por JonathanAlis Sáb 03 maio 2014, 03:29
El Buga escreveu: JonathanAlis escreveu:Mas estamos falando de música gravada ou sintetizada?
Da duas.
JonathanAlis escreveu:Mas midi nem é um 'formato de áudio', é mais como uma partitura digital, aí claro que é pequeno. Não existe a música gravada, vc tem que sintetizar a música em tempo real utilizando hardware ou software pra isso.
MIDI também é um formato de áudio. Existe até a extensão .mid. E se vocÊ olhar, arquivos .mid não chegam nem perto do tamanho de um .mp3, por exmeplo.
JonathanAlis escreveu:Áudios diferentes podem ser gerados a partir do mesmo arquivo midi, dependendo do sintetizador.
Eu estou supondo que ngm usa midi hoje em dia.
Até recentemente a Nintendo usava.
JonathanAlis escreveu:O que eu tava dizendo é que, se é orquestrada ou gravada por um tecladinho, não tem diferença a qualidade. Se a música for gravada, o do tamanho do áudio é aproximadamente o mesmo.
Isso se o formato final for áudio pré-gravado. Se usarem MIDI direto, o tamanho é bem menor.
Mas com o aumento da capacidade das mídias de jogos, O MIDI se tornou defasado.
Então não sei pq estamos discutindo, concordamos em praticamente tudo. Eu disse que midi era pequeno,
que era defasado(nsm mais usava), me referi mesmo ao áudio pré-gravado(algumas vezes), justamente pq supus que ngm usava midi mais.
Talvez a única discordância foi quanto a midi ser ou não formato de áudio.
Se notar, me referi a midi não ser formato de áudio entre aspas, pq por mais que ele tenha sua extensão .mid e se possa tocar áudio dele, seu conteúdo não contém o áudio propriamente dito(Como o mp3, wav, flac, etc). Ele tem apenas o controle da seleção do instrumento, da duração das notas, e essas coisas.
O timbre dos instrumentos não está no arquivo midi. Na hora de reproduzir, ele é dado pelo sintetizador midi do tocador(o timbre dos instrumentos está no player).
Eu poderia escrever um arquivo .txt com os comandos de controle das notas e dizendo textualmente os instrumentos, isso é equivalente ao midi.
Pra mim ainda é um "arquivo de áudio", assim, entre aspas. Pq o conteúdo dele não é áudio.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya