Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+9
AlexOk
Angel Kenede
Kalayude
Caiado
crfleo
Felipe Fabricio
ベ リ ス
lpslucasps
Super Mario Fan
13 participantes

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação)

Votação

Como você quer que o tópico seja?

[ 1 ]
    [Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) Bar_left100%[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) Bar_right [100%] 
    [ 0 ]
    [Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) Bar_left0%[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) Bar_right [0%] 

Total de votos: 1
    Votação encerrada
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) Empty [Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação)

Mensagem por Super Mario Fan Seg 07 Jan 2013, 13:21

Olá galera. Neste tópico, o foco é discutirmos a inovação na série que acaba de vender 500 milhões de unidades. Todos sabem que inovação em jogos, principalmente naqueles que já estão agradando os games há um bom tempo, é necessário. O porém, é que algumas empresas de games preferem não inovar ao mudar coisas nos seus clássicos e o jogo ser um fracasso de público. É isso se reflete bem na série New Super Mario Bros., que existe a quase 7 anos e que é duramente criticada por não ter uma grande inovação como em outros jogo. Então vem as perguntas: a inovação realmente é necessária? As mudanças podem não ser de agrado dos gamers? Como se diz, em time que está ganhando, não se mexe? Este será o foco desse tópico. Mas antes, vamos conhecer melhor os jogos da franquia.

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) New-super-mario-bros-
    New Super Mario Bros. (DS)

No ano de 2006, os jogadores de Mario esperavam ansiosamente este jogo, anunciado na E3 de 2004 e que levou os fãs a loucura. Ele se tornou o jogo mais vendido do DS e chegou a aparecer no top 20 de vendas da semana no início do ano passado. Foi o primeiro game 2D da série totalmente novo desde 1992.

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) New_super_mario_bros_wii
    New Super Mario Bros. Wii

Em 2009 saíra a versão do Wii. Sequência do jogo do DS, agradou a muito por ter grande inspiração no clássico Super Mario Bros. 3 e por ter um divertido multiplayer para até 4 pessoas. Fez sucesso, novamente.

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) New_super_mario_bros_2_us_box_art-480-0
    New Super Mario Bros. 2 (3DS)

Com a grande demanda de um jogo 2D do encanador bigodudo para o portátil 3D da Nintendo, a Big N criou (às pressas) este jogo. E ele é o responsável por toda a questão da falta de inovação, por não trazer novidades como os outros jogos da série.

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) New_Super_Mario_Bros_U-500x500
    New Super Mario Bros. U (Wii U)

A série chega ao Wii U, como sendo um dos games carro-chefe do lançamento do console. A proposta da Nintendo sobre este jogo era a de que ele deveria ser o melhor game da série Mario. Baseado no saudoso Super Mario World, cumpriu bem o seu papel, e já vendeu mais de um milhão de cópias.

Agora que tudo está esclarecido, vamos aos temas de discussão. Cada dia haverá um novo. Agora iniciaremos o de hoje:

Tema 1: A música.

Ouça bem estes três temas:

Você certamente notou que estas três músicas são iguais, com a diferença do início da versão Wii e dos incessantes "pó-pós" na versão 3DS, o que bagunça a música, já que as vozes são diferentes.

E essa bagunça continua no tema Athletic:

Aqui temos a mesma situação: Mudança no início da versão do Wii, e uma bagunça vocal no final da versão 3DS.

Para a sorte dos donos de Wii U, estes temas não se repetem no game do console.

Passando para as músicas temáticas, começando com a da praia:

Aqui também há repetição na versão Wii U, com a diferença das vozes do Baby Yoshi, o que "revitaliza" a música.

Agora a neve:

Sem diferenças aqui, o que é ainda pior. E essas são apenas algumas músicas temáticas que se repetem.

Tema 2: Gráficos e temática
    Observe:

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) W1
    World 1 de New Super Mario Bros.

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) 1178583023
    World 1 de New Super Mario Bros. Wii

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) 800px-NSMB2_W1
    World 1 de New Super Mario Bros. 2

Mais uma:

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) World_7_Map_-_New_Super_Mario_Bros
    World 7 de New Super Mario Bros.

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) 468px-Newsmb_1211
    World 7 de New Super Mario Bros. Wii

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) NSMB2_Monde5-3_Intro
    World 5 de New Super Mario Bros. 2

Todos eles tem uma aparência muito parecida e a mesma temática. New Super Mario Bros. U não é dividido em mundos, por isso não está aqui.

Agora uma comparação de gráficos:

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) New_super_mario_bros_comparison_by_chaoslink1-d5346m7

Um outro problema são as fases genéricas. Veja esse vídeo da fase 3-1 de NSMB2 (mostrando também o Co-Op do game):

É uma fase genérica. No final dela, principalmente, e no início, você vai se ver apenas pulando em peixes dourados enquanto pisa numa areia praiana. E só.

Amanhã mais um: Tema 3: O que pode mudar?

Última edição por Super Mario Fan em Ter 08 Jan 2013, 14:52, editado 6 vez(es)
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) Empty Re: [Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação)

Mensagem por Super Mario Fan Seg 07 Jan 2013, 13:22

Opiniões dos usuários
    Angel Kenede
    Spoiler:

Charles Carmichael
    Spoiler:

Última edição por Super Mario Fan em Ter 08 Jan 2013, 12:16, editado 2 vez(es)
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

[Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação) Empty Re: [Discussão] Série New Super Mario Bros. (e a falta de inovação)

Mensagem por lpslucasps Seg 07 Jan 2013, 13:23

Só eu acho uma incrível overdose de "mimimimi" reclamar de falta de inovação em um jogo que tem como objetivo ser old-school e resgatar elementos antigos da franquia?
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

Mensagem por ベ リ ス Seg 07 Jan 2013, 13:26

O problema nem é a falta de inovação, o problema é que LANÇARAM 4 JOGOS IGUAIS PARA 4 CONSOLES DIFERENTES. Cada console tem seu NSMB, mas são todos exatamente iguais. A máxima diferença é o Multiplayer das versões de Wii/WiiU e DS/3DS.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

Mensagem por Felipe Fabricio Seg 07 Jan 2013, 13:30

É como eu digo...O que eu quero é jogar mais Mario 2D,porquê eu prefiro o 2D ao 3D.E estou nem aí pras novas adições do jogo (Apesar de gostar delas,claro.Mas não é o principal motivo pra eu comprar um jogo),o que eu quero mesmo é jogar o Mario em 2D novamente!

Eu não ligo pra isso.Claro,inovação é bom.Mas,desde que seja um Mario 2D,por mim,eu compraria. .hm
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

Mensagem por crfleo Seg 07 Jan 2013, 13:31

O tema athletic do NSMB2 é horrivel kkkkk
    o pior é que além de repetir as musicas ainda pioraram
    odeio esses ''blah blah''

Eu achei que o NSMBU viria com trilha sonora completamente nova quando ouvi o novo tema principal (que alias é ótimo)

Se comparar as diferenças dos marios antigos, smb, smb2, smb3, smw
    vemos como cada um foi único
    o que não acontece com os ''new'' que são muito iguais
    Caiado
    Caiado
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 7
    Posts Posts : 226

Mensagem por Caiado Seg 07 Jan 2013, 13:31

lpslucasps escreveu:Só eu acho uma incrível overdose de "mimimimi" reclamar de falta de inovação em um jogo que tem como objetivo ser old-school e resgatar elementos antigos da franquia?

concordo. sempre rola uns marios 3d pra isso. super mario 64, mario galaxy, foram inovações e são muito bons. reclamar de um jogo que já no título diz que será ("new mario bros.") um resgate ao inicio da franquia é demais né
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24

Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

Mensagem por Kalayude Seg 07 Jan 2013, 13:32

lpslucasps escreveu:Só eu acho uma incrível overdose de "mimimimi" reclamar de falta de inovação em um jogo que tem como objetivo ser old-school e resgatar elementos antigos da franquia?

Também acho isso um choro sem muito fundamento,afinal que grandes inovações um game 2D do Mario pode trazer?
    A franquia tem só 4 games e vejo gente falando que a Nintendo ta lançando New Super Mario Bros de ano em ano.
    O fato é:esses games podem não ter inovação fantasticas e unicas como muitos esperam,mas divertem e muito.E se o jogo te diverti,o resto é detalhe. cheers
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Super Mario Fan Seg 07 Jan 2013, 13:34

Eu entendo, mas uma mistura de noviade e old-school não seria ruim.

Djous escreveu:O problema nem é a falta de inovação, o problema é que LANÇARAM 4 JOGOS IGUAIS PARA 4 CONSOLES DIFERENTES. Cada console tem seu NSMB, mas são todos exatamente iguais. A máxima diferença é o Multiplayer das versões de Wii/WiiU e DS/3DS.

Os jogos realmente precisam de mais coisas que os identifiquem. Cada um deles tento um sistema diferente já seria ótimo.

Felipefabricio escreveu:É como eu digo...O que eu quero é jogar mais Mario 2D,porquê eu prefiro o 2D ao 3D.E estou nem aí pras novas adições do jogo (Apesar de gostar delas,claro.Mas não é o principal motivo pra eu comprar um jogo),o que eu quero mesmo é jogar o Mario em 2D novamente!

Eu não ligo pra isso.Claro,inovação é bom.Mas,desde que seja um Mario 2D,por mim,eu compraria. .hm

Eu também prefiro 2D. Mas acho injusto só haverem novidades grandes nos jogos 3D. Os 2D são a casa de Mario merecem coisa nova, pra mim.

EDIT:

Kalayude escreveu:
    Também acho isso um choro sem muito fundamento,afinal que grandes inovações um game 2D do Mario pode trazer?
    A franquia tem só 4 games e vejo gente falando que a Nintendo ta lançando New Super Mario Bros de ano em ano.
    O fato é:esses games podem não ter inovação fantasticas e unicas como muitos esperam,mas divertem e muito.E se o jogo te diverti,o resto é detalhe. cheers

Logicamente a diversão é o foco, e estes games são mestre nisso. Eu não acho que a Nintendo está exagerando e saturando Mario, pois os games são divertidos, e, logicamente, diversão > resto.

Última edição por Super Mario Fan em Seg 07 Jan 2013, 13:37, editado 1 vez(es)
    Caiado
    Caiado
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 7
    Posts Posts : 226

Mensagem por Caiado Seg 07 Jan 2013, 13:35

Kalayude escreveu:

isso ae! \o/
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

Mensagem por Angel Kenede Seg 07 Jan 2013, 13:39

New Super Mario meio que sempre devia ser visto como um Mario clássico, porém com qualidade de games atuais.

Isso não faz ser necessário uma "reforma" em cada game, basta mais fases, Power-ups diferentes e estará feito. Único detalhe é que no NSMB2 quiseram aderir a Caça de Moedas, isso foi a inovação dele, não agradando a alguns, mas para mim isso não impede ele de ser divertido.

Só acho meio chato quem fala que Mario deveria "inovar" igual na era do Bros. original... tipo... cara, naquela época mal existia games de plataforma/fase criativos, Mario inovou facilmente.

Hoje, existe zilhões de games assim, então muitas coisas "novas" já foram usadas e a Nintendo deve inventar algo. Se isso vai agradar, depende, mas que inovou, inovou!
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

Mensagem por AlexOk Seg 07 Jan 2013, 13:40

cara na boa,
    essa série"new" já deu o que tinha que dá.

ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

Mensagem por ベ リ ス Seg 07 Jan 2013, 13:40

Super Mario Fan escreveu:
    Djous escreveu:O problema nem é a falta de inovação, o problema é que LANÇARAM 4 JOGOS IGUAIS PARA 4 CONSOLES DIFERENTES. Cada console tem seu NSMB, mas são todos exatamente iguais. A máxima diferença é o Multiplayer das versões de Wii/WiiU e DS/3DS.

Os jogos realmente precisam de mais coisas que os identifiquem. Cada um deles tento um sistema diferente já seria ótimo.

Pois é. Eu não peço que a Nintendo venha com uma coisa completamente nova e nunca antes vista na humanidade. Só quero algo que seja exclusivo de cada um, que dê um toque especial que me dê mais vontade de comprar.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

Mensagem por Athos Seg 07 Jan 2013, 13:54

Realmente falta inovação, mas é uma falta necessária.
    Meus tios, tias, pais não conseguiriam jogar uma série tipo, Zelda, COD, etc...
    Eles estão acostumados a jogar um Mario que sempre é quase a mesma coisa.
    Basicamente o que atrai o jogador casual, que a Nintendo tenta ganhar com essa monotomia.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Seg 07 Jan 2013, 14:00

lolwut? A série é boa como é. Não é inovar, é renovar. Chega a ser ridículo ver gente querendo inovação, mas quando inova quer que volte às origens...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 16:15