Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes

    [XY/ORAS] Avalie meu time

    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por oiluJCezar Dom 08 Nov 2015, 01:40

    Math_Geek escreveu:
    oiluJCezar escreveu:Ah, esqueci de uma coisa. É bom usar o Encore no Alakazam.
    Geralmente tentam matar ele com Sucker Punch. Com Encore, você mantem o adversário preso a um "golpe inútil", ai dá pra você trocar de poke com tranquilidade.
    Normalmente isso é mais na mega, o normal de sash pode ser full offensive de boa, já que a função dele é acabar com adversários que podem ser problema para o seu time, ou atrair coisas chatas e matar sem problemas (como o bisharp que citei). 

    Se você quer usar o bigodudo por mais tempo, encore é uma boa mesmo, mas se ele está aí para salvar seu time de problemas ou dar uma finalizada em algumas coisas, full offensive + sash funciona bem também. Com encore você perde um pouco da coverage que teria, diminuindo a cobertura do sorveteiro e diminuindo o potencial dele como finalizador de problemas, mas é muito bom para adversários com moves arriscados para o usuário ou settupers.
    Era do megazam mesmo que eu tava falando, embora ache que funcione bem também no Alakazam normal caso use um set com life orb (com sash realmente não faz muita diferença), mas como você disse, perde um pouco de cobertura.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Seg 16 Nov 2015, 13:59

    Time OU

    Shuckle@Leftovers
    Sturdy
    Impish, 252 HP, 252 Def

    Stichy Web
    Stealth Rock
    Encore
    Knock Off

    Garchomp@Life Orb
    Rough Skin
    Jolly, 252 Atk, 252 Spe

    Swords Dance
    Earthquake
    Dragon Claw
    Outrage

    Gardevoir@Gardevoirite
    Pixilate
    Timid, 16 HP, 232 SpA, 252 Spe, 8 Def

    Psyshock
    Hyper Voice
    Focus Blast
    Calm Mind

    Magnezone@Choice Scarf
    Magnet Pull
    Timid, 252 SpA, 252 Spe

    HP Fire
    Flash Cannon
    Thunderbolt
    Volt Switch

    Talonflame@Leftovers
    Gale Wings
    Adamant, 248 HP, 252 Atk, 8 Spe

    U-Turn
    Brave Bird
    Tailwind
    Roost/Swords Dance (nao decidi)

    Chansey@Leftovers
    Natural Cure
    Bold, 252 Def, 252 SpD

    Seismic Toss
    Thunder Wave
    Soft-Boiled
    Heal Bell


    O time ficou um pouco papel, mas acho que com 3 wallbreakers, o Sticky Web e o Tailwind me fazem ter uma vantagem contra times stall e outros sweepers. Um problema que eu notei foi a falta de Rapid Spin/Defog, isso pode detonar o Talonflame, mas não sei se vai dar pra fazer alguma alteração nesse sentido sem derrubar a sinergia do time.

    O que vocês acharam?
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Sáb 21 Nov 2015, 01:56

    NU

    Lead:

    Physical Wallbreaker:

    Pivot:

    Physical Sweeper:

    Hazard Setter:

    Support:
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Dom 22 Nov 2015, 00:52

    @Anedota:

    O time OU nem ficou tão papel assim, na verdade ele está mais defensivo que ofensivo. Tailwind não parece ser uma boa nesse time, ele já é bem rápido e tem o suporte da sticky web, então acho melhor bandar o talonflame. Coloca eviolite na chansey, pois sem isso ela é bastante frágil fisicamente. 
    O time é bastante frágil à Landorus-T, então acho que seria uma boa ter algum golpe ice para tentar levar o bicho Rolling Eyes 

    O time NU está bem equilibrado, sugiro apenas que coloque eviolite no scyther, assim ele fica mais resistente e pode durar mais. Ou então coloca Roost/defog, porque seu time não tem nenhum despiner, e aí SR pode acabar sendo problema para ele principalmente.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Dom 22 Nov 2015, 01:09

    Esqueci que a Chansey usa Eviolite =P. Não tem ng que aprenda golpe de gelo no time, e agora?

    E o Scyther ta com life orb pra bater mais forte, defesa nao é a prioridade dele '-'
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Dom 22 Nov 2015, 01:19

    Anedota escreveu:Esqueci que a Chansey usa Eviolite =P. Não tem ng que aprenda golpe de gelo no time, e agora?

    E o Scyther ta com life orb pra bater mais forte, defesa nao é a prioridade dele '-'
    mals, juro que vi o bicho bulky @__@

    e para o time OU... hum, pode colocar Conkeldurr no lugar do talon, pois ele bate forte físico, tem priority e mata o landorus com ice punch mesmo com intimidate

    -1 252+ Atk Iron Fist Conkeldurr Ice Punch vs. 0 HP / 4 Def Landorus-T: 332-392 (104 - 122.8%) -- guaranteed OHKO
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Dom 22 Nov 2015, 01:36

    Mas o Talon é importante com o Tailwind, meu time é mt lento =), certeza q n precisa dele?
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Dom 22 Nov 2015, 01:52

    Anedota escreveu:Mas o Talon é importante com o Tailwind, meu time é mt lento =), certeza q n precisa dele?
    tailwind não é importante nesse time, o suporte de speed já é dado pelo thunder wave da chansey e sticky web do shuckle. Só o landorus-T, gliscor, thundurus e zapdos são meio que imunes a isso. Além disso, o conkeldurr é necessário porque você tem que ter algo contra bisharp, que vai ficar +2 por causa do sticky web, e o garchomp mesmo matando ainda leva peia braba do sucker punch, enquanto mach punch de conkeldurr é mais rápido se tiver 24 em speed, depois de o bisharp ter pisado na stiky web.
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por oiluJCezar Dom 22 Nov 2015, 02:36

    Nunca vi muita vantagem no tailwind em singles. Usa isso para que os pokemon ofensivos da equipe fiquem mais rapidos, mas o adversário vai tentar combater esses pokemons com pokes defensivos, que já são mais lentos por não ter investimento em speed, alem disso, dura só 3 turnos.

    Você pode usar esse turno pra coisas muito mais uteis.

    Não vale a pena abrir mão de um move de fogo no Talonflame para isso.
    Pra mim, é um desperdício de stlot.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Ter 24 Nov 2015, 21:01

    Mais um time =3

    Venusaur:

    Darmanitan:

    Mandibuzz:

    Umbreon:

    Slowbro:

    Gengar:
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Ter 24 Nov 2015, 23:01

    @Anedota: dando uma olhada rápida, nem deu para analisar os tipos e tal, mas acho defensivo demais. Ou você troca alguns pokémon (talvez o umbreon e mandibuzz, deixando só 1 dark) e coloca algo mais ofensivo ou então segue por uma pegada mais stall, colocando toxic em alguns pokémon aí, e talvez uns protects.
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Ter 24 Nov 2015, 23:39

    O Umbreon é o healer e a Mandi é a defogger, vou fazer um time mais stall msm, os dois sao mt importantes =(
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Ter 24 Nov 2015, 23:50

    Anedota escreveu:O Umbreon é o healer e a Mandi é a defogger, vou fazer um time mais stall msm, os dois sao mt importantes =(
    Mas repetir tipos, ainda mais um que não trás tanta vantagem defensiva para o seu time assim, não é uma boa. Outros pokémon podem cumpri a função desses pokémon, e ampliar a variabilidade defensiva do time. Stall é importante que os pokémon tenham uma boa relação defensiva de tipos, já que muitos switches vão acontecer e você tem que levar o mínimo possível de cada um. Pode colocar florges no lugar do umbreon, ou scizor no lugar da mandibuzz, dando uma variabilidade maior ao time.

    Criar núcleos defensivos também é bom, e o seu tem alguns mas não são totalmente aproveitados, já que nem todos os pokémon do núcleo são defensivos.

    Dragon-Fairy-Steel e Grass-Fire-Water são os mais comuns e efetivos, dando uma relação defensiva entre os pokémon muito forte. Tenta colocar isso no seu time também Wink
    JP
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por JP Ter 24 Nov 2015, 23:59

    Bom, eles nao compartilham fraqueza a Fight, ja q a Mandi é flying, e a fraqueza a fairy é coberta pelo Gengar e Venu.

    Se eu colocar o Scizor nao vou ter um defogger =(
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Math_Geek Qua 25 Nov 2015, 00:02

    Anedota escreveu:Bom, eles nao compartilham fraqueza a Fight, ja q a Mandi é flying, e a fraqueza a fairy é coberta pelo Gengar e Venu.

    Se eu colocar o Scizor nao vou ter um defogger =(
    Scizor pega defog por egg move. E não é por compartilharem fraquezas, e sim por não adicionarem resistências. Não precisa mudar os dois, basta um, e não precisa ter necessariamente um defoger, pode usar um spinner também, e aí tem vários resistentes.

    A ideia é que o time tenha o máximo de resistências possíveis, então colocar umbreon junto de mandibuzz é fazer com que a quantidade dessas seja menor do que poderia ser.

    Conteúdo patrocinado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 35 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 15:47