Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+48
Ed Kira
Duco
DahliaMurder
lpslucasps
Hadan
Lucasmon
gaviaode12
Priscilla05
HickTroll
danilo.poser
J.Biermann
gabrielqq
Gu 07
victorarabi
JonathanAlis
Li
lordzeno
BjornTheBear
Cortex
Noctis
ari789
Healingsong
Siryudrg
¢² F£rn@nd0
Supersth1
ZoruaLink
rafaeloli200
Matheus M. (MATH???@)
NPower
DIEGOELRIC2005
Flpgneves
Archie
Mordoskul
Omnimon
AlexOk
nexard
LegionTwo
BetoSantos
Geovany
bruno.martins.18659
Rogério Bueno
lukazz
Caleb John
Wind Ice
Allusian
KoopaBruno
Angel Kenede
thomazmarcio
52 participantes

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por lpslucasps Seg 30 Set 2013, 11:18

    Priscilla05 escreveu:


    Um off que me incomoda um pouco aqui: por que vocês acham que quem joga COD, FIFA/PES e GTA não são gamers? Estão parecendo os fanboys de que tanto reclamam...
    Ótima pergunta! Aliás, esse assunto merecia um tópico exclusivo pro pessoal repensar essa hipocrisia de querer ser reconhecido como "gamer" e ao mesmo tempo excluir quem tem um gosto diferente do seu.
    Impressionante como vejo esses comentários na maioria dos tópicos do fórum, encaixado em todo tipo de assunto. Uma pena =/
    Já falei sobre esse assunto aqui. Essas pessoas não são apenas gamers, elas são o retrato do consumidor médio.
    Isso não é apenas no Brasil, é algo global - como o artigo linkado mostra bem. Ficar dizendo que a Nintendo não deve investir no nosso país porque a maioria dos consumidores é assim é dizer que a Nintendo nunca deveria ter saído do Japão, porque no mundo todo a grande massa de compradores é composta por gente que joga apenas 2 ou 3 jogos por ano, influenciados pelo marketing e amigos.

    Enfim, esse preconceito com "CoD-kids" não passa de puro pseudo-intelectualismo e fanboyismo. O famoso "apenas o que eu gosto é bom, quem não joga o que eu gosto não é ~culto~ o suficiente".

    Also, mesmo dizendo no primeiro post que ia ter gente falando isso não impediu o povo de falar essa asneira. Vocês estão previsíveis, pessoal.
    Gu 07
    Gu 07
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 145

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Gu 07 Seg 30 Set 2013, 11:37

    A Nintendo simplesmente ignora o Brasil, isso me dá muita raiva alias eu não considero que a Nintendo esteja passando por uma crise alias longe disso a única crise que o console passa é essa de adaptação ao público Gamer Hardcore na era pós Game Cube que ficou orfão, mas vender sempre vai vender bem.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Lucasmon Seg 30 Set 2013, 12:22

    Parabéns para a Nintendo, sério. Ela já mostrou que sua política está mudando, e cada vez mas vai deixar esses eventos ridículos de lado e se concentrar em suas transmissões. Digo eventos ridículos não por suas propostas, muito pelo contrário, pelo contexto que envolve toda a organização. A E3 por exemplo, envolve muita mídia e comentários muito negativos. É como o Angel disse, o Mundo Canibal influenciou também sim em a Nintendo não gastar grana com esse evento, causou muita confusão e polêmica, com muitos que se dizem gamers xingando o Wii U e passando para zoar no estande. Na E3 não ocorre tal coisa, mas é um evento que gera muita repercussão, e sinceramente acho que a mídia de hoje em dia é péssima em quase todas as áreas, e em games consegue ser uma das piores, tanto em sensacionalismo quanto em influência em reviews e tudo mais.
    Se querem reclamar quanto ao fato que a Nintendo não da bola para o Brasil, vá reclamar com nossos youtubers idiotas que praticamente só criticam a Nintendo e quase não dão destaque a empresa, como se ela não existisse, e ao nosso governo maravilhoso que vem barrando o Wii U e não permitindo ações da empresa por aqui.
    gabrielqq
    gabrielqq
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 54
    Posts Posts : 284

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por gabrielqq Seg 30 Set 2013, 12:57

    Só acho que eles andam perdendo um pouco de espaço perante as outras que estão trazendo muitas novidades. Sinto que a nintendo ta ficando meio presa e as novidades nao surgem.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por J.Biermann Seg 30 Set 2013, 13:03

    Mais uma vez, a proposta da Nintendo te agrada, compre e se divirta.

    Se ela é pra criança, ta indo a falência ou não da bola pro Brasil, deixa quieto.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Hadan Seg 30 Set 2013, 13:59

    Sumo por alguns dias do Forum mas vejo que a coisa não mudou muito:


    - Nintendo continua a não dar a mínima para o Brasil.


    - Qualquer notícia que transmita a má fase da Nintendo é vista como odiosa por seu autor pelos fãs da empresa que negam veementemente a situação.


    - Nintendo pisa na bola em mais uma feira (e conosco) - e isso porque, após quase UM ANO, finalmente tem o que mostrar: a desculpa se resume de que o foco está nos "Nintendo Direct" que, por fim, tem como público alvo nós, consumidores da Nintendo. O público de fora continuará sem saber o que ocorre, exceto se buscar no Youtube. Só não consigo entender como tem gente que acha que a Nintendo não virá só porque os paspalhos do Mundo Canibal zoaram com ela.


    - Se "X" estivesse em condições de ser apresentado ao público, seria uma ótima oportunidade de mostrar o potencial do Wii U já que acredito que o jogo prometa muito.


    - Nintendo fora, até agora, totalmente irrelevante nesta geração, ao menos em hardware caseiros. 


    - Wii U não tem jogos para quase 10 meses no mercado. Quem invoca retrocompatibilidade com o Wii e a existência do VC - como já vi aqui - já digo te antemão: quem quis jogar Wii o fez na última geração, ninguém comprará um Wii U para fazê-lo. Segundo, VC deveria ser um bônus, um extra e, não, uma tentativa de tentar tapar buraco com a falta de jogos.


    - Bendita seja a Ubi que trará alguns títulos de relevância para o Wii U neste fim de ano como Watch Dogs (Novembro) e AC: BF, além da Warner Games com o Arkham Origins. Depois de quase 1 ano que o mercado deu uma mexida e teremos bons títulos para o hardware de mesa, com Just Dance, Sonic Lost World. Bons títulos, mas muito atrasados. Nintendo poderia ter tapado esse abismo com jogos first e second se ao menos tivesse cumprido sua agenda (DKC não vale, já que ainda não fora lançado). Alguns de seus principais títulos só sairão no próximo ano. Se não fossem as thirdies, o Wii U teria nada especial para este fim de ano.


    Pronto, me xinguem à vontade.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Priscilla05 Seg 30 Set 2013, 15:24

    J.Biermann escreveu:Mais uma vez, a proposta da Nintendo te agrada, compre e se divirta.

    Se ela é pra criança, ta indo a falência ou não da bola pro Brasil, deixa quieto.
    Vc definiu tudo. A Nintendo é o que vemos e não vai mudar, nem pelos fãs nem pela crítica.
    Quem busca uma empresa que atende todos os públicos, que evolui com o mercado e acata cada nova tendência, pode desconsidera-la como opção, simples assim.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por danilo.poser Seg 30 Set 2013, 16:05

    @J.Biermann ClapClap
    Eu sou fã da Nintendo e vou continuar sendo.

    Aos chovinistas de plantão, só mudar pra concorrência.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Convidado Seg 30 Set 2013, 16:37

    Pra mim ela deveria sim vir e mostrar seus jogos para o pessoal. Os imbeics retardados que fizeram o que fizeram no último BGS são tão insignificantes que uma empresa do porte da NIntendo poderia acabar com isso da maneira mais simples possível. Apenas colocar uns seguranças em volta da estande pra expulsar esses lixos.

    Fora isso, na boa.. Nintendo em crise? UHSUHSAUHASUHSAHUSA..... 3DS manda um beijo bem gostoso pra Folha de São Paulo... <3
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Convidado Seg 30 Set 2013, 16:55

    Nitetô naum líga pô brasil, mimimi Nitetô naum líga pô brasil mimimi, Nitetô naum líga pô brasil mimimi... Sério, todo mundo ja sabe que ela não vê o Brasil como as outras, simplesmente pq o publico alvo dela nessas terras tupiniquins é muito baixo.
    "Ãr dãr idiota preconceituoso, ta chamando brasileiro de burro ãr dãr", antes que venham falar isso de novo, ja digo que não estou chamando de burro os brasileiros, apenas digo que falta cultura num povo em que a grande febre é Futebol e FPS.
    "Ãr dãr mas essa é a febre mundial ãr dãr" realmente é a febre mundial, e infelizmente a massa de manobra aqui do Brasil só vai pelo que a mídia do exterior nos vende como sendo a "moda do momento", e todo mundo sabe que TODA GERAÇÃO ocorre uma mobilização do movimento "Nintendo vai falir/é um lixo" que atinge em cheio as mentes pouco pensantes que aqui temos.
    Então vamos analisar como um todo os motivos dela não ver necessidade de estar nessa BGS e de não dar meia f*d* pro Brasil, e não apenas fatos exiladoscomo esse da BGS.

    Aos que estão reclamando e achando ruim mas nem mesmo irião a feira: por favor, parem de mimimi pq vcs não foram prejudicados.
    Aos haters que estão reclamando: por favor, mesmo que vcs fossem visitar o estande da N seria só pra criar defeitos e mimizar na internet.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Alejandro_ Seg 30 Set 2013, 17:30

    Bem, EU acho que ela esta certa, acho que, a unica coisa que ela poderia fazer e eshop e jogos com idioma BR et razer um pouco de suporte pra cá
    e só ,de que adianta, ela investir tanto e ver depois que só teve prejuizo, ver que o povo é consumidor médio entre baixo que só compra COD e PES, não pq querem , e sim pq é febre
    fiz uma pesquisa com meus colegas
    "qual a coisa que mais importa em um game? grafico ou diversão"?
    10 de 10 disseram gráfico
    justificativa?
    "o gráfico e quem faz a dirvesão"
    quero ver quando os graficos chegarem ao limite qual vai ser as justificativas deles
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Convidad Seg 30 Set 2013, 17:51

    Eu não ia mesmo huehuehue
    Mas i dai, tem os directs, amanha mesmo tem um ... então tanto faz.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por HickTroll Seg 30 Set 2013, 18:20

    Eu ia entrar no tópico falando "nintendo não lembra que o Brasil tem net a lenha e não da pra ver Direct direito", mas ai eu lembrei do mundo canibal, é ta certa mesmo.
    gaviaode12
    gaviaode12
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 164

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por gaviaode12 Seg 30 Set 2013, 19:20

    @Hadan
        Mesmo sendo um fã da Nintendo tenho que concordar com vc, fiquei muito decepcionado com isso, a Nintendo não tem sua maior base no brasil mais sinceramente ela tem até mais do que merece, vejo um numero relativamente grande de pessoas que tem 3ds (pelo menos em sp) e acho o suporte do portátil um tanto que Sad , o único ponto forte que vejo melhorando são alguns pequenos eventos e meet ups, e a Nintendo acha que as pessoas adivinham seus lançamentos por poderes mágicos? o marketing do brasil é péssimo ela devia agradecer pelas vendas que tem sério.
        O Wii U é outro pobre coitado acho que o brasil tem uma base espetacular para um console que nem sequer lançou oficialmente Evil or Very Mad, vejo um numero alto de posts de brasileiros no miiverse ainda mais para um console que é literalmente largado no Brasil, concordo que o país só fala de COD, GTA e FIFA mais o maior problema é que a Nintendo não faz nada para tentar mudar isso e ainda desperdiça as oportunidades que tem como a BGS, o Wii U e 3DS tem fortes lançamentos para o fim de ano e desperdiçar essa chance é no minimo burrice.
        Gosto muito da Nintendo mais essa noticia foi decepcionante, além de perder a chance de lançar o Wii U oficialmente e mostrar suas cartas foi mais uma pisada na bola da Nintendo e sobre o Mundo Canibal era só colocar seguranças.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Priscilla05 Seg 30 Set 2013, 19:21

    Alejandro U escreveu:Bem, EU acho que ela esta certa, acho que, a unica coisa que ela poderia fazer e eshop  e jogos com idioma BR et razer um pouco de suporte pra cá
    e só ,de que adianta, ela investir tanto e ver depois que só teve prejuizo, ver que o povo é consumidor médio entre baixo que só compra COD e PES, não pq querem , e sim pq é febre
    fiz uma pesquisa com meus colegas
    "qual a coisa que mais importa em um game? grafico ou diversão"?
    10 de 10 disseram gráfico
    justificativa?
    "o gráfico e quem faz a dirvesão"
    quero ver quando os graficos chegarem ao limite qual vai ser as justificativas deles
    Isso que vc citou já é um investimento maciço e que não faz tanto sentido sem nem termos o Wii U lançado aqui oficialmente.

    O que falta mesmo da Nintendo em relação ao Brasil é transparência. Vários usuários já postaram aqui os motivos pelos quais é mais difícil pra ela desembarcar no Brasil e porque financeiramente isso não é lucrativo. 
    Claro que em algum momento a coisa vai avançar, mas até lá a empresa podia parar de fazer promessas que sabe muito bem, não serão cumpridas.
    Tem usuário que ainda tem esperança de jogar WW em português e isso é culpa da Nintendo, que "cozinha" os fãs brasileiros.

    Não estou dizendo pra chegar dando declarações desastrosas que comprometam o futuro, mas parar de criar expectativas vazias seria uma atitude honesta e louvável que eu gostaria de ver ela tomar.

    Conteúdo patrocinado


    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 5 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 22:19