Era do megazam mesmo que eu tava falando, embora ache que funcione bem também no Alakazam normal caso use um set com life orb (com sash realmente não faz muita diferença), mas como você disse, perde um pouco de cobertura.Math_Geek escreveu:Normalmente isso é mais na mega, o normal de sash pode ser full offensive de boa, já que a função dele é acabar com adversários que podem ser problema para o seu time, ou atrair coisas chatas e matar sem problemas (como o bisharp que citei).oiluJCezar escreveu:Ah, esqueci de uma coisa. É bom usar o Encore no Alakazam.
Geralmente tentam matar ele com Sucker Punch. Com Encore, você mantem o adversário preso a um "golpe inútil", ai dá pra você trocar de poke com tranquilidade.
Se você quer usar o bigodudo por mais tempo, encore é uma boa mesmo, mas se ele está aí para salvar seu time de problemas ou dar uma finalizada em algumas coisas, full offensive + sash funciona bem também. Com encore você perde um pouco da coverage que teria, diminuindo a cobertura do sorveteiro e diminuindo o potencial dele como finalizador de problemas, mas é muito bom para adversários com moves arriscados para o usuário ou settupers.
+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes
[XY/ORAS] Avalie meu time
oiluJCezar- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº511
Re: [XY/ORAS] Avalie meu time
JP- Membro Nv.29
- Mensagem nº512
Time OU
Shuckle@Leftovers
Sturdy
Impish, 252 HP, 252 Def
Stichy Web
Stealth Rock
Encore
Knock Off
Garchomp@Life Orb
Rough Skin
Jolly, 252 Atk, 252 Spe
Swords Dance
Earthquake
Dragon Claw
Outrage
Gardevoir@Gardevoirite
Pixilate
Timid, 16 HP, 232 SpA, 252 Spe, 8 Def
Psyshock
Hyper Voice
Focus Blast
Calm Mind
Magnezone@Choice Scarf
Magnet Pull
Timid, 252 SpA, 252 Spe
HP Fire
Flash Cannon
Thunderbolt
Volt Switch
Talonflame@Leftovers
Gale Wings
Adamant, 248 HP, 252 Atk, 8 Spe
U-Turn
Brave Bird
Tailwind
Roost/Swords Dance (nao decidi)
Chansey@Leftovers
Natural Cure
Bold, 252 Def, 252 SpD
Seismic Toss
Thunder Wave
Soft-Boiled
Heal Bell
O time ficou um pouco papel, mas acho que com 3 wallbreakers, o Sticky Web e o Tailwind me fazem ter uma vantagem contra times stall e outros sweepers. Um problema que eu notei foi a falta de Rapid Spin/Defog, isso pode detonar o Talonflame, mas não sei se vai dar pra fazer alguma alteração nesse sentido sem derrubar a sinergia do time.
O que vocês acharam?
Shuckle@Leftovers
Sturdy
Impish, 252 HP, 252 Def
Stichy Web
Stealth Rock
Encore
Knock Off
Garchomp@Life Orb
Rough Skin
Jolly, 252 Atk, 252 Spe
Swords Dance
Earthquake
Dragon Claw
Outrage
Gardevoir@Gardevoirite
Pixilate
Timid, 16 HP, 232 SpA, 252 Spe, 8 Def
Psyshock
Hyper Voice
Focus Blast
Calm Mind
Magnezone@Choice Scarf
Magnet Pull
Timid, 252 SpA, 252 Spe
HP Fire
Flash Cannon
Thunderbolt
Volt Switch
Talonflame@Leftovers
Gale Wings
Adamant, 248 HP, 252 Atk, 8 Spe
U-Turn
Brave Bird
Tailwind
Roost/Swords Dance (nao decidi)
Chansey@Leftovers
Natural Cure
Bold, 252 Def, 252 SpD
Seismic Toss
Thunder Wave
Soft-Boiled
Heal Bell
O time ficou um pouco papel, mas acho que com 3 wallbreakers, o Sticky Web e o Tailwind me fazem ter uma vantagem contra times stall e outros sweepers. Um problema que eu notei foi a falta de Rapid Spin/Defog, isso pode detonar o Talonflame, mas não sei se vai dar pra fazer alguma alteração nesse sentido sem derrubar a sinergia do time.
O que vocês acharam?
JP- Membro Nv.29
- Mensagem nº513
NU
- Lead:
- Persian@Life Orb
Technician
Jolly, 252 Atk, 252 Spe
Fake Out
Return
Aerial Ace
Shadow Claw
- Physical Wallbreaker:
- Haunter@Choice Specs
Levitate
Modest, 252 SpA, 252 Spe
Shadow Ball
Dazzling Gleam
Thunderbolt
Sludge Bomb
- Pivot:
- Lanturn@Leftovers
Volt Absorb
Calm, 40 HP, 220 Def, 208 SpD, 40 Spe
Volt Switch
Heal Bell
Scald
Thunder Wave
- Physical Sweeper:
- Scyther@Life Orb
Technician
Jolly, 252 Atk, 252 Spe
Bug Bite
U-Turn
Aerial Ace
Knock Off
- Hazard Setter:
- Garbodor@Rocky Helmet
Aftermatch
Impish, 252 HP, 252 Def
Spikes
Haze
Gunk Shot
Drain Punch
- Support:
- Audino@Audinite
Healer
Calm, 252 HP, 252 SpD
Calm Mind
Dazzling Gleam
Wish
Protect
Math_Geek- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº514
@Anedota:
O time OU nem ficou tão papel assim, na verdade ele está mais defensivo que ofensivo. Tailwind não parece ser uma boa nesse time, ele já é bem rápido e tem o suporte da sticky web, então acho melhor bandar o talonflame. Coloca eviolite na chansey, pois sem isso ela é bastante frágil fisicamente.
O time é bastante frágil à Landorus-T, então acho que seria uma boa ter algum golpe ice para tentar levar o bicho
O time NU está bem equilibrado, sugiro apenas que coloque eviolite no scyther, assim ele fica mais resistente e pode durar mais. Ou então coloca Roost/defog, porque seu time não tem nenhum despiner, e aí SR pode acabar sendo problema para ele principalmente.
O time OU nem ficou tão papel assim, na verdade ele está mais defensivo que ofensivo. Tailwind não parece ser uma boa nesse time, ele já é bem rápido e tem o suporte da sticky web, então acho melhor bandar o talonflame. Coloca eviolite na chansey, pois sem isso ela é bastante frágil fisicamente.
O time é bastante frágil à Landorus-T, então acho que seria uma boa ter algum golpe ice para tentar levar o bicho
O time NU está bem equilibrado, sugiro apenas que coloque eviolite no scyther, assim ele fica mais resistente e pode durar mais. Ou então coloca Roost/defog, porque seu time não tem nenhum despiner, e aí SR pode acabar sendo problema para ele principalmente.
JP- Membro Nv.29
- Mensagem nº515
Esqueci que a Chansey usa Eviolite =P. Não tem ng que aprenda golpe de gelo no time, e agora?
E o Scyther ta com life orb pra bater mais forte, defesa nao é a prioridade dele '-'
E o Scyther ta com life orb pra bater mais forte, defesa nao é a prioridade dele '-'
- Mensagem nº516
mals, juro que vi o bicho bulky @__@Anedota escreveu:Esqueci que a Chansey usa Eviolite =P. Não tem ng que aprenda golpe de gelo no time, e agora?
e para o time OU... hum, pode colocar Conkeldurr no lugar do talon, pois ele bate forte físico, tem priority e mata o landorus com ice punch mesmo com intimidate
-1 252+ Atk Iron Fist Conkeldurr Ice Punch vs. 0 HP / 4 Def Landorus-T: 332-392 (104 - 122.8%) -- guaranteed OHKO
JP- Membro Nv.29
- Mensagem nº517
Mas o Talon é importante com o Tailwind, meu time é mt lento =), certeza q n precisa dele?
- Mensagem nº518
tailwind não é importante nesse time, o suporte de speed já é dado pelo thunder wave da chansey e sticky web do shuckle. Só o landorus-T, gliscor, thundurus e zapdos são meio que imunes a isso. Além disso, o conkeldurr é necessário porque você tem que ter algo contra bisharp, que vai ficar +2 por causa do sticky web, e o garchomp mesmo matando ainda leva peia braba do sucker punch, enquanto mach punch de conkeldurr é mais rápido se tiver 24 em speed, depois de o bisharp ter pisado na stiky web.Anedota escreveu:Mas o Talon é importante com o Tailwind, meu time é mt lento =), certeza q n precisa dele?
oiluJCezar- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº519
Nunca vi muita vantagem no tailwind em singles. Usa isso para que os pokemon ofensivos da equipe fiquem mais rapidos, mas o adversário vai tentar combater esses pokemons com pokes defensivos, que já são mais lentos por não ter investimento em speed, alem disso, dura só 3 turnos.
Você pode usar esse turno pra coisas muito mais uteis.
Não vale a pena abrir mão de um move de fogo no Talonflame para isso.
Pra mim, é um desperdício de stlot.
Você pode usar esse turno pra coisas muito mais uteis.
Não vale a pena abrir mão de um move de fogo no Talonflame para isso.
Pra mim, é um desperdício de stlot.
JP- Membro Nv.29
- Mensagem nº520
Mais um time =3
- Venusaur:
- Venusaur@Venusaurite
Thick Fat
Bold, 248 HP, 100 Def, 144 SpD, 16 Spe
Sludge Bomb
Giga Drain
Synthesis
Leech Seed
- Darmanitan:
- Darmanitan@Choice Scarf
Sheer Force
Jolly, 252 Atk, 252 Spe
Flare Blitz
Rock Slide
U-Turn
Earthquake
- Mandibuzz:
- Mandibuzz@Leftovers
Overcoat
Impish, 240 HP, 216 Def, 52 Spe
Taunt
Defog
Foul Play
Roost
- Umbreon:
- Umbreon@Leftovers
Synchronize
Careful, 252 HP, 252 SpD
Foul Play
Heal Bell
Wish
Baton Pass
- Slowbro:
- Slowbro@Leftovers
Regenerator
252 HP, 232 Def, 24 SpD
Scald
Slack Off
Thunder Wave
Psyshock
- Gengar:
- Gengar@Focus Sash
Levitate
Timid, 252 SpA, 252 Spe
Shadow Ball
Destiny Bond
Dazzling Gleam
Sludge Bomb
- Mensagem nº521
@Anedota: dando uma olhada rápida, nem deu para analisar os tipos e tal, mas acho defensivo demais. Ou você troca alguns pokémon (talvez o umbreon e mandibuzz, deixando só 1 dark) e coloca algo mais ofensivo ou então segue por uma pegada mais stall, colocando toxic em alguns pokémon aí, e talvez uns protects.
JP- Membro Nv.29
- Mensagem nº522
O Umbreon é o healer e a Mandi é a defogger, vou fazer um time mais stall msm, os dois sao mt importantes =(
- Mensagem nº523
Mas repetir tipos, ainda mais um que não trás tanta vantagem defensiva para o seu time assim, não é uma boa. Outros pokémon podem cumpri a função desses pokémon, e ampliar a variabilidade defensiva do time. Stall é importante que os pokémon tenham uma boa relação defensiva de tipos, já que muitos switches vão acontecer e você tem que levar o mínimo possível de cada um. Pode colocar florges no lugar do umbreon, ou scizor no lugar da mandibuzz, dando uma variabilidade maior ao time.Anedota escreveu:O Umbreon é o healer e a Mandi é a defogger, vou fazer um time mais stall msm, os dois sao mt importantes =(
Criar núcleos defensivos também é bom, e o seu tem alguns mas não são totalmente aproveitados, já que nem todos os pokémon do núcleo são defensivos.
Dragon-Fairy-Steel e Grass-Fire-Water são os mais comuns e efetivos, dando uma relação defensiva entre os pokémon muito forte. Tenta colocar isso no seu time também
JP- Membro Nv.29
- Mensagem nº524
Bom, eles nao compartilham fraqueza a Fight, ja q a Mandi é flying, e a fraqueza a fairy é coberta pelo Gengar e Venu.
Se eu colocar o Scizor nao vou ter um defogger =(
- Mensagem nº525
Scizor pega defog por egg move. E não é por compartilharem fraquezas, e sim por não adicionarem resistências. Não precisa mudar os dois, basta um, e não precisa ter necessariamente um defoger, pode usar um spinner também, e aí tem vários resistentes.Anedota escreveu:Bom, eles nao compartilham fraqueza a Fight, ja q a Mandi é flying, e a fraqueza a fairy é coberta pelo Gengar e Venu.
A ideia é que o time tenha o máximo de resistências possíveis, então colocar umbreon junto de mandibuzz é fazer com que a quantidade dessas seja menor do que poderia ser.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya