Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
LOCATELLi
LinQuin
Alejandro_
7 participantes

    A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por Sonic Salies Sex 07 Mar 2014, 19:28

    Olá!

    Muitos games hoje em dia são acusados de não mudarem sua receita NUNCA, e de não inovarem, sendo que a cada novo jogo lançado da franquia é SEMPRE a mesma coisa.

    Hoje, trarei aqui alguns argumentos para um possível início de discussão, não quero causar polêmica, por isso peço para aqueles que "gostam de falar", que se contenham um pouco, a menos que um Moderador permita o bate-boca.

    Bem, para falar sobre isso teria que dar um exemplo, e vou pegar um de um jogo que eu gosto: Call of Duty.

    Call of Duty foi um dos jogos (franquias) mais acusadas e massacradas pela crítica por nunca inovar, sempre repetir, sempre a mesma coisa, sempre os mesmos conceitos. Agora, espera aí? Quem sempre compra os jogos da franquia? Quem sempre está lá apoiando? OS FÃS!
    As empresas fazem o jogo obviamente pensando em lucro, mas, o público alvo deles sempre foi os fãs, pois afinal, eles sempre compram o jogo. E por que? Por que ELES GOSTAM DO ESTILO DO JOGO, é POR ISSO que eles mantém sempre, porque é o que atraí as pessoas. Os fãs da saga foram criados em cima daquela forma, a saga cresceu em cima DAQUELA FÓRMULA, e isso funciona muito bem até hoje.

    E antes que falem que isso aqui é um tópico em defesa do CoD, quer outro exemplo? Megaman.

    A saga sempre cresceu, e os VERDADEIROS FÃS sempre enxergaram as melhorias e as inovações!
    E a crítica? AQUELES QUE "SE DIZIAM" GRANDES FÃS? Massacraram o jogo!
    Agora veja isso: quando Megaman trazia novos gráficos, jogabilidade melhoradas, novos inimigos, um novo enredo, eles criticavam, porque é óbvio que eles NÃO ENTENDEM NADA DA SAGA! Agora, para vocês verem como a falsa crítica é levada pela massa.

    ISSO, É O MEGAMAN 9:

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Mega-man-9-20080811020939831_640w

    O QUÊ? QUE M3RD4 É ESSA?!

    É O MESMO JOGO DO NINTENDINHO? O JOGO REGREDIU? ATÉ A CAPA, OLHA ISSO:

    A "Polêmica da Falta de Inovação" MegaMan9Boxart

    E a falsa crítica?

    "O nosso herói está de volta, e com toda a glória do 8-bit" - IGN (Escolha do Editor)
     
    "8.5" - Gamespot

    O QUÊ????!!!!!

    O JOGO REGREDIU TUDO! Agora, só porque ele provocou nostalgia nos reais fãs, eles "amam" o jogo. E na época em que o Megaman realmente inovava?

    "Ai, esse jogo não inova" - "Ai esse jogo é sempre a mesma coisa" - "Ai, bla bla bla, ai , bla bla"???

    Eu aposto 1.000 REAIS que se CoD sumisse por um bom tempo, e voltasse com um CoD 4 com novos gráficos, "todos" iriam adorar. Duvida disso?

    Então é isso, essa foi a minha opinião e não se esqueça de deixar a sua.

    Obrigado, aceito críticas construtivas e nada de "ataques estéricos harters".
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por Alejandro_ Sex 07 Mar 2014, 19:33

    Ah entendi seu ponto de vista, entao e como se activision nao queresse perder seus fãs.. entendi agora...
    E tambem o pessoal precisa enteder que alguns games não dão para inovar muito, exemplo: MK vc so pode mudar as pistas e um pouco da jogabilidade e só
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por Sonic Salies Sex 07 Mar 2014, 19:44

    Alejandro U escreveu:Ah entendi seu ponto de vista, entao e como se activision nao queresse perder seus fãs.. entendi agora...
    E tambem o pessoal precisa enteder que alguns games não dão para inovar muito, exemplo: MK vc so pode mudar as pistas e um pouco da jogabilidade e só
    Exato. Por exemplo: vejo que você é fã de Mario, assim como também sou.
    O que você faria se amanhã a Nintendo lançasse um jogo do Mario com uma AK-47 dando tiro na cara de Goomba folgado? É isso que essas empresas tentam evitar.

    Você até citou um bom exemplo que foi o Mortal Kombat. O que aconteceu quando eles migraram o MK para a plataforma 3D? Perderam os fãs!
    LinQuin
    LinQuin
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 98

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por LinQuin Sáb 08 Mar 2014, 13:06

    Eu incluiria, junto a Mortal Kombat, a franquia Final Fantasy.

    Em notícias referentes a Final Fantasy,
    vemos frequentemente alguém falando, com muita propriedade, que a franquia morreu no X e X-2, outros que a franquia convaleceu no IX e por aí vai.

    E o que motiva tais comentários ?? 

    Muitas vezes, a própria e tão aclamada inovação. Peguemos a recente saga de Lightning em Final Fantasy XIII. A crítica não gostou muito das novas mecânicas do jogo e alguns "fãs" chegaram a dizer que a décima terceira aventura da franquia era uma ofensa a seus antecessores e que as mecânicas do jogo eram precárias e desvirtuava muito em relação as mecânicas, segundo eles, impecáveis, vistas em Final Fantasy VII e X / X-2.

    Contudo, essa mudança de mecânica e conceitos não é considerada inovação ?? Se sim, porque muitos pregam que o a Final Fantasy XIII devia ter "voltado às raízes" e seguir algo pré moldado por Final Fantasy VII ??

    Em minha opinião, muitos jogadores que clamam pela inovação não sabem lidar corretamente com ela e criticam algo por não seguir severamente uma receita pronta e que já havia funcionado. Curiosamente, isso vai contra o seu próprio clamor de inovação.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por LOCATELLi Sáb 08 Mar 2014, 13:34

    Muito bom! Tenho o mesmo ponto de vista!
    Decidi não levar mais as críticas da mídia em conta, vou jogar o jogo e tirar minhas próprias conclusões!
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por @bolacha1337 Sáb 08 Mar 2014, 13:51

    Outra franquia que "morreu" para os fans com a inovação foi Resident Evil, só que eu realmente não entendo e essa vai pra vc que reclama que a franquia virou ação e a CAPCOM é mercenaria, imagine que você é uma grande empresa, ai vc cria uma otima serie (no caso RE) e ela vende bem, mas não extraordináriamente bem, ai vc a muda e como resultado ela fica mais voltada pra ação e com isso ela vende muito mais, você como grande empresa vai entender que esta aumentando o seu numero de fans e agradando muito mais pessoas, entao todo mundo fica clamando por um retorno as origens, e voce lança oq eles pediram, um jogo de qualidade com a jogabilidade aprimorada e o retorno as origens, e oq acontece ela perde e MUITO em vendas para as outras versões de ação, conclusão: reclamar não adianta se vc não comprar o produto que você quer, então antes de sair criticando oq não gosta compre oq gosta.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 08 Mar 2014, 14:15

    @bolacha1337 escreveu:Outra franquia que "morreu" para os fans com a inovação foi Resident Evil, só que eu realmente não entendo e essa vai pra vc que reclama que a franquia virou ação e a CAPCOM é mercenaria, imagine que você é uma grande empresa, ai vc cria uma otima serie (no caso RE) e ela vende bem, mas não extraordináriamente bem, ai vc a muda e como resultado ela fica mais voltada pra ação e com isso ela vende muito mais, você como grande empresa vai entender que esta aumentando o seu numero de fans e agradando muito mais pessoas, entao todo mundo fica clamando por um retorno as origens, e voce lança oq eles pediram, um jogo de qualidade com a jogabilidade aprimorada e o retorno as origens, e oq acontece ela perde e MUITO em vendas para as outras versões de ação, conclusão: reclamar não adianta se vc não comprar o produto que você quer, então antes de sair criticando oq não gosta compre oq gosta.
    Exato! Quantas pessoas compraram RE6 e criticaram o jogo? Muitas! Agora, quantas compraram o Revelations e elogiaram o jogo? Ou melhor, quantas dessas que desceram o pau no RE6, compraram e adoraram o Revelation?
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por Shiny Sáb 08 Mar 2014, 14:35

    Não cara, um jogo ser sem inovação acaba afetando o mercado todo, a empresa acaba de tirar a conclusão que basta lançar o mesmo jogo com pouquíssimas melhorias e o jogo vai continuar vendendo, e assim vem uma maré de jogos genéricos.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por Sonic Salies Sáb 08 Mar 2014, 14:41

    Shiny escreveu:Não cara, um jogo ser sem inovação acaba afetando o mercado todo, a empresa acaba de tirar a conclusão que basta lançar o mesmo jogo com pouquíssimas melhorias e o jogo vai continuar vendendo, e assim vem uma maré de jogos genéricos.
    Mas para isso você precisa ENXERGAR as inovações.

    Quer exemplo?

    Falando de fora, Mario é sempre a mesma coisa, Pokémon é sempre briga de bicho, Call of Duty é sempre matança.

    Agora, é realmente isso? Ou você tem uma opinião extremamente superficial e não é fã o suficiente para enxergar as reais inovações?

    Eu não acho que Mario é sempre a mesma coisa. Por que? Porque eu sempre jogo e enxergo as reais mudanças, sejam elas em jogabilidade, gráfico, história, que seja.

    Eu também não acho que Pokémon é sempre a mesma coisa. Por que? Porque eu jogo e vejo onde, exatamente, o jogo mudou.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por Shiny Sáb 08 Mar 2014, 14:50

    sonicsalies escreveu:
    Shiny escreveu:Não cara, um jogo ser sem inovação acaba afetando o mercado todo, a empresa acaba de tirar a conclusão que basta lançar o mesmo jogo com pouquíssimas melhorias e o jogo vai continuar vendendo, e assim vem uma maré de jogos genéricos.
    Mas para isso você precisa ENXERGAR as inovações.

    Quer exemplo?

    Falando de fora, Mario é sempre a mesma coisa, Pokémon é sempre briga de bicho, Call of Duty é sempre matança.

    Agora, é realmente isso? Ou você tem uma opinião extremamente superficial e não é fã o suficiente para enxergar as reais inovações?

    Eu não acho que Mario é sempre a mesma coisa. Por que? Porque eu sempre jogo e enxergo as reais mudanças, sejam elas em jogabilidade, gráfico, história, que seja.

    Eu também não acho que Pokémon é sempre a mesma coisa. Por que? Porque eu jogo e vejo onde, exatamente, o jogo mudou.
    Cada jogo tem uma essência e inovação não significar mudar essa essência, mas no caso do COD é frustrante, minha experiência com MW2 foi ótima mas com MW3 não, porque o jogo simplesmente não teve nenhuma melhoria significativa que justificasse pagar 60 dólares para tal.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por lpslucasps Sáb 08 Mar 2014, 15:59

    Acho a maior estupidez do mundo essa preocupação midiática com "inovação". Primeiramente, o que é inovação? Quem define isso? O quanto um jogo precisa "fazer diferente" para ser considerado inovador? Que tipos de inovações são válidas? Inovação em que? Gameplay? Áudio? Visual? Gráficos? Narrativa? Física? Todos esses? Nenhum desses e algum que deixei escapar?

    Outra coisa que me incomoda é o fato desta preocupação ser relativamente recente. Eu não consigo lembrar dela ser tão pertinente antes da sétima geração, sério. Digo mais: era um quesito absolutamente irrelevante.

    Antigamente pouco se inovava e o que mais se tinha eram jogos que "apenas" aprimoravam algo feitos antes. Nem por isso tais jogos deixaram de ser adorados até hoje - é só ver o tanto de nostalgistas que temos.

    Lembram da quarta geração de consoles? Foi uma geração inteira de jogos "meramente" incrementais. Deem uma olhada nos grandes clássicos do SNES e cia e vejam que nenhum deles foi realmente inovador.

    Super Mario World, Super Metroid, Mega Man X, Final Fantasy IV, The Legend of Zelda: A Link to the Past... Nenhum deles fez algo absolutamente novo. Mantiveram-se fiéis aos moldes criados por suas encarnações 8-bit e "apenas" melhoraram com o poder dos novos consoles. Ninguém reclama por "falta de inovação", ninguém lança pedras dizendo que "já fizeram isso antes", ninguém questiona o status desses jogos como "clássicos". Muito pelo contrário, tem-se aos montes gente querendo voltar àquela época.

    Já hoje em dia, mesmo que um jogo seja melhor que o anterior todo mundo olha torto se ele não "inovou" - seja lá o que for isso. Querem maior exemplo que Super Mario Galaxy 2? Todo mundo que já jogou a série admite que o segundo é o melhor (e muito provavelmente da história dos videogames, não só da série Mario). Ainda assim ele recebeu notas menores que o antecessor. Justificativa? "Não inovou muito".

    Conteúdo patrocinado


    A "Polêmica da Falta de Inovação" Empty Re: A "Polêmica da Falta de Inovação"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 23:47