Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Duco
Gumon
JonathanAlis
Cortex
danilo.poser
Omnimon
Hadan
EduKurosaki
KoopaBruno
LegionTwo
djbereta
Alejandro_
Raizen
KSPS
18 participantes

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 00:25

    Quando eu digo jogadores hardcore eu não digo o novo termo de hardcore ou o quê, eu digo simplesmente pessoas que jogam jogos para gamers e não transformem o que eu disse em uma novela mexicana. Quando EduKurosaki falou de qualidade eu já afirmei que em momento nenhum a Nintendo iria diminuir de qualidade nem a empresa nem seus games, até porque isso é ridículo e em momento nenhum (também neguei) disse que isso seria de imediato e que DK, por exemplo, é uma exceção à regra.

    Eu falei de uma mudança lenta, de alguns anos, no foco do WiiU para o direcionamento de alguns estúdios para jogos para a família, diminuindo a frequência de jogos para jogadores, então, ao invés de um estúdio poder estar ajudando na produção de um Metroid, ele estaria focado em alguma espécie de WiiU Party 2 enquanto os jogadores e fãs da Nintendo, do tipo de fã, como eu disse, de consoles como o SNES e que compraram o WiiU pela promessa dela de trazer um videogame para gamers ficariam olhando pro console sem ter nada pra fazer. Esse é o meu medo, como disse, e esse é o motivo pela qual eu não vou comprar o WiiU tão cedo. Vou esperar se a Nintendo vai decidir em dar maior foco à família ou a jogadores e vou fazer a devida escolha de videogames.

    Explicadinho, mastigadinho. Não adicionem ou tirem uma palavra do texto acima.

    ---

    Bom, vale pro que Edu replicou, então vou deixar essa como minha resposta final até o momento  Smile 
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por EduKurosaki Seg 23 Dez 2013, 00:36

    Lukepaz99 escreveu:[justify]Quando eu digo jogadores hardcore eu não digo o novo termo de hardcore ou o quê, eu digo simplesmente pessoas que jogam jogos para gamers e não transformem o que eu disse em uma novela mexicana. Quando EduKurosaki falou de qualidade eu já afirmei que em momento nenhum a Nintendo iria diminuir de qualidade nem a empresa nem seus games, até porque isso é ridículo e em momento nenhum (também neguei) disse que isso seria de imediato e que DK, por exemplo, é uma exceção à regra.

    Então...se não vai haver queda na qualidade, não há o que reclamar.

    Lukepaz99 escreveu:Quando eu digo jogadores hardcore eu não digo o Eu falei de uma mudança lenta, de alguns anos, no foco do WiiU para o direcionamento de alguns estúdios para jogos para a família, diminuindo a frequência de jogos para jogadores, então, ao invés de um estúdio poder estar ajudando na produção de um Metroid, ele estaria focado em alguma espécie de WiiU Party 2 enquanto os jogadores e fãs da Nintendo, do tipo de fã, como eu disse, de consoles como o SNES e que compraram o WiiU pela promessa dela de trazer um videogame para gamers ficariam olhando pro console sem ter nada pra fazer. Esse é o meu medo, como disse, e esse é o motivo pela qual eu não vou comprar o WiiU tão cedo. Vou esperar se a Nintendo vai decidir em dar maior foque a família ou jogadores e vou fazer a devida escolha de videogames.

    Só que isso é apenas achismo e não há provas de que está acontecendo.

    Um jogo como Wii Party não impede o desenvolvimento de um Metroid pois são desenvolvidos por estúdios completamente diferentes. Não adianta vc ficar citando o SNES pois naquela época o mercado era completamente diferente e hoje ele é muito mais aberto e alcança muito mais pessoas, logo é óbvio que qualquer empresa (não apenas a Nintendo) vai querer investir nesse público.

    Ou então o XOne não viria com Kinect.

    Ou então a Sony não continuaria insistindo no Move/PSeye.

    Mas sem esquecer o público antigo.
    KoopaBruno
    KoopaBruno
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 42
    Posts Posts : 206

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por KoopaBruno Seg 23 Dez 2013, 00:44

    Só posso tirar conclusões sobre o Wii U proximo ano, que é o ano que vai chegar grandes titulos para o console! #Aguardando pra ver no que vai dar :DD
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por JonathanAlis Seg 23 Dez 2013, 00:48

    Ué, não tava na cara?
    Já foi dito várias vezes que o marketing desse final de 2013, e começo de 2014 o wii U seria focado mais pra família mesmo, e depois pro final de 2014 que seria focado nos jogadores "mais dedicados".
    Dá pra ver pelos jogos. Wii play, wii fit, mario 3D world, DK, mario kart. De novembro até março ou abril.
    E depois vem SSB, X, bayonetta, hyrule warriors...

    A nintendo tá sim decidida, tá focando nos dois públicos, só que um de cada vez. Simples.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 00:48

    EduKurosaki escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    Quando eu digo jogadores hardcore eu não digo o novo termo de hardcore ou o quê, eu digo simplesmente pessoas que jogam jogos para gamers e não transformem o que eu disse em uma novela mexicana. Quando EduKurosaki falou de qualidade eu já afirmei que em momento nenhum a Nintendo iria diminuir de qualidade nem a empresa nem seus games, até porque isso é ridículo e em momento nenhum (também neguei) disse que isso seria de imediato e que DK, por exemplo, é uma exceção à regra.
    Então...se não vai haver queda na qualidade, não há o que reclamar.
    Eu já disse qual seria a devida queda. De fato não seria de qualidade.

    EduKurosaki escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:Quando eu digo jogadores hardcore eu não digo o Eu falei de uma mudança lenta, de alguns anos, no foco do WiiU para o direcionamento de alguns estúdios para jogos para a família, diminuindo a frequência de jogos para jogadores, então, ao invés de um estúdio poder estar ajudando na produção de um Metroid, ele estaria focado em alguma espécie de WiiU Party 2 enquanto os jogadores e fãs da Nintendo, do tipo de fã, como eu disse, de consoles como o SNES e que compraram o WiiU pela promessa dela de trazer um videogame para gamers ficariam olhando pro console sem ter nada pra fazer. Esse é o meu medo, como disse, e esse é o motivo pela qual eu não vou comprar o WiiU tão cedo. Vou esperar se a Nintendo vai decidir em dar maior foque a família ou jogadores e vou fazer a devida escolha de videogames.

    Só que isso é apenas achismo e não há provas de que está acontecendo.

    Um jogo como Wii Party não impede o desenvolvimento de um Metroid pois são desenvolvidos por estúdios completamente diferentes. Não adianta vc ficar citando o SNES pois naquela época o mercado era completamente diferente e hoje ele é muito mais aberto e alcança muito mais pessoas, logo é óbvio que qualquer empresa (não apenas a Nintendo) vai querer investir nesse público.

    Ou então o XOne não viria com Kinect.

    Ou então a Sony não continuaria insistindo no Move/PSeye.

    Mas sem esquecer o público antigo.
    [justify]Sim, isso é uma previsão. Estou pegando algumas possibilidades, comparando alguns fatos e tecendo um futuro possível caso certas ações pela Nintendo e quais seriam a minha perda e de muitas outras pessoas como jogadores e que acompanham a Nintendo há bastante tempo.

    Um Wii Party de fato não impediria no desenvolvimento de um Metroid, mas se de fato o WiiU se tornar um console que foca mais na família, teria uma automática perda do público que aproveite games do tipo e a Nintendo poderia sim redirecionar alguns estúdios em relação ao plano original de manter do WiiU um console mais focado no jogador, como seus consoles até o Wii.

    Talvez eu de fato não tenha deixado claro, mas eu não estou generalizando na questão de escolher um público para um console. Hoje em dia todo videogame tem mais que um público, a questão é público principal, e é disso que estamos falando. A MS e a Sony investem nesses sensores de movimento justamente para abrirem uma gama maior, mas elas estão decididas a que público querem dividir. A Sony foca mais nos jogadores, MS equilibra simultaneamente casuais e gamers (dando um pouco mais de enfoque nos gamers) e com o WiiU, até então, o que a Nintendo tá fazendo é mudar o direcionamento principal várias vezes, uma hora dizendo que vai dar foco aos gamers, outra vez dizendo que vai dar foco aos casuais/famílias mas nunca se decidindo se vai ser um, outro, ou os dois.

    Eu creio que ou ela vai dar foco aos casuais/famílias ou aos dois, principalmente pelo fato de que ela não conseguiu fazer o WiiU decolar como um console para gamers e ela está tomando o caminho mais fácil. E tudo o que eu disse até agora é caso ela dê foco aos casuais/famílias. Eu particularmente acho que seria uma perda enorme para seus jogadores originais, pra mim essa era a chance de resgatar os seus jogadores old-school que ela perdeu no Wii para outras plataformas.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por El Buga Seg 23 Dez 2013, 00:49

    Como dito anteriormente: Se continuar entregando jogos no nível em que estão, também tô pouco me lixando pra onde seus comerciais estão mirando. Tem várias opções de jogos fora dessa esfera casual no console, não diria que o foco está sendo o mesmo do Wii. Tem opções pra todos. E já foi dito que em 2014 o foco não serão os casuais. Sugiro aguardarmos para ver se isso se cumpre ao invés de nos descabelarmos por antecipação.

    Off-topic:
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Omnimon Seg 23 Dez 2013, 00:49

    Não vi nada de novo, pois a Nintendo já avia afirmado que final do ano seria focado no publico casual e 2014 dos hardcores, e francamente ela n tem mais que provar nada pois já provo mostrando uma line up para 2014 puramente para jogadores experientes com titulos de dar inveja em qualquer console rival.

    E fico bem surpreso do povo choramingar tanto quanto fala em casual, já começa o mimimi o Wii teve toneladas de titulos casuais mas n falto titulos hardcores de otima qualidade no console como Xenoblade,Last Story, Pandoras Tower, No More Heros, Smash Bros, Red Steel e muitos outros.

    Sem duvida o Wii U tem um grande futuro abraçando os dois publicos, é frescura uma empresa se focar em um unico publico e começar a lançar 500 FPS por ano como vimos hoje em dia nas rivais da Nintendo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 00:58

    Se a Nintendo disse que esse final de ano seria focado na família e tudo então eu retiro o que eu disse, mas a sensação da falta de decisão, determinação da Nintendo ainda me preocupa, embora no caso de escolher o público pro WiiU não seja mais um se ela tiver decidido por apoiar tanto os gamers como os casuais, como parece, o que me traz a impressão de que o futuro à là Patcher que eu descrevi não é exatamente impossível nem agora para o WiiU.

    Só espero que ela apoie bastante os gamers, como disse. Embora tivéssemos alguns jogos incríveis pela Nintendo como Smash Bros., a série Prime, Other M e Skyward Sword eu ainda senti a falta desse apoio, principalmente que, como disseram, os jogos considerados hardcore da Nintendo como Metroid e Zelda estão focados apenas para os pseudo intelectuais, vulgo Skyward Sword que, sobre todas as instâncias, parece ser mais um jogo para fazer e ver o que acontece do que para se esforçar para passar uma dungeon.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por El Buga Seg 23 Dez 2013, 01:04

    Eu só acho que tem uma contradição nessa questão toda.

    Quem é gamer de verdade, o cara que joga pra valer, por grandes períodos de tempo e com frequência, precisa mesmo de propagandas lhe dizendo o que tem e o que terá no Wii U? Naturalmente o cara já sabe do que se trata a essa altura do campeonato. Aqueles que não sabem, os que não acompanham a mídia e os lançamentos, esses são justamente os casuais, e esses sim precisam de propagandas que lhe apresentem o Wii U. O console tem tido uma boa cobertura midiática recentemente, mesmo que tudo que foi publicado anteriormente a isso tenha sido majoritariamente um mar de m***.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por EduKurosaki Seg 23 Dez 2013, 01:08

    Lukepaz99 escreveu:
    Um Wii Party de fato não impediria no desenvolvimento de um Metroid, mas se de fato o WiiU se tornar um console que foca mais na família, teria uma automática perda do público que aproveite games do tipo e a Nintendo poderia sim redirecionar alguns estúdios em relação ao plano original de manter do WiiU um console mais focado no jogador, como seus consoles até o Wii.

    Se nem o Wii que é era muito mais focado no público casual, por causa de seu console voltado a inovação, não será um console como o Wii U, voltado a uma jogabilidade mais tradicional (em comparação ao sensor de movimentos) que irá realizar isso.

    Lukepaz99 escreveu:Talvez eu de fato não tenha deixado claro, mas eu não estou generalizando na questão de escolher um público para um console. Hoje em dia todo videogame tem mais que um público, a questão é público principal, e é disso que estamos falando.

    Mas não existe """público principal""", são todos consumidores que compram consoles e jogos. Fim.

    Logo, todos tem a mesma importância.

    Lukepaz99 escreveu: A MS e a Sony investem nesses sensores de movimento justamente para abrirem uma gama maior, mas elas estão decididas a que público querem dividir. A Sony foca mais nos jogadores, MS equilibra simultaneamente casuais e gamers (dando um pouco mais de enfoque nos gamers) e com o WiiU, até então, o que a Nintendo tá fazendo é mudar o direcionamento principal várias vezes, uma hora dizendo que vai dar foco aos gamers, outra vez dizendo que vai dar foco aos casuais/famílias mas nunca se decidindo se vai ser um, outro, ou os dois.

    Se a MS é voltada mais para o público gamer, então cadê o XOne mais barato sem Kinect que esse público não para de pedir? E no caso da Sony, ela ainda não encontrou algo que agrade de vez como o Kinect, mas continuam investindo.

    E outra: A Nintendo sempre disse que vai focar em ambos e ao invés de ficar citando marketing, cujo o propósito é sempre atingir o maior público, tente ver a biblioteca de jogos que a Nintendo lançou no Wii U e vc verá que esse equilíbrio, está aí. O mesmo para os jogos em 2014.

    Público gamer sabe bem sobre os jogos do Wii U que lhe interessam, mas ela quer que os casuais tbm vejam isso, como viram no Wii. Prai isso que serve o Marketing.

    El Buga escreveu:
    Off-topic:

    Concordo. Quanto menos e Nintendo citar a palavra "Hardcore" mais credibilidade ela terá comigo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 02:21

    Monster Hunter 3 Ultimate
    Resident Evil Revelations
    Batman Arkham City
    Batman Arkham Origins
    ZombiU
    Wonderful 101
    Wind Waker HD
    Assassins Creed 3
    Assassins Creed 4
    Mass Effect 3
    Call of Duty Black Ops 2
    Call of Duty Ghosts
    Need for Speed: Most Wanted
    Deus EX Human Revolution
    Splinter Cell
    Mario Kart 8
    Smash Bros U
    Bayonetta 2
    X

    Na boa.. Para de conversinha fiada... Tá ae uma pequena listinha de jogos que não são tão voltados assim para o público casual.. A questão é uma só:

    " Mimimimimi....Não tenho o Wii U, vivo de 3DS, não sei como é a e-shop até por que não tenho um Gamepad pra entrar.. Acesso apenas o Miiverse ultra capado do 3DS, mas como sou mais um mongol, jogador do youtube, e analista baseado no que leio na internet, prefiro criticar o Wii U e a Nintendo, até por que é o que a maioria faz, emas já que eu sou um jogador formado na geração passada, falo de consoles antigos da Nintendo só pra confirmar o que já li na internet, até por que não vivi aquela época e não sei bulhufas de nada, não ser no que leio na internet é claro...Sou assim.. um eterno mongol.. não sei nada, não sou nada, sou apenas um cara com acesso a internetiiiii...MiMiMiMi"

    Na boa.. É óbvio que a Nintendo não faz o seu melhor trabalho no Wii U.. O console carece de um bom marketing, alguns jogos de qualidade das thirdies, mas dizer que a Nintendo só investe no público casual, ou que tem medo de ela se tornar assim.. Ahhh.. na boa... Ninguém aqui é Mãe Diná, vidente ou Pachter pra decretar as coisas... O Wii U é um console exclenete.. Na minha singela opinião, é o verdadeiro" VIDEO GAME" da geração, possui uma lista de jogos excelente, e o que está por vir é simplesmente fascinante... Agora parem de encher o saco, vão jogar video game ( coisa que muitos não fazem.. vivem em fóruns ), tomar café com leite, curtir o fim do ano com a famÍlia, procurar um mulher ( ou homem ), dependendo da sua opção, e parem de digitar tanto esterco nesse fórum.

    @ Edu

    Mais uma vez, destruindo nos comentários...Abraço brother
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 03:41

    As coisas que eu já repeti algumas vezes eu não vou mais citar, vou apenas colocar as novidades. Discutir nesse fórum anda ficando cansativo.

    Sim, todo e qualquer produto quer atingir um certo público. Alguns, como videogames, atingem mais públicos mas alguns têm um principal na qual eles se esforçam mais para atingi-los outros não. "Consumidores que compram jogos". Sim, tipos de jogos diferentes. Se um videogame quer atingir consumidores que querem comprar tipo X, ela se esforça mais pra lançar mais jogos do tipo X e com mais qualidade e por aí vai e eu nunca pensei que eu tivesse que explicar isso para alguém que não é um ista imbecil no fórum como tu Edu e não, eu não estou sendo irônico porque você de fato é um dos users mais centrados desse fóruns, diferentes de outros que preferem xingar e fazer insinuações e com esses eu nem perco meu tempo.

    Enfim, vou dar um último resumo ainda mais mastigado do que eu tentei dizer e acabar a discussão, pelo menos a minha participação dela. Eu já desmenti que isso é uma grande possibilidade de acontecer por uma citação da Nintendo que eu não estava sabendo de que esses comerciais casuais iam ser apenas para o Natal, mas de qualquer forma:

    A Nintendo perdeu espaço para o público gamer para o PlayStation no GameCube e decidiu atingir o público casual e familiar no Wii. Sucesso. Ok.
    No WiiU ela disse que iria manter o público do Wii, mas que iria tentar trazer de volta o público gamer que perdeu a alguns anos. Ok.
    Nintendo começa a investir pesado em propagandas casuais/familiares ultimamente - Nota do Autor: Lukepaz não informado de que a Nintendo iria dar foco ao estilo perto da época do Natal - Lukepaz pensa que a Nintendo está indecisa se quer continuar dando tanto foco ao público gamer ou voltar a dar mais foco ao público casual como no Wii. Com essas propagandas parecia que ela queria dar mais foco ao público casual como no Wii por ser mais fácil e lucrativo, imagina desinformado Lukepaz.
    "Como assim?" - pensa Lukepaz. -"Ela vai dar as costas e esquecer de vez seu público original nos consoles de mesa? E aqueles que já compraram o WiiU achando que iriam ter uma longa vida de grandes games da Nintendo?" - Lukepaz não se conforma.
    Na verdade é basicamente isso. O resto é encheção de saco e detalhes de conversas específicas e os porquês, então, basicamente, se for dar uma opinião contrária a qualquer coisa acima pesquise nos meus outros comentários que encontrarás o porquê. Se o porquê for suficiente ok, se não for, well, isso é o que eu penso.

    Obs1: Eu não tenho nada contra jogos casuais. Jogo vários no celular e já joguei bastante no Wii.
    Obs2: Quando eu me refiro a "hardcore" pra mim é o inverso de "casual".
    Então - jogo simples de espores - Casual
    jogo detalhado com história profunda e com dificuldade mais elevada - Hardcore.
    Não sei se está certo essa interpretação, mas é do jeito que eu levo, nada mais profundo que isso. Por isso que depois da treta com esse termo comecei a chamar "jogos hardcore" como "games para gamers" e outras variantes só pra não trazer à tona uma discussão desnecessária (pelo menos no momento).

    Eu tenho que parar de postar na área de videogames, não sei porque ainda tento.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Hadan Seg 23 Dez 2013, 08:28

    9 milhões até Março? Boa sorte.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 09:14

    Uma dúvida, aonde no tópico esta dizendo?

    "Nintendo irá se focar apenas nos casuais"

    O Iwata já disse (uma coisa lógica aliás), "Hardcores não precisam de propaganda"

    Então eu pergunto, quem aqui, que se ache hardcore ainda não entendeu que o Wiiu é sucessor do Wii, que ainda não entendeu que o Gamepad é um controle, que o Wiiu possui jogos hardcores...

    E se alguém se acha hardcore e não sabe disso, é no minimo um poser já que temos Trailers, Directs, VGX, E3, TGS, etc... trocentos eventos de games que não passa na TV aberta (e alguns em TV nenhuma do Brasil) e que dão informações para esses "hardcores" terem informações.

    Enfim, por isso que eu digo que acabo tendo a imagem que boa parte desses "hardcores" são crianças que se autodenominam para se sentirem menos infantis e querem propaganda para mostrar para os pais e amiguinho de escola que o videogame dele é adulto, etc...

    Os gamers de verdade são aqueles que jogam videogame com o intuito de entretenimento, não de se encaixarem em algum grupo ou se sentir mais ou menos algo.

    Os videogames foram criados com o intuito de entretenimento, e até o PS1 (e inicio do 2) esse era  foco deles, mas atualmente vemos que infelizmente surgiu um grupo que acha que videogames são para determinadas pessoas sendo que o intuito de videogames não é esse, de separar grupos e sim de entreter e juntar ambos.

    Não existe isso de Hardcore e Casual, pra mim ou o cara é um jogador profissional de torneio, ou são todos amadores casuais. (sem ofensas).=D

    - Apenas um detalhe, isso que eu disse acima não foi voltado a ninguém especifico -
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Hadan Seg 23 Dez 2013, 09:20

    Hunk escreveu:Uma dúvida, aonde no tópico esta dizendo?

    "Nintendo irá se focar apenas nos casuais"

    O Iwata já disse (uma coisa lógica aliás), "Hardcores não precisam de propaganda"

    Então eu pergunto, quem aqui, que se ache hardcore ainda não entendeu que o Wiiu é sucessor do Wii, que ainda não entendeu que o Gamepad é um controle, que o Wiiu possui jogos hardcores...

    E se alguém se acha hardcore e não sabe disso, é no minimo um poser já que temos Trailers, Directs, VGX, E3, TGS, etc... trocentos eventos de games que não passa na TV aberta (e alguns em TV nenhuma do Brasil) e que dão informações para esses "hardcores" terem informações.

    Enfim, por isso que eu digo que acabo tendo a imagem que boa parte desses "hardcores" são crianças que se autodenominam para se sentirem menos infantis e querem propaganda para mostrar para os pais e amiguinho de escola que o videogame dele é adulto, etc...

    Os gamers de verdade são aqueles que jogam videogame com o intuito de entretenimento, não de se encaixarem em algum grupo ou se sentir mais ou menos algo.

    Os videogames foram criados com o intuito de entretenimento, e até o PS1 (e inicio do 2) esse era  foco deles, mas atualmente vemos que infelizmente surgiu um grupo que acha que videogames são para determinadas pessoas sendo que o intuito de videogames não é esse, de separar grupos e sim de entreter e juntar ambos.

    Não existe isso de Hardcore e Casual, pra mim ou o cara é um jogador profissional de torneio, ou são todos amadores casuais. (sem ofensas).=D

    - Apenas um detalhe, isso que eu disse acima não foi voltado a ninguém especifico -

    Concordo com quase tudo, exceto pelo fato de ignorar a importância do marketing - mas não quero começar um debate, apenas manifestar apoio. Se pensarmos assim, para que o mesmo destinado a veículos, eletrodomésticos, serviços de telefonia e Internet? Basicamente sabemos como tudo funciona. Nós sempre estamos antenados, acompanhando o mercado, as novidades etc. mas grande parte do público igualmente consumidor sabe das novidades somente com os eventos e campanhas publicitárias.

    E, sim. Se não ganhamos grana ou participamos de torneio, somos todos "metidos a jogadores", somente (sem ironias). Jogo é jogo, independentemente se é fácil, casual ou o famigerado hardcore (sem indiretas).

    Conteúdo patrocinado


    Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo - Página 2 Empty Re: Marketing do Wii U está focado em pais e seus filhos, diz Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 20:17