justiceiro escreveu:Vamos explicar: Até o wiiu, toda vez que se ia desenvolver pra um novo console, você tinha que recomeçar do zero, reestudar todos os aspectos do console, por isso que os primeiros jogos sempre eram fracos. Isso porque os programadores desenvolviam para as novas máquinas diretamente, usando todos os recursos que eles conseguiam descobrir. Contudo, a partir de agora, será algo diferente, pois a nintendo vai possibilitar que ferramentas antigas funcionem em novos aparelhos produzidos por ela. Não quer dizer que não vai haver melhorias ou que a arquitetura vai ser a mesma, mas é que se você quiser lançar um jogo pra várias plataformas da nintendo vai ser mais fácil, pois as ferramentas pra desenvolver vão ser semelhantes.
O iwata deu exemplo do iOS, que é usando em mp3, smartphone e tablets, e apesar das diferenças, o jogo é lançado simultaneamente nas plataformas. Então agora existira esse tal NintendoOS que vai possibilitar desenvolver pra vários consoles facilmente.
Mas, claro, usar uma arquitetura diferente no próximo hardware traria muito trabalho pra nintendo, que teria de desenvolver a conversão de cada função do antigo hardware no novo, mas ainda é possível, pois a nintendo é a nintendo,né?
E sim, a arquitetura x86 pode ser popular, mas PowerPC ganha em diversos aspectos. O problema é que ela é difícil de se programar, por isso x86 acabou se popularizando. Se nintendo vai continuar com ela, depende muito mais de como o relacionamento com IBM vai progredir do que de detalhes como o que é melhor pra thirds ou não é(e se o relacionamento coma AMD vai melhorar).
Acho que é mais seguro afirmar que a QoL vai usar uma arquitetura PPC do que se o sucessor do WiiU vai ser x86 ou não.
Caramba!!! Agora ficou muito claro, é exatamente isso mas que jogada de gênio. Uma coisa boa desses aparelhos da Apple é que independente do modelo, a programação é a mesma, por causa do SO. A Ideia da N é exatamente essa... que tanto no Wiii U como no Wii U 2 seja a mesma coisa para programar.
@ Hayt & Feichaw
Corrijam-me se estiver errado... mas a arquitetura x86 não é dos anos 80??? o.O até onde eu sei, defassada por defassada ela eh bem mais que a power PC, o foda é que ela é mais comum de se programar por ser o estilo default dos PC's (e como o pessoal de hoje quer só barbada na hora de programar... ja viu né )
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya