Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Wolfman
Felipe JJ
JonathanAlis
vits
crfleo
AlienZ
VirtualBoy
bruno.martins.18659
danilo.poser
Visionnaire
lpslucasps
ari789
16 participantes

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por ari789 Qua 02 Abr 2014, 21:02

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Rip_consoles_111614468793_640x360

    Bem como muitos sabem,cada vez mais jogos estão sendo anunciados apenas para os consoles de nova geração excluindo os consoles da geração passada , Como ja vimos o Batman Arkham Kight ,Assasin's Creed Unity,The Crew, e muitos outros por ai... ( Até mesmo Activision falou que o novo COD sera trabalhado para a nova geração )

    Mas ja é de se esperar,afinal a nova geração ta ai cada vez mais os consoles da antiga geração vão recebendo menos foco e é de justificar ( EX : X360 Abaixou bastante as vendas desde que o XONE Chegou ) cada vez mais jogos lançando com exclusividade para a nova geração , no caso da velha geração até o Wii ja se foi sendo descontinuado na Europa e Japão e perdendo os serviços Online em todo o mundo...

    Mas não é so isso,até mesmo as indies estão adotando a pratica de lançar apenas para os novos consoles de nova geração e muito desses jogos poderiam facilmente rodar nos consoles da geração passada , segue alguns dos indies que não vão estar disponíveis nos consoles da geração passada :

    Spoiler:

    Claro,não peguei todos que vi ( Não tenho paciência para isso  :x )

    Ta até entendo que essa estratégia é preciso para poder ''Obrigar'' as pessoas a adquirirem os novos consoles ja que os outros não possuem tais jogos...
    Mas na minha opinião estão fazendo isso cedo de mais,O Wii mesmo acho que poderia durar até 2015 visto que algumas empresas não desistiram dele ( Ubisolft,Disney,Activision... ) e na boa o X360 eu ja sei que não vai durar muito tempo... mas qual é... o suporte do Xbox original durou até 2010 enquanto a Live dele durou até 2009 isso foi muito tempo,O PS3 este eu ja fico meio em duvida de quanto tempo ele vai durar... as vendas dele continuam firme e forte mesmo com o PS4 e o PS2 e PS1 Ambos duraram quase ou mais de 10 anos...

    Por sorte mesmo as indies esquecendo dos consoles da geração passada ainda apoiam firme e forte o Wii U ^^ ( Sim,Eu sei que ele é da nova geração... mas infelizmente algumas empresas não acham isso... )

    Sei que uns vão achar que ja ta mais que na hora...
    Mas na minha opinião as empresas estão abandonando os consoles da geração passada cedo de mais...,qual é o XBOX 1 foi até 2010... o PS2 Até 2013... apenas o GC que infelizmente se foi em 2007... mas e vocês,oque acham disso?

    ---------------------

    PS Off Topic : É Muito bom ver que o Ouya e o PSVita estão recebendo certa atenção das Indies ( tem muitos que vão lançar para os dois que eu não coloquei aqui,quis colocar aqueles que vão lançar para o Wii U também ) sério eu pensei que o Ouya ja estava morto,mas ele vai receber uma versão do Lobodestroyo *O*,também é bom ver que o PSVita esta recebendo bom apoio das Indies, eu vi muitos títulos que vão lançar para ele ( e infelizmente não vão para o 3DS =/ ) e como é bom ver que o Wii U tem forte apoio das Indies e pelo menos elas o veem como nova geração ^^ .


    Última edição por ari789 em Qua 02 Abr 2014, 21:18, editado 1 vez(es)
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por lpslucasps Qua 02 Abr 2014, 21:11

    Não acho que estão abandonando cedo demais. É verdade, alguns grandes títulos serão focados na nova geração, mas ao mesmo tempo títulos bem esperados como Persona 5, Wolfenstein: The New Order, Drakengard 3, The Evil Within e Dragon Age: Inquisition ainda sairão para a sétima geração - Persona 5 e Drakengard 3, inclusive, são exclusivos do PS3.

    No final das contas, é só lembrar que estamos num período de transição. É chato ver mais e mais jogos maneiros saindo só para os "next-gen", mas não creio que os atuais serão abandonados de uma vez - além de que esses aparelhos acumularam não vai a lugar algum.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por Visionnaire Qua 02 Abr 2014, 21:11

    Os consoles já tem uma durabilidade muito maior do que muitos itens de tecnologia por aí. Esse processo é normal, as empresas que passam por essa fase de transição precisam focar no novo, no que ainda não lucrou o suficiente para justificar uma mudança.
    Eles tentarão tirar leite de pedra se possível, mas o que conta mesmo é o dinheiro investido em comparação com o retorno recebido. Quando é visível que a nova geração está pronta para entrar em ação, ou seja gerar mais lucro que a anterior, então é a hora de substituir e focar.
    Eles já duram muito e o custo beneficio ainda é viável, até mesmo para nós Brasileiros. 
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por danilo.poser Qua 02 Abr 2014, 21:13

    O que significa discursarão?

    @tópico é normal isso, a nova geração não está vendendo como o esperado, então eles tem que apelar para jogos exclusivos para essas plataformas, senão não vende mesmo.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qua 02 Abr 2014, 21:15

    Para alguns o Wii U não é next-gen porem quando a produtora de Project Cars foi cancelar a versão PS3/Xbox 360 do jogo.

    Eles afirmaram:

    "Estamos desativando a versão current-gen porque ela não suporta DX 11.1"
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por VirtualBoy Qua 02 Abr 2014, 21:16

    Não acho. Isso por que os novos consoles vem se mostrando mais eficientes em programação, em gráficos e em jogabilidade, o que atrai mais os desenvolvedores.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por ari789 Qua 02 Abr 2014, 21:40

    bruno.martins.18659 escreveu:Para alguns o Wii U não é next-gen porem quando a produtora de Project Cars foi cancelar a versão PS3/Xbox 360 do jogo.

    Eles afirmaram:

    "Estamos desativando a versão current-gen porque ela não suporta DX 11.1"

    Não tinha visto essa noticia o..O

    Mas é obvio que o Wii U é next-gen,ta o hardware dele é bem mais fraco que os outros,mas existem muitas coisas que podem rodar nele que não podem rodar nos consoles da geração passada Razz
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por AlienZ Qua 02 Abr 2014, 22:18

    O único console que teve uma sobrevida impressionante foi o PS2,o xbox original acho que você só está se referindo a conexão online do console,o que não quer dizer que eles não pararam de lançar jogos cedo de mais.

    Acho que é normal os consoles ''morrerem'' um ano depois de chegarem os seus sucessores,o SNES foi assim,o PS1 foi assim,Mega Drive também,etc.Os únicos que não se enquadram na minha opinião são o PS2 e o NES,o PS2 continuou recebendo jogos por muito tempo,apesar de serem versões capadas mas isso não vem ao caso,já o NES continuou recebendo vários jogos do Megaman mesmo após o lançamento do sucessor.

    Acho normal continuar chegando alguns poucos jogos bons depois de uns anos do console ser descontinuado mas ao mesmo tempo,vivemos numa sociedade consumista e as empresas querem que compremos novas tecnologias,se quisermos criticar a Nintendo/Sony/Microsoft por não continuarem apoiando os consoles da sétima gen,devemos criticar todas as empresas do mundo,já que elas tem a mesma proposta de lançar um produto que será descartado o mais rápido possível,esse momento é quando elas têm uma boa oportunidade de lançar um produto novo.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por crfleo Qua 02 Abr 2014, 22:27

    Se continuarem lançando os jogos pra duas gerações, vão ter que capá-los pra poder rodar no ps3 e 360, vide Watch Dogs

    já está na hora de focar na nova geração

    mas no caso de suporte, a ms já anunciou que o xbox terá suporte até 2016, a sony deve ir pelo mesmo caminho
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por ari789 Qua 02 Abr 2014, 22:31

    crfleo escreveu:Se continuarem lançando os jogos pra duas gerações, vão ter que capá-los pra poder rodar no ps3 e 360, vide Watch Dogs

    já está na hora de focar na nova geração

    mas no caso de suporte, a ms já anunciou que o xbox terá suporte até 2016, a sony deve ir pelo mesmo caminho

    Ainda acho 2016 pouco... e acho que antes disso muitas empresas e indies ja devem parar de lançar jogos para ele =/

    Mas fora isso onde você viu isso ?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por vits Qua 02 Abr 2014, 22:36

    Os ciclos dos consoles sempre duraram entre 5 e 7 anos, que é exatamente o tempo de vida dos consoles da geração passada, na verdade até mais, logo, a situação atual é uma mera repetição do que acontece sempre que existe uma transição de geração.


    Última edição por vits em Qua 02 Abr 2014, 23:08, editado 1 vez(es)
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por JonathanAlis Qua 02 Abr 2014, 22:50

    creio que nao.
    xbox de 2001 até 2010. 9 anos
    x360 de 2005 até 2014(9 anos), e contando. E provavelmente vai continuar por um bom tempo. os CoD vai estar lá.

    Mas o fato de nao estarem vendendo é mais pq a geração demorou muito, já saturou, e todos estavam esparando os next-gen.
    Mas creio que os xbox e o ps2 nao estavam vendendo horrores tbmnos seus nonos anos de vida..
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por crfleo Qua 02 Abr 2014, 23:01

    ari789 escreveu:
    crfleo escreveu:Se continuarem lançando os jogos pra duas gerações, vão ter que capá-los pra poder rodar no ps3 e 360, vide Watch Dogs

    já está na hora de focar na nova geração

    mas no caso de suporte, a ms já anunciou que o xbox terá suporte até 2016, a sony deve ir pelo mesmo caminho

    Ainda acho 2016 pouco... e acho que antes disso muitas empresas e indies ja devem parar de lançar jogos para ele =/

    Mas fora isso onde você viu isso ?

    http://www.ign.com/articles/2013/09/04/xbox-360-support-to-last-to-2016-includes-100-new-games
    http://www.gamespot.com/forums/system-wars-314159282/microsoft-the-xbox-360-wont-be-discontinued-until--29444709/
    http://www.eurogamer.net/articles/2013-09-04-microsoft-xbox-360-will-last-three-more-years

    Eu acho que é um bom tempo ainda, lembre-se que essa 7ª geração já está caminhando pro seu 9º ano mas ainda recebe grandes jogos, sendo que o esperado era 6, só o Wii que se foi mais cedo

    Se o xbox 1 foi até 2010 como você disse, ele durou 9 anos, se o 360 for descontinuado no fim de 2016, vai ter durado 11
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por Felipe JJ Qui 03 Abr 2014, 03:02

    A geração começou em 2005 e só agora, em 2014, que estão abandonando esses consoles. Sério, impossível dizer que foi cedo demais. Se estão transpondo seus jogos para PS4/XOne/Wii U é porque estão tendo condição de fazer isso. Além do mais, quase todo grande projeto tem versão para ambas gerações. Creio que o processo de troca definitiva vai se acentuar a partir do final de 2014.
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por Wolfman Qui 03 Abr 2014, 03:13

    Não acho. Tem gente que não se liga, talvez por ter comprado o console no final da geração e tal, mas esses consoles da sétima geração são muito velhos, e se for ver, hoje em dia eles são bem fraquinhos, bem mais do que parecem.

    Pra mim acho que já deu tempo o suficiente, e estava na hora de passar pra próxima. Tem gente que acha ruim por não poder comprar ainda, mas na real é até melhor pra poder comprar quando o console tiver com menos problemas e mais jogos disponíveis.


    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ? Empty Re: [Discussão] As empresas estão abandonado os consoles de 7 Geração cedo de mais ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 13:43