por justiceiro Ter 26 Nov 2013, 22:15
A galera tá mó perdida nessa parada dos bancos, entaõ deixa eu dar uma esclarecida: antigamente, lojas como google play, playasia e eshop mostravam o preço em reais, baseado numa conversão direta do dolar naquele dia. Aí a galera pegava seu cartão de crédito e gastava 100 reais. Só que, o que os consumidores que num percebiam é que na verdade, eles num tavam gastando 100 reais, e sim, digamos 50 dolares. Só que o cartão de crédito(os bancos) não usa a mesma conversão das lojas, pois o dolar flutua diariamente, então se dolar variar entre o dia da compra e o dia que a fatura fecha, você acaba pagando um valor diferente, e como todoos sabemos, o dolar só aumenta.
Em resumo: o cara ia na eshop gastava 100 pau, e no final do mês chegava uma conta de 110. É lógico que geral reclamava, e depois de tantas queixas os banco resolveram entrar na justiça pra que as lojas de fora parassem de usar moeda brasileira.
Nesse caso num foi o governo sacana, nem os banco sacanas, eles simplesmente atenderam a reclamação dos consumidores, simples assim.
Mas por que steam e outros não foram afetados? Por que ele já possuem um sistema de pagamento nacional, que evita um bocado de dor de cabeça. A nintendo, que nem no brasil existe, é apenas representada, dormiu no ponto, resolveu economizar alguns trocados e acabou se atrasando pra criar uma loja com moeda nacional, então isso daí num vai ser uma coisa que vai ser resolvida tão cedo, até por que o problema é recente.
eu só vou dar uma dica: NÃO ATIVEM O NNID NO SEU 3DS quando ele chegar. Esperem e enrolem, pois eu prevejo que o pior vai acontecer com essa atualização chegar. Vejam a galera se lascar primeiro pra ver o que acontece, que soluções vão ser propostas e que jeitos nós brasileiros damos. Mesmo que você não entendam por que, não atualize o 3DS quando vier o sistema de unificação de carteiras, é a única dica que eu dou pra vocês.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya