Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+103
RaphMac
umbreon190
TheLegend Of XZ ARK
Zuado Pela Vida
Naru1604
thi-bone
zemario123
joy19
JP
igow007
Tiago Souza
Teti
MrC
oiluJCezar
vinnybass
juniorhxcx
Math_Geek
seymour-hero
ReeMolga
Logan9999
Kenny²
Deathdd
ito_masters
CharizardxMega
Luiz.sss
macbellito
Andy
ascliar
Yuri92
Hentz
Mazza
GustavoYoKo
Starapt¤r
Kantus88
He-Man
lacertoss
silverreis
Kaillo
¢² F£rn@nd0
PauloTourinho
DarkFlame
Philipe
cortx6
DNX
Roza
LiveinRiot
juninho.lima.9279
Lyre
Shadowxxxx
veigarobson
Mr. Mudkip
Crono
Rabbid Fan
Master5436BR
Zenak0
Master Red
Vic
Paper
Furry Heterophobia
gugowisi
Wesley
ZoruaLink
Thalles Nite
alissonrr
Jesus Rock
Nightwalker
Walker
P3dok1nha
TheJaguarB
Mestre3ds
BruceLeeFanBoy
NPower
Juniorsa
Brawns
Ryo
Athos
G004
GraveWalker
Dragonite
lesomora
brunobay.g
Lucasmon
Supersth1
Ismatash
LegionTwo
Cherryck
Takato
Fujoxas
ベ リ ス
Usaagi
lordefael
Pocket Monster
Linkdb
xiredi1
Stojakovicc
Mr.DR²
Quecky13
Yago Aloisio
@bolacha1337
twelington
gustavoocarvalhoo
AngelWarriorR
Nyails
107 participantes

    [Discussão] Análises/Movesets

    Logan9999
    Logan9999
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 305

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Logan9999 Dom 13 Jul 2014, 23:34

    Kenny² escreveu:
    Logan9999 escreveu:Fala aí galera, oq vcs me sugerem pra uma gothitelle modest? Eu tava pensando num set d calm mind, ela veio com egg moves heal pulse, mirror coat e dark pulse.

    Se tiver Shadow Tag é sucesso.

    Bota Choice Specs nela. Algo assim:

    4 Hp / 252 Sp.Atk / 252 Speed

    - Thunderbolt
    - Trick
    - Psyshock / Psychic
    - Energy Ball

    Num vai dar pra botar trick nela pq é move tutor, mas é shadow tag sim.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Kenny² Dom 13 Jul 2014, 23:41

    Andy escreveu:
    Kenny² escreveu:
    Andy escreveu:pessoal, o que acham?

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Xy181mega

    Relaxed

    252 - Sp.Atk
    100 - Sp.Def
    50 - Def
    50 - HP

    - Thunder
    - Dragon Pulse
    - Power Gem/Focus Blast
    - Cotton Guard

    Olha...

    1 - Se ela não for feita para trick room, não tem motivos para colocar Relaxed de nature. Ela não usa Ataque físico, então o mais viável a se retirar é esse.

    2 - Thunderbolt > Thunder imo. Thunderbolt ao menos é 100% de accuracy, enquanto Thunder é atirar no escuro. As vezes você pode perder um jogo ganho por causa desses 70% de accuracy.

    3 - Eu, particularmente, prefiro colocar Modest para maximizar o dano. Os EV's não vou questionar, isso dai é de cada um.
    sim, o Relaxed é para o time de Trick Room,e também para dar um pouco de defesa pra ela com Cotton Guard, Thunder sei como funciona, e se der depois troco por thunderbolt por TM, só estou na duvida entre Power Gem e Focus Blast para coverage  Ruth Lemos, Sanduich

    Imo, eu iria de Focus Blast.
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por ReeMolga Dom 20 Jul 2014, 16:41

    Galera, o que dá pra fazer com um Scpetile Top 5 - Def, visando a Mega dele que está pra chegar? O meu é adamant, mas consigo breedar outro. Quais são as possibilidades?
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Kenny² Dom 20 Jul 2014, 17:00

    ReeMolga escreveu:Galera, o que dá pra fazer com um Scpetile Top 5 - Def, visando a Mega dele que está pra chegar? O meu é adamant, mas consigo breedar outro. Quais são as possibilidades?

    Visando a mega é complicado... Nós nem sabemos se ele é special ou físico. :c
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por ReeMolga Dom 20 Jul 2014, 17:15

    Kenny² escreveu:
    ReeMolga escreveu:Galera, o que dá pra fazer com um Scpetile Top 5 - Def, visando a Mega dele que está pra chegar? O meu é adamant, mas consigo breedar outro. Quais são as possibilidades?

    Visando a mega é complicado... Nós nem sabemos se ele é special ou físico. :c

    Ah, achei que já tinham essa informação. To por fora das novidades do jogo. Razz

    Vamos deixar essa questão em hibernação.
    seymour-hero
    seymour-hero
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 567

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por seymour-hero Sex 10 Out 2014, 16:08

    Em questão de Evs pra focar e moveset, o que eu poderia fazer com uma ninetales (timid/drought) (com os ataques hex e feint attack ).Tava pensando meio que em usar solarbeam (não carrega graças ao drought) e will-o-wisp pro dano aumentado em hex.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Sáb 11 Out 2014, 17:06

    seymour-hero escreveu:Em questão de Evs pra focar e moveset, o que eu poderia fazer com uma ninetales (timid/drought) (com os ataques hex e feint attack ).Tava pensando meio que em usar solarbeam (não carrega graças ao drought) e will-o-wisp pro dano aumentado em hex.

    O STAB dele seria o principal move, sendo então Flamethrower ou Fire Blast (eu prefiro flame, pois não erra, e já é forte o suficiente no sol). Seu STAB fire bate pouco efetivo em Rock, Water e Dragon, logo Solarbeam cobre 2 desses 3, como disse antes. Mas não consegue bater bem em pokémon dragão com essse set, portanto pode optar por duas opções: 

    1. usar Hex + Will-o-Wisp: Assim baterá neutro na maioria dos dragões, e pode usar esse "combo" em outros tipos também, além de ser bem útil. Mas esse set não chega a arranhar Hydreigon, que resiste a todos esses golpes, e normalmente é especial, então não se aborrece muito por ficar burnado. Se for usar esse, tenha pokémon que possam lidar contra Hydreigon no seu time.
    2. usar Hidden Power (ice): baterá super em dragões, tirando alguns poucos que baterá neutro (mas todos esses levam neutro de um dos dois outros moves, então poderá bater tão forte quanto neles). 


    Assim, podes escolher a opção que achar mais proveitosa, de acordo com seu time. Se usar a segunda opção, ficará livre para escolher mais um move, sendo que você pode optar por Hex caso sua equipe cause muitos status nos adversários (times com toxic spikes, por exemplo); Will-o-Wisp caso queria quebrar alguns sweepers físicos; Nasty Plot se acha que pode ser uma boa setupar com ele, tornando-o ainda mais forte; Psyshock caso queria acabar com possíveis wall especiais; ou Dark Pulse, também para coverage. 

    Como pretende usar com a nature Timid, os Evs ficam melhores distribuídos como Sweeper mesmo, colocando 252 em Sp.Atk e Speed, e 4 em HP. O item pode ser uma Heat Rock, caso queria preservar o clima por mais tempo (muito útil se mais pokémon do seu time tirarem proveito do sol); Life Orb caso queria usar ele mais ofensivo mesmo; ou Choice Scarf ou Specs para fazer ele um pleno Sweeper.

    Existe também a variação defensiva de Ninetales, mas esse normalmente é usado para suportar times de sol! Wink 

    Espero ter ajudado! ^^
    juniorhxcx
    juniorhxcx
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 56

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por juniorhxcx Seg 08 Dez 2014, 23:11

    Galera,

    Poderiam me dar dicas de um bom Moveset para o Raikou de natureza Timid e para o Lugia de Natureza Calm?

    O Lugia ainda tenho muitas opções, mas o Raikou no Pokemon X parece ser bem limitado no moveset
    gustavoocarvalhoo
    gustavoocarvalhoo
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 21

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por gustavoocarvalhoo Ter 09 Dez 2014, 00:08

    Eae Galera to pensando em usar um pokemon diferente para as batalhas, por isso peguei uma ralts, mas a duvida cruel é::::: Gardevoir ou Gallade? qual vcs acham que é melhor
    ?? Very Happy
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Ter 09 Dez 2014, 02:31

    juniorhxcx escreveu:Galera,

    Poderiam me dar dicas de um bom Moveset para o Raikou de natureza Timid e para o Lugia de Natureza Calm?

    O Lugia ainda tenho muitas opções, mas o Raikou no Pokemon X parece ser bem limitado no moveset

    bem, sendo a nature Timid, é impossível ele ser o de evento, então alguns bons moves não poderão ser usados.... Mas com o movepool dele, acho que isso aqui fica bom:


    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Raikou

    Raikou @ Assauts Vest
    Timid, 252 em Sp.atk, 252 em Speed e 4 em HP

    - Volt Switch - Shadow Ball/Extrassensory
    - Thunderbolt - Signal Beam

    Nesse set, o Raikou se torna um bom Pivot graças a Volt Swich, sendo rápido, forte e resistente do lado especial. Thunderbolt é seu stab principal, e os outros moves são para coverage. Shadow Ball te dá uma coverage boa, ainda mais com o buff que deram ao tipo ghost de bater em steel, que pode ser irritante. Extrassensory também dá um bom coverage, e ainda tem chance de flinch (sem contar que bate super em mega venusaur). Signal Beam combina bem com Extrasensory ou Shadow Ball, pois bate nos darks que são imunes a esses, e com chances de causar confusion, o que pode render um ParaFuseFlinch de efeito secundário de cada golpe, o que pode encher muito o seu adversários (mas para isso acontecer, você tem que ter muita sorte).

    Para o Lugia seria bom saber qual a ability: Pressure ou Multiscale. Vou fazer um set baseado em Pressure, mas que dê para usar com Multiscale (ambas as abilities são muito boas)

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Lugia

    Lugia @ Leftovers
    Calm, 252 em HP, 200 em Def, 56 em Sp.Def

    - Calm Mind - Roost/Rest
    - Aeroblast/Sleep Talk - Ice Beam/Sleep Talk

    Esse seria um "Crogia", ou seja, um Lugia que segue o estilo Crocune (suicune de Rest+Calm Mind). Calm Mind vai aumentar a sp.def e o sp.atk, e como o pokémon é bem bulk, ele pode setupar bastante. Roost é um método rápido e prático de se curar, mas ele te deixa vulnerável a Toxic, que destrói o set. Por isso uma opção é Rest, mas essa te deixa dormindo por dois turnos. Os outros, são golpes ofensivos, sendo Aeroblast bem forte, e seu golpe assinatura e STAB, e Ice Beam para bater nos dragões que permeiam a tier Uber, a qual o Lugia pertence. Sleep Talk pode ser uma boa para continuar agindo mesmo enquanto dorme, mas ele é arriscado. Combina bem com o Aeroblast, que tem pouco PP, e quando usado por sleep talk, não gasta PP do move original, e sim do sleep talk, o que garante uma boa quantidade de uso. 

    Os pokémon que mais estragam a brincadeira desse Lugia são Darkrai e Yveltal. O primeiro por te atormentar enquanto dorme com Bad Dreams, e ter acesso a Nasty Plot, setupando enquanto ele sofre dormindo, e depois usando Dark Pulse, que é bem fortinho. Yveltal chega com sua Dark Aura dando ainda mais poder para seus STABs noturnos, e como tem bom potencial misto, pode bater na defesa que está mais frágil no momento. Por isso, cuidado com esses dois, tenha algo bom no time para pará-los (Xerneas e Arceus-Fada são boas opções, além da Mega Mawile).



    gustavoocarvalhoo escreveu:Eae Galera to pensando em usar um pokemon diferente para as batalhas, por isso peguei uma ralts, mas a duvida cruel é: Gardevoir ou Gallade? qual vcs acham que é melhor?? Very Happy

    Aí depende da nature do Ralts. Se for voltada para o físico, use Gallade. Se for voltada para o especial, use Gardevoir.

    Se você quer saber em relação aos dois, ambos são muito bons, por isso para se definir um "melhor" vai depender do time montado. Mas se não tem acesso ao Mega Gallade, use Gardevoir. A mega dela é muito boa, bem mais forte que usar Gardevoir normal, ou Gallade normal. Wink
    juniorhxcx
    juniorhxcx
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 56

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por juniorhxcx Ter 09 Dez 2014, 08:16

    Math_Geek escreveu:
    juniorhxcx escreveu:Galera,

    Poderiam me dar dicas de um bom Moveset para o Raikou de natureza Timid e para o Lugia de Natureza Calm?

    O Lugia ainda tenho muitas opções, mas o Raikou no Pokemon X parece ser bem limitado no moveset

    bem, sendo a nature Timid, é impossível ele ser o de evento, então alguns bons moves não poderão ser usados.... Mas com o movepool dele, acho que isso aqui fica bom:


    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Raikou

    Raikou @ Assauts Vest
    Timid, 252 em Sp.atk, 252 em Speed e 4 em HP

    - Volt Switch - Shadow Ball/Extrassensory
    - Thunderbolt - Signal Beam

    Nesse set, o Raikou se torna um bom Pivot graças a Volt Swich, sendo rápido, forte e resistente do lado especial. Thunderbolt é seu stab principal, e os outros moves são para coverage. Shadow Ball te dá uma coverage boa, ainda mais com o buff que deram ao tipo ghost de bater em steel, que pode ser irritante. Extrassensory também dá um bom coverage, e ainda tem chance de flinch (sem contar que bate super em mega venusaur). Signal Beam combina bem com Extrasensory ou Shadow Ball, pois bate nos darks que são imunes a esses, e com chances de causar confusion, o que pode render um ParaFuseFlinch de efeito secundário de cada golpe, o que pode encher muito o seu adversários (mas para isso acontecer, você tem que ter muita sorte).

    Para o Lugia seria bom saber qual a ability: Pressure ou Multiscale. Vou fazer um set baseado em Pressure, mas que dê para usar com Multiscale (ambas as abilities são muito boas)

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Lugia

    Lugia @ Leftovers
    Calm, 252 em HP, 200 em Def, 56 em Sp.Def

    - Calm Mind - Roost/Rest
    - Aeroblast/Sleep Talk - Ice Beam/Sleep Talk

    Esse seria um "Crogia", ou seja, um Lugia que segue o estilo Crocune (suicune de Rest+Calm Mind). Calm Mind vai aumentar a sp.def e o sp.atk, e como o pokémon é bem bulk, ele pode setupar bastante. Roost é um método rápido e prático de se curar, mas ele te deixa vulnerável a Toxic, que destrói o set. Por isso uma opção é Rest, mas essa te deixa dormindo por dois turnos. Os outros, são golpes ofensivos, sendo Aeroblast bem forte, e seu golpe assinatura e STAB, e Ice Beam para bater nos dragões que permeiam a tier Uber, a qual o Lugia pertence. Sleep Talk pode ser uma boa para continuar agindo mesmo enquanto dorme, mas ele é arriscado. Combina bem com o Aeroblast, que tem pouco PP, e quando usado por sleep talk, não gasta PP do move original, e sim do sleep talk, o que garante uma boa quantidade de uso. 

    Os pokémon que mais estragam a brincadeira desse Lugia são Darkrai e Yveltal. O primeiro por te atormentar enquanto dorme com Bad Dreams, e ter acesso a Nasty Plot, setupando enquanto ele sofre dormindo, e depois usando Dark Pulse, que é bem fortinho. Yveltal chega com sua Dark Aura dando ainda mais poder para seus STABs noturnos, e como tem bom potencial misto, pode bater na defesa que está mais frágil no momento. Por isso, cuidado com esses dois, tenha algo bom no time para pará-los (Xerneas e Arceus-Fada são boas opções, além da Mega Mawile).



    gustavoocarvalhoo escreveu:Eae Galera to pensando em usar um pokemon diferente para as batalhas, por isso peguei uma ralts, mas a duvida cruel é: Gardevoir ou Gallade? qual vcs acham que é melhor?? Very Happy

    Aí depende da nature do Ralts. Se for voltada para o físico, use Gallade. Se for voltada para o especial, use Gardevoir.

    Se você quer saber em relação aos dois, ambos são muito bons, por isso para se definir um "melhor" vai depender do time montado. Mas se não tem acesso ao Mega Gallade, use Gardevoir. A mega dela é muito boa, bem mais forte que usar Gardevoir normal, ou Gallade normal. Wink


    Opa Obrigado pelas dicas.
    Estou chegando lá...

    Tem um limite grande mesmo de Movoset:
    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Raikou_(Pok%C3%A9mon)

    As altternativas pra ele seria isso mesmo. Como eu vou ter bastante Spe eu penso um move de cobertura pra Ground, que só é possivel com hidden move, mas é dificil fazer o certo (eu até hoje não sei).

    Eu pensei no seguinte move.

    1-Substitute
    2-Calm mind
    3-Thunder / Thunderbold
    4-Roar
    Ivs 70 HP / 40 DEF / 142 Satk / 252 SPE  

    A ideia é abusar do Substitute + Calm mind e passar tudo com a outspeed, atingir o máximo com move eletrico e aqueles que não pegar tentar retirar com Roar.

    O Lugia,
    estou pensando em:
    1-Reflect
    2-Roost
    3-Psychic / Toxic
    4-Ice Beam

    Ivs 252 Hp / 40 Def / 20 Sdef / Spe 192

    Reflect vai me dar cobertura por 5 Turno contra ataques fisicos cobrindo minha Def e Roost segurar com o Marvel Scale. Psychic com aumento de Stab e Ice Beam pegando boa parte dos Dragões por ai.

    Só que eu poderia usar o Toxic também, assim poderia forçar o adversário a trocar.

    O que acha?
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Ter 09 Dez 2014, 13:39

    juniorhxcx escreveu:
    Opa Obrigado pelas dicas.
    Estou chegando lá...

    Tem um limite grande mesmo de Movoset:
    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Raikou_(Pok%C3%A9mon)

    As altternativas pra ele seria isso mesmo. Como eu vou ter bastante Spe eu penso um move de cobertura pra Ground, que só é possivel com hidden move, mas é dificil fazer o certo (eu até hoje não sei).

    Eu pensei no seguinte move.

    1-Substitute
    2-Calm mind
    3-Thunder / Thunderbold
    4-Roar
    Ivs 70 HP / 40 DEF / 142 Satk / 252 SPE  

    A ideia é abusar do Substitute + Calm mind e passar tudo com a outspeed, atingir o máximo com move eletrico e aqueles que não pegar tentar retirar com Roar.

    Hu, esse set de Raikou é bom também. É um Crocune de Raikou, um "Crokou"! Kkkk
    O chato de Roar é que ele tem prioridade negativa, então não importa o quão rápido é o felino, ele ainda assim atacará depois. Podes usar Extrassensory ou Shadow Ball nesse caso, pois eles batem no mínimo neutro na maioria dos pokémon Ground, mas ambos deixará vulnerável a Krookodile, que é imune ao primeiro e resiste ao segundo, e Extrassensory pode te deixar vulnerável a Claydol também, pois esse o resiste (por isso Shadow Ball é uma melhor opção).
    E em relação a outrspeedar tudo.... não é bem assim. Raikou é rápido, mas atualmente existem muitos pokémon mais rápidos que ele. dá uma olhada aqui. É uma lista com os 200 pokémon mais rápidos, e o raikou está em 42º! E o chato é que praticamente tudo que passa ele é bem usado atualmente.... Isso sem contar as prioridades, que batem primeiro mesmo que sejam mais lentos.
    Quanto ao Hidden Power, dê um olhada aqui. Mas como tens o Raikou capturado, o máximo que podes fazer é checar o Hidden Power dele, e torcer para ser Ice.

    Dica: Não confunda IV com EV. IVs são características imutáveis de cada pokémon, e EVs são pontos ganhos por treino.

    juniorhxcx escreveu:
    O Lugia,
    estou pensando em:
    1-Reflect
    2-Roost
    3-Psychic / Toxic
    4-Ice Beam

    Ivs 252 Hp / 40 Def / 20 Sdef / Spe 192

    Reflect vai me dar cobertura por 5 Turno contra ataques fisicos cobrindo minha Def e Roost segurar com o Marvel Scale. Psychic com aumento de Stab e Ice Beam pegando boa parte dos Dragões por ai.

    Só que eu poderia usar o Toxic também, assim poderia forçar o adversário a trocar.

    O que acha?

    Esse é um set comum de Lugia também. Eu gosto de settupar em uber, principalemte com Lugia, pois ela é bem bulk (e setupar em uber é quase regra, pois se não és dizimado por Xerneas, Arceus e Aegislash! kkkkk). Eu particularmente acho Aeroblast uma melhor opção que psychic, por ser mais forte. Toxic é bom para acabar com pokémon que settupam mesmo, o que é comum em uber e te ajuda muito!

    Bem, espero que tenha ajudado! ^^
    juniorhxcx
    juniorhxcx
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 56

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por juniorhxcx Ter 09 Dez 2014, 14:27

    Math_Geek escreveu:
    juniorhxcx escreveu:
    Opa Obrigado pelas dicas.
    Estou chegando lá...

    Tem um limite grande mesmo de Movoset:
    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Raikou_(Pok%C3%A9mon)

    As altternativas pra ele seria isso mesmo. Como eu vou ter bastante Spe eu penso um move de cobertura pra Ground, que só é possivel com hidden move, mas é dificil fazer o certo (eu até hoje não sei).

    Eu pensei no seguinte move.

    1-Substitute
    2-Calm mind
    3-Thunder / Thunderbold
    4-Roar
    Ivs 70 HP / 40 DEF / 142 Satk / 252 SPE  

    A ideia é abusar do Substitute + Calm mind e passar tudo com a outspeed, atingir o máximo com move eletrico e aqueles que não pegar tentar retirar com Roar.

    Hu, esse set de Raikou é bom também. É um Crocune de Raikou, um "Crokou"! Kkkk
    O chato de Roar é que ele tem prioridade negativa, então não importa o quão rápido é o felino, ele ainda assim atacará depois. Podes usar Extrassensory ou Shadow Ball nesse caso, pois eles batem no mínimo neutro na maioria dos pokémon Ground, mas ambos deixará vulnerável a Krookodile, que é imune ao primeiro e resiste ao segundo, e Extrassensory pode te deixar vulnerável a Claydol também, pois esse o resiste (por isso Shadow Ball é uma melhor opção).
    E em relação a outrspeedar tudo.... não é bem assim. Raikou é rápido, mas atualmente existem muitos pokémon mais rápidos que ele. dá uma olhada aqui. É uma lista com os 200 pokémon mais rápidos, e o raikou está em 42º! E o chato é que praticamente tudo que passa ele é bem usado atualmente.... Isso sem contar as prioridades, que batem primeiro mesmo que sejam mais lentos.
    Quanto ao Hidden Power, dê um olhada aqui. Mas como tens o Raikou capturado, o máximo que podes fazer é checar o Hidden Power dele, e torcer para ser Ice.

    Dica: Não confunda IV com EV. IVs são características imutáveis de cada pokémon, e EVs são pontos ganhos por treino.

    juniorhxcx escreveu:
    O Lugia,
    estou pensando em:
    1-Reflect
    2-Roost
    3-Psychic / Toxic
    4-Ice Beam

    Ivs 252 Hp / 40 Def / 20 Sdef / Spe 192

    Reflect vai me dar cobertura por 5 Turno contra ataques fisicos cobrindo minha Def e Roost segurar com o Marvel Scale. Psychic com aumento de Stab e Ice Beam pegando boa parte dos Dragões por ai.

    Só que eu poderia usar o Toxic também, assim poderia forçar o adversário a trocar.

    O que acha?

    Esse é um set comum de Lugia também. Eu gosto de settupar em uber, principalemte com Lugia, pois ela é bem bulk (e setupar em uber é quase regra, pois se não és dizimado por Xerneas, Arceus e Aegislash! kkkkk). Eu particularmente acho Aeroblast uma melhor opção que psychic, por ser mais forte. Toxic é bom para acabar com pokémon que settupam mesmo, o que é comum em uber e te ajuda muito!

    Bem, espero que tenha ajudado! ^^


    Opa! math
    Ajudou sim. há sempre confundo IV e EV rss

    No caso do Raikou, esqueci desta do Roar, o que me preocupou pois o Raikou tem defesas basicas, ele dificilmente aguentaria um ataque.

    O Fraco para Ground e no ORAS vai aprender Magnet Rise o deixando imune ao ataque. O hidden Power dele não foi ICE mas Ghost Crying or Very sad  rss.

    Pensei que no lugar do Roar colocar o Volt Switch para fugir e dar um pequeno dano.

    No caso Lugia,

    O move type Flying não me parece que faz muitos danos de modo geral e inimigos do type rock nem sofreram nada. Agora do Psychic sofrem 1x pelo menos.
    No entando, se não me engano Ice Beam consegue lidar com tipos Ground. Outra opção seria o Whirlwind mesmo com prioridade -6, o Lugia aguentaria umas *** até tirar o adversário.

    Vou testar pra ve qual ficar melhor mesmo, Toxic / Psychic.

    Uma outra ajuda, seria no caso do Rayquaza, com Nature Naive e bom EV em Speed

    Pensei em algum assim:


    Rayquaza Item: Life Orb
    EVs:    Atk 150 / SpA 150 / 4 SpD / 200 Spe



    Naive Nature
    - Draco Meteor / Dragon Dance
    - Fire Blast / Flamethrower /
    - Extreme Speed / Earthquake / Substitute
    - Dragon Tail / Outrage
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Ter 09 Dez 2014, 18:33

    juniorhxcx escreveu:
    Opa! math
    Ajudou sim. há sempre confundo IV e EV rss

    No caso do Raikou, esqueci desta do Roar, o que me preocupou pois o Raikou tem defesas basicas, ele dificilmente aguentaria um ataque.

    O Fraco para Ground e no ORAS vai aprender Magnet Rise o deixando imune ao ataque. O hidden Power dele não foi ICE mas Ghost Crying or Very sad  rss.

    Pensei que no lugar do Roar colocar o Volt Switch para fugir e dar um pequeno dano.

    O Raikou até que tem certa resistência na parte da Sp.Def, por isso no set eu recomendo usá-lo com Assauts Vest. Assim ele consegue até resistir bem a alguns golpes especiais (somando isso ao fato de que ele só tem fraqueza a ground, está ótimo).

    Em relação a Magnet Rise, eu particularmente não acho uma boa, pois o Raikou em si não é um pokémon defensivo, e sim ofensivo. Não existe tanta preocupação assim em eliminar uma fraqueza, pois isso não vai fazer ele derrotar mais adversários.... É bom manter algo que bata nesse slot, e uma opção em ORAS é Signal Beam, mas não á um move tão bom assim (dá para usar, como eu mostrei no outro set)

    O problema em relação a Ground é o fato dele ser imune ao seu STAB, o que os tornam chatos de derrotar. Earthquake é um golpe comum em pokémon físicos, então não virá só de pokémon de terra, por isso o importante do raikou é bater bem em tudo que puder. Volt Switch não vai servir para fugir de pokémon de terra, mas ajuda contra outros tipos mesmo. 

    O que você tem que se preocupar é com a coverage do raikou. Ele vai servir para bater nos pokémon, e não para tankar tudo. A coverage de "electric+ghost+bug" bate no mínimo neutro em relação a combinações de tipagem de pokémon atualmente. E isso é bom. Com esses golpes, você consegue bater em Flying, Water, Psychic, Ghost, Dark e Grass. O restante você bate neutro, e nenhum pokémon resiste a todos esses 3 golpes (o único pokémon que resiste a esses 3 golpes é o shedinja, por causa de sua habilidade). Não sei se eu estou certo pois não chequei todas as combinações possíveis, mas acho que a coverage negativa desses 3 golpes juntos é nula mesmo. A assauts vest faz com que pokémon que tentem derrubar o raikou pelo lado especial não consigam muito bem, a não ser que sejam bem fortes. 
    Se quiser usar o set que eu tinha proposto antes, agora que expliquei um pouco melhor, vai fundo! Kkk

    juniorhxcx escreveu:
    No caso Lugia,

    O move type Flying não me parece que faz muitos danos de modo geral e inimigos do type rock nem sofreram nada. Agora do Psychic sofrem 1x pelo menos.
    No entando, se não me engano Ice Beam consegue lidar com tipos Ground. Outra opção seria o Whirlwind mesmo com prioridade -6, o Lugia aguentaria umas *** até tirar o adversário.

    Vou testar pra ve qual ficar melhor mesmo, Toxic / Psychic.

    Ok, mas leve em consideração que apenas 3 tipos resistem a golpes voadores: Rock, Elecric e Steel. Pokémon do tipo rock nem são tão comuns assim, embora metal seja, e elétricos nem sempre são defensivos (ao menos é raro encontrar um assim em Uber). E ainda assim, se teme tanto pokémon Rock, ice beam dá dano neutro a eles nele, e também em Electric. A combinação dos dois golpes tem boa coverage também, só sendo problema caso apareça um Steel-type. Para isso, é bom manter um pokémon que possa derrotá-los na equipe. Lembre-se que o Lugia não vai batalhar só! 

    Agora se formos ver a coverage ofensiva do tipo psíquico, ele pode bater forte em 2 tipos (Fighting e Poison), mas bate fraco em 2 tipos (steel e psychic) e não afeta 1 (dark), sendo esses 3 até comuns em uber, diferente de electric e rock, como no caso do golpe voador.

    Whirlwind é bom pois torna o Lugia um bom Phazer, um anulador de setup, que como eu falei antes, é algo comum. Mas aí terá que tirar um golpe.... Talvez reflect, não sei... ou um dos golpes ofensivos.

    E como você deve ter notado, Steel-Types são um problema para esse Lugia, na questão de resistir aos seus golpes, sendo que toxic não funciona neles..... Tente escolher um pokémon que acabe com eles quando for montar o time! Wink 

    juniorhxcx escreveu:
    Uma outra ajuda, seria no caso do Rayquaza, com Nature Naive e bom EV em Speed

    Pensei em algum assim:

    Rayquaza Item: Life Orb
    EVs:    Atk 150 / SpA 150 / 4 SpD / 200 Spe

    Naive Nature
    - Draco Meteor / Dragon Dance
    - Fire Blast / Flamethrower /
    - Extreme Speed / Earthquake / Substitute
    - Dragon Tail / Outrage

    hu... antes de tudo, deves saber que os EVs devem ser sempre distribuídos em múltiplos de 4, pois só assim ganha-se pontos no stat (a cada 4 EVs, 1 ponto). 150 não é múltiplo de 4, infelizmente... e ainda faltam 4 pontos para fechar os 508 EVs totais. 

    Quanto ao set está bom mesmo, recomendo deixar assim (já corrigindo os EVs):

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Rayquaza

    Rayquaza @ Life Orb
    Naive, 148 em Atk, 160 em Sp.Atk, 200 em Speed

    - Dragon Dance - Fire Blast/Flametrower
    - Extreme Speed - Dragon Claw/Outrage

    Basicamente é o set que você fez, mas com o evs arrumadinhos. Usar ele misto, mais com DD vai fazer ele ficar mais voltado para o físico. Tirei Dragon Tail e coloquei Dragon Claw, pois Dragon Tail também tem prioridade negativa, o que não é legal..... Como os golpes dos 2 últimos slots não batem bem em Steel, o golpe de fogo está aí para isso. E novamente a dúvida entre poder ou precisão.

    O set foi todo baseado no que você mostrou, só corrigido. Espero que tenha gostado! ^^
    juniorhxcx
    juniorhxcx
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 56

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por juniorhxcx Qua 10 Dez 2014, 00:23

    Math_Geek escreveu:
    juniorhxcx escreveu:
    Opa! math
    Ajudou sim. há sempre confundo IV e EV rss

    No caso do Raikou, esqueci desta do Roar, o que me preocupou pois o Raikou tem defesas basicas, ele dificilmente aguentaria um ataque.

    O Fraco para Ground e no ORAS vai aprender Magnet Rise o deixando imune ao ataque. O hidden Power dele não foi ICE mas Ghost Crying or Very sad  rss.

    Pensei que no lugar do Roar colocar o Volt Switch para fugir e dar um pequeno dano.

    O Raikou até que tem certa resistência na parte da Sp.Def, por isso no set eu recomendo usá-lo com Assauts Vest. Assim ele consegue até resistir bem a alguns golpes especiais (somando isso ao fato de que ele só tem fraqueza a ground, está ótimo).

    Em relação a Magnet Rise, eu particularmente não acho uma boa, pois o Raikou em si não é um pokémon defensivo, e sim ofensivo. Não existe tanta preocupação assim em eliminar uma fraqueza, pois isso não vai fazer ele derrotar mais adversários.... É bom manter algo que bata nesse slot, e uma opção em ORAS é Signal Beam, mas não á um move tão bom assim (dá para usar, como eu mostrei no outro set)

    O problema em relação a Ground é o fato dele ser imune ao seu STAB, o que os tornam chatos de derrotar. Earthquake é um golpe comum em pokémon físicos, então não virá só de pokémon de terra, por isso o importante do raikou é bater bem em tudo que puder. Volt Switch não vai servir para fugir de pokémon de terra, mas ajuda contra outros tipos mesmo. 

    O que você tem que se preocupar é com a coverage do raikou. Ele vai servir para bater nos pokémon, e não para tankar tudo. A coverage de "electric+ghost+bug" bate no mínimo neutro em relação a combinações de tipagem de pokémon atualmente. E isso é bom. Com esses golpes, você consegue bater em Flying, Water, Psychic, Ghost, Dark e Grass. O restante você bate neutro, e nenhum pokémon resiste a todos esses 3 golpes (o único pokémon que resiste a esses 3 golpes é o shedinja, por causa de sua habilidade). Não sei se eu estou certo pois não chequei todas as combinações possíveis, mas acho que a coverage negativa desses 3 golpes juntos é nula mesmo. A assauts vest faz com que pokémon que tentem derrubar o raikou pelo lado especial não consigam muito bem, a não ser que sejam bem fortes. 
    Se quiser usar o set que eu tinha proposto antes, agora que expliquei um pouco melhor, vai fundo! Kkk

    juniorhxcx escreveu:
    No caso Lugia,

    O move type Flying não me parece que faz muitos danos de modo geral e inimigos do type rock nem sofreram nada. Agora do Psychic sofrem 1x pelo menos.
    No entando, se não me engano Ice Beam consegue lidar com tipos Ground. Outra opção seria o Whirlwind mesmo com prioridade -6, o Lugia aguentaria umas *** até tirar o adversário.

    Vou testar pra ve qual ficar melhor mesmo, Toxic / Psychic.

    Ok, mas leve em consideração que apenas 3 tipos resistem a golpes voadores: Rock, Elecric e Steel. Pokémon do tipo rock nem são tão comuns assim, embora metal seja, e elétricos nem sempre são defensivos (ao menos é raro encontrar um assim em Uber). E ainda assim, se teme tanto pokémon Rock, ice beam dá dano neutro a eles nele, e também em Electric. A combinação dos dois golpes tem boa coverage também, só sendo problema caso apareça um Steel-type. Para isso, é bom manter um pokémon que possa derrotá-los na equipe. Lembre-se que o Lugia não vai batalhar só! 

    Agora se formos ver a coverage ofensiva do tipo psíquico, ele pode bater forte em 2 tipos (Fighting e Poison), mas bate fraco em 2 tipos (steel e psychic) e não afeta 1 (dark), sendo esses 3 até comuns em uber, diferente de electric e rock, como no caso do golpe voador.

    Whirlwind é bom pois torna o Lugia um bom Phazer, um anulador de setup, que como eu falei antes, é algo comum. Mas aí terá que tirar um golpe.... Talvez reflect, não sei... ou um dos golpes ofensivos.

    E como você deve ter notado, Steel-Types são um problema para esse Lugia, na questão de resistir aos seus golpes, sendo que toxic não funciona neles..... Tente escolher um pokémon que acabe com eles quando for montar o time! Wink 

    juniorhxcx escreveu:
    Uma outra ajuda, seria no caso do Rayquaza, com Nature Naive e bom EV em Speed

    Pensei em algum assim:

    Rayquaza Item: Life Orb
    EVs:    Atk 150 / SpA 150 / 4 SpD / 200 Spe

    Naive Nature
    - Draco Meteor / Dragon Dance
    - Fire Blast / Flamethrower /
    - Extreme Speed / Earthquake / Substitute
    - Dragon Tail / Outrage

    hu... antes de tudo, deves saber que os EVs devem ser sempre distribuídos em múltiplos de 4, pois só assim ganha-se pontos no stat (a cada 4 EVs, 1 ponto). 150 não é múltiplo de 4, infelizmente... e ainda faltam 4 pontos para fechar os 508 EVs totais. 

    Quanto ao set está bom mesmo, recomendo deixar assim (já corrigindo os EVs):

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Rayquaza

    Rayquaza @ Life Orb
    Naive, 148 em Atk, 160 em Sp.Atk, 200 em Speed

    - Dragon Dance - Fire Blast/Flametrower
    - Extreme Speed - Dragon Claw/Outrage

    Basicamente é o set que você fez, mas com o evs arrumadinhos. Usar ele misto, mais com DD vai fazer ele ficar mais voltado para o físico. Tirei Dragon Tail e coloquei Dragon Claw, pois Dragon Tail também tem prioridade negativa, o que não é legal..... Como os golpes dos 2 últimos slots não batem bem em Steel, o golpe de fogo está aí para isso. E novamente a dúvida entre poder ou precisão.

    O set foi todo baseado no que você mostrou, só corrigido. Espero que tenha gostado! ^^

    Rapaz obrigado pelas sugestões, realmente ficaram ótimas. Esse moveset para o Rayquaza pega um monte de tipos, Dragon, Fire e Extreme Speed com prioridade com adicional do Dragon Dance pega tudo que sobrou (menos rock).

    Vou experientar o Lugia com Move Flying me convenceu rss.

    E ótima dica também para o Raikou ^^. acredito que ele dura mais um pouco mesmo ^^

    Obrigado também pelo feebas!

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Análises/Movesets - Página 44 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 21 Set 2024, 14:08