Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+84
Usaagi
Nightwalker
ERROR
Master Red
Dragonite
The Minish
J.Biermann
Yago Aloisio
wargustavo
Rafos
ari789
Treelink
Lord_Kr0nn
MrC
Vini310
Mastxadows
lasrio
Lucasmon
Yagosbl
Athos
Íkarus
vinnybass
Marx FL
pirata.melo
Morgan1000
vits
Qdiz
Crono
gugowisi
macbellito
Shiny
babelbia
Andy
T-Master
icarusbsb
Gamon
Quecky13
Linkdb
Mateµs ®.
gemonSW
Santidade343
Nandu~
gms
Healingsong
BlackHawk
xiredi1
Vítor Guariento
ktrap
dantethedanny
HandheldBoy
BROS.
Hamburger
lokize
pauloivv
Gaedy
@bolacha1337
seymour-hero
Shy_Guy
GOLDiego
Mostarda com Limão
FoB
anmani
Furry Heterophobia
ReeMolga
LegionTwo
thi-bone
Wesley
Gabriel 88
GraveWalker
Ed Kira
Fujoxas
cortx6
sid_kato
Hadan
Lauro
Angel Kenede
Monagma
luanluno
Brunodyuji
Chazzy
Pocket Monster
Goroba
Nyails
resh
88 participantes

    [Discussão] Pokémon X/Y

    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por GraveWalker Sáb 16 Nov 2013, 11:16

    ReeMolga escreveu:Ah, eu to querendo montar um Ferrothorn assim: 
    Nature: Sassy
    Leftovers

    Toxic
    Protect
    LeechSeed
    Gyro Ball

    Seria bom colocar 252 em cada defesa e resto no HP? Ou 252 no HP, 160 na S.Def e 96 na Def?

    Ele até já esta pronto, só falta effortar! Se alguém puder me ajudar! 
    Por que nature Sassy? Use uma nature Impish ou Relaxed para poder se beneficiar da skill dele - que devolve dano quando entram em contato com ele. 
    E Rocky Helmet ao invés de leftovers para otimizar essa retorno de dano - já matei Garchomp preso em Outrage com isso e leech seed. 
    Eu não gosto de Gyro ball, pouco PP, previsivel em Ferro e é dificil conseguir IV 0 em Speed no Ferro. Prefiro Iron Head - ai com natureza Impish. E ao inves de protect, coloque SR, melhor poder colocar um hazard do que se proteger, é mais produtivo. 

    Dito isso, vai com 252 HP / 252 Def / 6 SPDef. Por razões obvias, pra que ficar jogando o Ferro em ataque especial se ele é bom pra levar ataque fisico? Com 252 em Def, você devolve o mesmo dano, mas leva bem menos. Tem que saber aproveitar o que o pokemon tem a oferecer. Mesmo com o SPdef alto, isso é só um respaldo, uma leve suporte pra você poder se jogar em ataques especiais que ele resista. No more.


    Última edição por GraveWalker em Sáb 16 Nov 2013, 11:25, editado 1 vez(es)
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por thi-bone Sáb 16 Nov 2013, 11:19

    ReeMolga escreveu:Alguém leu o que eu disse lá atras sobre o Ferrothorn? To precisando de ajuda ainda :/
    Sobre o Ferrothorn sassy né ?se Vai ser Defensivo HP é lei agora sobre as defesas vc escolhe se vai ser um mixed ou especial wall ,no 1° ignora a Sdef e coloca 252 na def ,já que é sassy a nature ajuda na Sdef ou especial Wall coloca 252 no sdef e ele tanka atks especiais muito bem desde q n seja um Lança chamas com stab kkk.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Convidado Sáb 16 Nov 2013, 11:21

    ReeMolga escreveu:Alguém leu o que eu disse lá atras sobre o Ferrothorn? To precisando de ajuda ainda :/
    Faz um Ferrothorn Brave, 252 HP/252 Atk/6 S.Def e pega todo mundo de surpresa. :guino:
    Morgan1000
    Morgan1000
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 288

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Morgan1000 Sáb 16 Nov 2013, 11:23

    Eu não entendo pq dizem que o honchkrow é ruim! Eu particularmente acho ele um ótimo poke! Eu prefiro ele como atacante fisico do que mixed, mas vai de cada um...suas bases de status pros 2 atributos deixam ele versatil dando essa possibilidade de escolha! E ainda mais sucker punch/life orb/moxie deixam ele igual o capeta! Sucker punch no poke certo é a coisa mais roubada do universo! No meu time novo pro Y eu queria montar um honchkrow, mas pensei que não daria pra arrumar um com HA! Eu tinha um ótimo no white! Emprestei pra minha namorada! E com certeza ja foi usocapião!

    Não existe pokemon "ruim"!! Eu curto a smogon, acho que tem umas regras bem legais, dão uma ordem ao metagame! Porém, como disseram, eles criam moveset ótimos pra OU, até UU, só que cagam mto pro resto! E tem mto pokemon ótimo largado em tiers inferiores! Com uma boa sinergia, sabendo dar coverage direitinho, sempre tendo noção de quais pokes são rapidos e quais defensivos do seu oponente vc vai longe com qualquer equipe que monte!
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por ReeMolga Sáb 16 Nov 2013, 11:23

    Eu montei um Ferrothorn assim:

    Sassy
    Leftovers

    Leechseed
    GyroBall
    Toxic
    Protect

    Queria saber a melhor forma de effortar. Devo botar 252 em cada Defesa e o resto no HP. Ou 252 Hp, 160 S.Def, 96 Def?
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por thi-bone Sáb 16 Nov 2013, 11:26

    Morgan1000 escreveu:Eu não entendo pq dizem que o honchkrow é ruim! Eu particularmente acho ele um ótimo poke! Eu prefiro ele como atacante fisico do que mixed, mas vai de cada um...suas bases de status pros 2 atributos deixam ele versatil dando essa possibilidade de escolha! E ainda mais sucker punch/life orb/moxie deixam ele igual o capeta! Sucker punch no poke certo é a coisa mais roubada do universo! No meu time novo pro Y eu queria montar um honchkrow, mas pensei que não daria pra arrumar um com HA! Eu tinha um ótimo no white! Emprestei pra minha namorada! E com certeza ja foi usocapião!

    Não existe pokemon "ruim"!! Eu curto a smogon, acho que tem umas regras bem legais, dão uma ordem ao metagame! Porém, como disseram, eles criam moveset ótimos pra OU, até UU, só que cagam mto pro resto! E tem mto pokemon ótimo largado em tiers inferiores! Com uma boa sinergia, sabendo dar coverage direitinho, sempre tendo noção de quais pokes são rapidos e quais defensivos do seu oponente vc vai longe com qualquer equipe que monte!
    Eu tb n entendo pq falam que ele é ruim em tiers baixa ele pode ser um monstro eu n gosto tanto do Mob Boss,gosto mais do Murkrow pq gosto da Zoeira prankster never end ,e com eviolite até que torna o Murkrow descente em NU , n tem coisa melhor que ver o Medo e desespero das pessoas quando são zuados até a morte com um prankster huheuheue.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Convidado Sáb 16 Nov 2013, 11:27

    ReeMolga escreveu:Eu montei um Ferrothorn assim:

    Sassy
    Leftovers

    Leechseed
    GyroBall
    Toxic
    Protect

    Queria saber a melhor forma de effortar. Devo botar 252 em cada Defesa e o resto no HP. Ou 252 Hp, 160 S.Def, 96 Def?
    Gosto mais da segunda opção.
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por GraveWalker Sáb 16 Nov 2013, 11:28

    Morgan1000 escreveu:Eu não entendo pq dizem que o honchkrow é ruim! Eu particularmente acho ele um ótimo poke! Eu prefiro ele como atacante fisico do que mixed, mas vai de cada um...suas bases de status pros 2 atributos deixam ele versatil dando essa possibilidade de escolha! E ainda mais sucker punch/life orb/moxie deixam ele igual o capeta! Sucker punch no poke certo é a coisa mais roubada do universo! No meu time novo pro Y eu queria montar um honchkrow, mas pensei que não daria pra arrumar um com HA! Eu tinha um ótimo no white! Emprestei pra minha namorada! E com certeza ja foi usocapião!

    Não existe pokemon "ruim"!! Eu curto a smogon, acho que tem umas regras bem legais, dão uma ordem ao metagame! Porém, como disseram, eles criam moveset ótimos pra OU, até UU, só que cagam mto pro resto! E tem mto pokemon ótimo largado em tiers inferiores! Com uma boa sinergia, sabendo dar coverage direitinho, sempre tendo noção de quais pokes são rapidos e quais defensivos do seu oponente vc vai longe com qualquer equipe que monte!
    Já falei sobre o Smogon, vou repetir. Não adianta ficar inerte. O Smogon é uma comunidade, os Admin não tem tempo suficiente pra testar as dois zilhoes de builds possiveis pra cada Pokemon, ou até não querem. Para isso existe o forum. Você cria builds viaveis, se elas forem MESMO VIAVEIS, serão aprovadas e respectivamente a pagina do PKMN sera editada. 

    ReeMolga, editei lá em cima sobre o Ferro.
    Mas vou colocar aqui novamente:

    GraveWalker escreveu:Por que nature Sassy? Use uma nature Impish ou Relaxed para poder se beneficiar da skill dele - que devolve dano quando entram em contato com ele. 
    E Rocky Helmet ao invés de leftovers para otimizar essa retorno de dano - já matei Garchomp preso em Outrage com isso e leech seed. 
    Eu não gosto de Gyro ball, pouco PP, previsivel em Ferro e é dificil conseguir IV 0 em Speed no Ferro. Prefiro Iron Head - ai com natureza Impish. E ao inves de protect, coloque SR, melhor poder colocar um hazard do que se proteger, é mais produtivo. 

    Dito isso, vai com 252 HP / 252 Def / 6 SPDef. Por razões obvias, pra que ficar jogando o Ferro em ataque especial se ele é bom pra levar ataque fisico? Com 252 em Def, você devolve o mesmo dano, mas leva bem menos. Tem que saber aproveitar o que o pokemon tem a oferecer. Mesmo com o SPdef alto, isso é só um respaldo, uma leve suporte pra você poder se jogar em ataques especiais que ele resista. No more.
    Morgan1000
    Morgan1000
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 59
    Posts Posts : 288

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Morgan1000 Sáb 16 Nov 2013, 11:33

    thi-bone escreveu:
    Morgan1000 escreveu:Eu não entendo pq dizem que o honchkrow é ruim! Eu particularmente acho ele um ótimo poke! Eu prefiro ele como atacante fisico do que mixed, mas vai de cada um...suas bases de status pros 2 atributos deixam ele versatil dando essa possibilidade de escolha! E ainda mais sucker punch/life orb/moxie deixam ele igual o capeta! Sucker punch no poke certo é a coisa mais roubada do universo! No meu time novo pro Y eu queria montar um honchkrow, mas pensei que não daria pra arrumar um com HA! Eu tinha um ótimo no white! Emprestei pra minha namorada! E com certeza ja foi usocapião!

    Não existe pokemon "ruim"!! Eu curto a smogon, acho que tem umas regras bem legais, dão uma ordem ao metagame! Porém, como disseram, eles criam moveset ótimos pra OU, até UU, só que cagam mto pro resto! E tem mto pokemon ótimo largado em tiers inferiores! Com uma boa sinergia, sabendo dar coverage direitinho, sempre tendo noção de quais pokes são rapidos e quais defensivos do seu oponente vc vai longe com qualquer equipe que monte!
    Eu tb n entendo pq falam que ele é ruim em tiers baixa ele pode ser um monstro eu n gosto tanto do Mob Boss,gosto mais do Murkrow pq gosto da Zoeira prankster never end ,e com eviolite até que torna o Murkrow descente em NU , n tem coisa melhor que ver o Medo e desespero das pessoas quando são zuados até a morte com um prankster huheuheue.
    Prankster é a coisa mais odiosa do universo! hahahahaha! To com uma saudade do meu Espeon! Meu bichinho rebatia td! Era uma maravilha! Mas o coitado ta largado no white esperando o poke bank sair! Até pensei em arrumar um eevee HA pra fazer outro, mas não consegui! Queria fazer um pq os prankster tão demais!!! hahahahah! Ainda mais aquele chaveiro maldito! Ele aprende TUDO!! Aquela desgraça! Acho que até lavar passar e cozinhar aquilo faz!
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por thi-bone Sáb 16 Nov 2013, 11:36

    Morgan1000 escreveu:
    thi-bone escreveu:
    Morgan1000 escreveu:Eu não entendo pq dizem que o honchkrow é ruim! Eu particularmente acho ele um ótimo poke! Eu prefiro ele como atacante fisico do que mixed, mas vai de cada um...suas bases de status pros 2 atributos deixam ele versatil dando essa possibilidade de escolha! E ainda mais sucker punch/life orb/moxie deixam ele igual o capeta! Sucker punch no poke certo é a coisa mais roubada do universo! No meu time novo pro Y eu queria montar um honchkrow, mas pensei que não daria pra arrumar um com HA! Eu tinha um ótimo no white! Emprestei pra minha namorada! E com certeza ja foi usocapião!

    Não existe pokemon "ruim"!! Eu curto a smogon, acho que tem umas regras bem legais, dão uma ordem ao metagame! Porém, como disseram, eles criam moveset ótimos pra OU, até UU, só que cagam mto pro resto! E tem mto pokemon ótimo largado em tiers inferiores! Com uma boa sinergia, sabendo dar coverage direitinho, sempre tendo noção de quais pokes são rapidos e quais defensivos do seu oponente vc vai longe com qualquer equipe que monte!
    Eu tb n entendo pq falam que ele é ruim em tiers baixa ele pode ser um monstro eu n gosto tanto do Mob Boss,gosto mais do Murkrow pq gosto da Zoeira prankster never end ,e com eviolite até que torna o Murkrow descente em NU , n tem coisa melhor que ver o Medo e desespero das pessoas quando são zuados até a morte com um prankster huheuheue.
    Prankster é a coisa mais odiosa do universo! hahahahaha! To com uma saudade do meu Espeon! Meu bichinho rebatia td! Era uma maravilha! Mas o coitado ta largado no white esperando o poke bank sair! Até pensei em arrumar um eevee HA pra fazer outro, mas não consegui! Queria fazer um pq os prankster tão demais!!! hahahahah! Ainda mais aquele chaveiro maldito! Ele aprende TUDO!! Aquela desgraça! Acho que até lavar passar e cozinhar aquilo faz!
    Po se quiser um Eevee com Antecipation eu te passo um só que ele é macho infelizmente =/ mais nada que um bom breed n resolva se tiver interessado me manda uma MP que eu te passo o Eevee kkk.
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por ReeMolga Sáb 16 Nov 2013, 11:36

    Haha, postei de novo e o povo ja tinha respondido. Valeu!

    Então, eu já tenho um Ferro com Sr e tal e tal. Esse que eu montei por ultimo é pra intoxicar e ficar recuperando com LeechSeed+Leftovers+Protect. GyroBall seria o único move de atk, mas que eu até pensei em trocar por Harden.

    Enfim, não é a build standard. Só tava tentando criar pra testar, mas fiquei na dúvida das Defesas. Tipo, seria meio um Tank pra um time que não tivesse nada SuperEfetivo contra o Ferrothorn. Razz
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por resh Sáb 16 Nov 2013, 11:44

    alguém sabe um bom lugar pra upar os pokés no xy?
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por thi-bone Sáb 16 Nov 2013, 11:47

    resh escreveu:alguém sabe um bom lugar pra upar os pokés no xy?
    Battle Chateau com rank de Grand Duke é otimo a liga tb é boa as hordas de Floatzel na victory Road chegam a dar 6k de exp com ajuda do Luck egg e o pokemon amie.
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por GraveWalker Sáb 16 Nov 2013, 11:49

    ReeMolga escreveu:Haha, postei de novo e o povo ja tinha respondido. Valeu!

    Então, eu já tenho um Ferro com Sr e tal e tal. Esse que eu montei por ultimo é pra intoxicar e ficar recuperando com LeechSeed+Leftovers+Protect. GyroBall seria o único move de atk, mas que eu até pensei em trocar por Harden.

    Enfim, não é a build standard. Só tava tentando criar pra testar, mas fiquei na dúvida das Defesas. Tipo, seria meio um Tank pra um time que não tivesse nada SuperEfetivo contra o Ferrothorn. Razz
    Muito dificilmente você vai encontrar um time que não tenha UM ataque efetivo contra ele. Até mesmo Earthquake que é neutro, e todo mundo carrega, doi nele. 
    É SUPER inviavel stall com Gyro ball. São 5 PPs. Você intoxica, usa leech seed e pretende matar no Gyro ball e stall com protect? A priori, é uma boa estrategia, mas usar switch no pokemon tira o Leech Seed, e provavelmente é o que vai acontecer.

    Eu uso um: Leech Seed / Spikes / SR e Iron Head. Com Rocky Helmet e 252 HP e Def. É o que eu falei, não é legal jogar o Ferro em ataques especiais, não existe BENEFICIO nenhum... Ferro é um otimo counter pra Talonflame que voce sabe que vai usar Brave Bird, são 3 recoils se você der switch na hora. Se SR estiver em campo, o bicho morre só no recoil, ja fiz isso altas vezes. Alem de poder matar qualquer dragão preso em Outrage.

    MAS se esse Ferro seu for FORFUN, vai na fé lol.
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por ReeMolga Sáb 16 Nov 2013, 12:04

    GraveWalker escreveu:
    ReeMolga escreveu:Haha, postei de novo e o povo ja tinha respondido. Valeu!

    Então, eu já tenho um Ferro com Sr e tal e tal. Esse que eu montei por ultimo é pra intoxicar e ficar recuperando com LeechSeed+Leftovers+Protect. GyroBall seria o único move de atk, mas que eu até pensei em trocar por Harden.

    Enfim, não é a build standard. Só tava tentando criar pra testar, mas fiquei na dúvida das Defesas. Tipo, seria meio um Tank pra um time que não tivesse nada SuperEfetivo contra o Ferrothorn. Razz
    Muito dificilmente você vai encontrar um time que não tenha UM ataque efetivo contra ele. Até mesmo Earthquake que é neutro, e todo mundo carrega, doi nele. 
    É SUPER inviavel stall com Gyro ball. São 5 PPs. Você intoxica, usa leech seed e pretende matar no Gyro ball e stall com protect? A priori, é uma boa estrategia, mas usar switch no pokemon tira o Leech Seed, e provavelmente é o que vai acontecer.

    Eu uso um: Leech Seed / Spikes / SR e Iron Head. Com Rocky Helmet e 252 HP e Def. É o que eu falei, não é legal jogar o Ferro em ataques especiais, não existe BENEFICIO nenhum... Ferro é um otimo counter pra Talonflame que voce sabe que vai usar Brave Bird, são 3 recoils se você der switch na hora. Se SR estiver em campo, o bicho morre só no recoil, ja fiz isso altas vezes. Alem de poder matar qualquer dragão preso em Outrage.

    MAS se esse Ferro seu for FORFUN, vai na fé lol.
    Entendi! Acho que vou só trocar o GyroBall por Iron Head.

    Isso do Talonflame que você falou eu já tinha feito numa battle com o meu outro Ferrothorn. 

    E, sim, ele é basicamente 4Fun Smile

    Ah, quero perder pra você numa battle qualquer hora! Razz

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Pokémon X/Y - Página 5 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 16:31