegam nem perto de seus sucessores. 

    Talvez a pirataria tenha um papel mais benéfico do que se pensa, por permitir a inclusão de pessoas que talvez não tenham os recursos para poder manter o hobby e com isso aumentar o "hype", expandindo o público do console.

    Não que seja uma prática a ser incentivada, mas talvez haja lições valiosas a se considerar quanto a esse público, que quer participar da festa também, mas que por diversas razões que vão desde a falta de dinheiro até problemas de região, não estão comprando os consoles e por tabela, não jogando.


    PS2 que o diga, hahahahaha  Laughing
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por T-Rex Seg 12 maio 2014, 14:05

    BjornTheBear escreveu:PS2 que o diga, hahahahaha  Laughing

    Este foi o problema que muitas produtoras enfrentaram, pois a escala de quantidade de jogos por console era abaixo da média esperada pela Sony (é só comparar com a escala do PS3 que, mesmo tendo vendido menos que PS2, vendeu bastante software o suficiente para se ter uma média dentro do limite). No Brasil, a escala é incrivelmente menor que 1, pois a maioria dos PS2s vendidos aqui eram destravados, tenta contar os jogos originais pra fazer a escala...


    Alteisen escreveu:Recentemente saiu uns gráficos de vendas de consoles e softwares Nintendo. O NDS e Wii, que apesar de terem problemas com bastante pirataria foram grandes sucessos de vendas. Por outro lado o WiiU não engrena e o 3DS tem uma proporção de jogos vendidos por console bem menor do que o NDS.

    Chama a atenção que mesmo com a pirataria, Wii e NDS tiveram um grande volume total de vendas e os novos consoles ainda não chegam nem perto de seus sucessores. 

    Talvez a pirataria tenha um papel mais benéfico do que se pensa, por permitir a inclusão de pessoas que talvez não tenham os recursos para poder manter o hobby e com isso aumentar o "hype", expandindo o público do console.

    Não que seja uma prática a ser incentivada, mas talvez haja lições valiosas a se considerar quanto a esse público, que quer participar da festa também, mas que por diversas razões que vão desde a falta de dinheiro até problemas de região, não estão comprando os consoles e por tabela, não jogando.

    Se vc diz que tendo "pirataria", vende-se consoles. Mas e a venda dos jogos originais? Como ficará a situação das softhouses? Então, esquece esta lógica, pois é uma prática que jamais deve ser incentivada por isso.

    Só para vc ter uma ideia, o GameCube é um grande exemplo de perseverância: demorou anos para ser descoberto que só aconteceu na fase final de seu ciclo. Nos anos que o GC resistiu, os jogos venderam e deram lucros às produtoras. Por isso que o GC teve pouquíssimos modelos (diferente do PS2 que teve vários modelos de placa-mãe com o intuito de combater a pirataria, pois na época, atualização online não era difundida). Imagine se fosse o contrário, seria um desastre para a Nintendo que poderia perder o vínculo com outras produtoras.

    O real intuito de conseguir vender consoles é a publicidade e o interesse por certos jogos, mesmo que os consoles afetados pela pirataria, podem não vender consoles se não há atrativo ou interesse por jogos. Veja o exemplo que o Sega Saturn teve pirataria, mas não vendeu consoles.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Alteisen Seg 12 maio 2014, 18:23

    Simplesmente porque se fala de pirataria, tomamos como referência o mercado brasileiro, que até recentemente era praticamente insignificante para as fabricantes. Só existia um mercado graças a pirataria (e contrabando, algo igualmente passível de punição).

    Nos grandes mercados como EUA, Europa, Japão, o mercado sempre foi predominantemente original. Nesses mercados, a pirataria é bem mais restrita a aqueles que são bem mais entendidos em games e que se dão ao trabalho extra e passível de real punição ao usar esses recursos. Também há o fator de que os consoles e games lá não custam o preço exarcerbado que é praticado nos lugares onde as leis e a baixa oferta e grande procura não jogam os valores para a estratosfera, influenciando principalmente na venda de softwares.

    O "recurso" da pirataria expandiu os consoles a mercados que hoje se tornaram minimamente rentáveis para chamar a atenção das fabricantes como o Brasil, México, China e outros rincões que não faziam parte dos planos destas.

    Com a representação oficial que esse mercado informal atraiu, o preço dos consoles e software deram uma relativa diminuída e interesses como a possibilidade de atualizações e jogos online motivam manter os jogadores do lado certo da força.

    A principal lição é que a pirataria trouxe até agora é que existe um grande mercado que quer utilizar os produtos, mas que não está disposto ou não pode pagar fortunas por eles.

    Uma das coisas que fez o 3DS disparar em vendas no mundo foi o agressivo desconto no preço do console, o que mostra o quanto o preço acessível influencia.

    SE, com um grande SE, o gateway 2, houver uma grande procura local pelo 3DS, podem ter certeza que finalmente a Nintendo lança a eShop brasileira e há de tentar re-atrair esse pessoal para usar os produtos originais com preços acessíveis. Com a procura atual do console, estamos vendo o quanto a empresa tem empurrado a questão com a barriga.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por JonathanAlis Seg 12 maio 2014, 18:33

    T-Rex escreveu:
    BjornTheBear escreveu:PS2 que o diga, hahahahaha  Laughing

    Este foi o problema que muitas produtoras enfrentaram, pois a escala de quantidade de jogos por console era abaixo da média esperada pela Sony (é só comparar com a escala do PS3 que, mesmo tendo vendido menos que PS2, vendeu bastante software o suficiente para se ter uma média dentro do limite). No Brasil, a escala é incrivelmente menor que 1, pois a maioria dos PS2s vendidos aqui eram destravados, tenta contar os jogos originais pra fazer a escala...


    PS2: 10,54 jogos originais por console vendido
    PS3: 9,96 jogos originais por console vendido
    http://www.vgchartz.com/analysis/platform_totals/Tie-Ratio/Global/

    Conteúdo patrocinado


    Agora Ferrou!!! (  Gateway Funciona Online ) - Página 4 Empty Re: Agora Ferrou!!! ( Gateway Funciona Online )

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 12:44