Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
3R0S3N1N
ari789
vits
Caleb John
thi-bone
joskezero
Shiny
Cortex
Hekonzord
Mateµs ®.
Mostarda com Limão
Omnimon
Arthimura
Julio-Sama
Peixe e Fritas
Duco
Ed Kira
AlexOk
Ulquiorra - Sama
VirtualBoy
24 participantes

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por Arthimura Dom 01 Dez 2013, 15:54

    Não, eu acho que diferentes plataformas trazem uma variedade importante para a indústria de jogos. A experiência de se jogar no PC é diferente da experiência em consoles de mesa da Nintendo, que por sua vez é diferente da experiência de se jogar em portáteis. Cada plataforma tem uma proposta diferente, e diversidade de propostas acrescenta possibilidades. 

    E na verdade eu gosto de exclusivos, pois as desenvolvedoras se esforçam para criar jogos de qualidade que tornem o seu console superior aos concorrentes. Com mais competição entre as desenvolvedoras, temos mais jogos de qualidade e criatividade.

    Mas eu gostaria que todos os jogos multiplataforma fossem desenvolvidos para explorar o máximo do potencial que o PC tem, assim a qualidade dos jogos multiplataforma iriam aumentam como um todo.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por Omnimon Dom 01 Dez 2013, 15:56

    Se o foco da industria de consoles continuar sendo apenas gráfico e nada mais PC já deveria ter substituído a anos, pois PC tem uma potencia gráfica muito maior que qualquer console.
    Mostarda com Limão
    Mostarda com Limão
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 545

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por Mostarda com Limão Dom 01 Dez 2013, 16:01

    Não, o PC é usado como só mais uma plataforma pra jogar, mas acho que ele não deve ser a única. Os PCs não devem se tornar a única plataforma, eles tem lá suas outras utilidades. Mas jogar é o papel exclusivo dos consoles.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por Convidado Dom 01 Dez 2013, 16:06

    Embora eu goste muito dos PCs, acredito que não pelos seguintes motivos:

    - Consoles são aparelhos para a sala, PC para o quarto.

    PC ocupa muito espaço e não fica bem na sala, consoles por sua vez são um ótimo acréscimo a sala de estar, principalmente pelas funções adicionais que eles vem adquirindo (rodar filmes, TV, funções de comando de voz, etc...)

    Esse é o principal trunfo da industria de jogos para ficarem "a frente" do PC.

    - Consoles "evoluem a jogabilidade".

    Os consoles permitem controladores inovadores como Wiimote e Gamepad; infelizmente se esses fossem lançados para um hardware PC eles se tornaria ignorados pelas desenvolvedoras, e no máximo seriam um PS Move da vida.

    Embora a Valve esteja trazendo um controle diferente e que pareça realmente bacana, ele aparentemente é apenas um conceito novo de um controle "tradicional".=D
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por Mateµs ®. Dom 01 Dez 2013, 16:15

    Tenho um PC Gamer e um 3DS, adivinha em qual me divirto mais? Por isso que os consoles (ainda por cima portáteis) nunca serão substituídos por PCs.
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por Hekonzord Dom 01 Dez 2013, 16:26

    Julio-Sama escreveu:Tirando isso, não tem muitos motivos, lol. A ideia pro futuro é a unificação, não a fragmentação. Antigamente, celular, mp3 player e câmera eram coisas separadas, ué.
    Mas não justifica, celular/MP3 e câmera antigamente tinham funções distintas. No mercado de vídeo-games, todos os produtos têm a mesma função, são separados pois é um mercado competidor onde as empresas querem vender seus produtos.

    Mostarda com Limão escreveu:Não, o PC é usado como só mais uma plataforma pra jogar, mas acho que ele não deve ser a única.
    Exatamente.

    Omnimon escreveu:Se o foco da industria de consoles continuar sendo apenas gráfico e nada mais PC já deveria ter substituído a anos, pois PC tem uma potencia gráfica muito maior que qualquer console.
    Isto só prova que o foco da indústria não é gráficos, néh abigo.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por Cortex Dom 01 Dez 2013, 16:57

    Não... acho isso meio impossível pelo menos agora em 2013.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por Shiny Dom 01 Dez 2013, 17:03

    Nunca gostei de jogar em PC... enfim, acho que  isso é pouco improvável de acontecer, porque o mercado de PC ainda não é algo, digamos, sólido...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por ari789 Dom 01 Dez 2013, 19:04

    Poderiam ter feito esse tópico em equete , enfim , Não...

    A Experiencia que você tem jogando no PC não é a mesma que se tem em um console.

    ou vai me dizer que é a mesma coisa jogar em um emulador e no Mega Drive ou Super Nintendo .-. ?
    joskezero
    joskezero
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 333

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por joskezero Dom 01 Dez 2013, 19:23

    Seria bem interessante, o legal do pc é o nível de customização que você tem nele, para quem é mais exigente quanto a gráficos, performance pode investir mais por exemplo, consigo usar joystick de ps3, 360 e até wii no pc, consigo jogar diversos títulos em 3D utilizando softwares como TriDef e 3Dtvplay...
     
    Posso fazer várias tarefas simultâneas, e eu por exemplo uso o pc ligado a TV desde 2008. Hoje com o Steam Big Picture eu posso abrir qualquer jogo sem uso do teclado, só seguro o botão com ícone do Xbox e ele já vai para a interface do big picture...

    E coisas que realmente também levo em consideração é retrocompatibilidade e emuladores... Posso jogar Quake 3 em 1080p sem esperar que alguém lance uma versão "HD", ou posso jogar um jogo de PS2, Wii, Game Cube e vários outros consoles em resoluções altisimas com o controle que eu quiser...
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por thi-bone Dom 01 Dez 2013, 19:30

    Nem por alguma razão alem de achar desconfortável jogar no PC, ainda por cima não consigo jogar direito usando o teclado e mesmo os jogos que da para usar o Joystick vem a razão número 1 eu não consigo jogar nem 1 hora seguida no PC nada contra quem consegue .
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por Caleb John Dom 01 Dez 2013, 19:39

    NÃO! Boa noite.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por vits Dom 01 Dez 2013, 20:07

    ari789 escreveu:Poderiam ter feito esse tópico em equete , enfim , Não...

    A Experiencia que você tem jogando no PC não é a mesma que se tem em um console.

    ou vai me dizer que é a mesma coisa jogar em um emulador e no Mega Drive ou Super Nintendo .-. ?
    Nossa, agora vai me dizer que jogar no virtual console apresenta a mesma sensação de jogar no Mega e no SNES.

    É cada uma...

    Sobre o assunto do tópico, os novos consoles são basicamente computadores, ainda assim não acho que os PC devem substituir os consoles dedicados, ambos podem muito bem coexistir.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por ari789 Dom 01 Dez 2013, 21:10

    vits escreveu:
    ari789 escreveu:Poderiam ter feito esse tópico em equete , enfim , Não...

    A Experiencia que você tem jogando no PC não é a mesma que se tem em um console.

    ou vai me dizer que é a mesma coisa jogar em um emulador e no Mega Drive ou Super Nintendo .-. ?
    Nossa, agora vai me dizer que jogar no virtual console apresenta a mesma sensação de jogar no Mega e no SNES.

    É cada uma...

    Sobre o assunto do tópico, os novos consoles são basicamente computadores, ainda assim não acho que os PC devem substituir os consoles dedicados, ambos podem muito bem coexistir.
    Kkkkkk , não curto muito Virtual Console mano lol , Eu so quero Virtual Console de Dreamcast e Game Cube por que meu Wii não tem controle de GC e não tenho grana pra um DC lol , alem disso NullDC não é perfeito ;P

    Nunca que vou ter a mesma sensação no VC , Pegar seu Snes antigo , Assoprar o cartucho e colocar no console é uma sensação única Rolling Eyes

    E Um Fato é , Todas as pessoas que falaram Sim tem um PC potente '' ou ao menos que roda a maioria dos jogos atualmente '' e por isso não ligam se os PCs subistituirem os consoles lol

    Eu não ligaria se o OnLive subistuisse as fabricantes de Placa de Vídeos e Processadores Laughing  , Tenho uma Internet Bem rapida e uso OnLive numa boa então dane-se lol , mais ainda prefiro jogar nos meus consoles XD
    3R0S3N1N
    3R0S3N1N
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 494

    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por 3R0S3N1N Seg 02 Dez 2013, 00:28

    acho que não, é bom jogar no pc, mas é bom jogar nos consoles tanbem, cada um com sua propria experiencia :3

    Conteúdo patrocinado


    Você acha que os PC deveriam substituir os consoles. - Página 2 Empty Re: Você acha que os PC deveriam substituir os consoles.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 09:06