Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+123
Lucash
Amante do Guino monster
rcosfa
Nandu~
BrunoBeri
TheJaguarB
@bolacha1337
jaspion
Linkdb
Diego Nucci
Monagma
baka.san
ABomb702
KSPS
Nightwalker
John_3757
Kiryu
Roxx
KoopaBruno
Gee_Miguel
Harry71
Mostarda com Limão
Yakusa
Mardy Bum
Hadan
vinnybass
Hidrox
ShadowHider9
LOCATELLi
DarkFlame
Dan_JFT
¿Pedro?
clamp
Shiny
Lucas.mcs
Murilooo
felipepsdomingos
Goroba
Diamond
Andy
carlos$Bros
ronny1997
Connections
YamiEx
Cachorro
SemPerdão
zangetsu
J.Biermann
leocrc2
Super Mario LOL
Julio Cesar Soares Jr.
Walker
Xicrets
thi-bone
akraje
Furry Heterophobia
pikachuboy'
Yagosbl
mifune22
Healingsong
gms
Gui Fx
RicardoGuedes
ZoruaLink
ReeMolga
Cortex
FoB
resh
lasrio
seraphyroth
Makolino
anmani
Master Red
MoonBR
Ed Kira
Chazzy
Sakuraba
link69
murilor
patrisamurrot
Thayllan
Rener Nobre
Crono
KernCore
lucjapa
Margu Apcam
Jessien
Nyails
Earth121221
Wasted
Marcelo
Mastxadows
Reidosmash
diegoedson.santos
Qdiz
Athos
danielvsa
alanscampos
NPower
Scraffty
PhanterGun
Alejandro_
LegionTwo
Quecky13
GraveWalker
JV
Íkarus
blordello
skybite
zybro
Wesley
Zica_tva
AdowTatepBR
seymour-hero
Fujoxas
SRmascaros
frozeNclock
Kanda Luna
robertnunes3
HickTroll
Angel Kenede
gumetal
Smiletter
127 participantes

[Discussão] Pokémon X/Y

Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

[Discussão] Pokémon X/Y - Página 23 Empty Re: [Discussão] Pokémon X/Y

Mensagem por Hadan Seg 14 Out 2013, 08:55

Pessoal, qual a impressão de vocês em relação ao jogo? Somente eu que senti os pixels estourando na tela e um slowdown entre um movimento de câmera e outro entre as batalhas? 

Sem falar que a própria câmera do jogo, às vezes, atrapalha mais do que ajuda.

Os aspectos positivos do jogo (para quem não ama Pokémon - mas também não odeia - o que dá um equilíbrio, já que não tive qualquer hype) que vi, entre os principais, além de se escolher o sexo do avatar (o que existe há algum tempo) é a possibilidade de se escolher a etnia. Se isso não existiu nos outros jogos, foi uma tacada bem interessante, inclusive pelo fato de NPC's importantes como cientistas e jornalistas também serem de etnias diversas de caucasianos.

O jogo não é muito mais complicado do que pensei, tou pegando o jeito aos poucos. Tive um pega on line com o Guilherme (não sei qual nick ele usa aqui) que, fora os slows, foi bastante razoável. Ao que me parece, dá pra enviar itens a seus amigos on line (já que, pelas mensagens que recebi, alguns me fizeram a gentileza que, infelizmente, ainda não descobri a forma de retribuir e que é justamente uma das minhas críticas, abaixo.

Que merd@ de menus complicados do caramba! Caras, às vezes o mesmo menu tem duas interfaces diferentes, pra que isso? Fiquei perdidão com algumas coisas e muitas das funções ainda não descobri como funcionam.

A tela touch, como tem sido desde os jogos do DS, são relegados a funções que (felizmente) você pode fazer normalmente nos botões físicos. Às vezes é mais prático arrastar um Pokémon ou item com a touch do que selecionar e trocar fisicamente mas também é uma bost@ ficar com a caneta na boca até ser utilizada adequadamente. Mantendo minha linha antiquada, ainda aperto "X" para abrir o menu e quase não uso a touch. Nas batalhas é mais ágil - tentando me adaptar.

Uma das maiores bizarrices que já vi em minha vida (e que descobri ser novidade destas versões) é esse lance de horde. Uns 5 patifes Lv. 5 (que não lembro o nome e nunca vi antes) quase mataram a segunda evolução da Fennekin que já estava +20. Faz sentido num jogo de rinha com animais selvagens você ser atacado por bandos mas, neste caso, você não pode (ou não descobri como) mandar seus outros bichos pro combate e isso foge à lógica já que, você deixaria seu bicho morrer sendo que pode mandar outros pra disputa junto com ele e equilibrar o combate? Se tiver essa opção, ainda não descobri. Se não tiver, é um modo de desafio que não vi graça alguma.

Azurill tem um monte de golpe de água mas é um zero à esquerda (vai ver porque é do tipo Normal). Quando evolui ele fica foda. Só que o meu, acho que no Lv. 20 ou 21 foi pra Marill e, no Lv. seguinte, já foi pra Azumarill. É normal, isso? Um NPC até comentou isso quando saí da caverna mas como passei o texto rápido não entendi o que quis dizer. E, sim, grande parte dos novos Pokémon são muito bizarros.
    zybro
    zybro
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 9
    Posts Posts : 82

Mensagem por zybro Seg 14 Out 2013, 09:00

Stalker escreveu:
    seymour-hero escreveu:
    Xicrets                                                                                          ² escreveu:Enquanto  o pessoal zera, capturam 500 shinies e fazem o *** a 4 no jogo eu espero o meu aqui...
    2.
    Estou ansioso pakas aki.Alguem que comprou na saraiva ja recebeu?
    Eu comprei lá, estou esperando agora. A previsão era de chegar no dia 22 Very Happy
    Teve várias pessoas que compraram e receberam no sábado mesmo.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Hadan Seg 14 Out 2013, 09:19

PhanterGun escreveu:Pessoas algum de vcs trocaram aquele coelho chato por um Farfetch na Primeira City?
    Moi.

GraveWalker escreveu:Btw, tem como tirar os patins?
    As vezes me da agonia andar daquele jeito ._.
    Aperte para baixo no D-pad. Mas se você usar o circle pad para controlar o boneco ele habilitará os patins. Para caminhar, utilize apenas o d-pad (também com "B", para correr).

GraveWalker escreveu:
    Earth121221 escreveu:Quem já tem o jogo, quais pokemons de planta já acharam?
    Ja achei o Oddish e o Cabrito de grama.
    "Cabrito de grama". "Hey, man, qual seu Poké favorito?" "Ah, aquele cabrito de grama!"
    TheJaguarB
    TheJaguarB
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 36

Mensagem por TheJaguarB Seg 14 Out 2013, 09:30

Alec343 escreveu:Impressão minha ou Absol está muito mais forte que antes?
    Please, onde eu consigo um Absol? Crying or Very sad
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

Mensagem por Thayllan Seg 14 Out 2013, 09:30

E eu continuo aqui na espera de entregarem o meu jogo...

Pra quem já está jogando, existem muitas opções de roupa para o treinador? Estão dizendo que as lojas mudam suas mercadorias diariamente. '-'

E putz, sei que há quem não goste, mas eu esperava bem mais mega evoluções. Algo em torno de 40~50, pelo menos. E ainda é estranho o fato de nenhum poké de Unova ter aparecido com uma. Neutral 
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Out 2013, 09:33

Thayllan escreveu:E eu continuo aqui na espera de entregarem o meu jogo...

Pra quem já está jogando, existem muitas opções de roupa para o treinador? Estão dizendo que as lojas mudam suas mercadorias diariamente. '-'

E putz, sei que há quem não goste, mas eu esperava bem mais mega evoluções. Algo em torno de 40~50, pelo menos. E ainda é estranho o fato de nenhum poké de Unova ter aparecido com uma. Neutral 
    A ideia é resgatar pokemons antigos...
    Mesmo dando mega pra over rated...
    Julio Cesar Soares Jr.
    Julio Cesar Soares Jr.
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 11

Mensagem por Julio Cesar Soares Jr. Seg 14 Out 2013, 09:36

Pow to perdido no jogo, depois que ganhei a insignea da grama, teve um apagão na cidade seguinte, daí ha um npc embarrerando la no deserto, alguem me ajuda aí?
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

Mensagem por GraveWalker Seg 14 Out 2013, 10:08

Hadan escreveu:
    Pessoal, qual a impressão de vocês em relação ao jogo? Somente eu que senti os pixels estourando na tela e um slowdown entre um movimento de câmera e outro entre as batalhas? 
    Sem falar que a própria câmera do jogo, às vezes, atrapalha mais do que ajuda.

Os aspectos positivos do jogo (para quem não ama Pokémon - mas também não odeia - o que dá um equilíbrio, já que não tive qualquer hype) que vi, entre os principais, além de se escolher o sexo do avatar (o que existe há algum tempo) é a possibilidade de se escolher a etnia. Se isso não existiu nos outros jogos, foi uma tacada bem interessante, inclusive pelo fato de NPC's importantes como cientistas e jornalistas também serem de etnias diversas de caucasianos.

O jogo não é muito mais complicado do que pensei, tou pegando o jeito aos poucos. Tive um pega on line com o Guilherme (não sei qual nick ele usa aqui) que, fora os slows, foi bastante razoável. Ao que me parece, dá pra enviar itens a seus amigos on line (já que, pelas mensagens que recebi, alguns me fizeram a gentileza que, infelizmente, ainda não descobri a forma de retribuir e que é justamente uma das minhas críticas, abaixo.

Que merd@ de menus complicados do caramba! Caras, às vezes o mesmo menu tem duas interfaces diferentes, pra que isso? Fiquei perdidão com algumas coisas e muitas das funções ainda não descobri como funcionam.

A tela touch, como tem sido desde os jogos do DS, são relegados a funções que (felizmente) você pode fazer normalmente nos botões físicos. Às vezes é mais prático arrastar um Pokémon ou item com a touch do que selecionar e trocar fisicamente mas também é uma bost@ ficar com a caneta na boca até ser utilizada adequadamente. Mantendo minha linha antiquada, ainda aperto "X" para abrir o menu e quase não uso a touch. Nas batalhas é mais ágil - tentando me adaptar.
    Uma das maiores bizarrices que já vi em minha vida (e que descobri ser novidade destas versões) é esse lance de horde. Uns 5 patifes Lv. 5 (que não lembro o nome e nunca vi antes) quase mataram a segunda evolução da Fennekin que já estava +20. Faz sentido num jogo de rinha com animais selvagens você ser atacado por bandos mas, neste caso, você não pode (ou não descobri como) mandar seus outros bichos pro combate e isso foge à lógica já que, você deixaria seu bicho morrer sendo que pode mandar outros pra disputa junto com ele e equilibrar o combate? Se tiver essa opção, ainda não descobri. Se não tiver, é um modo de desafio que não vi graça alguma.
    Azurill tem um monte de golpe de água mas é um zero à esquerda (vai ver porque é do tipo Normal). Quando evolui ele fica foda. Só que o meu, acho que no Lv. 20 ou 21 foi pra Marill e, no Lv. seguinte, já foi pra Azumarill. É normal, isso? Um NPC até comentou isso quando saí da caverna mas como passei o texto rápido não entendi o que quis dizer. E, sim, grande parte dos novos Pokémon são muito bizarros.
    Tambem tive problemas de lag. Mas só durante as lutas e com 3D ligado, tirando isso, não ha nenhum. O review do G1 tambem comentou essa 'falha'. 

Tirando a cidade de 'Paris', ainda nao tive problemas com camera - mesmo durante a caça ao Forfru, quando você entra no labirinto, a camera acaba ajudando, mesmo o panorama sendo irritante.

Eu nao tenho tido problemas - tirando a duração - com horde battles. Eles geralmente usam ataques de status que nao atrapalham em nada. Muitas vezes com o Honedge, eles ficam usando ataques normais. E ao meu ver, a AI do jogo esta muito bem trabalhada. Os inimigos muitas vezes sabem o que fazer, parecendo mais dificeis.

Eu preferia o menu do B/W2, me parecia mais organizado e menos infantil. Esse parece feito nas coxas. 

E to vendo um monte de gente ja tentando capturar com nature certa e tal. Acho um pouco precipitado, me parece que tem tanta coisa ainda para se fazer antes de se concentrar no competitivo (até porque, no momento, qualquer nature - como nos outros jogos - é compativel com o ingame). 

Eu estou com quase 20h de jogo e tambem ainda nem peguei a 2ª insignia. Fico treinando, capturando. Fiz 2 batalhas onlines ja (e no primeiro dia uma japonesa ja tinha os poke 50, mega, e tudo que se da ao direito @__@).

E pra quem tinha perguntando DODUO nem pode participar de batalhas SKY.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Hadan Seg 14 Out 2013, 10:13

TheJaguarB escreveu:
    Alec343 escreveu:Impressão minha ou Absol está muito mais forte que antes?
    Please, onde eu consigo um Absol? Crying or Very sad
    Apareceu um numas gramas próximas à Rota 7. Tentei pegar mas um critical hit levou ele pra lona.

O engraçado é que nem uso o 3D e, mesmo assim, senti o slow. 

Definitivamente não gostei das hordas. Veremos como me saio nas outras. 

Sinceramente achei o jogo mais fácil. Os NPC's, inclusive, estão infinitamente mais generosos. Você invade a casa de alguém e ganha uns bons itens. Entra em outra e ganha uma TM. A câmera na Cidade da Luz e horrível e, durante algumas viagens, é horrível mas a visão aérea do labirinto pra pegar o vira-latas do ricaço veio bem a calhar (tentei pegar o Snorlax mas o critical também o matou).

Tenho reaprendido - e tentado gostar - de Pokémon. Também estou passeando, lutando e pegando os Pokémons que me parecem mais curiosos, só pra ver os status. Inclusive peguei um pardalzinho que, evoluído, também se torna do tipo Fogo, além de continuar Voador. Infelizmente, só tem essa bosta do Ember, quero ver se logo aprende outros golpes. Tou com 4 Pokés de Fogo, tenho dó de abandoná-los. No time também tem Pikachu  e o Azumarill que, após se tornar efetivamente de Água, melhorou muito.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Out 2013, 10:26

Resposta @Hadan:

Adorando o jogo, segunda insígnia já. Consegui evoluir os iniciais para Greninja e Charizard. Como posso ativar a Mega Evolução? É após algum ginásio?
    22 hrs e alguma coisa... mais de 123 registrados na pokédex!!

Última edição por Teslink em Seg 14 Out 2013, 10:29, editado 1 vez(es)
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

Mensagem por Linkdb Seg 14 Out 2013, 10:26

Doduo não participando das Sky Battles... GF tentando arrumar a burrada que fizeram com o Doduo. q
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

Mensagem por resh Seg 14 Out 2013, 10:29

aqui está uma listra de pokémons que podem e não podem participar das sky battles, pra quem se perguntava sobre doduo e dodrio aqui se encontram as repostas 

• Mega Charizard X, apesar de perder o tipo voador com a mega evolução, pode participar de uma Sky Battle
    • Mega Gengar, apesar de perder a habilidade Levitate com a mega evolução, pode participar de uma Sky Battle
    • Pokémons voadores de pequeno porte são incapazes de participar de uma Sky Battle. A lista inclui Pidgey, Spearow, Hoothoot, Taillow, Starly, Pidove, Fletchling, Murkrow, Chatot e Ducklett. Suas evoluções, no entanto, podem participar de uma Sky Battle normalmente.
    • Pokémons voadores de natureza terrestre são incapazes de participar de uma Sky Battle. A lista inclui Farfetch'd, Doduo, Dodrio, Delibird e Hawlucha.

alguém ai ja descobriu como mudar a forma do xerneas e o que acontece qnd muda?
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

Mensagem por ReeMolga Seg 14 Out 2013, 10:34

GraveWalker escreveu:Tambem tive problemas de lag. Mas só durante as lutas e com 3D ligado, tirando isso, não ha nenhum. O review do G1 tambem comentou essa 'falha'. 

Tirando a cidade de 'Paris', ainda nao tive problemas com camera - mesmo durante a caça ao Forfru, quando você entra no labirinto, a camera acaba ajudando, mesmo o panorama sendo irritante.

Eu nao tenho tido problemas - tirando a duração - com horde battles. Eles geralmente usam ataques de status que nao atrapalham em nada. Muitas vezes com o Honedge, eles ficam usando ataques normais. E ao meu ver, a AI do jogo esta muito bem trabalhada. Os inimigos muitas vezes sabem o que fazer, parecendo mais dificeis.

Eu preferia o menu do B/W2, me parecia mais organizado e menos infantil. Esse parece feito nas coxas. 

E to vendo um monte de gente ja tentando capturar com nature certa e tal. Acho um pouco precipitado, me parece que tem tanta coisa ainda para se fazer antes de se concentrar no competitivo (até porque, no momento, qualquer nature - como nos outros jogos - é compativel com o ingame). 

Eu estou com quase 20h de jogo e tambem ainda nem peguei a 2ª insignia. Fico treinando, capturando. Fiz 2 batalhas onlines ja (e no primeiro dia uma japonesa ja tinha os poke 50, mega, e tudo que se da ao direito @__@).

E pra quem tinha perguntando DODUO nem pode participar de batalhas SKY.
    Nature certa é ótima! Inclusive no in-game! Very Happy
    Earth121221
    Earth121221
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

Karma Karma : 59
    Posts Posts : 440

Mensagem por Earth121221 Seg 14 Out 2013, 10:35

Onde tem starly/starivia pra capturar?
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Hadan Seg 14 Out 2013, 10:36

Teslink escreveu:
    Resposta @Hadan:

Adorando o jogo, segunda insígnia já. Consegui evoluir os iniciais para Greninja e Charizard. Como posso ativar a Mega Evolução? É após algum ginásio?
    22 hrs e alguma coisa... mais de 123 registrados na pokédex!!
    A desorganização do menu não foi percebida apenas por mim, dê uma olhada por cima. Pode até não concordar comigo mas não pode afirmar que não tem coerência. Wink

Eu tenho a mania de colocar a caneta no canto da boca enquanto não a utilizo no jogo. Tenho uma coisa maluca na mente de que, se ela passa mais tempo na minha boca do que na minha mão é porque a funcionalidade dela é substituível (para mim). Como ocorre com FF IV ou Mercs 3D, eu deixo a caneta no slot dela. Em jogos como Animal Crossing e, agora, Pokémon, ela fica na minha boca, que é mais fácil de pegar. E, no caso de AC, ela passa mais tempo na minha mão do que na boca. É maluquice minha, foi apenas uma observação.

Obrigado pela dica de batalhas em hordas. Imaginei que fosse, talvez, algo do tipo mas, como não tenho (ou não descobri) golpes que ataquem todos os oponentes, acabou não passando isso exatamente pela minha cabeça. Certamente passei batido por esse tutorial durante o jogo sem querer.

Não disse que houve inconsistência na evolução do Azumarill, só nunca tinha visto antes. Só quis saber se era algo novo dessa versão ou se fora trazida das anteriores. Não jogo Pokémon desde Crystal (e nem cheguei a fechá-lo).

Mais uma observação: 17 anos e ainda não tiraram aquela bost@ de "pom, pom" quando você encosta numa parede.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 14:32