Isso pode ser verdade, mas apenas para a série New.Me apedrejem mas Mario é o Call of Duty da Nintendo.
+39
Kenny²
lukazz
Raizen
DIEGOELRIC2005
Alejandro_
Allusian
Wasted
Fujoxas
djbereta
Archie
JonathanAlis
twelington
AlienZ
NPower
Super Mario Fan
LegionTwo
fernandomfrs
BispoSnake
Hadan
AlexOk
pOkiz
sid_kato
seila entaum
danilo.poser
El Buga
thomazmarcio
MaxRodrigues
ZoruaLink
Omnimon
Mat Lee
3R0S3N1N
Priscilla05
Wind Ice
Cortex
Hekonzord
ari789
Galcazara
Duco
Mordoskul
43 participantes
Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão
El Buga- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº46
Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão
pOkiz- Veterano Nv.35
- Mensagem nº47
Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão
Desculpa mas comparar Mario com COD é blasfêmia, sério mesmo.
SM3DW tem:
- Novos power-ups, sendo que são muito, muito bem aproveitados no jogo.
- Modo coperativo de 4 jogadores, que é inédito na sério 3D e com o power up de mutiplicação pode até quadruplicar esse número.
- World Map livre para andar e em 3D.
- Funcionalidades do gamepad, como tocar na tela para interagir com as fases, mover coisas, assoprar para derrubar folhas de arvores pra pegar itens, espantar inimigos menores etc.
- Gráficos de ponta e o primeiro mário 3D em HD.
- Fases inspiradas em outros jogos da empresa e level design incríveis.
Enquanto COD Ghosts tem o que de diferencial? Um cachorro?
SM3DW tem:
- Modo coperativo de 4 jogadores, que é inédito na sério 3D e com o power up de mutiplicação pode até quadruplicar esse número.
- Funcionalidades do gamepad, como tocar na tela para interagir com as fases, mover coisas, assoprar para derrubar folhas de arvores pra pegar itens, espantar inimigos menores etc.
El Buga- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº48
E isso levando-se em conta que a série New nem tem a quantidade de jogos e a regularidade necessárias para a comparação.
Também devo lembrar que New Super Luigi traz algumas mudanças que parecem bobas, mas na hora de jogar fazem toda a diferença. É uma espécie de modo hard, com 100s de tempo e usando um personagem bem escorregadio. Então, não dá pra falar que é tudo igual porque você não joga do mesmo jeito. Mas eu realmente espero - e me parece óbvio que será o caso, já que geralmente é um NSMB por console - que pare por aqui e a Nintendo se concentre num novo Mario de exploração como Sunshine era.
Ou um Galaxy 3. Mas aí vão começar a falar que Galaxy está virando CoD e...
Também devo lembrar que New Super Luigi traz algumas mudanças que parecem bobas, mas na hora de jogar fazem toda a diferença. É uma espécie de modo hard, com 100s de tempo e usando um personagem bem escorregadio. Então, não dá pra falar que é tudo igual porque você não joga do mesmo jeito. Mas eu realmente espero - e me parece óbvio que será o caso, já que geralmente é um NSMB por console - que pare por aqui e a Nintendo se concentre num novo Mario de exploração como Sunshine era.
Ou um Galaxy 3. Mas aí vão começar a falar que Galaxy está virando CoD e...
Última edição por El Buga em Ter 03 Dez 2013, 10:11, editado 1 vez(es)
AlexOk- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº49
e aquela tecnologia fodástica de quando vc estiver nadando, os peixem saem da frente, ela no COd né?pOkiz escreveu:Desculpa mas comparar Mario com COD é blasfêmia, sério mesmo.
SM3DW tem:
ops....
mario 64 appears.
fernandomfrs- Veterano Nv.16
- Mensagem nº50
Olha gente falem o que quizer mais mario 3d nunca vendeu bem no japão. Ja nos E.U.A é outra coisa, para terem uma idea mario 3d world é ainda o jogo mais vendido da 8ª geração na amazon, o jogo com a maior posição do xone ta em 69 Ryse e do ps4 em 99º COD. Todos caem depois do lançamento, não duvido nada a nintendo na liderança depois que esse fogo de palha da nova geração apagar
Ate mais, Bjss gente
Ate mais, Bjss gente
LegionTwo- Veterano Nv.10
- Mensagem nº51
Ví alguns gameplays do Super Mario 3D World, e percebi que ele é muito mais aproveitado do que o 3D Land. Para começar, as fases escondem bastantes segredos simples e bacanas também e achei uma adição bacana andar no mapa como bem entender. Fora isto, é o que o P0kiz mencionou.
E caras, você esqueceram que uma das inovações do COD : Cachorr...ops, COD Ghosts é ter dois sóis. Vide uma imagem que circulou na internet. :coolface:
E caras, você esqueceram que uma das inovações do COD : Cachorr...ops, COD Ghosts é ter dois sóis. Vide uma imagem que circulou na internet. :coolface:
Super Mario Fan- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº52
MINHA OPINIÃO:
Para a Nintendo TENTAR fazer vender o Wii U no Japão, ela precisar pagar um bom dinheiro para uma third-party apenas. Qual? A Capcom.
A Capcom não tem dinheiro nem pra comprar um simples pão com manteiga, como vimos aqui mesmo no fórum. Tá bom, pagar pra quê?
É simples, para se fazer um Monsert Hunter 5 ou Monster Hunter 4 HD remake/port. Essa série vende que nem água no Japão, então seria um excelente deste a se fazer para ver se os japoneses vão com a cara do Wii U ou não. Afinal, se nem minha série preferida e que vende muito lá consegui reverter a situação...
Agora, SE funcionar, ela PRECISA fazer aquilo que estamos debatendo a um bom tempo: mostrar suas garras. Traz jogos first-party para agradar todos os gostos. Nos dê as franquias que eu já citei (Star Fox, F-Zero, EarthBound, Metroid, Fire Emblem, Animal Crossing) + a nova IP do Miyamoto + N64 e GameCube no Virtual Console + Marketing eficiente.
Uma das melhores frases do Reggie é "software vende hardware", e ela é perfeita para essa ocasião. Vendendo software, ela vende hardware, vendendo hardware, ela ganha third-parties. Fazendo o que eu falei acima em qualquer ordem (trazer primeiro os first-parties depois apostar no Monster Hunter), ela vai se dar extremamente bem no Japão.
Agora, pra agradar os EUA e a Europa, vai ter de ser um pouco diferente na questão das thirdies. Não tem jeito, praticamente: pagar a Ubisoft, Actvision e etc. para trazer suas séries saturadas (acho que AC ainda não está) ao console. Além, é claro, dos firsties e do marketing. "Vivemos em um mundo capitalista, oras".
E, além de tudo, ser otimista. Se nada disso funcionar, aí eu sinceramente não sei mais o que fazer. Faltou muita preparação e ideias boas ANTES, NA HORA e DEPOIS do lançamento do Wii U.
Para a Nintendo TENTAR fazer vender o Wii U no Japão, ela precisar pagar um bom dinheiro para uma third-party apenas. Qual? A Capcom.
A Capcom não tem dinheiro nem pra comprar um simples pão com manteiga, como vimos aqui mesmo no fórum. Tá bom, pagar pra quê?
É simples, para se fazer um Monsert Hunter 5 ou Monster Hunter 4 HD remake/port. Essa série vende que nem água no Japão, então seria um excelente deste a se fazer para ver se os japoneses vão com a cara do Wii U ou não. Afinal, se nem minha série preferida e que vende muito lá consegui reverter a situação...
Agora, SE funcionar, ela PRECISA fazer aquilo que estamos debatendo a um bom tempo: mostrar suas garras. Traz jogos first-party para agradar todos os gostos. Nos dê as franquias que eu já citei (Star Fox, F-Zero, EarthBound, Metroid, Fire Emblem, Animal Crossing) + a nova IP do Miyamoto + N64 e GameCube no Virtual Console + Marketing eficiente.
Uma das melhores frases do Reggie é "software vende hardware", e ela é perfeita para essa ocasião. Vendendo software, ela vende hardware, vendendo hardware, ela ganha third-parties. Fazendo o que eu falei acima em qualquer ordem (trazer primeiro os first-parties depois apostar no Monster Hunter), ela vai se dar extremamente bem no Japão.
Agora, pra agradar os EUA e a Europa, vai ter de ser um pouco diferente na questão das thirdies. Não tem jeito, praticamente: pagar a Ubisoft, Actvision e etc. para trazer suas séries saturadas (acho que AC ainda não está) ao console. Além, é claro, dos firsties e do marketing. "Vivemos em um mundo capitalista, oras".
E, além de tudo, ser otimista. Se nada disso funcionar, aí eu sinceramente não sei mais o que fazer. Faltou muita preparação e ideias boas ANTES, NA HORA e DEPOIS do lançamento do Wii U.
Hadan- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº53
El Buga escreveu:Isso pode ser verdade, mas apenas para a série New.Me apedrejem mas Mario é o Call of Duty da Nintendo.
Todo ano sai um jogo do Mario (ou dois, ou três) por ano e por console da Nintendo. Fiz referência ao fato de arguirem que CoD "sai todo ano".
Esse é o "argumento"? Eu não jogo CoD, cara, mas jogo Mario (mesmo que eu não dê um centavo nele). O comparativo dos jogos só vale para fins de interesse de público mas vejo como obscena o comparativo ao que os jogos oferecem já que são estilos totalmente diferentes e, portanto, com ofertas diferentes.pOkiz escreveu:Desculpa mas comparar Mario com COD é blasfêmia, sério mesmo.
SM3DW tem:
De todo modo, por uma rápida pesquisa pelo novo jogo (além de algumas coisas que já sabia) e temos:
a) são mais de 36 NOVAS armas no jogo oriundas de modelos reais e, pelo que sei, todas customizáveis;
b) 6 novos modos cooperativos/competitivos on line, acrescidos aos já existentes em 5 mapas diferentes (gigantes e abertos) com até 12 jogadores (e isso no PS3/X360);
c) funcionalidade do gamepad; gráficos de ponta é o mínimo que se espera da Nintendo, afinal, tá atrasada e a proposta fora dela, mesmo;
c-a) fases inspiradas em outros jogos da franquia fazendo propaganda daqueles de forma que você não possa apertar o "xizinho" do spam. De qualquer forma, é bonito e inteligente;
c-b) CoD explorou todo tipo de possibilidade de combate, desde o espaço sideral até combates aquáticos, variando desde zumbis até alienígenas. Nada original mas, no fim das contas divertido e variado;
d) no fim das contas Super Mario 3D World tem o que de novo? Uma roupa de gatinho?
Qualé, cara, não seja razoável com uma franquia só porque não gosta dela. Só usei os argumentos que você usou e é óbvio que este Mario é o jogo tridimensional da franquia mais bem feito até hoje.
CoD sofre com as duras críticas, como o modo estória (que nunca é o forte de FPS) e a falta de inovações mas, no fim das contas, o importante é oferecer aquilo que o público quer. Ou vender a ideia do que o pública possa se interessar.
El Buga- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº54
Não sai jogo do Mario todo ano. A menos que você esteja considerando jogos em que ele APARECE e séries como Mario Kart.
Isso é uma ilusão que a série New criou porque surgiu no final da vida do Wii e DS, aí logo vieram Wii U e 3DS com mais dois jogos pouco depois.
Isso é uma ilusão que a série New criou porque surgiu no final da vida do Wii e DS, aí logo vieram Wii U e 3DS com mais dois jogos pouco depois.
Super Mario Fan- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº55
Olha, não exagerem. Mario da série principal (New e 3D), assim como Zelda, Metroid e etc., só sai 2/3 por console. É como o El Buga falou: contando os spin-offs, OK, mas contando somente os principais, não.
NPower- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº56
Meu Deus, a Nintendo tem que mudar. E só fazer um controle normal, um p*** hardware e atrair as thirdies! É muito difícil isso?
Hadan- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº57
Sim, me refiro a jogos com a cara do Mario. Justificou a existência de 3 Mario, no Nes especialmente o Bros. 3 que é simplesmente épico e muito superior aos anteriores (incluindo o Doki Doki "Mario" Panic). No Snes, fora os aplicativos e puzzles, tivemos a sério também 3 jogos do Mario. No N64, o Smash Bros. foi uma grande sacada, assim como Mario Kart no Snes, então, razoável que permaneça.El Buga escreveu:Não sai jogo do Mario todo ano. A menos que você esteja considerando jogos em que ele APARECE e séries como Mario Kart.
Os esportes com Mario costumam ser legais (adoro Mario Tennis do GBC) mas o cara já teve até em Street Soccer! E esses Jogos de Inverno, Mario & Sonic.. Com o perdão do trocadilho (e da falsa rima), me dá calafrios.
Mas o grande vendedor de excessos, sem sombra de dúvidas, é Mario Party. Há tanta coisa boa da Nintendo que esperamos ansiosamente e.. nada. Outro colega aí de cima que elogiou o Luigi Bros. Há uns meses eu disse isso em outro tópico: no Snes e no Nes costumávamos jogar com o Luigi sem precisar pagar por isso. Ainda que seja "tudo reformulado" não é nada que não pudesse incluir-se no jogo original.
Duco- Veterano Nv.33
- Mensagem nº58
Se contar a Serie New e 3D não foram poucosEl Buga escreveu:Não sai jogo do Mario todo ano. A menos que você esteja considerando jogos em que ele APARECE e séries como Mario Kart.
New Super Mario Bros Wii em 2009
Mario Galaxy 2 em 2010
3D Land em 2011
New Super Mario Bros 2 e New Super Mario U em 2012
Mario 3D World em 2013
Não são poucos jogos, e estão em plataformas diferentes sim, mas é inegável que a franquia vem sendo bastante usada e por isso que muitas vezes pode não estar mais trazendo o interesse do público a ponto de comprar o console só por isso.
Veja que não estou questionando a qualidade, que isso nem tem o que discutir, mas o quanto as pessoas consideram viável comprar um console devido a esses jogos.
El Buga- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº59
Da série considerada como principal, o último jogo que saiu (SMG2) foi em 2010.
A série New é um jogo por console, considerando que a Nintendo lançou NSLU como um DLC/expansão.
E olhando por esse lado, também dá pra não considerar SM3DW como da série principal, mas como uma sequência da nova série 3D, que começou no 3DS. O que já totalizariam TRÊS ANOS sem um jogo da série principal do Mario.
Eu sou o único ser humano que não acha esse o grande problema?
E se a Nintendo começar a fazer tudo com "controle normal", vai perder seu diferencial e aí mesmo que não terá nenhuma salvação. Esse também não é o problema.
A série New é um jogo por console, considerando que a Nintendo lançou NSLU como um DLC/expansão.
E olhando por esse lado, também dá pra não considerar SM3DW como da série principal, mas como uma sequência da nova série 3D, que começou no 3DS. O que já totalizariam TRÊS ANOS sem um jogo da série principal do Mario.
Um p*** hardware vai dar um p*** prejuízo e não é o que vai atrair as thirds. No final das contas, vai ser só mais um p*** problema.Meu Deus, a Nintendo tem que mudar. E só fazer um controle normal, um p*** hardware e atrair as thirdies! É muito difícil isso?
E se a Nintendo começar a fazer tudo com "controle normal", vai perder seu diferencial e aí mesmo que não terá nenhuma salvação. Esse também não é o problema.
Que são irrelevantes para a série de plataforma, que eu acho a única que realmente pode ser chamada de "jogo do Mario" e provocar uma superexposição do personagem, Mas como eu disse, isso foi porque a série New trouxe 3 jogos quase que de uma vez. É uma falsa impressão que vai passar em 2014, não tem nada de Mario 2D ou 3D anunciado.Sim, me refiro a jogos com a cara do Mario.
...wat? O Luigi está no original.Outro colega aí de cima que elogiou o Luigi Bros. Há uns meses eu disse isso em outro tópico: no Snes e no Nes costumávamos jogar com o Luigi sem precisar pagar por isso. Ainda que seja "tudo reformulado" não é nada que não pudesse incluir-se no jogo original.
NPower- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº60
Lembra do SNES? Aquele console com um p*** hardware para a época? Até cego comprava.Um p*** hardware vai dar um p*** prejuízo e não é o que vai atrair as thirds. No final das contas, vai ser só mais um p*** problema.
Mas aí a Nintendo deve a brilhante ideia de afastar as thirdies no N64 (que tinha um hardware melhor que o do PS1) com a fantástica ideia de usar cartuchos. Sabia de Mario 64 poderia ser infinitamente maior se não fossem os cartuchos?
Se a Nintendo não consegue agradar do jeito dela, vai ter que agradar pelo jeito dos outros.
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº61
» [Discussão]Lightning Returns Final Fantasy XIII
» [Nostalgia News] Novas imagens de New Super Mario Bros. U mostram retorno de inimigos de Super Mario World
» Wii U vai ao topo no Japão, Mario Kart 8 vende mais de 300k
» [Tsutaya Ranking] Super Mario 3D World estreia em segundo, no Japão
» Super Mario World é um dos destaques em ranking de games digitais mais vendidos para Wii U; saiba mais
» [Nostalgia News] Novas imagens de New Super Mario Bros. U mostram retorno de inimigos de Super Mario World
» Wii U vai ao topo no Japão, Mario Kart 8 vende mais de 300k
» [Tsutaya Ranking] Super Mario 3D World estreia em segundo, no Japão
» Super Mario World é um dos destaques em ranking de games digitais mais vendidos para Wii U; saiba mais
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya