por justiceiro Sáb 03 maio 2014, 19:49
Resposta curta: s
Resposta longa: sim
Mas os argumentos usados eu não concordo não. Primeiro lugar, que pra nintendo, quem vai comprar os produtos são os pais das crianças. Ela ve assim, e de certa forma ela tá certa: se alguem entre 30-20 anos for comprar um console, vai escolher entre sony e microsoft, e tudo que ela fez antes nunca conseguiu atrair essa faixa etária. Ela sabe que se alguém dessa idade for comprar, vai comprar de um jeito ou de outro, independente das sua politicas.
Então a nintendo acredita que os únicos que vão pensar duas vezes antes de comprar um nintendo pro seu filho vai ser os pais. E pra esse público, a nintendo tem muita preocupação com sua imagem, tipo, demais mesmo. Então ela nunca permite nenhum tipo de controvérsia envolvendo ela. Imagina os pais saberem que aquele jogo proibido no país acabou sendo comprado? Ela não permitiria isso. Todo mundo já ouviu histórias de aliciadores no facebbok/orkut. Até mesmo no 3DS já teve uma menina sendo estrupada por que marcou encontro através do swap note. A nintendo não ficaria de braços cruzados, pois seria péssimo pra imagem dela de segura para famílias. Até mesmo na europa ela proibia a compra de jogos de 18 anos antes da 23 horas por causa das leis da alemanha(ela conseguiu contornar isso). Voce tem que perceber uma coisa: vocês nunca serão o principal público da nintendo, NUNCA. Ela sempre vai colocar as crianças como prioridade, pois foi quando ela focou nelas que ela foi bem sucedida(tanto no nes quando no wii).
Outra coisa a ser observada: a sony tem seus 40~ anos, a MS caminha nas casas dos 30, a nintendo tá completando 125. Quem você acha que tá mais aberta a mudar? Onde você acha que as mudanças vão mais rápido? É uma questão histórica. O pessoal acha que é só tirar o iwata que num vai sobrar ninguém lá dentro de influencia pra fazer a nintendo ir devagar nas mudanças, que o novo presidente mudaria tudo rapidinho, e que com certeza seria alguém bem jovem e ousado que passaria por cima de qualquer executivo que estaria lá a anos.
A nintendo de fato é muito fechada, todas as entrevistas são supervisiondas, o cara que cuidava das indies foi proibidos de usar twitter após criticas a trava de região, binding of isaac não foi lançado na plataforma nintendo só por causa do fundo religioso, e além disso, todas as decisões são tomadas no japão, nem a america nem a europa tem qualquer independencia(percebem que a nintendo conseguiu exclusivos como fatal frame graças a sua relação com a tecmo, e que as suas piores relações são com empresas ocidentais?). Ela se recusa a participar de pesquisas invasivas como a do greenpeace e contra o uso de trabalho escravo por temer que suas falhas internas sejam reveladas (uma prática arcaica, mas muito comum em empresas tradicionais). A nintendo é fechada e corporativa, além de extremamente controladora. E pra ela mudar isso, pode ter certeza que vai demorar muitos anos(isso se mudar).
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya