Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
UHgods
Ulquiorra - Sama
Priscilla05
danilo.poser
lpslucasps
AlexOk
LOCATELLi
Duco
Cortex
Ed Kira
Caleb John
Mastxadows
Angel Kenede
bruno.martins.18659
18 participantes

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qui 03 Out 2013, 21:17

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis 2013100320131003ps-vita



    Muitas pessoas defendem a ideia de que os videogames portáteis e os celulares/tablets estão em mercados diferentes, algo que em partes concordo, mas segundo Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios, não há como negar que esses novos concorrentes roubaram uma fatia de seus consumidores. 

    "Fui questionado durante a Tokyo Game Show sobre o quão forte os dispositivos móveis prejudicaram as vendas dos portáteis e a minha resposta foi - bastante, prejudicaram bastante. Não há dúvidas." 

    O executivo disse então que um dos problemas dos portáteis está no seu preço, já que as pessoas já possuem um smatphones e que boa parte delas precisam pagar um valor consideravelmente alto por seus planos de assinatura, o que consequentemente faz com que elas se dediquem a jogos que podem adquirir gratuitamente ou por preços irrisórios. 

    O curioso é que esta é uma das poucas vezes em que alguém que ocupe um alto cargo de uma grande empresa admitiu essa influencia, sendo que até o seu companheiro Jack Tretton havia declarado que o valor de produção dos jogos para portáteis serviriam como uma espécie de escudo contra as investidas das produções de baixo custo dos celulares. 

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis 171203Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis 171202

    Seja por culpa dos smarthpones ou pela pura falta de jogos mais relevantes (hipóteses na qual acredito mais), a verdade é que o PlayStation Vita tem vendido muito menos do que a Sony deseja, com apenas algo em torno de 5,7 milhões de unidades estando nas mãos dos jogadores e embora Shuhei Yoshida tenha afirmado que o aparelho não precise necessariamente se sair melhor que o 3DS, ele reconheceu que em se tratando da base instalada, o videogame da Nintendo tem se saído muito melhor.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por Convidado Qui 03 Out 2013, 21:20

    Sim, só se for o público do Vita. Por que o 3DS vende igual água no deserto.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por Angel Kenede Qui 03 Out 2013, 21:26

    Só se for do Vita, né? .-.

    3DS é o aparelho mais vendido faz meses, se ele realmente fosse prejudicado, teria medo das vendas dele sem ser prejudicado então. -q
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por Mastxadows Qui 03 Out 2013, 21:33

    Claro que prejudica,não vêem como 3DS vende mal?
    Me poupe de suas desculpas Sony,o Vita não vende porque vocês não dão o apoio necessário.
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por Caleb John Sex 04 Out 2013, 00:21

    Interessante que não prejudica o 3DS né? larga de desculpa esfarrapada, a sony não lança jogos, é por isso que essa coisa não vende!
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por Ed Kira Sex 04 Out 2013, 00:24

    Caleb John escreveu:Interessante que não prejudica o 3DS né? larga de desculpa esfarrapada, a sony não lança jogos, é por isso que essa coisa não vende!
    Não é desculpa. O Vita vende também por ser um aparelho multitarefa. E nesse quesito, ele bate de frente com os celulares.

    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por Cortex Sex 04 Out 2013, 00:45

    Ela pode ter razão, mas a maior culpa é do 3DS.

    Com certeza cairia em cima do 3DS tbm,  E se n tivesse a concorrência dos celulares, o 3DS ia á 100 mil bem facilmente por semana se for dessa forma
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por Duco Sex 04 Out 2013, 00:49

    Óbvio que influência, e não adianta falar que o 3DS está imune a isso porque não está. Se daqui a alguns anos ele vender mais que o DS então posso até concordar, mas por enquanto o 3DS não vendeu nem 40 milhões de unidades segundo o vgchartz. Não que ele precise vender tanto quanto o DS pra ser lucrativo, porque atualmente ele já é, mas é óbvio que pra muita gente um smartphone com angry birds e candy crush é mais do que suficiente e não precisam de um outro portátil no bolso.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por LOCATELLi Sex 04 Out 2013, 10:22

    Sony não dá nem 10% de atenção para o Vita em relação ao que a Nintendo dá ao 3DS, isso é fato! Até em Marte já sabem que o Vita tem pouquíssimos jogos de alta qualidade! Sony deveria fazer como a Nintendo fez, fazer IPs novas ou resgatar algumas e deixá-las somente no portátil para atrair público! Não creio que os celulares ''atrapalhem'' as vendas, ninguém deixará de comprar um Vita por causa de Plants vs Zombies.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por AlexOk Sex 04 Out 2013, 10:29

    prejudica as vendas do vitinha né?

    por que o 3ds tá reinando mesmo com mercado cheios desses aparelho potencialmente "perigosos" aos portáteis.

    Use outra desculpa sony,

    essa não cola.

    Duco escreveu:Óbvio que influência, e não adianta falar que o 3DS está imune a isso porque não está. Se daqui a alguns anos ele vender mais que o DS então posso até concordar, mas por enquanto o 3DS não vendeu nem 40 milhões de unidades segundo o vgchartz. Não que ele precise vender tanto quanto o DS pra ser lucrativo, porque atualmente ele já é, mas é óbvio que pra muita gente um smartphone com angry birds e candy crush é mais do que suficiente e não precisam de um outro portátil no bolso.
    OMG, cara, olha o tempo que o 3Ds foi lançado, olha as vendas dele na semana, já queria q ele tivesse ultrapassado o DS?

    OMG, quanta asneira que lemos por aqui,

    OMG
    OMG

    e tá certíssimo, tenho um Smartphone e não vou comprar um 3Ds por que eu posso jogar nele, mesmo sendo angry birds.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por Duco Sex 04 Out 2013, 10:35

    AlexOk escreveu:prejudica as vendas do vitinha né?

    por que o 3ds tá reinando mesmo com mercado cheios desses aparelho potencialmente "perigosos" aos portáteis.

    Use outra desculpa sony,

    essa não cola.

    Duco escreveu:Óbvio que influência, e não adianta falar que o 3DS está imune a isso porque não está. Se daqui a alguns anos ele vender mais que o DS então posso até concordar, mas por enquanto o 3DS não vendeu nem 40 milhões de unidades segundo o vgchartz. Não que ele precise vender tanto quanto o DS pra ser lucrativo, porque atualmente ele já é, mas é óbvio que pra muita gente um smartphone com angry birds e candy crush é mais do que suficiente e não precisam de um outro portátil no bolso.
    OMG, cara, olha o tempo que o 3Ds foi lançado, olha as vendas dele na semana, já queria q ele tivesse ultrapassado o DS?

    OMG, quanta asneira que lemos por aqui,

    OMG
    OMG

    e tá certíssimo, tenho um Smartphone e não vou comprar um 3Ds por que eu posso jogar nele, mesmo sendo angry birds.
    Péssima interpretação de texto hein?
    Volta pro meu post e leia novamente, se não entender realmente o que eu disse me avisa que explico de novo, de uma forma que você consiga entender.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por AlexOk Sex 04 Out 2013, 10:45

    Duco escreveu:
    AlexOk escreveu:prejudica as vendas do vitinha né?

    por que o 3ds tá reinando mesmo com mercado cheios desses aparelho potencialmente "perigosos" aos portáteis.

    Use outra desculpa sony,

    essa não cola.

    Duco escreveu:Óbvio que influência, e não adianta falar que o 3DS está imune a isso porque não está. Se daqui a alguns anos ele vender mais que o DS então posso até concordar, mas por enquanto o 3DS não vendeu nem 40 milhões de unidades segundo o vgchartz. Não que ele precise vender tanto quanto o DS pra ser lucrativo, porque atualmente ele já é, mas é óbvio que pra muita gente um smartphone com angry birds e candy crush é mais do que suficiente e não precisam de um outro portátil no bolso.
    OMG, cara, olha o tempo que o 3Ds foi lançado, olha as vendas dele na semana, já queria q ele tivesse ultrapassado o DS?

    OMG, quanta asneira que lemos por aqui,

    OMG
    OMG

    e tá certíssimo, tenho um Smartphone e não vou comprar um 3Ds por que eu posso jogar nele, mesmo sendo angry birds.
    Péssima interpretação de texto hein?
    Volta pro meu post e leia novamente, se não entender realmente o que eu disse me avisa que explico de novo, de uma forma que você consiga entender.
    Ok, que parte quer que eu te explique novamente meu caro?


    Leia SEU TEXTO novamente e interprete-o, quanta asneira vc disse.

    vamos começar com esse trecho.
    "mas é óbvio que pra muita gente um smartphone com angry birds e candy crush é mais do que suficiente e não precisam de um outro portátil no bolso."

    essa gente que vc citou só pode ser "casual", gamer não se contenta com celular com jogo de android. e NUNCa vai deixar de comprar de fato um console mesmo sendo de mesa ou portátil pra viver de angry birds e afins.

    olha esse outro trecho
    "mas por enquanto o 3DS não vendeu nem 40 milhões de unidades segundo o vgchartz. "

    2 anos e alguns meses de lançamento, e diz que não vendeu "nem 40 milhões" como se essa quantidade fosse extremamente fácil alcançar né?
    Com as vendas q o mesmo tem, vai chegar a essa quantidade, mas é claro, precisa de mais tempo.

    Quer que eu desenhe?
    Posso fazer aqueles desenhinhos pelo 3ds mesmo e postar aqui pra vc entender melhor.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por Duco Sex 04 Out 2013, 10:57

    AlexOk escreveu:
    Duco escreveu:
    AlexOk escreveu:prejudica as vendas do vitinha né?

    por que o 3ds tá reinando mesmo com mercado cheios desses aparelho potencialmente "perigosos" aos portáteis.

    Use outra desculpa sony,

    essa não cola.

    Duco escreveu:Óbvio que influência, e não adianta falar que o 3DS está imune a isso porque não está. Se daqui a alguns anos ele vender mais que o DS então posso até concordar, mas por enquanto o 3DS não vendeu nem 40 milhões de unidades segundo o vgchartz. Não que ele precise vender tanto quanto o DS pra ser lucrativo, porque atualmente ele já é, mas é óbvio que pra muita gente um smartphone com angry birds e candy crush é mais do que suficiente e não precisam de um outro portátil no bolso.
    OMG, cara, olha o tempo que o 3Ds foi lançado, olha as vendas dele na semana, já queria q ele tivesse ultrapassado o DS?

    OMG, quanta asneira que lemos por aqui,

    OMG
    OMG

    e tá certíssimo, tenho um Smartphone e não vou comprar um 3Ds por que eu posso jogar nele, mesmo sendo angry birds.
    Péssima interpretação de texto hein?
    Volta pro meu post e leia novamente, se não entender realmente o que eu disse me avisa que explico de novo, de uma forma que você consiga entender.
    Ok, que parte quer que eu te explique novamente meu caro?


    Leia SEU TEXTO novamente e interprete-o, quanta asneira vc disse.

    vamos começar com esse trecho.
    "mas é óbvio que pra muita gente um smartphone com angry birds e candy crush é mais do que suficiente e não precisam de um outro portátil no bolso."

    essa gente que vc citou só pode ser "casual", gamer não se contenta com celular com jogo de android. e NUNCa vai deixar de comprar de fato um console mesmo sendo de mesa ou portátil pra viver de angry birds e afins.

    olha esse outro trecho
    "mas por enquanto o 3DS não vendeu nem 40 milhões de unidades segundo o vgchartz. "

    2 anos e alguns meses de lançamento, e diz que não vendeu "nem 40 milhões" como se essa quantidade fosse extremamente fácil alcançar né?
    Com as vendas q o mesmo tem, vai chegar a essa quantidade, mas é claro, precisa de mais tempo.

    Quer que eu desenhe?
    Posso fazer aqueles desenhinhos pelo 3ds mesmo e postar aqui pra vc entender melhor.
    Deixa eu explicar melhor pra você então porque realmente tua interpretação é fraca:

    mas é óbvio que pra muita gente um smartphone com angry birds e candy crush é mais do que suficiente e não precisam de um outro portátil no bolso
    Entendeu o "muita gente"? Isso é bem diferente de "todo mundo". Muitas pessoas que compraram no passado um DS hoje não compram um 3DS porque o Smartphone é  suficiente pra elas. O Gamer mais hardcore acha o smartphone uma m***, mas repito o que eu falei ali em cima, "muita gente", não todo mundo. 

    2 anos e alguns meses de lançamento, e diz que não vendeu "nem 40 milhões" como se essa quantidade fosse extremamente fácil alcançar né?
    Com as vendas q o mesmo tem, vai chegar a essa quantidade, mas é claro, precisa de mais tempo.
    Como eu disse no meu primeiro post, SE chegar as vendas do DS eu mudo minha opinião, até lá sua afirmação pra mim é completamente sem sentido.

    Se você realmente acredita que dos mais de 150 milhões de pessoas que compraram um DS no passado nenhuma delas está contente o suficiente com seu smartphone e não considera comprar um 3DS, BELEZA, mas isso é a sua opinião, não venha encher meu saco querendo colocar a sua opinião como um fato.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por lpslucasps Sex 04 Out 2013, 11:03

    Duco escreveu:
    2 anos e alguns meses de lançamento, e diz que não vendeu "nem 40 milhões" como se essa quantidade fosse extremamente fácil alcançar né?
    Com as vendas q o mesmo tem, vai chegar a essa quantidade, mas é claro, precisa de mais tempo.
    Como eu disse no meu primeiro post, SE chegar as vendas do DS eu mudo minha opinião, até lá sua afirmação pra mim é completamente sem sentido.
    Só lembrando que as vendas totais do 3DS no mesmo período já superam as do DS. Ergo, a afirmação do AlexOk faz todo o sentido do mundo.

    Ademais, eu entendi o que o Duco quis dizer. Os smartphones e tablets abocanharam, sim, uma fatia de antigos consumidores de videogames portáteis - no caso, os famosos "casuais", justamente aquele público que a Nintendo investiu tanto no começo da última geração. Não é à toa que a própria Nintendo mudou sua estratégia e não se foca mais nos casuais, recheando o próprio 3DS com jogos diversos que afetam vários nichos e jogadores entusiastas.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por AlexOk Sex 04 Out 2013, 11:36

    SPolier mega gigante gigantersco:
    Quando um cara começa achar sua opinião e assimila q as das demais pessoas são as mesmas das suas, é melhorar parar de argumentar por que não rola...
    Colocando palavras no que eu NÃO disse.
    Cara, na boa...
    Cite onde eu falei que o público DS não estão satisfeito com Smatphones, não estou lembrando, podia citar ou colocar em negrito onde citei isso?

    Se vc acha isso, OK, mas não jogue a sua opinião para mim?

    em questão dos 40 milhões lá, pode então preparar para mudar sua opinião.

    E sim, sua opinião é um grande FATO e muito importante pra mim, mudei totalmente meu modo de pensar com sua opínião.

    sua opinião é de mais a mais importante.


    FLW

    Conteúdo patrocinado


    Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis Empty Re: Sony admite que celulares estão prejudicando as vendas dos portáteis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 04:06