Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
robsonmoro
MateusOliveira
resh
Gaedy
cesar.tavares.1257
Kite
JulianSK
SlashCross
EduKurosaki
Shiny
tothelastdrop
baka.san
Mateµs ®.
Lucasmon
Archie
sid_kato
DIEGOELRIC2005
R
lepsteam
GraveWalker
jandersonhf
Mau2ricio
ShadowHider9
romerpitz
ALL
JonathanAlis
dantethedanny
Paulo Yamato
lacertoss
skybite
ipedrovictor
ayresbrun
Fujoxas
Felipe JJ
Artesox
thi-bone
Ulquiorra - Sama
LOCATELLi
Wasted
Ed Kira
KSPS
45 participantes

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Ter 29 Out 2013, 10:09

    eu já reclamava que o era black fácil demais,agora com pokemon Y nossa ta muito fácil,comprei o jogo no domingo e já to no 4º gym
    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por sid_kato Ter 29 Out 2013, 10:48

    Gostei do que o pessoal responsável pelo game comentaram, não vou lembrar o nome e tal, vi aqui mesmo no N. blast, que o pessoal que joga no 3ds na maioria não tem tempo pra ficar em frente a um console, tanto quanto gostaria, então pra ser bem feito o game teria que ser mais fácil, e pra partidas mais curtas.

    (até o tempo de save game, vocês viram como ficou mais rápido do que o BW2?)

    Gostei muito do game, eu sou um destes que não tem muito tempo, mas já estou com tdo terminado, e penso que desta vez completarei a Dex!
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por Archie Ter 29 Out 2013, 11:08

    Achei o mais fácil da série sim, mas apenas por conta de várias mecânicas novas que facilitam muito o jogo como o Pokémon Amie e o Super Training. Mas no geral não tá tão diferente dos outros não. Se vc não usar essas funções (eu usei apenas o Pokémon Amie) o jogo deve ficar mais difícil. E sobre a Champion eu achei fácil tmb, mas a mais fácil da história é a Iris de Black 2/White 2.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por Lucasmon Ter 29 Out 2013, 11:21

    Depende de muitos pontos, como foi citado por alguns usuários que comentaram de maneira correta. Por exemplo, como foi dito, em Red/Blue (Green)/Yellow não tínhamos experiência com a saga... Era um jogo novo, uma época pre-histórica se compararmos com a nossa em questão tecnológica, e não possuíamos o menor conhecimento dos pokémon dos treinadores e tudo mais. Isso dificultou muito, mas não quer dizer que era mais complicado que X e Y, apenas deixou a impressão. Treinadores que começaram a jogar nesta geração (6ª), provavelmente sentiram dificuldades, por não ter uma experiência com a franquia, mas muito provavelmente também não sentirão mais dificuldade nos próximos jogos, pois já terão uma noção da quantidade de treino para ganhar no in-game. 
    Digo isso por vivência mesmo, recordo-me que Emerald foi a minha primeira versão, e eu nem sabia o que era Pokémon, na verdade não sabia nem quem era o Pikachu. Eu tive uma dificuldade imensa, fiquei 4 horas só para entender para onde ir após derrotar o ginásio de Mauville. Porém, o tempo foi passando, fui jogando R/S, Leaf Green, Diamond, Pearl... E hoje estou aqui.... Não tenho dificuldades no in-game, até porque agora estou treinando bastante xD Cheguei na Liga do X e Y com pokémon level 75~80, portanto nem precisei usar muitos itens também. Outro exemplo que queria deixar é o de Emerald novamente... Eu disse que tive bastante dificuldade na primeira vez, como geralmente acontece com tudo, mas agora Emerald é como uma boa refeição para mim (WTF?). Já reiniciei e zerei o jogo dez vezes, conheço todos os pokémon dos NPCs de cor, o que torna tudo mais fácil. O conhecimento dos treinadores e pokémon também leva a um jogo muito mais fácil. Pokémon in-game não é difícil, só necessita de uma primeira experiência bem vivida....
    E aproveitando todo este papo... Queria deixar bem claro que os campeões caíram muito em carisma e em pokémon, desde DPP... Sinceramente, os 4 membros manterão um nível legal, mas os campeões... Meu deus, choro ao ver Alder, Iris e agora Diantha. Na minha opinião, os melhores campeões desde Red/Green (considerando mais o carisma do que propriamente a força, que é meio relativa como já disse):
    Lance -> Green -> Cynthia -> Steven -> Wallace -> Alder -> Iris -> Diantha. 
    Bem, é isso. Bye!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por Convidado Ter 29 Out 2013, 11:38

    Eu achei esse jogo tão fácil quanto as primeiras versões (Red/Blue). Quando eu falo que Red/Blue foram fáceis, eu falo sério. Aquele jogo foi o mais fácil que já joguei, de longe. Foi a única versão que eu "solei". Isso mesmo, jogava só com 1 poké principal e o resto de HM Slave. Já finalizei jogando só com Charizard, só com Blastoise, só com Venusaur e também só com Nidoqueen.
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por Mateµs ®. Ter 29 Out 2013, 13:11

    Só joguei o Ruby, e mesmo assim muito pouco, desse modo não tenho muita noção da dificuldade porém achei o Pokémon X até certo ponto fácil (já passei o 6 Gym)...é ótimo esse jogo. Very Happy
    baka.san
    baka.san
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 489

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por baka.san Ter 29 Out 2013, 13:28

    o jogo inteiro ta bem facil...
    o ganho de exp fico mais facil...
    capturar lendarios fico mais facil..
    os lideres sao faceis
    os inimigos sao faceis
    a elite4 foi facil...
    a campea foi facil

    porem tudo isso nao deixou o jogo pior...
    continuou sendo otimo..
    tothelastdrop
    tothelastdrop
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 87

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por tothelastdrop Dom 10 Nov 2013, 16:44

    Realmente achei mais facil, mas nao de uma forma ruim, porque ao meu ver essa geraçao a parte mais legal é terminar o jogo, faazer pokes competitivos e sair no battle com os amigos
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por Shiny Dom 10 Nov 2013, 20:53

    romerpitz escreveu:dificil mesmo é o heartgold
    HeartGold difícil?

    >Capturar Lapras
    >Matar Lance
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por JonathanAlis Dom 10 Nov 2013, 21:22

    Se vc treinar apenas os 6 do seu time, vc chega lá num level muito alto.
    O interessante é pegar vários pokemons(e o jogo te motiva a isso, te apresenta vários pokemons muito legais, fica dificil escolher só 6), e treinar todos eles. 
    Assim que um fica num level mais alto, vc poe ele no PC e treina outro.
    Assim eles nao ficam num level tao alto assim, de tal forma que se mate a tudo e a todos com um só golpe, e ainda tem a chance de escolher várias configuracoes de times.
    Joguei dessa forma, e o jogo ficou mil vezes mais interessante.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por Mau2ricio Seg 11 Nov 2013, 00:16

    Fato é que o pós-jogo ficou extremamente viciante, principalmente os recursos online, que até agora está livre de hacks, então, você sente realmente uma satisfação quando vence com seus pokémons "puros", e sabe que (pelo menos a grande maioria) também tem jogado assim nos modos multiplayer.

    Só no Friend Safari dá pra ficar umas boas horas capturando pokémons que você não consegue no InGame...

    Agora, a grande questão só saberemos em dezembro. Com o PokeBank e se realmente eles conseguirão barrar todas as trocentas combinações perfeitas de IV, EV, Natures feitas por Pokesav. Se essas porr@s forem permitidas, aí vai voltar o inferno no online de novo.
    EduKurosaki
    EduKurosaki
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 3556

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por EduKurosaki Seg 11 Nov 2013, 00:23

    Não diria que ficou mais fácil e sim simplificaram muitos aspectos para tornar o jogo mais dinâmico e convidativo.

    Por exemplo o super training facilitou o treino de EVs, mas isso não é ruim pois antes era muito maçante e demandava mais tempo...agora ficou mais convidativo para pessoas que não tem tanto tempo livre.
    SlashCross
    SlashCross
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 280

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por SlashCross Seg 11 Nov 2013, 02:04

    Quando tinha 7~8 anos eu passei umas duas horas com aquele maldito miltank no G/S e a E4 do black me fez perder alguns pokés no caminho

    No X, bem.... eu terminei o jogo  só usando o Greninja, o Charizard e o Aegis, isso por que as o Aegis caia as vezes...
    JulianSK
    JulianSK
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 16

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por JulianSK Ter 12 Nov 2013, 17:54

    Única coisa que acho difícil é obter pokes shinies. De resto, tudo está fácil.

    Eu gosto assim, dificuldade demais estraga a diversão.
    Kite
    Kite
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 21

    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por Kite Qua 13 Nov 2013, 22:39

    bem por min sim pq essa temp eu demorei 2 dias pra zera quanto o resto no minimo 1 semana sem parar (obs ja joguei quase tds os jogos da franquia com os jogos em fita sem emulador) Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores? - Página 3 Empty Re: Pra você, pokemon X/Y está mais fácil que os antecessores?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 10:34