Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Lucasmon
lukazz
J.Biermann
Shiny
raphael.almeidamartins
JonathanAlis
SCEA_Hardcore_Parody
supertupi
Robert Prado
x0exe
Drika
shaocam
AlienZ
ari789
18 participantes

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por ari789 Sáb 15 Mar 2014, 00:38

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” 14130743404194-t1000x480
    Em entrevista ao site MCV, Fergal Gara, diretor da Sony UK, falou sobre vários assuntos e, entre eles, destacou a importância dos portáteis dedicados para jogos no mercado. Segundo ele, esse segmento “não está morto”, como tem se falado muito na imprensa.

    “O 3Ds é a maior prova que o segmento está vivo e a Nintendo está indo muito bem com ele”, destacou o executivo. “Nosso posicionamento com o Vita é um pouco diferente, ele também é um companheiro para os gamers, mas também funciona como uma espécie de acessório para o PlayStation 4”.

    BY : http://www.baixakijogos.com.br/noticias/sony-portateis-jogos-nao-mortos-3ds-prova_772854.htm
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por shaocam Sáb 15 Mar 2014, 09:58

    Nao está morto, mas está em decadencia.


    Mas pelo menos eles nao botaram a culpa no mercado.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por AlienZ Sáb 15 Mar 2014, 10:07

    shaocam escreveu:Nao está morto, mas está em decadencia.


    Mas pelo menos eles nao botaram a culpa no mercado.

    Como está em decadência? Não vá me dizer que é culpa do smartphones que as pessoas pararam de jogar jogos de verdade pra jogar minigames famosos por uma semana. Se as pessoas ainda compram consoles tendo smartphones não vejo porque uma pessoa comum não vá comprar um portátil tendo um smartphone.

    Ontopic:Vi na entrevista que a Sony falou que o PS Vita é um console para um público hardcore ou pra quem já tem um PS4,falta de respeito com quem comprou o Vita, menosprezar o próprio console foi o principal  erro da Sony com o Vita.
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por shaocam Sáb 15 Mar 2014, 11:59

    AlienZ escreveu:
    shaocam escreveu:...

    Como está em decadência? Não vá me dizer que é culpa do smartphones que as pessoas pararam de jogar jogos de verdade pra jogar minigames famosos por uma semana. Se as pessoas ainda compram consoles tendo smartphones não vejo porque uma pessoa comum não vá comprar um portátil tendo um smartphone.

         Claro q existe pessoas que compram consoles portateis mesmo tendo um smart, eu mesmo sou um exemplo. Mas isso não e regra, o mercado está diminuindo sim.
    Some as vendas de DS e PSP nos periodos q 3ds e ps vita tem de mercado, depois compare com os consoles atuais.
         E com certeza os smarts tiveram sua parcela nisso, o ds vendeu muito pra pessas q jogavam jogos no mesmo estilo dos smarts hj em dia, ainda mais com a tela touch. E eu mesmo sabendo q os jogos pra celular sao ridiculos, e ainda odeio a tela touch, muita gente gosta. Um exemplo e q crianças q antes jogavam nintendogs hoje jogam tom cat.
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por Drika Sáb 15 Mar 2014, 13:50

    O mercado pode até ter diminuído quando comparamos as vendas do DS e do 3DS, isso por causa do jogadores menos entusiastas que só queria jogar um minigame para se distrair e viram no smartphone  um "excelente" substituto.

    Vocês já ouviram alguém a falar a seguinte frase: "Não vou comprar um PS Vita, porque meu celular tem vários jogos legais? Bem, eu nunca ouvi. Já ouvi pessoas dizerem que não vão comprar o Vita no momento, pois tem poucos jogos exclusivos e não vale a pena comprar um aparelho caro para jogar minigames de celular ou jogar os mesmos jogos que rodam num PSP. Também já ouvi falarem: "Vou pegar o 3DS, porque tem mais jogos exclusivos que o PS Vita."

    Ainda existe um bom mercado para portáteis, sempre existiu, o problema é que o Nintendo DS criou ilusão fazendo-o parecer maior do que realmente é. Por que o PSP vendeu menos que o NDS? Simples o povo menos entusiasta, que só queria jogar um minigame de vez em quando, não se interessou pelo portátil da Sony.

    A reclamação em relação ao PS Vita é justamente a ausência de jogos mais complexos e exclusivos, isso significa que há mercado para consoles portáteis, e que nem tão cedo os gamers vão querer trocá-los por seus smartphones. 

    O mercado não está em decadência, só está retornando ao seu verdadeiro tamanho.


    Última edição por Drika em Sáb 15 Mar 2014, 14:51, editado 1 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por x0exe Sáb 15 Mar 2014, 14:22

    Fergal Gara escreveu:Funciona como uma espécie de acessório para o PlayStation 4
    Não estou acreditando que ele disse isso...
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por Robert Prado Sáb 15 Mar 2014, 14:27

    Luiz escreveu:
    Fergal Gara escreveu:Funciona como uma espécie de acessório para o PlayStation 4
    Não estou acreditando que ele disse isso...
    Mas ele não disse só isso... E nem usou o termo acessório, baixaki traduziu errado.
    Além dos jogos, o Vita é um excelente companhia para o PS4. Remote Play funciona muito bem, pra quando precisar usar a TV ou estiver longe de casa.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por supertupi Sáb 15 Mar 2014, 16:02

    Drika escreveu:O mercado pode até ter diminuído quando comparamos as vendas do DS e do 3DS, isso por causa do jogadores menos entusiastas que só queria jogar um minigame para se distrair e viram no smartphone  um "excelente" substituto.

    Vocês já ouviram alguém a falar a seguinte frase: "Não vou comprar um PS Vita, porque meu celular tem vários jogos legais? Bem, eu nunca ouvi. Já ouvi pessoas dizerem que não vão comprar o Vita no momento, pois tem poucos jogos exclusivos e não vale a pena comprar um aparelho caro para jogar minigames de celular ou jogar os mesmos jogos que rodam num PSP. Também já ouvi falarem: "Vou pegar o 3DS, porque tem mais jogos exclusivos que o PS Vita."

    Ainda existe um bom mercado para portáteis, sempre existiu, o problema é que o Nintendo DS criou ilusão fazendo-o parecer maior do que realmente é. Por que o PSP vendeu menos que o NDS? Simples o povo menos entusiasta, que só queria jogar um minigame de vez em quando, não se interessou pelo portátil da Sony.

    A reclamação em relação ao PS Vita é justamente a ausência de jogos mais complexos e exclusivos, isso significa que há mercado para consoles portáteis, e que nem tão cedo os gamers vão querer trocá-los por seus smartphones. 

    O mercado não está em decadência, só está retornando ao seu verdadeiro tamanho.

    1) Se o mercado está retornando ao verdadeiro tamanho, então por que as vendas de 3DS estão consideravelmente inferiores as de GBA. (Não vale alegar que é só a diferença de preço dos console e dos jogos).

    Hardware Shipment Numbers to the Americas

    GBA
    FY 2002 - 7,570,000
    FY 2003 - 7,800,000
    FY 2004 - 9,450,000
    TOTAL = 24,820,000

    3DS
    FY 2011 - 1,320,000 (launch shipment)
    FY 2012 - 4,670,000
    FY 2013 - 4,270,000
    FY 2014 - 4,100,000
    TOTAL = 14,360,000

    Software Shipments to the Americas

    GBA
    FY 2002 - 23,380,000
    FY 2003 - 30,660,000
    FY 2004 - 42,430,000
    TOTAL = 96,470,000

    3DS
    FY 2011 - 3,940,000 (launch)
    FY 2012 - 12,640,000
    FY 2013 - 16,170,000
    FY 2014 - 19,700,000
    TOTAL = 52,450,000

    2) O IOS e o Android devastaram este mercado. De Fevereiro de 2007 pra Fevereiro de 2014 (EUA)

    NDS + PSP combined: 831k (2007)
    3DS + Vita combined: 175k (2014)

    O mercado está diminuindo. E a queda em uma geração foi de 78%. O 3DS está menor que o GBA e o mercado do PSP sumiu.

    Mas os fãs cegos só sabem dizer: 3DS vende muito!! 3DS prints money!!!

    Olha comparativamente a venda de Tablets NO MUNDO em 2012 e 2013 (nem vou mostrar a de smartphones). A base instalada acumulada do 3DS é de cerca de 43 milhões até hoje pra comparação.
    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Tabela-de-fabricantes-e-sistemas-operacionais-dominantes-em-tablets-em-2013-comparando-com-2012

    Não existe comparação em quantidade de hardware. E os jogos são vendidos a desprezíveis 1 dolar ( ou de graça).

    É por isso que os acionistas da nintendo pressionam a nintendo pra vender nos smartphones e tablets.

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Portablegamessalesq22013

    Desde do início de 2013, tanto a App Store quanto a Google Play já geram mais dinheiro que dispositivos dedicados ao gaming. Mesmo vendendo jogos a 1 dolar.

    A situação está cada vez mais dificil, e esse início do ano está sendo sombrio pro 3DS...


    Última edição por supertupi em Sáb 15 Mar 2014, 16:24, editado 2 vez(es)
    SCEA_Hardcore_Parody
    SCEA_Hardcore_Parody
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 54

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por SCEA_Hardcore_Parody Sáb 15 Mar 2014, 16:18

    Luiz escreveu:
    Fergal Gara escreveu:Funciona como uma espécie de acessório para o PlayStation 4
    Não estou acreditando que ele disse isso...

    Funciona como acessório, e isso é uma função extra do aparelho.
    O Vita tem muitos jogos indie fodas que dão de 1000 a 0 em muito jogo considerado top por ai.
    Só esses jogos sozinhos fazem o aparelho valer a pena.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 15 Mar 2014, 16:41

    Realmente, o mercado de portáteis está diminuindo.
    Mas acho que está maior que o tempo do gameboy, gamegear, e pouco menor que do GBA.

    Mas ainda está muito bem no japão, o maior problema é o resto do mundo.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 15 Mar 2014, 17:38

    Drika escreveu:O mercado pode até ter diminuído quando comparamos as vendas do DS e do 3DS, isso por causa do jogadores menos entusiastas que só queria jogar um minigame para se distrair e viram no smartphone  um "excelente" substituto.

    Vocês já ouviram alguém a falar a seguinte frase: "Não vou comprar um PS Vita, porque meu celular tem vários jogos legais? Bem, eu nunca ouvi. Já ouvi pessoas dizerem que não vão comprar o Vita no momento, pois tem poucos jogos exclusivos e não vale a pena comprar um aparelho caro para jogar minigames de celular ou jogar os mesmos jogos que rodam num PSP. Também já ouvi falarem: "Vou pegar o 3DS, porque tem mais jogos exclusivos que o PS Vita."

    Ainda existe um bom mercado para portáteis, sempre existiu, o problema é que o Nintendo DS criou ilusão fazendo-o parecer maior do que realmente é. Por que o PSP vendeu menos que o NDS? Simples o povo menos entusiasta, que só queria jogar um minigame de vez em quando, não se interessou pelo portátil da Sony.

    A reclamação em relação ao PS Vita é justamente a ausência de jogos mais complexos e exclusivos, isso significa que há mercado para consoles portáteis, e que nem tão cedo os gamers vão querer trocá-los por seus smartphones. 

    O mercado não está em decadência, só está retornando ao seu verdadeiro tamanho.

    Oq vc falou é verdade. Na vdd, existia uma lacuna do mercado que não estava preenchida, e a Nintendo usou o DS para preencher. Não se alguém sabe, mas o DSi XL foi criado visando o público mais velho, ele tem cores mais sóbrias, uma aparência mais adulta (diferente de algumas outras versões do DS que pareciam brinquedos) e as telas dele eram maiores pq tinha muita gente idosa que jogava DS e tinha dificuldades pra enxergar na tela do DS pequeno lol.

    Acontece que os smartphones e tablets apareceram oferecendo uma alternativa muito mais prática pra esse público. Se eu sou uma pessoa mais velha q usava meu DSi XL pra jogar jogos como Picross quando estava no ônibus a caminho do trabalho, sei lá. Eu posso ter tudo isso no meu iPad, pagando menos pelos jogos e ainda tendo a praticidade de comprar tudo online.

    Mas e pra quem a prioridade são os jogos? Eu sou gamer e pra mim um console está mais acima na minha lista de prioridades que um smartphone ou tablet. Eu tenho o 3DS, mas não tenho smartphone, e toda vez que eu vou comprar um smartphone aparece um jogo legal de 3DS pra comprar e eu priorizo ele. Então, o DS foi um console que abrangeu os gamers e o público geral, já o 3DS é um console para os gamers pq o público geral já não se interessa por portáteis.



    @supertupi
     

    Vc está mostrando só as vendas americanas, o 3DS já ultrapassou o GBA no Japão, por exemplo.

    Vale lembrar que estamos em uma crise econômica mundial desde 2008, enquanto o GBA era vendido na época que a economia ia muito bem. Se o 3DS ultrapassou as vendas do GBA no Japão em plena crise econômica podemos dizer que sim, ele é mais popular hoje doq o GBA foi na sua época Wink
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por Shiny Sáb 15 Mar 2014, 17:42

    Hoje em dia o público dos consoles portateis é bem distinto do público dos smarthphones, os casuais já migraram e quem compra o 3DS hoje é um público mais gamer, não vejo smartphones retirando todo o mercado dos videogames portateis.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 15 Mar 2014, 17:54

    Video Games são produtos voltados pro entretenimento, portanto não são produtos de consumo essencial.

    Se fizéssemos uma pirâmide com as necessidades das pessoas, os video games ficariam atrás de produtos mais essenciais, como os de alimentação, higiene, eletrodomésticos, televisão, computador, e hoje em dia smartphone/tablet.

    A indústria do entretenimento sofre mto em períodos de recessão econômica pq nessas épocas não sobre dinheiro para as pessoas gastarem com entretenimento. Isso vale pra indústria de cinema, parques de diversão, espetáculos tipo Cirque di Soleil e shows de artistas blábláblá

    Eu vejo as pessoas comparando as vendas do 3DS com as do DS e do GBA sempre desconsiderando o cenário econômico que nós vivemos hoje. O GBA foi vendido em uma época que a econômica americana, japonesa e europeia estava indo muito bem-obrigado, a taxa de desemprego estava baixíssima e mesmo assim o GBA vendeu menos que o GB (20 milhões a menos - vendas globais).

    O 3DS vendeu cerca de 35 milhões em vendas globais em um período de recessão e passou o GBA no Japão e ainda tem gente q acha q ele não é popular como o GBA  Shocked
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por J.Biermann Sáb 15 Mar 2014, 18:18

    As empresas poderiam pensar em hardwares mais duradouros, aumentar o ciclo de vida dos consoles.

    Sinceramente os gráficos do 3DS/Vita estão de bom tamanho pra mim, se bem trabalhados não interferem em nada no gameplay, que é o que realmente interessa.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 15 Mar 2014, 18:18

    @raphael.almeidamartins

    A crise de 2008 não afetou em nada as vendas de consoles.
    É só observar que os anos de 2008 a 2010 foram os melhores anos em vendas de consoles e portáteis de todos os tempos. wii, DS, ps3, x360, psp, todos venderam números astronômicos. e isso no pior momento da crise.

    O GBA que foi mal no japão, mas por enquanto o 3DS não fez frente ao GBA no resto do mundo. Mas não pq o 3DS esteja mal, mas mais pq o GBA que foi melhor, mesmo com o DS sendo lançado tão rapidamente.

    Conteúdo patrocinado


    Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso” Empty Re: Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 04:35