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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 2 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por JonathanAlis Qua 05 Fev 2014, 16:40

    Power PC pode ser sim eficiente e muito potente. As próprias especificacoes do fusion eram bem superiores ao PS4.

    Po, fizeram jogos no complicadíssimo CELL do ps3 (o qual era muito mais fácil fazer no power pc do x360). Se vc tem apoio third(de empresas e de gamers), não importa muito a arquitetura, os jogos viriam mesmo sem ser x86.
    O problema nem é a arquitetura, é não ter esse apoio third.
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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 2 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por justiceiro Qua 05 Fev 2014, 17:03

    Vamos explicar: Até o wiiu, toda vez que se ia desenvolver pra um novo console, você tinha que recomeçar do zero, reestudar todos os aspectos do console, por isso que os primeiros jogos sempre eram fracos. Isso porque os programadores desenvolviam para as novas máquinas diretamente, usando todos os recursos que eles conseguiam descobrir. Contudo, a partir de agora, será algo diferente, pois a nintendo vai possibilitar que ferramentas antigas funcionem em novos aparelhos produzidos por ela. Não quer dizer que não vai haver melhorias ou que a arquitetura vai ser a mesma, mas é que se você quiser lançar um jogo pra várias plataformas da nintendo vai ser mais fácil, pois as ferramentas pra desenvolver vão ser semelhantes.

    O iwata deu exemplo do iOS, que é usando em mp3, smartphone e tablets, e apesar das diferenças, o jogo é lançado simultaneamente nas plataformas. Então agora existira esse tal NintendoOS que vai possibilitar desenvolver pra vários consoles facilmente.

    Mas, claro, usar uma arquitetura diferente no próximo hardware traria muito trabalho pra nintendo, que teria de desenvolver a conversão de cada função do antigo hardware no novo, mas ainda é possível, pois a nintendo é a nintendo,né?

    E sim, a arquitetura x86 pode ser popular, mas PowerPC ganha em diversos aspectos. O problema é que ela é difícil de se programar, por isso x86 acabou se popularizando. Se nintendo vai continuar com ela, depende muito mais de como o relacionamento com IBM vai progredir do que de detalhes como o que é melhor pra thirds ou não é(e se o relacionamento coma AMD vai melhorar).

    Acho que é mais seguro afirmar que a QoL vai usar uma arquitetura PPC do que se o sucessor do WiiU vai ser x86 ou não.
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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 2 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Rafinhablo0 Qua 05 Fev 2014, 17:54

    "http://arstechnica.com/gaming/2014/02/nintendo-discusses-unified-architecture-for-next-portable-console-systems/"

    -for-next-portable-console-system

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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 2 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por shaocam Qua 05 Fev 2014, 18:00

    Problema da Nintendo q ela acha q dá conta de fazer tudo sozinha.
    Ela esquece q existe um mundo la fora, e q nesse mundo tem coisas boas q vc pode usar em sua empresa.

    To cansado de ler aqui coisas q tem em outro console mas na nintendo não tem. Nintendo está presa ao passado, acha q ela manda e desmanda como era na epoca do NES/SNES.

    Sobre o topico vou nem comentar já dei minha opnião sobre isso.
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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 2 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Healingsong Qua 05 Fev 2014, 18:39

    Sempre irei confiar na Nintendo, quero que o próximo console seja potente mas to ligando mesmo é para os jogos. 
     E o tio Iwata é bem espertinho, ele cometeu alguns erros mas também acertou bastante.  Vamos esperar para daqui nao sei quantos anos para a próxima geração,  até lá estarei jogando ao invés de estar criticando um grande homem, sugiro que façam o mesmo. bjos
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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 2 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por ari789 Qua 05 Fev 2014, 20:12

    Não tenho nada a comentar...

    Por que eu entendo bem pouco sobre Hardware Razz , Não é por causa disso que vou sair xingando a Nintendo por sua escolha , Falando nisso isso é bom ou ruim ? e por que ?
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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 2 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Convidado Qua 05 Fev 2014, 20:39

    feichaw escreveu:Não há uma facilidade maior em converter programas baseados em ARM para POWER PC, tendo em vista que ambos são RISC?

    Sei que já há uma ferramenta da Nintendo, disponibilizada a desenvolvedores indies, que facilita a conversão de jogos feitos para iOS/Android para o Wii U. Imagino que seja por algo assim.

    Pergunta sincera. Não entendo muito desse assunto.

    Edit: Power PC não é mais eficiente, clock por clock, que x86? Sei que Sony e Microsoft escolheram essa arquitetura pela ampla documentação existente sobre ela, já que é utilizada também nos PCs, apesar de não ser a mais eficiente do mercado.

    No caso, o problema em si não seria a qualidade das ferramentas disponibilizadas pela Nintendo, ao invés da arquitetura utilizada?

    De novo, não entendo muito do assunto. Pergunta sincera  Smile

    O problema do PowerPC é justamente ser praticamente RISC. Tipo, RISC não é uma arquitetura ruim, na verdade, em teoria, ela é até mais rápida, mas o problema é que ela geralmente é utilizada em locais onde o processamento deve ser simples, ou por incrível que pareça, em áreas militares.

    Sim, o PowerPC é mais eficiente clock-por-clock em relação as arquiteturas x86. O grande problema do PowerPC é que o fato de ser RISC faz com que a programação seja mais complicada do que seria no x86. Além disso, querendo ou não, PowerPC é uma arquitetura que remete á muitos anos atrás, inicio da década 90, quando o paradigma de programação era completamente distinto.

    Hoje, para dizer a verdade, não existe uma arquitetura RISC pura ou CISC pura: com o Atlhon, começou-se a usar um front-end para o programador como CISC e o núcleo era RISC. Em suma: para o programador havia algo fácil de programar, com muitas instruções, mas o núcleo executava apenas um pouca dezenas de instruções.

    É mais um menos assim: teoricamente é mais rápido, mas os programadores são acostumados com o x86, com arquiteturas de envolvente CISC, que quando pegam RISC não sabem aproveitar tanto assim.
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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 2 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por AlienZ Qua 05 Fev 2014, 20:44

    Me pergunto se quem está falando mal desse suposto console sabe alguma coisa sobre hardware.
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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 2 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por feichaw Qua 05 Fev 2014, 21:02

    Hayt escreveu:É mais um menos assim: teoricamente é mais rápido, mas os programadores são acostumados com o x86, com arquiteturas de envolvente CISC, que quando pegam RISC não sabem aproveitar tanto assim.

    Entendo...

    Consoles usam Power PC há anos. Em tese, não deveriam os programadores de jogos estar acostumados com essa arquitetura?

    Outra coisa: ferramentas de qualidade, feitas pela Nintendo, otimizando a programação para o console, não poderia amenizar essa dificuldade maior de programação, caso a empresa oferecesse amplo suporte, documentando muito bem o produto?

    Sei que um dos problemas que o Wii U enfrentou foi a falta de ferramentas adequadas para se trabalhar no console. Até onde sei, não é mais esse o caso.
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    [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U - Página 2 Empty Re: [IWATA]Próximo console da Nintendo terá uma arquitetura similar a do Wii U

    Mensagem por Convidado Qua 05 Fev 2014, 21:15

    feichaw escreveu:
    Hayt escreveu:É mais um menos assim: teoricamente é mais rápido, mas os programadores são acostumados com o x86, com arquiteturas de envolvente CISC, que quando pegam RISC não sabem aproveitar tanto assim.

    Entendo...

    Consoles usam Power PC há anos. Em tese, não deveriam os programadores de jogos estar acostumados com essa arquitetura?

    Outra coisa: ferramentas de qualidade, feitas pela Nintendo, otimizando a programação para o console, não poderia amenizar essa dificuldade maior de programação, caso a empresa oferecesse amplo suporte, documentando muito bem o produto?

    Sei que um dos problemas que o Wii U enfrentou foi a falta de ferramentas adequadas para se trabalhar no console. Até onde sei, não é mais esse o caso.

    Talvez sim... Mas talvez isso seja um problema na geração atual, pois os outros consoles são x86.

    A programação, claro, se uma empresa facilita as ferramentas de desenvolvimento, fica bem mais fácil. Creio que a Nintendo faça isso.
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    Mensagem por Mateµs ®. Qua 05 Fev 2014, 21:27

    Gráficos...gráficos...gráficos...tá certo que é lindo ver um Super Mario, Mario Kart e Zelda em HD, mas todo mundo já está farto de saber que isso é o que menos importa.
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    Mensagem por Alejandro_ Qua 05 Fev 2014, 21:41

    Fake
    Pela lógica o proximo do wii u deveria ter graficos de PS4, então, pq diabos ficaria igual 0.o
    é tipo quando vc tiver um PS1, em vez de ganhar um play2, vc ganha um polistation Laughing
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    Mensagem por ari789 Qua 05 Fev 2014, 22:09

    Mateµs ®️. escreveu:Gráficos...gráficos...gráficos...tá certo que é lindo ver um Super Mario, Mario Kart e Zelda em HD, mas todo mundo já está farto de saber que isso é o que menos importa.

    Depende , Para uns é oque mais Importa , para outros é o que menos importa , Mais gráficos também são importantes , é bom pausar para apreciar o quanto o jogo é muito bem feito

    E Convenhamos que a Nintendo vem fugindo um pouco disso em alguns jogos ( Claro uma vez ou outra vemos um Mario Galaxy 2 ou Brawl da vida Razz )

    Mais gráficos também tem sua importância , é pedir demais um Zelda com gráficos incríveis ? , Por que um jogo não pode ser divertido e bom e ao mesmo tempo ter gráficos fodas ?

    Mais enfim , não sei se é disso que se trata o assunto o..O , Afinal o fato da Nintendo decidir continuar com a mesma arquitetura do Wii U é bom ou ruim ?
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    Mensagem por Omnimon Qua 05 Fev 2014, 22:30

    ari789 escreveu:
    Mateµs ®️. escreveu:Gráficos...gráficos...gráficos...tá certo que é lindo ver um Super Mario, Mario Kart e Zelda em HD, mas todo mundo já está farto de saber que isso é o que menos importa.

    Depende , Para uns é oque mais Importa , para outros é o que menos importa , Mais gráficos também são importantes , é bom pausar para apreciar o quanto o jogo é muito bem feito

    E Convenhamos que a Nintendo vem fugindo um pouco disso em alguns jogos ( Claro uma vez ou outra vemos um Mario Galaxy 2 ou Brawl da vida Razz)

    Mais gráficos também tem sua importância , é pedir demais um Zelda com gráficos incríveis ? , Por que um jogo não pode ser divertido e bom e ao mesmo tempo ter gráficos fodas ?

    Mais enfim , não sei se é disso que se trata o assunto o..O , Afinal o fato da Nintendo decidir continuar com a mesma arquitetura do Wii U é bom ou ruim ?

    Fato pode começar a contar nos dedos quantos jogos temos bons em qualquer plataforma que tenha graficos acima da diversão e outros fatores muito mais importantes em um jogo.

    A respeito da arquitetura não existe bom o ruim ainda somente existe o futuro, por que somente o futuro pq tem que se esperar para ver como a Nintendo ira trabalhar com uma arquitetura semelhante do Wii U mas mais robusta que a do Wii U, outro fato e que a IBM Power PC e mais poderosa que os x86 se bem programada o que eleva o novo console da Nintendo para a 9º gen a um patamar superior e por isso que o Wii U demonstra graficos até superiores a jogos atuais lançados para o PS4/XboxOne vide o X da Monolith, neste caso do X mesmo quem programo o jogo no Wii U soube usar muito bem a arquitetura dele sabendo onde puxar x ou y a mais para transformar o poder de fogo do console em pura magia grafica.

    Então o que resta para nos meros jogadores e fãs da empresa e esperar e ver como o sucessor do Wii U sera utilizado e como a ferramenta que transformara a todos consoles da Nintendo em apenas 1(digamos assim) ira funcionar na pratica, já lembrando com bastante antecedencia para talvez na 9º gen n ter tanto mimimi que n esperem third partys se prostituindo para lançar jogos no console da Nintendo pois a tempos elas n dão a minima para o consumidor Nintendo e eu francamente as vezes tenho quase que concreta a ideia de começar a dar a minima para elas, pois já to cansado de tanto mimimi e de pagar por jogo capado, que noto que a empresa n deu o minimo tratamento ao game e lanço ele apenas para ser um caça niquel e tapa furo da versão de outros consoles por medo de n faturar o que espera na concorrencia ou então vir com papo furado de que o game n vendeu por isso n lançara os DLCs como se um DLC custasse muito dinheiro para ser lançado, algo que qualquer jogador já está careca de saber que é mais uma maneira de ganhar dinheiro facil que as empresas arrumaram.
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    Mensagem por Valdemir Qua 05 Fev 2014, 22:40

    Nintendo e seu desejo de voltar a navegar no mar da tranquilidade.

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