Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
danilo.poser
Alex990
Mat Lee
SpecialAgentZ
Omnimon
9 participantes

Olá! Tenho algumas duvidas quanto ao Wii U!

cakito123
    cakito123
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Karma Karma : 13
    Posts Posts : 48

Olá! Tenho algumas duvidas quanto ao Wii U! Empty Olá! Tenho algumas duvidas quanto ao Wii U!

Mensagem por cakito123 Seg 09 Dez 2013, 22:23

Oi gente, sou relativamente novo aqui no Fórum (na verdade me cadastrei e vaguei por aqui por um mês dps sumi e não voltei mais até hoje)

Então,
    Eu comprei um Wii U mas ele ainda está para chegar.

Nunca tive um Wii, meu último console de mesa da nintendo foi o N64 '-'

Enfim, tenho algumas duvidas e vocês, galerinha legal e divertida que eu conheço vão tirar pq vcs Ção lindos.

Tenho um PS3 e sei como funciona uma rede online de games e etc, mas me extendendo aos outros consoles não sei se tem muito diferencial. Imagino que sim, certo? Só sei que a Store se chama eShop. fora isso não sei mais nada.

- Devo criar uma conta Brasileira na Nintendo Network? Ou na NN eu sou obrigado a fazer isso? Tem alguma desvantagem em criar uma dos EUA? 

- Na eShop tem aqueles cardzinhos que eles valem tipo... 10$, 20$, 50$ e aí a gente compra, coloca o código que vem neles, e a quantia é enfiada na loja?

Não consigo lembrar de mais dúvidas agora, mas vou perguntando à vocês com o tempo!
    Valeu gente! Very Happy
    Ah, se tiverem algum aviso pra me dar sobre a NN, por favor, estou aceitando!

PS: Estou comprando o Wii U nos EUA, um parente meu vai trazer pra mim, caso isso influencie em alguma coisa!
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

Olá! Tenho algumas duvidas quanto ao Wii U! Empty Re: Olá! Tenho algumas duvidas quanto ao Wii U!

Mensagem por danilo.poser Seg 09 Dez 2013, 22:56

Olá Cakito, primeiramente não vou responder suas perguntar porque você copiou minha foto  :x brincadeira rsrs

A eshop é semelhante à rede de outros consoles, quanto à criação da conta, no momento ainda não está liberada a brasileira. 

A desvantagem de criar uma conta americana é que geralmente os cartões de crédito não funcionam lá, dessa forma a melhor opção é criar uma conta canadense, pois os preços são os mesmos que nos EUA e dá pra comprar jogos com cartão de crédito internacional de boa, já comprei alguns no 3DS Smile

E quando seu Wii U chegar você será obrigado a criar uma conta nos EUA ou Canadá como falei, para fazer as atualizações de seu console, caso contrário não pode usar eshop e tal. Como falei, se criar a conta brasileira vai ficar dando erro nos downloads porque a eshop brasileira ainda não existe, já que o console foi lançado oficialmente por aqui há 2 semanas mais ou menos.

E os cartões que você falou existem sim, tem inclusive pessoas aqui no fórum que vendem eles. Wink 

ah, e sobre o Wii U ser comprado nos EUA não influencia em nada, até a linguagem do menu tem pt-br.

Qualquer dúvida estou à disposição.
    cakito123
    cakito123
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Olá! Tenho algumas duvidas quanto ao Wii U! Empty Re: Olá! Tenho algumas duvidas quanto ao Wii U!

Mensagem por cakito123 Seg 09 Dez 2013, 23:03

HUE!
    Nossa, que rápido você. Obrigado por responder minhas duvidas!

Tenho mais uma:

Depois que eu crio uma conta pra atualizar, eu posso criar outra de novo depois? Ou é melhor criar logo a canadense e ficar com ela pra sempre? Dá pra criar minha conta pelo PC logo?
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

Mensagem por Alex990 Seg 09 Dez 2013, 23:10

Pelos relatos de alguns users, é possível você ter mais de uma conta. Então, uma conta poderá ser a canadense/estadunidense para a utilização da eShop (atualização, jogos digitais etc.) e você pode criar uma brasileira para se comunicar com seus amigos na rede social Miiverse. Primeiro faça a conta canadense, depois pergunte a algum usuário que tenha o WiiU como fazer uma outra conta, só que em um país diferente. Deve ser simples, mas não tenho o WiiU para citar passo a passo... Sad
    Edição: creio que precisa de um WiiU (e futuramente um 3DS) para criar a NNID
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por danilo.poser Seg 09 Dez 2013, 23:21

Como o amigo Alex falou, ouvi falar que é possível fazer isso e acho que realmente é, mas eu não testei isso ainda no meu Wii U, pois tenho ele há duas semanas só. Mas não vejo motivos pra dar problema não. E não é possível criar a conta pelo pc.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

Mensagem por Omnimon Seg 09 Dez 2013, 23:25

Sim e possível ter 2 contas, é só você criar 2 usuários diferentes um Brasileiro e outro Americano para ter acesso ao E-Shop, ai você entra no americano par abaixar o conteúdo e pode voltar ao Brasileiro e seguir curtindo os jogos.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por danilo.poser Seg 09 Dez 2013, 23:42

Bom saber, Omnimon. Obrigado Smile

Vou testar depois!
    cakito123
    cakito123
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Mensagem por cakito123 Ter 10 Dez 2013, 00:04

Ah entendi. Obrigado!

Mais dúvidas eu posto aqui! :3
    cakito123
    cakito123
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

Mensagem por cakito123 Ter 10 Dez 2013, 00:06

Pra quê criar 2 contas? Eu não posso jogar online e comprar as coisas na eShop na minha conta Canadense não? Não é possivel fazer os dois?

Pra que eu vou querer uma conta Brasileira? .-.
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

Mensagem por Alex990 Ter 10 Dez 2013, 00:11

cakito123 escreveu:Pra quê criar 2 contas? Eu não posso jogar online e comprar as coisas na eShop na minha conta Canadense não? Não é possivel fazer os dois?

Pra que eu vou querer uma conta Brasileira? .-.
    Você pode ter somente uma, mas a Miiverse canadense/estadunidense estão em suas respectivas línguas (francês ou inglês) e as postagens de usuários também. Se tiver domínio da língua inglesa só faça uma conta mesmo. Mas muitos brasileiros postam coisas em PT-BR no Miiverse não é? Posso estar enganado, mas esse é o principal motivo de fazer uma conta estrangeira (para baixar e atualizar) e outra conta brasileira para acessar o Miiverse.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por danilo.poser Ter 10 Dez 2013, 00:15

Exatamente, criar duas contas é só pra ter mais trabalho, tenho somente conta canadense, e compro jogos nela, baixo atualizações, uso o miiverse em comunidades brasileiras ou que o pessoal fala português, uso o chat com o pessoal do Brasil, jogo online, etc. E mesmo que sua conta for canadense, dá pra deixar o menu do Wii U em português Brasil.
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco Ter 10 Dez 2013, 00:20

Não li a resposta de todos, mas se vai comprar jogos digitais no WiiU fique ciente de um detalhe importante, os jogos não são vinculados a sua conta como acontece no PS3/X360 mas sim ao console. Ou seja, comprando digital você corre o risco de perder todos os seus jogos no futuro caso seu console seja roubado ou até mesmo estragado.

Caso estrague e você compre outro dizem que é possível entrar em contato com a Nintendo pra ela autorizar outro console, mas vai saber. Eu estou arriscando e comprando a maioria dos jogos digital, mas com o dólar subindo praticamente não compensa mais, principalmente pelo risco. Com os jogos chegando oficialmente ao Brasil agora imagino que compense mais comprar em disco mesmo.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por danilo.poser Ter 10 Dez 2013, 00:41

Quanto ao que o amigo Alex falou é verdade, é bem mais agradável ver todo mundo falando português no miiverse, até pra saber de que lugar do Brasil é a pessoa, etc. Eu consigo utilizar em inglês numa boa, mas vou criar um em português também.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

Mensagem por SpecialAgentZ Ter 10 Dez 2013, 00:53

Uso conta canadense e o Miiverse tem gente falando em português, inglês...

O Miiverse é unificado, não é separado por país. Não é preciso de uma conta brasileira para ver gente falando em português, ou uma americana/canadense para ver gente falando em inglês.

É possível escolher a região do Miiverse dentro do próprio Miiverse (Europa e Oceania, Americas e Japão).

E mesmo estando com uma conta canadense, a interface do console, eShop e o Miiverse estão em português.

E dá para ter várias contas de países diferentes no Wii U sim. Tenho 3.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface

Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

Mensagem por Mat Lee Ter 10 Dez 2013, 00:55

Duco escreveu:Não li a resposta de todos, mas se vai comprar jogos digitais no WiiU fique ciente de um detalhe importante, os jogos não são vinculados a sua conta como acontece no PS3/X360 mas sim ao console. Ou seja, comprando digital você corre o risco de perder todos os seus jogos no futuro caso seu console seja roubado ou até mesmo estragado.

Caso estrague e você compre outro dizem que é possível entrar em contato com a Nintendo pra ela autorizar outro console, mas vai saber. Eu estou arriscando e comprando a maioria dos jogos digital, mas com o dólar subindo praticamente não compensa mais, principalmente pelo risco. Com os jogos chegando oficialmente ao Brasil agora imagino que compense mais comprar em disco mesmo.
    Só abrir um parênteses no seu post... O ToonLink (do fórum mesmo) teve o 3DS roubado.... E ele conseguiu recuperar todos os jogos. O mesmo entrou em contato com a Nintendo e a assistência da América Latina (falamavam em pt-br) ligou para ele.  Smile

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 03:49