juniorhxcx escreveu:Opa! math
Ajudou sim. há sempre confundo IV e EV rss
No caso do Raikou, esqueci desta do Roar, o que me preocupou pois o Raikou tem defesas basicas, ele dificilmente aguentaria um ataque.
O Fraco para Ground e no ORAS vai aprender
Magnet Rise o deixando imune ao ataque. O hidden Power dele não foi ICE mas Ghost
rss.
Pensei que no lugar do Roar colocar o Volt Switch para fugir e dar um pequeno dano.
O Raikou até que tem certa resistência na parte da Sp.Def, por isso no set eu recomendo usá-lo com Assauts Vest. Assim ele consegue até resistir bem a alguns golpes especiais (somando isso ao fato de que ele só tem fraqueza a ground, está ótimo).
Em relação a Magnet Rise, eu particularmente não acho uma boa, pois o Raikou em si não é um pokémon defensivo, e sim ofensivo. Não existe tanta preocupação assim em eliminar uma fraqueza, pois isso não vai fazer ele derrotar mais adversários.... É bom manter algo que bata nesse slot, e uma opção em ORAS é Signal Beam, mas não á um move tão bom assim (dá para usar, como eu mostrei no outro set)
O problema em relação a Ground é o fato dele ser imune ao seu STAB, o que os tornam chatos de derrotar. Earthquake é um golpe comum em pokémon físicos, então não virá só de pokémon de terra, por isso o importante do raikou é bater bem em tudo que puder. Volt Switch não vai servir para fugir de pokémon de terra, mas ajuda contra outros tipos mesmo.
O que você tem que se preocupar é com a coverage do raikou. Ele vai servir para bater nos pokémon, e não para tankar tudo. A coverage de "electric+ghost+bug" bate no mínimo neutro em relação a combinações de tipagem de pokémon atualmente. E isso é bom. Com esses golpes, você consegue bater em Flying, Water, Psychic, Ghost, Dark e Grass. O restante você bate neutro, e nenhum pokémon resiste a todos esses 3 golpes (o único pokémon que resiste a esses 3 golpes é o shedinja, por causa de sua habilidade). Não sei se eu estou certo pois não chequei todas as combinações possíveis, mas acho que a coverage negativa desses 3 golpes juntos é nula mesmo. A assauts vest faz com que pokémon que tentem derrubar o raikou pelo lado especial não consigam muito bem, a não ser que sejam bem fortes.
Se quiser usar o set que eu tinha proposto antes, agora que expliquei um pouco melhor, vai fundo! Kkk
juniorhxcx escreveu:
No caso Lugia,
O move type Flying não me parece que faz muitos danos de modo geral e inimigos do type rock nem sofreram nada. Agora do Psychic sofrem 1x pelo menos.
No entando, se não me engano Ice Beam consegue lidar com tipos Ground. Outra opção seria o Whirlwind mesmo com prioridade -6, o Lugia aguentaria umas *** até tirar o adversário.
Vou testar pra ve qual ficar melhor mesmo, Toxic / Psychic.
Ok, mas leve em consideração que apenas 3 tipos resistem a golpes voadores: Rock, Elecric e Steel. Pokémon do tipo rock nem são tão comuns assim, embora metal seja, e elétricos nem sempre são defensivos (ao menos é raro encontrar um assim em Uber). E ainda assim, se teme tanto pokémon Rock, ice beam dá dano neutro a eles nele, e também em Electric. A combinação dos dois golpes tem boa coverage também, só sendo problema caso apareça um Steel-type. Para isso, é bom manter um pokémon que possa derrotá-los na equipe. Lembre-se que o Lugia não vai batalhar só!
Agora se formos ver a coverage ofensiva do tipo psíquico, ele pode bater forte em 2 tipos (Fighting e Poison), mas bate fraco em 2 tipos (steel e psychic) e não afeta 1 (dark), sendo esses 3 até comuns em uber, diferente de electric e rock, como no caso do golpe voador.
Whirlwind é bom pois torna o Lugia um bom Phazer, um anulador de setup, que como eu falei antes, é algo comum. Mas aí terá que tirar um golpe.... Talvez reflect, não sei... ou um dos golpes ofensivos.
E como você deve ter notado, Steel-Types são um problema para esse Lugia, na questão de resistir aos seus golpes, sendo que toxic não funciona neles..... Tente escolher um pokémon que acabe com eles quando for montar o time!
juniorhxcx escreveu:
Uma outra ajuda, seria no caso do Rayquaza, com Nature Naive e bom EV em Speed
Pensei em algum assim:
Rayquaza Item: Life Orb
EVs: Atk 150 / SpA 150 / 4 SpD / 200 Spe
Naive Nature
- Draco Meteor / Dragon Dance
- Fire Blast / Flamethrower /
- Extreme Speed / Earthquake / Substitute
- Dragon Tail / Outrage
hu... antes de tudo, deves saber que os EVs devem ser sempre distribuídos em múltiplos de 4, pois só assim ganha-se pontos no stat (a cada 4 EVs, 1 ponto). 150 não é múltiplo de 4, infelizmente... e ainda faltam 4 pontos para fechar os 508 EVs totais.
Quanto ao set está bom mesmo, recomendo deixar assim (já corrigindo os EVs):
Rayquaza @ Life Orb
Naive, 148 em Atk, 160 em Sp.Atk, 200 em Speed
- Dragon Dance | - Fire Blast/Flametrower |
- Extreme Speed | - Dragon Claw/Outrage |
Basicamente é o set que você fez, mas com o evs arrumadinhos. Usar ele misto, mais com DD vai fazer ele ficar mais voltado para o físico. Tirei Dragon Tail e coloquei Dragon Claw, pois Dragon Tail também tem prioridade negativa, o que não é legal..... Como os golpes dos 2 últimos slots não batem bem em Steel, o golpe de fogo está aí para isso. E novamente a dúvida entre poder ou precisão.
O set foi todo baseado no que você mostrou, só corrigido. Espero que tenha gostado! ^^
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya