Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+99
th1c089
Shaya
Leaum
ito_masters
pokepom
gotcha
Nightwalker
Tael_T
luccasxf
scaPEGoat~
Yatogami Prince
Chazzy
Hidrox
dorijr
Urashima
nintendo10
Technohunter2810
Guinomonster
bionis
Schweppes
Wind Ice
Super Mario Fan
Mazza
Kenny²
King
3R0S3N1N
danilo.poser
gaviaode12
Gabriel 88
Johnny537
Visionnaire
Ahkriin
thi-bone
Shenu
gugowisi
ricardosummers
Monagma
R.O.B.
Ulukai
prety peach
NPower
Rener Nobre
Huligi
Nandu~
TheNerdBR
Linkzx
matt
KSPS
konji~*
Felipe Fabricio
Angel Kenede
Qdiz
Ryuuma
ExtremeZelda
Citrus
lordefael
cakito123
Andy
E.R
Lucasmon
Wesley
Fujoxas
ERROR
Silver Snivy
Ramon Vitor
alesx7817
yoiun_gamer
Wizzrobe
RicardoGuedes
Mastxadows
RockMan Zero
Brunow
Dragonite
p_loc
Newtão
Pires
Hentz
El Buga
JonathanAlis
Luiz.sss
Thayllan
Siryudrg
EduFanaia
Hamburger
VineDipa
Paper
Clark Steel
Crono
Takato
guilunardi
Zerok
ExalOfidshor
T-Rex
ari789
Tah_
Shiny
super cat mario
Golden Bob-Omb
Athos
103 participantes

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por Thayllan Qui 01 maio 2014, 23:07

    LuizFelipeXY escreveu:
    Thayllan escreveu:Err, acho que vocês estão se confundindo. A versão de 3DS terá duas músicas por estágio. Já a versão de Wii U terá ainda mais variedade e, se não me engano, temos a liberdade de escolher qual música irá tocar.

    Duas músicas por estágio na versão de 3DS não é pouca coisa.
    quando vc fala isso e musica tipo fase do mario 3d land vai ter uma musica PROPRIA e uma alternativa, ou so tera 2 musicas definitivas? eu sei la ou eu interpretei errado(e peço desculpas) ou a Big N ta de sacanagii..
    Não tenho como dar certeza, mas provavelmente serão duas músicas por estágio, que tocarão somente ali. Então, por exemplo, se o jogo tiver 30 estágios, teremos 60 músicas para lutas.

    Creio que seja assim.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por Hamburger Sex 02 maio 2014, 05:29

    Olhem só. Parece que acabaram de revelar o Dillon como Assist Trophy. Sabia que esse personagem ia dar as caras de algum jeito.

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Daily
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por JonathanAlis Sex 02 maio 2014, 19:24

    El Buga escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Ele tem razão, no mesmo formato com compressão, não importa se a música é orquestrada ou se foi gravada a partir de um sintetizador, se é boa ou ruim, o tamanho do arquivo de áudio é bem parecido.
    O peso vai depender do formato e qualidade em que será comprimido, e não se será orquestrada ou não.
    Não. Se o formato final for música midi, o tamanho é significativamente menor do que se for usado áudio comprimido como MP3, OGG, etc.

    E se usarem músicas orquestradas, o uso de MIDI como formato final se torna algo fora de questão, o que significa um maior tamanho dos arquivos, por melhor que seja a compressão.
    Mas estamos falando de música gravada ou sintetizada?

    Mas midi nem é um 'formato de áudio', é mais como uma partitura digital, aí claro que é pequeno. Não existe a música gravada, vc tem que sintetizar a música em tempo real utilizando hardware ou software pra isso. 
    Áudios diferentes podem ser gerados a partir do mesmo arquivo midi, dependendo do sintetizador.
    Eu estou supondo que ngm usa midi hoje em dia.

    O que eu tava dizendo é que, se é orquestrada ou gravada por um tecladinho, não tem diferença a qualidade. Se a música for gravada, o do tamanho do áudio é aproximadamente o mesmo.
    Luiz.sss
    Luiz.sss
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 356

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por Luiz.sss Sex 02 maio 2014, 19:37

    Thayllan escreveu:
    LuizFelipeXY escreveu:
    Thayllan escreveu:Err, acho que vocês estão se confundindo. A versão de 3DS terá duas músicas por estágio. Já a versão de Wii U terá ainda mais variedade e, se não me engano, temos a liberdade de escolher qual música irá tocar.

    Duas músicas por estágio na versão de 3DS não é pouca coisa.
    quando vc fala isso e musica tipo fase do mario 3d land vai ter uma musica PROPRIA e uma alternativa, ou so tera 2 musicas definitivas? eu sei la ou eu interpretei errado(e peço desculpas) ou a Big N ta de sacanagii..
    Não tenho como dar certeza, mas provavelmente serão duas músicas por estágio, que tocarão somente ali. Então, por exemplo, se o jogo tiver 30 estágios, teremos 60 músicas para lutas.

    Creio que seja assim.
    ahhh... se for assim tabomdimais XD
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por El Buga Sex 02 maio 2014, 20:00

    JonathanAlis escreveu:Mas estamos falando de música gravada ou sintetizada?
    Da duas.

    JonathanAlis escreveu:Mas midi nem é um 'formato de áudio', é mais como uma partitura digital, aí claro que é pequeno. Não existe a música gravada, vc tem que sintetizar a música em tempo real utilizando hardware ou software pra isso.
    MIDI também é um formato de áudio. Existe até a extensão .mid. E se vocÊ olhar, arquivos .mid não chegam nem perto do tamanho de um .mp3, por exmeplo.

    JonathanAlis escreveu:Áudios diferentes podem ser gerados a partir do mesmo arquivo midi, dependendo do sintetizador.
    Eu estou supondo que ngm usa midi hoje em dia.
    Até recentemente a Nintendo usava.

    JonathanAlis escreveu:O que eu tava dizendo é que, se é orquestrada ou gravada por um tecladinho, não tem diferença a qualidade. Se a música for gravada, o do tamanho do áudio é aproximadamente o mesmo.
    Isso se o formato final for áudio pré-gravado. Se usarem MIDI direto, o tamanho é bem menor.

    Mas com o aumento da capacidade das mídias de jogos, O MIDI se tornou defasado.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 03 maio 2014, 03:29

    El Buga escreveu:
    JonathanAlis escreveu:Mas estamos falando de música gravada ou sintetizada?
    Da duas.

    JonathanAlis escreveu:Mas midi nem é um 'formato de áudio', é mais como uma partitura digital, aí claro que é pequeno. Não existe a música gravada, vc tem que sintetizar a música em tempo real utilizando hardware ou software pra isso.
    MIDI também é um formato de áudio. Existe até a extensão .mid. E se vocÊ olhar, arquivos .mid não chegam nem perto do tamanho de um .mp3, por exmeplo.

    JonathanAlis escreveu:Áudios diferentes podem ser gerados a partir do mesmo arquivo midi, dependendo do sintetizador.
    Eu estou supondo que ngm usa midi hoje em dia.
    Até recentemente a Nintendo usava.

    JonathanAlis escreveu:O que eu tava dizendo é que, se é orquestrada ou gravada por um tecladinho, não tem diferença a qualidade. Se a música for gravada, o do tamanho do áudio é aproximadamente o mesmo.
    Isso se o formato final for áudio pré-gravado. Se usarem MIDI direto, o tamanho é bem menor.

    Mas com o aumento da capacidade das mídias de jogos, O MIDI se tornou defasado.

    Então não sei pq estamos discutindo, concordamos em praticamente tudo. Eu disse que midi era pequeno,
    que era defasado(nsm mais usava), me referi mesmo ao áudio pré-gravado(algumas vezes), justamente pq supus que ngm usava midi mais.

    Talvez a única discordância foi quanto a midi ser ou não formato de áudio.
    Se notar, me referi a midi não ser formato de áudio entre aspas, pq por mais que ele tenha sua extensão .mid e se possa tocar áudio dele, seu conteúdo não contém o áudio propriamente dito(Como o mp3, wav, flac, etc). Ele tem apenas o controle da seleção do instrumento, da duração das notas, e essas coisas.
    O timbre dos instrumentos não está no arquivo midi. Na hora de reproduzir, ele é dado pelo sintetizador midi do tocador(o timbre dos instrumentos está no player).
    Eu poderia escrever um arquivo .txt com os comandos de controle das notas e dizendo textualmente os instrumentos, isso é equivalente ao midi.
    Pra mim ainda é um "arquivo de áudio", assim, entre aspas. Pq o conteúdo dele não é áudio.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por El Buga Sáb 03 maio 2014, 10:22

    Pra mim é a mesma coisa que o áudio do N64... que tinha uma biblioteca de sons e cada uma das músicas na verdade eram só instruções de como utilizar uma parte deles.

    De qualquer forma, o cerne da discussão é o tamanho do arquivo... num cartucho de 3DS, pode ser necessário reduzir o tamanho e a qualidade das músicas pra caber tudo - ou usar MIDIs. De qualquer forma, com certeza a versão 3DS terá menos coisa.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por Hentz Sáb 03 maio 2014, 13:19

    Hamburger escreveu:Olhem só. Parece que acabaram de revelar o Dillon como Assist Trophy. Sabia que esse personagem ia dar as caras de algum jeito.

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Daily
    Uma pena que Sonic já esta na tabela de personagens, se não Dillon seria um ótimo substituto (e para mim melhor que o Sonic)
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por Hamburger Sex 16 maio 2014, 08:42

    Então... a URL que postei anteriormente mudou, ou... uhh? Quê? Ah sim, ela está "presa" ao screenshot do dia no site.

    Tá, então, agora postaram que é possível jogar como a villager fêmea.
    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 10385595_279526668887687_137758528816055210_n
    Legal, né?
    Brunow
    Brunow
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 128
    Posts Posts : 530

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por Brunow Sex 16 maio 2014, 15:44

    Isso me fez pensar sobre outro alt costumes que seriam legais pros personagens.
    - Zelda: Zelda de SS
    - Pit: Ele em versão 8 bit seria legal, ou se não fosse possivel podiam tipo fazer uma versão moderna dessa do 8bit como o sonic gordinho de Generations.
    - Bowser: Dry Bowser.
    - Marth: Ele versão homem. (BRINCADEIRA TA GENTE NÃO BRIGUEM COMIGO)
    - Zero Suit Samus: que tal ela de cabelo curto?
    - Mr. Game & Watch: não sei se vai ferir os ''principios'' do personagem, mas seria legal um modelo 3D pra ele.
    - Olimar: Bom, me julguem, mas como provavelmente nenhum capitão da série vai ser lutador (até porque se fossem, só imagino clone do proprio olimar), seria bom se o alt costume fosse outros capitães (Alph 4ever).
    - Mario: Sinceramente acho que seria legal se fosse Dr. Mario, mesmo que o personagem seja ''diferente'' em Melee. O mesmo vale pro Luigi sendo Dr. Luigi.
    - Peach: Colocava tipo aqueles uniformes esportivos dela ou quando se pilota uma moto em Mario Kart.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por Hamburger Sex 23 maio 2014, 04:46

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Main

    Olha quem chegou.
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por EduFanaia Sex 23 maio 2014, 08:53

    Eu esperava o chrom, mas o ike tá de boa
    Also, ele ta mó tezão
    Ahhh
    VineDipa
    VineDipa
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 36

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por VineDipa Sex 23 maio 2014, 09:05

    Hamburger escreveu:Olhem só. Parece que acabaram de revelar o Dillon como Assist Trophy. Sabia que esse personagem ia dar as caras de algum jeito.

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Daily
    Pow sério que vai ser só assist? Sad Fico triste pelo Ike, tinha muito futuro XDDD
    Pires
    Pires
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 506

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por Pires Sex 23 maio 2014, 10:25

    Po, queria o Chrom. Sakurai acaba de perder uma grande oportunidade. Sad
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por Hamburger Sex 23 maio 2014, 11:15

    VineDipa escreveu:
    Hamburger escreveu:Olhem só. Parece que acabaram de revelar o Dillon como Assist Trophy. Sabia que esse personagem ia dar as caras de algum jeito.

    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Daily
    Pow sério que vai ser só assist? Sad Fico triste pelo Ike, tinha muito futuro XDDD
    Eu falei Dillon. O Ike é jogável. É que a URL dessa imagem aí atualiza de acordo com o screenshot do dia no site do Smash... quando postei, era do Dillon.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS - Página 5 Empty Re: [Discussão] Super Smash Bros. for Wii U/3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 11:38