por Super Mario Fan Sex 06 Dez 2013, 13:15
Minha opinião sobre o texto:
Ele apresenta hipóteses muito boas sobre a suposta aparição de Zelda U amanhã, como a questão de que a Nintendo realmente já tentou nos mostrar o jogo e de que supostas pistas estariam sendo dadas por funcionários da Nintendo e do VGX.
Porém, eu acho que o texto está se fundamentando muito na questão de Zelda ser puxado para o lado mais western (ocidental) dos jogadores, porque, afinal, nós estamos no Ocidente e Zelda é mais ocidental que as outras franquias da Nintendo, certo?
Errado.
Todas as franquias da Nintendo são puxadas para o lado western do globo. Um exemplo é a fase Hands-On Wall, de Super Mario 3D World. Pelo que sei, essa fase foi criada para ser um estereótipo das culturas japonesa e chinesa, por que o ocidente, em grande parte, acredita que "tudo é a mesma coisa". Ou seja, até Mario tem um foco mais ocidental também. Quantas fases naquele estilo você já viu na série? Isso é só um exemplo.
Realmente Zelda é puxado para o lado ocidental, mas tem pitadas orientais. É um mundo de fantasia (oriental) que lembra um pouco a idade média (ocidental). Porém, se a Nintendo tem séries mais western que isso, são Metroid e Star Fox. Essas séries tem uma ideia totalmente ocidental, o sci-fi. Japonês não gosta muito desse estilo, então ele foi claramente focado para os americanos e um pouco os europeus.
Portanto, o texto pode apresentar diversos pontos bons, mas sobre o "Zelda é feito de uma forma que agrada a público ocidental", discordo. Se esse é o ponto principal, então não descartem a possibilidade de vermos Metroid, Star Fox e até Mario amanhã.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya