Reshay escreveu:@vitsNovamente... o que to defendendo aqui é a diferença do não pro talvez generalizado.
O 3DS está vendendo menos que outros portáteis da própria Nintendo, mas de novo, falar sobre rentabilidade eu acho complicado. Não sabemos realmente quanto custa um jogo do Mario, e quanto ele rende. Um CoD que vendeu 14mi não necessáriamente deu mais lucro que um Mario que vendeu 10mi.
A Nintendo tem atualmente dois hardwares no mercado, um foi comercialmente um fracasso e outro está indo tecnicamente OK. A gente consegue dizer por exemplo que se a Nintendo não tivesse o Wii U, ela poderia ter lucros maiores, ou não ter prejuízos? Eu diria, talvez.
Indo um pouco além... estamos vendo ai rumores cada vez mais fortes que a Nintendo vai voltar a apostar em portabilidade com o NX, pra que ela faria isso se não tivesse mais chance alguma nesse mercado? Digo, pq não focar apenas em um console super poderoso e ir disputar com PS4 e Xone? O que tanto nós vemos que ela com seus diversos profissionais não veem? Mas como até então é um rumor, isso nem é válido como argumentação, só como ponto de atenção.
Em 83 diziam o mesmo sobre consoles, certo?
Você também comenta sobre a disparidade entre quantidade de empresas no top 20 do PS4 e do 3DS. Mas e se irmos por outra abordagem, se pegarmos os 10 games mais vendidos do 3DS e do PS4 (e nem vou filtrar por first-party pra deixar mais balanceado), como fica o resultado?
Só pra efeito de comparação.
Top10 PS4 - Aprox 72mi
Top10 3DS - Aprox 85mi
Top10 GBA - Aprox 57mi
Por outro lado, e aqui acho que vc tem um ponto grande, é que se pegarmos o PS4 hoje, ele já tem mais vendas de software do que o 3DS. Mas mesmo assim, quanto de lucro essa margem de venda maior de software deu pra uma ou pra outra? Quanto cada PS4 vendido gera de lucro/prejuízo e quanto cada 3DS vendido gera? Mesmo vendendo pouco hardware, será que a venda de software first não compensa?
São tantas variáveis que eu pelo menos ficaria doido tentando comparar.
Só pra concluir, acho sua linha de raciocínio muito interessante e até válida em vários pontos, mas ainda acho que se tem alguém que pode dizer se o mercado de portáteis em geral tem jeito, com certeza não é alguém da Sony.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya