Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
Kenny²
lukazz
Raizen
DIEGOELRIC2005
Alejandro_
Allusian
Wasted
Fujoxas
djbereta
Archie
JonathanAlis
twelington
AlienZ
NPower
Super Mario Fan
LegionTwo
fernandomfrs
BispoSnake
Hadan
AlexOk
pOkiz
sid_kato
seila entaum
danilo.poser
El Buga
thomazmarcio
MaxRodrigues
ZoruaLink
Omnimon
Mat Lee
3R0S3N1N
Priscilla05
Wind Ice
Cortex
Hekonzord
ari789
Galcazara
Duco
Mordoskul
43 participantes

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por El Buga Ter 03 Dez 2013, 09:54

    Me apedrejem mas Mario é o Call of Duty da Nintendo.
    Isso pode ser verdade, mas apenas para a série New.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por pOkiz Ter 03 Dez 2013, 10:03

    Desculpa mas comparar Mario com COD é blasfêmia, sério mesmo.

    SM3DW tem:

    - Novos power-ups, sendo que são muito, muito bem aproveitados no jogo.

    - Modo coperativo de 4 jogadores, que é inédito na sério 3D e com o power up de mutiplicação pode até quadruplicar esse número.

    - World Map livre para andar e em 3D.

    - Funcionalidades do gamepad, como tocar na tela para interagir com as fases, mover coisas, assoprar para derrubar folhas de arvores pra pegar itens, espantar inimigos menores etc.

    - Gráficos de ponta e o primeiro mário 3D em HD.

    - Fases inspiradas em outros jogos da empresa e level design incríveis.


    Enquanto COD Ghosts tem o que de diferencial? Um cachorro?

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por El Buga Ter 03 Dez 2013, 10:10

    E isso levando-se em conta que a série New nem tem a quantidade de jogos e a regularidade necessárias para a comparação.

    Também devo lembrar que New Super Luigi traz algumas mudanças que parecem bobas, mas na hora de jogar fazem toda a diferença. É uma espécie de modo hard, com 100s de tempo e usando um personagem bem escorregadio. Então, não dá pra falar que é tudo igual porque você não joga do mesmo jeito. Mas eu realmente espero - e me parece óbvio que será o caso, já que geralmente é um NSMB por console - que pare por aqui e a Nintendo se concentre num novo Mario de exploração como Sunshine era.

    Ou um Galaxy 3. Mas aí vão começar a falar que Galaxy está virando CoD e... Laughing


    Última edição por El Buga em Ter 03 Dez 2013, 10:11, editado 1 vez(es)
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por AlexOk Ter 03 Dez 2013, 10:10

    pOkiz escreveu:Desculpa mas comparar Mario com COD é blasfêmia, sério mesmo.

    SM3DW tem:

    - Novos power-ups, sendo que são muito, muito bem aproveitados no jogo.

    - Modo coperativo de 4 jogadores, que é inédito na sério 3D e com o power up de mutiplicação pode até quadruplicar esse número.

    - World Map livre para andar e em 3D.

    - Funcionalidades do gamepad, como tocar na tela para interagir com as fases, mover coisas, assoprar para derrubar folhas de arvores pra pegar itens, espantar inimigos menores etc.

    - Gráficos de ponta e o primeiro mário 3D em HD.

    - Fases inspiradas em outros jogos da empresa e level design incríveis.


    Enquanto COD Ghosts tem o que de diferencial? Um cachorro?

    e aquela tecnologia fodástica de quando vc estiver nadando, os peixem saem da frente, ela no COd né?


    ops....

    mario 64 appears.
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por fernandomfrs Ter 03 Dez 2013, 10:15

    Olha gente falem o que quizer mais mario 3d nunca vendeu bem no japão. Ja nos E.U.A é outra coisa, para terem uma idea mario 3d world é ainda o jogo mais vendido da 8ª geração na amazon, o jogo com a maior posição do xone ta em 69 Ryse e do ps4 em 99º COD.  Todos caem depois do lançamento, não duvido nada a nintendo na liderança depois que esse fogo de palha da nova geração apagar Very Happy

    Ate mais, Bjss gente
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por LegionTwo Ter 03 Dez 2013, 10:18

    Ví alguns gameplays do Super Mario 3D World, e percebi que ele é muito mais aproveitado do que o 3D Land. Para começar, as fases escondem bastantes segredos simples e bacanas também e achei uma adição bacana andar no mapa como bem entender. Fora isto, é o que o P0kiz mencionou.

    E caras, você esqueceram que uma das inovações do COD : Cachorr...ops, COD Ghosts é ter dois sóis. Vide uma imagem que circulou na internet. :coolface:
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por Super Mario Fan Ter 03 Dez 2013, 10:29

    MINHA OPINIÃO:
    Para a Nintendo TENTAR fazer vender o Wii U no Japão, ela precisar pagar um bom dinheiro para uma third-party apenas. Qual? A Capcom.
    A Capcom não tem dinheiro nem pra comprar um simples pão com manteiga, como vimos aqui mesmo no fórum. Tá bom, pagar pra quê?
    É simples, para se fazer um Monsert Hunter 5 ou Monster Hunter 4 HD remake/port. Essa série vende que nem água no Japão, então seria um excelente deste a se fazer para ver se os japoneses vão com a cara do Wii U ou não. Afinal, se nem minha série preferida e que vende muito lá consegui reverter a situação...

    Agora, SE funcionar, ela PRECISA fazer aquilo que estamos debatendo a um bom tempo: mostrar suas garras. Traz jogos first-party para agradar todos os gostos. Nos dê as franquias que eu já citei (Star Fox, F-Zero, EarthBound, Metroid, Fire Emblem, Animal Crossing) + a nova IP do Miyamoto + N64 e GameCube no Virtual Console + Marketing eficiente.

    Uma das melhores frases do Reggie é "software vende hardware", e ela é perfeita para essa ocasião. Vendendo software, ela vende hardware, vendendo hardware, ela ganha third-parties. Fazendo o que eu falei acima em qualquer ordem (trazer primeiro os first-parties depois apostar no Monster Hunter), ela vai se dar extremamente bem no Japão.

    Agora, pra agradar os EUA e a Europa, vai ter de ser um pouco diferente na questão das thirdies. Não tem jeito, praticamente: pagar a Ubisoft, Actvision e etc. para trazer suas séries saturadas (acho que AC ainda não está) ao console. Além, é claro, dos firsties e do marketing. "Vivemos em um mundo capitalista, oras".

    E, além de tudo, ser otimista. Se nada disso funcionar, aí eu sinceramente não sei mais o que fazer. Faltou muita preparação e ideias boas ANTES, NA HORA e DEPOIS do lançamento do Wii U.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por Hadan Ter 03 Dez 2013, 10:29

    El Buga escreveu:
    Me apedrejem mas Mario é o Call of Duty da Nintendo.
    Isso pode ser verdade, mas apenas para a série New.
    Todo ano sai um jogo do Mario (ou dois, ou três) por ano e por console da Nintendo. Fiz referência ao fato de arguirem que CoD "sai todo ano".
    pOkiz escreveu:Desculpa mas comparar Mario com COD é blasfêmia, sério mesmo.

    SM3DW tem:

    - Novos power-ups, sendo que são muito, muito bem aproveitados no jogo.

    - Modo coperativo de 4 jogadores, que é inédito na sério 3D e com o power up de mutiplicação pode até quadruplicar esse número.

    - World Map livre para andar e em 3D.

    - Funcionalidades do gamepad, como tocar na tela para interagir com as fases, mover coisas, assoprar para derrubar folhas de arvores pra pegar itens, espantar inimigos menores etc.

    - Gráficos de ponta e o primeiro mário 3D em HD.

    - Fases inspiradas em outros jogos da empresa e level design incríveis.


    Enquanto COD Ghosts tem o que de diferencial? Um cachorro?

    Esse é o "argumento"? Eu não jogo CoD, cara, mas jogo Mario (mesmo que eu não dê um centavo nele). O comparativo dos jogos só vale para fins de interesse de público mas vejo como obscena o comparativo ao que os jogos oferecem já que são estilos totalmente diferentes e, portanto, com ofertas diferentes.


    De todo modo, por uma rápida pesquisa pelo novo jogo (além de algumas coisas que já sabia) e temos:


    a) são mais de 36 NOVAS armas no jogo oriundas de modelos reais e, pelo que sei, todas customizáveis;



    b) 6 novos modos cooperativos/competitivos on line, acrescidos aos já existentes em 5 mapas diferentes (gigantes e abertos) com até 12 jogadores (e isso no PS3/X360);


    c) funcionalidade do gamepad; gráficos de ponta é o mínimo que se espera da Nintendo, afinal, tá atrasada e a proposta fora dela, mesmo;


    c-a) fases inspiradas em outros jogos da franquia fazendo propaganda daqueles de forma que você não possa apertar o "xizinho" do spam. De qualquer forma, é bonito e inteligente;


    c-b) CoD explorou todo tipo de possibilidade de combate, desde o espaço sideral até combates aquáticos, variando desde zumbis até alienígenas. Nada original mas, no fim das contas divertido e variado;


    d) no fim das contas Super Mario 3D World tem o que de novo? Uma roupa de gatinho?


    Qualé, cara, não seja razoável com uma franquia só porque não gosta dela. Só usei os argumentos que você usou e é óbvio que este Mario é o jogo tridimensional da franquia mais bem feito até hoje.


    CoD sofre com as duras críticas, como o modo estória (que nunca é o forte de FPS) e a falta de inovações mas, no fim das contas, o importante é oferecer aquilo que o público quer. Ou vender a ideia do que o pública possa se interessar. 

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por El Buga Ter 03 Dez 2013, 10:36

    Não sai jogo do Mario todo ano. A menos que você esteja considerando jogos em que ele APARECE e séries como Mario Kart.

    Isso é uma ilusão que a série New criou porque surgiu no final da vida do Wii e DS, aí logo vieram Wii U e 3DS com mais dois jogos pouco depois.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por Super Mario Fan Ter 03 Dez 2013, 10:40

    Olha, não exagerem. Mario da série principal (New e 3D), assim como Zelda, Metroid e etc., só sai 2/3 por console. É como o El Buga falou: contando os spin-offs, OK, mas contando somente os principais, não.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por NPower Ter 03 Dez 2013, 10:44

    Meu Deus, a Nintendo tem que mudar. E só fazer um controle normal, um p*** hardware e atrair as thirdies! É muito difícil isso?
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por Hadan Ter 03 Dez 2013, 10:46

    El Buga escreveu:Não sai jogo do Mario todo ano. A menos que você esteja considerando jogos em que ele APARECE e séries como Mario Kart.

    Isso é uma ilusão que a série New criou porque surgiu no final da vida do Wii e DS, aí logo vieram Wii U e 3DS com mais dois jogos pouco depois.
    Sim, me refiro a jogos com a cara do Mario. Justificou a existência de 3 Mario, no Nes especialmente o Bros. 3 que é simplesmente épico e muito superior aos anteriores (incluindo o Doki Doki "Mario" Panic). No Snes, fora os aplicativos e puzzles, tivemos a sério também 3 jogos do Mario. No N64, o Smash Bros. foi uma grande sacada, assim como Mario Kart no Snes, então, razoável que permaneça.


    Os esportes com Mario costumam ser legais (adoro Mario Tennis do GBC) mas o cara já teve até em Street Soccer! E esses Jogos de Inverno, Mario & Sonic.. Com o perdão do trocadilho (e da falsa rima), me dá calafrios.


    Mas o grande vendedor de excessos, sem sombra de dúvidas, é Mario Party. Há tanta coisa boa da Nintendo que esperamos ansiosamente e.. nada. Outro colega aí de cima que elogiou o Luigi Bros. Há uns meses eu disse isso em outro tópico: no Snes e no Nes costumávamos jogar com o Luigi sem precisar pagar por isso. Ainda que seja "tudo reformulado" não é nada que não pudesse incluir-se no jogo original.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por Duco Ter 03 Dez 2013, 10:49

    El Buga escreveu:Não sai jogo do Mario todo ano. A menos que você esteja considerando jogos em que ele APARECE e séries como Mario Kart.

    Isso é uma ilusão que a série New criou porque surgiu no final da vida do Wii e DS, aí logo vieram Wii U e 3DS com mais dois jogos pouco depois.
    Se contar a Serie New e 3D não foram poucos
    New Super Mario Bros Wii em 2009
    Mario Galaxy 2 em 2010
    3D Land em 2011
    New Super Mario Bros 2 e New Super Mario U em 2012
    Mario 3D World em 2013

    Não são poucos jogos, e estão em plataformas diferentes sim, mas é inegável que a franquia vem sendo bastante usada e por isso que muitas vezes pode não estar mais trazendo o interesse do público a ponto de comprar o console só por isso.

    Veja que não estou questionando a qualidade, que isso nem tem o que discutir, mas o quanto as pessoas consideram viável comprar um console devido a esses jogos.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por El Buga Ter 03 Dez 2013, 10:53

    Da série considerada como principal, o último jogo que saiu (SMG2) foi em 2010.

    A série New é um jogo por console, considerando que a Nintendo lançou NSLU como um DLC/expansão.

    E olhando por esse lado, também dá pra não considerar SM3DW como da série principal, mas como uma sequência da nova série 3D, que começou no 3DS. O que já totalizariam TRÊS ANOS sem um jogo da série principal do Mario.

    Meu Deus, a Nintendo tem que mudar. E só fazer um controle normal, um p*** hardware e atrair as thirdies! É muito difícil isso?
    Um p*** hardware vai dar um p*** prejuízo e não é o que vai atrair as thirds. No final das contas, vai ser só mais um p*** problema.

    Eu sou o único ser humano que não acha esse o grande problema?

    E se a Nintendo começar a fazer tudo com "controle normal", vai perder seu diferencial e aí mesmo que não terá nenhuma salvação. Esse também não é o problema.

    Sim, me refiro a jogos com a cara do Mario.
    Que são irrelevantes para a série de plataforma, que eu acho a única que realmente pode ser chamada de "jogo do Mario" e provocar uma superexposição do personagem, Mas como eu disse, isso foi porque a série New trouxe 3 jogos quase que de uma vez. É uma falsa impressão que vai passar em 2014, não tem nada de Mario 2D ou 3D anunciado.

    Outro colega aí de cima que elogiou o Luigi Bros. Há uns meses eu disse isso em outro tópico: no Snes e no Nes costumávamos jogar com o Luigi sem precisar pagar por isso. Ainda que seja "tudo reformulado" não é nada que não pudesse incluir-se no jogo original.
    ...wat? O Luigi está no original.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por NPower Ter 03 Dez 2013, 10:58

    Um p*** hardware vai dar um p*** prejuízo e não é o que vai atrair as thirds. No final das contas, vai ser só mais um p*** problema.

    Eu sou o único ser humano que não acha esse o grande problema?

    E se a Nintendo começar a fazer tudo com "controle normal", vai perder seu diferencial e aí mesmo que não terá nenhuma salvação. Esse também não é o problema.
    Lembra do SNES? Aquele console com um p*** hardware para a época? Até cego comprava.
    Mas aí a Nintendo deve a brilhante ideia de afastar as thirdies no N64 (que tinha um hardware melhor que o do PS1) com a fantástica ideia de usar cartuchos. Sabia de Mario 64 poderia ser infinitamente maior se não fossem os cartuchos?
    Se a Nintendo não consegue agradar do jeito dela, vai ter que agradar pelo jeito dos outros.

    Conteúdo patrocinado


    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 4 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Set 2024, 22:28