Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+19
skybite
AlexOk
Zequinha
raphael.almeidamartins
Nightwalker
ari789
DIEGOELRIC2005
vits
Logan9999
VirtualBoy
Mat Lee
Zerok
Dragonite
x0exe
Angel Kenede
Zero Dozer
lukazz
henriquetl
Wesley
23 participantes

2DS provocou leves mudanças em A Link Between Worlds

Zerok
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

2DS provocou leves mudanças em A Link Between Worlds - Página 2 Empty Re: 2DS provocou leves mudanças em A Link Between Worlds

Mensagem por Zerok Dom 20 Out 2013, 02:08

Sem o 3D o 3DS é somente um DS 2.
    Não sou muito fã do efeito, mas considero ele como foco do 3DS (ou pelo menos deveria ser). Não sou nintendista, mas gosto dela por sempre tentar trazer algo diferente, wiimote e gamepad  estão para o Wii e Wii U assim como o 3D e Dual Screen estão para o 3DS.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface

Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

2DS provocou leves mudanças em A Link Between Worlds - Página 2 Empty Re: 2DS provocou leves mudanças em A Link Between Worlds

Mensagem por Mat Lee Dom 20 Out 2013, 02:18

Terto escreveu:Me sinto usado, a impressão que tenho é de que a Nintendo apostou no 3D só por causa de marketing, depois que ela alcançou o público desejado está se desfazendo aos poucos do 3D.

Eu preferiria (provavelmente a Nintendo não) que nunca tivesse existido 3D então, e que o foco do videogame fosse outro...
    Cara... Até então o 2DS tem o foco para crianças, pessoas que de fato não gostam do efeito ou que não podem ver. É uma opção!

Quem curte toda essa profundidade, que por sinal quando bem usada melhora demais o gameplay, terão os jogos já lançados e os que estão por vir. Esse Zelda mesmo apesar de ter sido levemente modificado, ainda está bastante dependente do 3D.... A notícia deixou claro.

Para quem acha isso apenas perfumaria... Jogue Super Mario 3D Land e Mutant Mudds... São os 2 jogos que eu posso falar que numa telinha comum, ficaria terrível. Jogável é... Mas não fica nada bom...

(Citei apenas 2, não que sejam só eles.... Mas que foram os mais gritantes para mim. Tem outros também que apesar não fazerem aqueeela diferença, da uma sensação de espaço muito boa, o que é muito positivo.)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 20 Out 2013, 02:52

Mat Lee escreveu:
    Terto escreveu:Me sinto usado, a impressão que tenho é de que a Nintendo apostou no 3D só por causa de marketing, depois que ela alcançou o público desejado está se desfazendo aos poucos do 3D.

Eu preferiria (provavelmente a Nintendo não) que nunca tivesse existido 3D então, e que o foco do videogame fosse outro...
    Cara... Até então o 2DS tem o foco para crianças, pessoas que de fato não gostam do efeito ou que não podem ver. É uma opção!

Quem curte toda essa profundidade, que por sinal quando bem usada melhora demais o gameplay, terão os jogos já lançados e os que estão por vir. Esse Zelda mesmo apesar de ter sido levemente modificado, ainda está bastante dependente do 3D.... A notícia deixou claro.

Para quem acha isso apenas perfumaria... Jogue Super Mario 3D Land e Mutant Mudds... São os 2 jogos que eu posso falar que numa telinha comum, ficaria terrível. Jogável é... Mas não fica nada bom...

(Citei apenas 2, não que sejam só eles.... Mas que foram os mais gritantes para mim. Tem outros também que apesar não fazerem aqueeela diferença, da uma sensação de espaço muito boa, o que é muito positivo.)
    Não sei não Mat, a começar que esses dois jogos que você citou foram lançados na época em que 3D era marketing, e segundo é que como o 3DS usou o 3D para marketing o que realmente se espera é que o 3D seja extremamente usado e/ou importante. Se você perceber o 3D na maioria das vezes é impreceptível ou terrivelmente inútil.

Outra coisa é que não me refiro apenas ao 2DS, poder comprar o videogame sem o 3D é uma opção, usá-lo cada vez menos já é outra história, porque afeta os que compraram o videogame apostando no 3D.

Não que eu ligue muito para o 3D, mas se eventualmente essa tecnologia se tornar mal usada ou não usada, a Nintendo poderia ter apostado em outra coisa...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Dom 20 Out 2013, 05:05

Lukepaz99 escreveu:
    Foco do 3DS ser no 3D?

Se fosse não teria vendido tanto. Acontece que o sensor do Wii é essencial para o console, assim como o Gamepad do WiiU e a segunda tela na linha DS. O 3D do 3DS é só algo a mais para a Nintendo impressionar as pessoas no começo e dar um início, uma ignição para o portátil.
    Descordo , 90% Dos Games do Wii podem ser jogado com Classic Control .--.

95 % Dos jogos do Wii U '' até mesmo os lançamentos de 2014... '' podem ser jogados com o GamePad...

Dava pra fazer um Wii Sem Wii Remoter e o Wii U Sem game pad , por sorte a Nintendo pensou direito.

O 3D não é inferior , O 3D Influencia na Jogabilidade , Ajuda a complementar '' em alguns casos ajuda outro atrapalha '' , Quem jogou Mario 3D Land sabe muito bem do que to falando , em alguns casos não da para jogar em 2D.

Sobre o foco , SIM ESSE ERA O FOCO , A NINTENDO VIVEU EMPURRANDO ISSO DESDE O ANUNCIO :

O Foco era o 3D , Todos os jogos anunciados usavam bem o 3D e isso foi regredindo com o tempo.

O Mesmo vai acontecer com o Wii U.

E So Digo uma coisa , Se o 3DS nunca tivesse existido e fosse essa bagaça de 2DS desde o começo pode apostar que não teria nem o sucesso que tem hoje .-. , Muito como eu , Foram para o 3DS por que diferente dos outros a Nintendo sempre trazia uma inovação , Uma nova maneira de jogar.

É Esse o meu motivo de preferir a Nintendo , ela não fica na mesma mesmice que os outros .-. , Eu comprei o 3DS Principalmente pelo 3D , Alem também pelos ótimos títulos e não foi so eu que comprei por causa disso.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 20 Out 2013, 08:34

ari789 escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    Foco do 3DS ser no 3D?

Se fosse não teria vendido tanto. Acontece que o sensor do Wii é essencial para o console, assim como o Gamepad do WiiU e a segunda tela na linha DS. O 3D do 3DS é só algo a mais para a Nintendo impressionar as pessoas no começo e dar um início, uma ignição para o portátil.

95 % Dos jogos do Wii U '' até mesmo os lançamentos de 2014... '' podem ser jogados com o GamePad...

Dava pra fazer um Wii Sem Wii Remoter e o Wii U Sem game pad , por sorte a Nintendo pensou direito.

O 3D não é inferior , O 3D Influencia na Jogabilidade , Ajuda a complementar '' em alguns casos ajuda outro atrapalha '' , Quem jogou Mario 3D Land sabe muito bem do que to falando , em alguns casos não da para jogar em 2D.

Sobre o foco , SIM ESSE ERA O FOCO , A NINTENDO VIVEU EMPURRANDO ISSO DESDE O ANUNCIO :

O Foco era o 3D , Todos os jogos anunciados usavam bem o 3D e isso foi regredindo com o tempo.

E So Digo uma coisa , Se o 3DS nunca tivesse existido e fosse essa bagaça de 2DS desde o começo pode apostar que não teria nem o sucesso que tem hoje .-. , Muito como eu , Foram para o 3DS por que diferente dos outros a Nintendo sempre trazia uma inovação , Uma nova maneira de jogar.

É Esse o meu motivo de preferir a Nintendo , ela não fica na mesma mesmice que os outros .-. , Eu comprei o 3DS Principalmente pelo 3D , Alem também pelos ótimos títulos e não foi so eu que comprei por causa disso.
    Não, amigo. O 3D sem óculos foi marketing para o começo, desculpa de inovação e para atiçar a curiosidade das pessoas. Pra ser muito melhor que um "DS 2", como disseram. Afetar a jogabilidade? Sim, mas minimamente, diferente do Gamepad e do Wiimote, que esses realmente fazem uma diferença na jogabilidade.

A tela inferior do 3DS está para o 3DS assim como o Wiimote está para o Wii e o Gamepad para o WiiU. O 3D do 3DS está para o 3DS assim como a resolução HD está para o WiiU e porr.a nenhuma pro Wii.

Hoje em dia você não vê ninguém comprar o 3DS porque é 3D sem óculos. Se a Nintendo fizesse esse portátil com foco total no 3D ele não teria metade das vendas que tem agora, porque um ano depois e essa questão já estava irrelevante. Se você lançasse esse Pokémon com maior parte em 2D lá no início da vida do 3DS ainda haveria um alarde, mas como você pode ver, pouca gente se importou tanto com isso. Porque. O. 3D. É. Irrelevante. E. A. Nintendo. Sabe. Disso.

Então quando você pode ter formas inovadoras e imersivas de jogar com uma tela extra e um controle de movimentos, desde apresentando um mapa a você movendo seu taco de golfe, tudo isso vai 100% na jogabilidade. Mas o 3D, no máximo, serve para alguns mind-blowings e você saber a profundidade exata das coisas e talvez facilitar o gameplay, como aconteceu em SM3DL.

Então, basicamente, você pode ter um jogo feito ZombiU, que utiliza de forma criativa a tela inferior. Mas se você for colocar ZombiU num controle clássico você vai ter que fazer várias modificações no jogo para poder cobrir o que a tela inferior fazia. Mas se você quiser colocar algum jogo 3D do 3DS na forma clássica, 2D, é só colocar aquele slide para baixo e você vai ver a diferença.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Mensagem por VirtualBoy Dom 20 Out 2013, 08:42

Que se foda o 3D,desde que o jogo seja jogável,ta de boa...
    Logan9999
    Logan9999
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

Karma Karma : 12
    Posts Posts : 305

Mensagem por Logan9999 Dom 20 Out 2013, 10:35

Dragonite escreveu:Nem ligo muito pro 3D, pra mim só serve pra gastar bateria e pra deixar mais evidente os riscos da tela do meu 3DS Laughing Laughing Laughing pra mim é até melhor que tirem o foco do 3D no jogo, visto que quase nem uso ele Razz
    Pra mim tbm, só ligo o 3d pra ver animações. Pra falar a verdade iria ser um incomodo ter q jogar com ele ligado o tempo todo, uma pena pq sou muito fã da série e isso iria até me desanimar d jogar o título.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Dom 20 Out 2013, 11:35

A Nintendo vai sim reduzir o uso do efeito 3D em seus jogos, acho muito difícil que venha a ser feito outro título como Super Mario 3D World. Agora a utilização ou não dos recursos tridimensionais por parte das thirds, dependerá exclusivamente do sucesso do 2DS.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 20 Out 2013, 12:18

Lukepaz99 escreveu:
    ari789 escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    Foco do 3DS ser no 3D?

Não, amigo. O 3D sem óculos foi marketing para o começo, desculpa de inovação e para atiçar a curiosidade das pessoas. Pra ser muito melhor que um "DS 2", como disseram. Afetar a jogabilidade? Sim, mas minimamente, diferente do Gamepad e do Wiimote, que esses realmente fazem uma diferença na jogabilidade.

A tela inferior do 3DS está para o 3DS assim como o Wiimote está para o Wii e o Gamepad para o WiiU. O 3D do 3DS está para o 3DS assim como a resolução HD está para o WiiU e porr.a nenhuma pro Wii.

Hoje em dia você não vê ninguém comprar o 3DS porque é 3D sem óculos. Se a Nintendo fizesse esse portátil com foco total no 3D ele não teria metade das vendas que tem agora, porque um ano depois e essa questão já estava irrelevante. Se você lançasse esse Pokémon com maior parte em 2D lá no início da vida do 3DS ainda haveria um alarde, mas como você pode ver, pouca gente se importou tanto com isso. Porque. O. 3D. É. Irrelevante. E. A. Nintendo. Sabe. Disso.

Então quando você pode ter formas inovadoras e imersivas de jogar com uma tela extra e um controle de movimentos, desde apresentando um mapa a você movendo seu taco de golfe, tudo isso vai 100% na jogabilidade. Mas o 3D, no máximo, serve para alguns mind-blowings e você saber a profundidade exata das coisas e talvez facilitar o gameplay, como aconteceu em SM3DL.

Então, basicamente, você pode ter um jogo feito ZombiU, que utiliza de forma criativa a tela inferior. Mas se você for colocar ZombiU num controle clássico você vai ter que fazer várias modificações no jogo para poder cobrir o que a tela inferior fazia. Mas se você quiser colocar algum jogo 3D do 3DS na forma clássica, 2D, é só colocar aquele slide para baixo e você vai ver a diferença.
    Sorry pal, mas achei um extremo exagero essa de que o Zombie U usa de forma "criativa" a segunda tela, e pra dizer a verdade não ví nenhum jogo (talvez tirando NL) que tenha utilizado pra valer o GamePad, na minha opinião o GamePad é um investimento tão inútil quanto o 3D, provavelmente mais. O que eu vejo é que no maximo, futuramente, o Wii U irá parecer um (3)DS gigante : |

A Nintendo só está superior em uma coisa nessa briga: Eclusivos. Porque inovação no console não houve nenhuma... Em compensação os jogos da Nintendo, bom, são jogos da Nintendo...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 20 Out 2013, 12:27

ZombiU foi só um exemplo. Ele não usa de forma extremamente criativa, é verdade, mas pelo menos usa.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 Dom 20 Out 2013, 13:21

Cara so falta você me dizer que se tivesse o 2DS desde 2011 nada de 3DS que teria mesmo sucesso de hoje .--.

Até por que desde o começo o povo reclamava do console ser tão desafado...

Oque salvou ele alem dos ótimos títulos anunciados foi o trunfo do 3D .-.

E 3D INFLUENCIA SIM NA JOGABILIDADE

O 3D FOI FOCO DO 3DS POR UM TEMPO SIM

e so para complementar
    O GamePad tem ótimos recursos e ZombiU Utilizou bem alguns deles , Mais pode apostar que ele vai acabar com o Wii Remote do Wii e 3D do 3DS .--.

Não sei por que a Nintendo inova se logo depois abandona... '' Ao Menos com o Wii Ela segurou as pontas por um tempo ''
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 20 Out 2013, 13:30

ari789 escreveu:Cara so falta você me dizer que se tivesse o 2DS desde 2011 nada de 3DS que teria mesmo sucesso de hoje .--.

e so para complementar
    O GamePad tem ótimos recursos e ZombiU Utilizou bem alguns deles , Mais pode apostar que ele vai acabar com o Wii Remote do Wii e 3D do 3DS .--.

Não sei por que a Nintendo inova se logo depois abandona... '' Ao Menos com o Wii Ela segurou as pontas por um tempo ''
    Sim, se o 3DS não fosse fosse 3D não teria o mesmo sucesso e o 3D influencia sim na jogabilidade, como disse e exemplifiquei e sim, o 3D foi foco do 3DS por um tempo, como disse.

Só que o foco do início do 3DS foi apenas para marketing e boom inicial e a sua influência na jogabilidade não é muito grande. Esses dois fatores levaram à não relevância do 3D sem óculos e retirada total do foco da Nintendo nele, como pode ser visto na enorme franquia que é Pokémon tendo 3D utilizado apenas aqui e ali e o lançamento do 2DS.
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

Mensagem por DIEGOELRIC2005 Dom 20 Out 2013, 17:40

concordo,daqui a pouco quando o wii u começar a vender,ela esquece da tela do wii u tambem
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

Mensagem por Nightwalker Dom 20 Out 2013, 18:59

ari789 você disse várias vezes que a nintendo cria coisas novas e depois abandona. Então mostre pra nós diversos exemplos, detalhando jogabilidade e o uso das inovações nos jogos junto com suas datas de lançamento de forma a evidenciar o tal abandono. Se possível faça ou encontre um gráfico e traga pra gente analisar.

Ao contrário do que você falou na outra página o Zelda ss foi lançado no final de 2011 e foi um dos últimos projetos das equipes principais da nintendo para o wii. Já que eu citei a série Zelda de uma olhada em zelda spirit trancks para ds, também um jogo de mais ou menos final de  vida do ds e me responda se este jogo não usa de forma exemplar as inovações do hardware do ds (touch, microfone, duas telas, wireless, wi-fi, etc). 

Just dance 2014 também usa muito bem os sensores de movimento no wii. E é um jogo super recente e de third party.

Veja os trailer de wii party u. Estão usando o gamepad das mais diversas formas. Geralmente a nintendo usa a produção destes jogos para adquirir experiência para fazer usos criativos de suas inovações em futuros jogos mais complexos. Você mesmo se tiver imaginação e criatividade pode ver estes trailer e imaginar como o controle será usado. Pode ter certeza que o zelda u vai fazer tudo isso e mais.

Mas pelo menos eu concordo em parte com você que o 2ds é um problema para o uso do 3d no 3ds. Sei que o zelda ALBW vai usar o 3d de forma excelente.Vão fazer o jogo em 60 fps constante só pra gente poder ver o 3d com qualidade e facilidade. Mas seria interessante puzzles que só são resolvidos com a ajuda do 3d.

e outra, 3ds nunca foi defasado. Em seu lançamento era de longe o portátil mais potente e agora apesar de ser o segundo tem jogos como o revelations que ao ser portado pra consoles de mesa não há de forma alguma diferenças gritantes (A não ser que por algum motivo estupido um sujeito jogue o game procurando falhas gráficas ao invés de curtir o jogo.)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por ari789 Dom 20 Out 2013, 20:48

Lukepaz99 escreveu:
    ari789 escreveu:Cara so falta você me dizer que se tivesse o 2DS desde 2011 nada de 3DS que teria mesmo sucesso de hoje .--.

e so para complementar

Sim, se o 3DS não fosse fosse 3D não teria o mesmo sucesso e o 3D influencia sim na jogabilidade, como disse e exemplifiquei e sim, o 3D foi foco do 3DS por um tempo, como disse.

Só que o foco do início do 3DS foi apenas para marketing e boom inicial e a sua influência na jogabilidade não é muito grande. Esses dois fatores levaram à não relevância do 3D sem óculos e retirada total do foco da Nintendo nele, como pode ser visto na enorme franquia que é Pokémon tendo 3D utilizado apenas aqui e ali e o lançamento do 2DS.
    Nesse caso esse cara falou tudo :

Por que eu não comprei um Vita....

A é , Ele não tem jogos lol Laughing

Mais enfim .--. , Nintendo deu mancada em abandonar o 3D..

Nightwalker escreveu:ari789 você disse várias vezes que a nintendo cria coisas novas e depois abandona. Então mostre pra nós diversos exemplos, detalhando jogabilidade e o uso das inovações nos jogos junto com suas datas de lançamento de forma a evidenciar o tal abandono. Se possível faça ou encontre um gráfico e traga pra gente analisar.
    Wii U :
    Super Mario 3D World :

Jogo pode ser jogado com todos os controles
    GamePad so serve para tocar em algumas coisas .-.

Super Smash Bros :

GamePad é inutil neste jogo.

Mario Kart 8 :

GamePad serve apenas como volante , assim como o Wii Remote ja serve.

3DS :

O MEGA LANÇAMENTO DE TODOS E QUE TODOS ESPERAVAM
    Pokemon X/Y
    3D So funciona na batalha e ainda por cima com uma put@ queda de frames.

Um Exemplo :

A Nintendo lança um jogo que não use nada de inovador , como o Pokemon X/Y , Logo depois lança o 2DS.

Isso vai motivar as outras empresas a não trabalharem no 3D .-.
    O Mesmo vai acontecer com o Wii U ...

3DS Mesmo recentemente teve 3 Jogos no qual não fazem uso do 3D.

Sobre o Wii , eu errei em citar a Nintendo , ela na maioria das vezes deu alguma bola pro Wii Remote , nada muito grande '' exeto pela Série Wii e Zelda SS '' , Mais o Wii Remote logo foi abandonado pelas outras empresas .--. , Exemplo mesmo foi a Sega , os 2 primeiros jogos exclusivos de Sonic utilizavam bem o Wii Remote , Logo depois o ultimo e o mais foda não usa nada.

Sobre o DS '' Não lembro de ter citado o DS '' , Ele nunca foi abandonado , até hoje os jogos lançando para ele utilizam bem os recursos dele.

----

Sobre o Just Dance 2014 , Não sei se você jogou o 4 e o 3 Mais eu sim , O Wii Remote é muito inferior no Just Dance 4 , Qualquer movimento você faz Perfect ,não é tão sensível como o 3 , O que te faz pensar que o 2014 sera melhor ?

Quando falo Desafado , falo em questão de Hardware , Não sei se você notou mais estamos em 2013 , Para um console lançado em 2011 e que é inferior até mesmo ao Game Cube '' Isso por conta do 3D '' ele pode ser sim considerado desafado .

Não sei se você notou , mais ler os comentarias dos Problemas que tão acontecendo com o Pokemon vai ver que a culpa não é o jogo e sim o Console :
    http://www.nintendoblast.com.br/2013/10/atencao-jogadores-de-pokemon-xy-o-modo.html

Um sujeito não deve ser considerado estúpido por procurar falhas gráficas .-. , Isso é também trabalho de analistas que fazem analises de jogos , eles tem que analisar cada parte gráfica , qualquer erro mínimo para poder falar dos gráficos.

Enfim , O Que quero dizer é .

O 2DS ... O Pokemon X/Y , Tudo isso vai motivar as empresas a tirar o foco do 3D , Logo teremos jogos em que utilizem se forma porca o 3D ou até mesmo que não utilizem nada...

Provavelmente nunca mais teremos um jogo que utilize se forma bela o 3D como o Mario 3D Land .-.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 27 Nov 2024, 15:23