por fagner.dornellesdesouza Qua 07 maio 2014, 13:00
Meu primeiro console foi um Master System III. Inicialmente, eu odiava o Mario porque ele era rival do meu Sonic. Mas, com o tempo, acabei jogando muito nos Famiclones e SNES dos meus amigos até me apaixonar pelas franquias da Nintendo.
Meu segundo console foi o N64. Eu amei esse vídeo game. Só tive 6 cartuchos, mas alugava bastante nas locadoras. Foi jogando Ocarina of Time que me apaixonei por Zelda e decidi que só compraria Nintendo devido a essa franquia. Entretanto o vídeo game que mais joguei nessa geração foi o PS1 na casa dos meus amigos.
Na geração seguinte, eu já era adulto e tinha que trabalhar e fazer faculdade, por isso não adquiri nenhum console. Nunca toquei em um GC, mas joguei muito PS2 na casa dos amigos.
Finalmente comprei um Wii no início de 2012 e o desbloqueei. Aproveitei-o ao máximo até esse ano. Joguei 75 jogos em dois anos. Que console incrível, foi um sucesso na minha casa devido aos seus jogos casuais. Mas os seus jogos de plataforma, aventura, ação e RPG me conquistaram ainda mais. Hoje estou cansado dos jogos com captura de movimentos e jogos casuais. Joguei tão pouco PS3 e X360 que nem conheço muito os seus jogos. Sei que eles têm grandes jogos, mas esses dois consoles me lembram muito jogos de futebol e FPS genéricos, gêneros que não me agradam.
Atualmente, abandonei a pirataria já que melhorei financeiramente e tenho a consciência da importância de se comprar jogos originais. Em 2013, comprei meu primeiro portátil, o 3DS. Console perfeito para as minhas viagens. Tenho 6 jogos nele e ainda não zerei todos. O problema dele é que é muito pequeno para as minhas mãos. Deveria ter comprado a versão XL.
Em abril deste ano, comprei o Wii U e tenho 8 jogos até agora. Estou amando ele e aproveitando-o lentamente, por isso só zerei Mario U por enquanto. Gostei muito do Gamepad, mas espero mais usos criativos para ele. Gostaria também que a Nintendo e suas parceiras fizessem mais jogos “adultos”, como alguns títulos Third e exclusivos das concorrentes que acabam ficando de fora do Wii U. Sou nintendista porque cresci jogando Nintendo e porque suas franquias se tornam clássicos que dão vontade de jogar mais de tempos em tempos. E que venha o Zelda U!!!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya