Tails escreveu:GraveWalker escreveu:Drizzle + Swift Swim não esta mais banido?
Alias, Defiant é muito bom em Double. E ficar considerando X habilidade em Y cenário, levaria a mesma teoria de desconsiderar Iron barbs como habilidade viavel em imaginar um Ferrothorn contra um grupo só de ataque especial.
Bom que agora pesquisa as habilidades por aqui, inves de ir no Smogon e.e
Ainda não houve nenhum pronunciamento por parte da Smogon sobre o desban de Drizzle + Swift Swim, então estou levando em consideração a banlist de B/W onde essa combinação é banida.
E eu não entendi nada do que você disse... Eu não vejo problema nenhum em comparar algumas Abilities com um cenário COMUM do metagame atual. Afinal, são visões assim que determinam a utilidade de Abilities como Inner Focus e Steadfast. Os Pokémon que se utilizam mais do Flinch atualmente são Togekiss e Jirachi. Mas me diga, quem vai colocar um Lucario ou um Bisharp com essas Abilities contra um Pokémon que resiste a ambos Fighting e Dark, e ainda hita com Air Slash e Flamethrower/Fire Blast? Bullet Punch quase não dá 3HKO mesmo contra um Togekiss que é focado em Sp. Defense.
Já Jirachi, é ameaçado não pelas abilities, mas sim por Crunch e Sucker Punch, além das resistências a Iron Head. Ou então, vira a mesa e usa Fire Punch diretamente contra Lucario ou em cima de um Switch-in do Bisharp, ligando o dane-se pras Abilities em jogo.
Eu acho que não tem nenhum problema em considerar situações COMUNS no Metagame pra determinar a utilidade de uma Ability na prática, do que dizer que fazer isso é a mesma coisa que criar um cenário totalmente improvável e fora dos padrões como um time somente de Special Attackers em pleno OU tornando Iron Barbs inútil. Defiant e Competitive são sim Abilities boas na teoria, e podem TAMBÉM ser boas na prática em certas situações do metagame atual, tanto Singles quanto Doubles como você mesmo disse.JPetrillo escreveu:A descrição do Assault Vest está errada. O item aumenta a defesa especial
Ótimo guia
Valeu pelo toque, pensei em uma coisa e escrevi outra. Arrumado o/
"Metagame" é situacional. Uma vez que se pode escolher o estilo de luta que se quer. Gosto de 6v6 (individual), e aqueles que querem 6v6 (double)? Combo de Lucario, Terrakion e Bisharp com defiant + Beat Up é monstro. E é um metagame super comum em doubles, pelo menos na epoca do B/W(1 e 2). Mas é que pelo que li que o Legion falou, e você respondeu, me deu a entender que Defiant não seria considerado viavel.
Quanto ao Swift Swim, é que como não tinha visto na lista de banidos, achei que tivesse sido desbanida lol.
Alias, "comum" tambem é situacional. Única pessoa que vejo usando Sticky Web é o Vini do forum xD.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya