Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+103
RaphMac
umbreon190
TheLegend Of XZ ARK
Zuado Pela Vida
Naru1604
thi-bone
zemario123
joy19
JP
igow007
Tiago Souza
Teti
MrC
oiluJCezar
vinnybass
juniorhxcx
Math_Geek
seymour-hero
ReeMolga
Logan9999
Kenny²
Deathdd
ito_masters
CharizardxMega
Luiz.sss
macbellito
Andy
ascliar
Yuri92
Hentz
Mazza
GustavoYoKo
Starapt¤r
Kantus88
He-Man
lacertoss
silverreis
Kaillo
¢² F£rn@nd0
PauloTourinho
DarkFlame
Philipe
cortx6
DNX
Roza
LiveinRiot
juninho.lima.9279
Lyre
Shadowxxxx
veigarobson
Mr. Mudkip
Crono
Rabbid Fan
Master5436BR
Zenak0
Master Red
Vic
Paper
Furry Heterophobia
gugowisi
Wesley
ZoruaLink
Thalles Nite
alissonrr
Jesus Rock
Nightwalker
Walker
P3dok1nha
TheJaguarB
Mestre3ds
BruceLeeFanBoy
NPower
Juniorsa
Brawns
Ryo
Athos
G004
GraveWalker
Dragonite
lesomora
brunobay.g
Lucasmon
Supersth1
Ismatash
LegionTwo
Cherryck
Takato
Fujoxas
ベ リ ス
Usaagi
lordefael
Pocket Monster
Linkdb
xiredi1
Stojakovicc
Mr.DR²
Quecky13
Yago Aloisio
@bolacha1337
twelington
gustavoocarvalhoo
AngelWarriorR
Nyails
107 participantes

    [Discussão] Análises/Movesets

    juniorhxcx
    juniorhxcx
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 56

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por juniorhxcx Sáb 13 Dez 2014, 10:15

    Galera,

    Preciso de ajuda de novo, sou novo no Pokemon e ainda não tenho todo feeling pra saber o que é melhor, sendo assim, recorro a experiência dos amigos aqui...

    Tenho um Charizard TOP 6 IV.

    O meu Setmove pretendo deixar assim...

    Charizard @ Charizardite X
    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Rkvwxl



    Ability: Blaze

    Adamant Nature



    - Dragon Dance
    - Outrage
    - Flare Blitz
    - Substitute



    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

    A Idéia aqui é usar o Substitute pra fazer 1 ou 2 Dragon Dance e depois atacar geral. Só que não sei se Substitute tem alguma relação.

    Ou


    Adamant Nature



    - Dragon Dance
    - Outrage
    - Flare Blitz
    - Roost
    ou Substitute

    EVs: 248 HP / 112 Atk / 148 Spe

    A idéia aqui é investir em HP e fazer Charizard aguentar pelo menos um Dragon Dance e atacar. Roost me serviria pra recuperar HP de um Atk ou do Recoir de Fire Blitz. E a idéia do Substitute é a mesma, para proteger e usar Dragon Dance.

    Ou
    EVs: 144 HP / 252 Atk / 112 Spe

    O que a galera acha???
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por thi-bone Sáb 13 Dez 2014, 11:45

    A segunda opção de set é melhor Roost da uma vida legal ao Zard X sobre os evs acho que a 3° distribuição é melhor pq ele precisa do atk msm sendo Adamant e os evs em HP e spd dão um bom Bulky e o DD compensa o spd.Agora tenta tirar Outrage sei que é tentador o poder mais ficar preso a 1 atk que pode ser anulado por fadas depois de vcs se bombar com DD n é legal ,Dragon Claw é mais fraco mais vc n tem esses problemas e ainda funciona com a Ability e sem risco de ser tankado ou se matar no hax pelo confuse.
    vinnybass
    vinnybass
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 137
    Posts Posts : 356

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por vinnybass Sáb 13 Dez 2014, 13:29

    O meu é assim:

    Charizard-Mega-X
    Ability: Tough Claws
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
    Jolly Nature
    - Outrage
    - Dragon Dance
    - Flare Blitz
    - Crunch

    E funciona bem comigo
    juniorhxcx
    juniorhxcx
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 56

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por juniorhxcx Sáb 13 Dez 2014, 16:36

    thi-bone escreveu:A segunda opção de set é melhor Roost da uma vida legal ao Zard X sobre os evs acho que a 3° distribuição é melhor pq ele precisa do atk msm sendo Adamant e os evs em HP e spd dão um bom Bulky e o DD compensa o spd.Agora tenta tirar Outrage sei que é tentador o poder mais ficar preso a 1 atk que pode ser anulado por fadas depois de vcs se bombar com DD n é legal ,Dragon Claw é mais fraco mais vc n tem esses problemas e ainda funciona com a Ability e sem risco de ser tankado ou se matar no hax pelo confuse.
    Mano,

    Valew pelas dicas...
    Eu tenho um Charizard aqui que joguei no modo historia, mas aos poucos deixei de usar ele, pois ele morria facil. Acho que vou fazer ele um pouco mais Bulk e ver se segura mais. Preciso elaborar uma estratégia quanto a perca de velocidade dele só.

    Obrigado pela sugestão...
    juniorhxcx
    juniorhxcx
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 56

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por juniorhxcx Sáb 13 Dez 2014, 16:49

    vinnybass escreveu:O meu é assim:

    Charizard-Mega-X
    Ability: Tough Claws
    EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe
    Jolly Nature
    - Outrage
    - Dragon Dance
    - Flare Blitz
    - Crunch

    E funciona bem comigo

    Uma ótima sugestão. Eu pensei em fazer isso ai também...perco um pouco do Atk mais ganho o máximo de velocidade Evs só nestes pontos. Mas, talvez eu esteja errado, deixando assim ele fica bem fragil, sendo arriscado mais fazer um Dragon Dance.
    avatar
    Master5436BR
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 68

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Master5436BR Qui 18 Dez 2014, 16:28

    O q vcs acham do meu mega Gallade?

    Gallade-Mega               @Galladite


    Jolly/Adamant             252 Atk/252 Spd/4 SpDef

    Psycho Cut/Poison Jab
    Drain Punch
    Ice Punch/Thunder Punch
    Swords Dance/Bulk Up




    Eu prefiro o Drain Punch por ser um jeito bom de recuperar HP, e não gosto de passar Wish, sem contar q não tem recoil e ainda é STAB. O Psycho Cut é um bom STAB pra proteger suas fadas dos tipo Poison e lidar com outros lutadores. O Poison Jab é bom pra se defender de fadas e servir pra dar um veneno pra quem é maid difícil de matar de uma vez. Dá pra colocar um dos dois socos elementais pra cuidar dos voadores e dragões, mas prefiro o Ice por também ajudar contra os Grass. Por fim um movimento pra aumentar o ataque já insanamente alto desse mega, sendo ou o Swords Dance pra dobrar o Atk ou o Bulk Up pra também aumentar a Def
    cortx6
    cortx6
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 97

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por cortx6 Qui 18 Dez 2014, 20:18

    Master5436BR escreveu:O q vcs acham do meu mega Gallade?

    Gallade-Mega               @Galladite


    Jolly/Adamant             252 Atk/252 Spd/4 SpDef

    Psycho Cut/Poison Jab
    Drain Punch
    Ice Punch/Thunder Punch
    Swords Dance/Bulk Up




    Eu prefiro o Drain Punch por ser um jeito bom de recuperar HP, e não gosto de passar Wish, sem contar q não tem recoil e ainda é STAB. O Psycho Cut é um bom STAB pra proteger suas fadas dos tipo Poison e lidar com outros lutadores. O Poison Jab é bom pra se defender de fadas e servir pra dar um veneno pra quem é maid difícil de matar de uma vez. Dá pra colocar um dos dois socos elementais pra cuidar dos voadores e dragões, mas prefiro o Ice por também ajudar contra os Grass. Por fim um movimento pra aumentar o ataque já insanamente alto desse mega, sendo ou o Swords Dance pra dobrar o Atk ou o Bulk Up pra também aumentar a Def
    Se for colocar drain punch é interessante ter evs em hp, já que o base hp do gallade é baixo, embora eu ache melhor voce utilizar o close combat.
    Quanto ao ultimo move, talvez seja uma boa usar um move dark ou ghost, para cobrir sua fraquesa ghost.
    Knock off parece ser uma ótima opção, ou então shadow sneak, que é priority.
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por oiluJCezar Sex 19 Dez 2014, 07:41

    Master5436BR escreveu:O q vcs acham do meu mega Gallade?

    Gallade-Mega               @Galladite


    Jolly/Adamant             252 Atk/252 Spd/4 SpDef

    Psycho Cut/Poison Jab
    Drain Punch
    Ice Punch/Thunder Punch
    Swords Dance/Bulk Up




    Eu prefiro o Drain Punch por ser um jeito bom de recuperar HP, e não gosto de passar Wish, sem contar q não tem recoil e ainda é STAB. O Psycho Cut é um bom STAB pra proteger suas fadas dos tipo Poison e lidar com outros lutadores. O Poison Jab é bom pra se defender de fadas e servir pra dar um veneno pra quem é maid difícil de matar de uma vez. Dá pra colocar um dos dois socos elementais pra cuidar dos voadores e dragões, mas prefiro o Ice por também ajudar contra os Grass. Por fim um movimento pra aumentar o ataque já insanamente alto desse mega, sendo ou o Swords Dance pra dobrar o Atk ou o Bulk Up pra também aumentar a Def
    Eu colocaria Knock Off no lugar do Ice Punch. É um dos melhores movimentos do jogo, então tem que abusar dele. E ainda é bom pra combater os fantasmas. =)

    Seria bom colocar um Taunt ou Substitute pra evitar aquele Will-O-Wisp chato.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por thi-bone Sáb 27 Dez 2014, 12:47

    Gostaria da opinião de vcs sobre alguns sets que andei pensando ultimamente:
    Spoiler:
    Os 3 são focados para double mais são adptaveis nos sets então gostaria da opinião se ta legal os sets e a a melhor distribuição possível para os evs de def para 2 deles com ??? pq 252 é cliche mais se me convencerem com argumentos de com tal sobrevive a tal golpe e sem tal n sobrevive eu aceito a proposta.BTW vlw pela ajuda de quem for ajudar.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Sáb 27 Dez 2014, 16:18

    thi-bone escreveu:Gostaria da opinião de vcs sobre alguns sets que andei pensando ultimamente:
    Spoiler:
    Os 3 são focados para double mais são adptaveis nos sets então gostaria da opinião se ta legal os sets e a a melhor distribuição possível para os evs de def para 2 deles com ??? pq 252 é cliche mais se me convencerem com argumentos de com tal sobrevive a tal golpe e sem tal n sobrevive eu aceito a proposta.BTW vlw pela ajuda de quem for ajudar.

    Ok, vamos lá:


    • Clefairy: Os Evs podem ser assim: 252 em HP, 228 em Def, e 28 em Sp.Def, nature Calm. Assim, ela fica com o mesmo poder defensivo em ambas as defesas, no nível 50. Para esse effort, o dano que ela levaria seria algo em torno disso aqui:
      Dano:

    • Luxray: Defensivo, e só leva dano super de terra, então tem que tomar cuidado com Earthquake principalmente. Com 180 em Def, sendo Bold, ele leva 2HKO de Earthquake de Mega Garchomp em sandstorm. Earthquake de Metagross dá 2HKO também, mesmo com Clear Body. Os EVs restantes pode colocar em Sp.Def, ficando com 76 EVs em Sp.Def. 

    • Salamence: Não sei o que falar desse, mas acho que se for usar Tailwind podes tirar um pouco dos EVs em Speed e colocar em HP e Sp.Def, para fazer ele resistir a uns Ice Beam não stabeados (sem vontade de ver quantos EVs precisam para tal, me desculpe... depois eu te digo! Wink )


    Espero que tenha gostado! ^^
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Tiago Souza Sáb 27 Dez 2014, 17:27

    Montei o time abaixo para Rating Battles Doubles e gostaria de opiniões para saber se mudariam algo nos sets e principalmente na distribuição dos Evs.

    Rating Battle - Doubles:
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por thi-bone Sáb 27 Dez 2014, 18:28

    Tiago Souza escreveu:Montei o time abaixo para Rating Battles Doubles e gostaria de opiniões para saber se mudariam algo nos sets e principalmente na distribuição dos Evs.

    Rating Battle - Doubles:
    Olha não vejo quase nada de errado com seu time com exceção do 4 evs em speed no Manetric ta certo isso ? rsrsrs espero que não,bom mais vai algumas dicas que vc pode usar sinceramente pode ser o move mais usado mais protect não precisa estar em todos seus pokes,geralmente use só nos seus leads ou suporters pq eles precisam fazer o trabalho deles sem morrer sweepers só usam se forem bulky ,o Porygon2 o set ta legal poison stall,mais cuidado para n ser trancado por fantasmas,PRINCIPALMENTE gengars,Scizor esta legal fica meio dificil encaixar mais caso queira tente roost em vez do protect para sobrevivência já que tirar Knock é meio dificil e life orb de item já que o bonus do muscle band nem sempre ajuda a dar 1 KO,Amoongus perfeito,Talon se esta usando ele adamant melhor usar algum outro atk pq se for para suporte Jolly é preferencial se não outros talons o matam antes e um bom set para doubles de talon é ele só com BB de atk msm Roost para irritar alguns,quick guard serio isso ajuda muito contra quase tudo pranksters,talons fake outs,taunt ta bom só cuidado para não usar em pokes como aromatisse e seus parceiros de lado não que va cometer esse erro bobo,WoW é bom tentar rodar com o taunt ou Roost e até Tailwind para ajudar sua equipe mais 1 pouco, dependendo de como vai usa-lo item ta legal se n usar roost acho que minimiza o dano do BB se tirar bastante,Azumarill,uhmm ta legal n tenho muito o que falar,Manetric os moves estão bons tb só tente acertar o tempo da mega evo e trocas para tentar receber o boost do Ligthning Rod e ajudar seu Talon e Azuma que estão bem vulneraveis a atks eletricos.Bom essa são algumas dicas não sou muito bom em batalhas praticas mais em teoria eu entendo bastante espero ter ajudado ^^.
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Wesley Sáb 27 Dez 2014, 18:29

    Feint no Scizor é uma boa opção para quebrar protects.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por JP Sáb 27 Dez 2014, 19:16

    Time com Ditto funciona?
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Tiago Souza Sáb 27 Dez 2014, 19:26

    Eu thi-bone escreveu:
    Tiago Souza escreveu:Montei o time abaixo para Rating Battles Doubles e gostaria de opiniões para saber se mudariam algo nos sets e principalmente na distribuição dos Evs.

    Rating Battle - Doubles:
    Olha não vejo quase nada de errado com seu time com exceção do 4 evs em speed no Manetric ta certo isso ? rsrsrs espero que não,bom mais vai algumas dicas que vc pode usar sinceramente pode ser o move mais usado mais protect não precisa estar em todos seus pokes,geralmente use só nos seus leads ou suporters pq eles precisam fazer o trabalho deles sem morrer sweepers só usam se forem bulky ,o Porygon2 o set ta legal poison stall,mais cuidado para n ser trancado por fantasmas,PRINCIPALMENTE gengars,Scizor esta legal fica meio dificil encaixar mais caso queira tente roost em vez do protect para sobrevivência já que tirar Knock é meio dificil e life orb de item já que o bonus do muscle band nem sempre ajuda a dar 1 KO,Amoongus perfeito,Talon se esta usando ele adamant melhor usar algum outro atk pq se for para suporte Jolly é preferencial se não outros talons o matam antes e um bom set para doubles de talon é ele só com BB de atk msm Roost para irritar alguns,quick guard serio isso ajuda muito contra quase tudo pranksters,talons fake outs,taunt ta bom só cuidado para não usar em pokes como aromatisse e seus parceiros de lado não que va cometer esse erro bobo,WoW é bom tentar rodar com o taunt ou Roost e até Tailwind para ajudar sua equipe mais 1 pouco, dependendo de como vai usa-lo item ta legal se n usar roost acho que minimiza o dano do BB se tirar bastante,Azumarill,uhmm ta legal n tenho muito o que falar,Manetric os moves estão bons tb só tente acertar o tempo da mega evo e trocas para tentar receber o boost do Ligthning Rod e ajudar seu Talon e Azuma que estão bem vulneraveis a atks eletricos.Bom essa são algumas dicas não sou muito bom em batalhas praticas mais em teoria eu entendo bastante espero ter ajudado ^^.
    O Manectric esta com 4IV em Speed por causa do HP Ice. Vou ver se consigo ele breedar um melhor, mas da muito trabalho breedar pensando em HIdden Power. Mas como a velocidade dele já é boa, sendo timid e 252Spd, estou usando assim mesmo.
    O protect no Scizor tem algumas razões: evitar fake out, ganhar um turno quando é claro que vem um ataque de fogo, dando chance do parceiro eliminar o perigo e também ganhar tempo quando os toxic e queimadura estão ativos. Isso de ganhar tempo acaba funcionando bem pois facilita nocautear com o bullet punch em seguida muitas vezes. Fora o fator surpresa, pq normalmente não esperam ele com protect.
    Porygon2 e Tailonflame são os astros da equipe. 
    O Porygon é muito dificil de derrubar e o trace faz ele ainda melhor. Só mesmo fastasmas, especialmente gengar que não leva toxic são poblemas pra ele, mas para isso tem os parceiros dele.
    O talonflame é especial e nem penso em mudar o set. Ele basicamente entra em campo pra atrair atenção, dar suporte ou finalizar alguém. Com os adversarios debilitados o recoil é bem pouco e o shel bell quase anula. A nature Adamant acho que ajuda neste requito. Quando ele ataca é certeza de ser pra matar. Jolly acaba que só iria ajudar contra outros Tailonflame mesmo, estão acho que não vale a pena.
    Amoongus pensei em usar Renenerator, mas achei que esta bom assim.

    Vou tentar breedar um Manectric melhor. 
    E testar life orb no Scizor
    vlw

    PS: completei hj 100 partidas nas rating battle com 49w/51L. Na verdae foram mais vitorias que derrotas, mas tem uns malditos jogadores que desconectam quando a partida esta perdida e com isso a vitoria não é computada. Com esse time acho que foram umas 30 partidas apenas.

    PS2: o nível dos jogos em rating battles e free batles é gritante (minha opinião), mas free battle pelo menos é bom pra testar estratégias.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Análises/Movesets - Página 45 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 21 Set 2024, 17:20