Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+48
Ed Kira
Duco
DahliaMurder
lpslucasps
Hadan
Lucasmon
gaviaode12
Priscilla05
HickTroll
danilo.poser
J.Biermann
gabrielqq
Gu 07
victorarabi
JonathanAlis
Li
lordzeno
BjornTheBear
Cortex
Noctis
ari789
Healingsong
Siryudrg
¢² F£rn@nd0
Supersth1
ZoruaLink
rafaeloli200
Matheus M. (MATH???@)
NPower
DIEGOELRIC2005
Flpgneves
Archie
Mordoskul
Omnimon
AlexOk
nexard
LegionTwo
BetoSantos
Geovany
bruno.martins.18659
Rogério Bueno
lukazz
Caleb John
Wind Ice
Allusian
KoopaBruno
Angel Kenede
thomazmarcio
52 participantes

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Geovany
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Geovany Dom 29 Set 2013, 17:43

    Nao acho que a matéria seja sensacionalista tudo oque ela fala é verdade, só a parte da Nintendo em crise que esta errada. Mas isto so piora para a Nintendo, o mercado dela no Brasil é baixo e agora sem atenção nenhuma na maior fera de games do Brasil só vai piorar!
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por BetoSantos Dom 29 Set 2013, 17:45

    Concordo em número e grau com o Angel Kenede. E não é só porque é a Nintendo que eu estou de acordo, poderia ser com a Sony ou a Microsoft e teria a mesma opinião.

    Não deve ser nada agradável para os representantes de uma empresa, montar um estande em uma feira para expor seus produtos e ver todo o seu trabalho ser ridicularizado por retardados mentais sem argumentos e palhaços de canais de youtube que de engraçados não tem nada.

    Além do mais, não me espantei com essa notícia, pois é sabido que agora com as ND's, a Nintendo não pretende fazer mais feiras como antigamente, e a prova disso tivemos nessa E3.

    E o jornalista foi muito infeliz na colocação de que a BigN está em crise. Creio que um bom jornalista, antes de escrever qualquer matéria, primeiro precisa se informar e ter conhecimento do assunto em questão, para não escrever besteira ou matéria de imprensa marrom.

    Outra coisa: que o console não tem títulos. É pra rir (do obscurantismo da matéria e do jornalista) ou para chorar (de tamanha ignorância escrita em um veículo de informação)?

    Até concordo com as vendas do WiiU, os jogos de peso que somente serão lançados agora e o atraso do lançamento do console aqui no Brasil. Mas, se ele tivesse pesquisado mais um pouco, veria que a Nintendo está longe de uma crise de fato: é a maior vendedora de software e hardware, foi a que mais lucrou na última geração e ainda é a que mais lucra com os seus produtos atualmente no mercado, possui uma boa saúde financeira inclusive com uma grande soma em caixa o que está possibilitando a construção de uma nova sede e aquisição de estúdios menores e tecnologias, sem mencionar o 3DS com seu grande sucesso.

    Isso seria o mínimo que um jornalista bem-informado saberia antes de escrever a matéria.


    Última edição por BetoSantos em Dom 29 Set 2013, 18:02, editado 1 vez(es)
    Geovany
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Geovany Dom 29 Set 2013, 17:45

    Nao acho que a matéria seja sensacionalista tudo oque ela fala é verdade, só a parte da Nintendo em crise que esta errada. Mas isto so piora para a Nintendo, o mercado dela no Brasil é baixo e agora sem atenção nenhuma na maior fera de games do Brasil só vai piorar!
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Angel Kenede Dom 29 Set 2013, 17:52

    Hayt escreveu:Mesmo assim não acredito que tenha sido esse motivo em especial que tenha feito com que a Nintendo não vinhesse para a feira. Foi um evento isolado, creio eu.

    Pode até ter sido marcante para a feira, claro que forma negativa. Mas é uma opinião que eles expressaram, de forma muito errada, mas é uma opinião. Acho que a melhor resposta que a Nintendo poderia dar a essas pessoas é justamente ir a feira e detonar com os jogos que ela tem para mostrar. O fato dela se esconder não vai ajudar em nada em conquistar o publico Brasileiro ou fazer com que o mesmo passe a ter respeito pela empresa, pelo contrário, pode sujar ainda mais a fama da Nintendo em não se importar com as terras tupiniquins.
    Isso depende mais da empresa creio eu, a Nintendo mesmo como muitos comentam "mal enxerga" o Brasil, devido ela raramente fazer algo a respeito do país em especial para ele, então quando ela "enxergou ele" e agiram assim, só pareceu fazer ela se afastar. Ela tem seu estilo de conquistar o público sendo ela mesma e agindo diferente, Microsoft e Sony, iriam pronunciar alguma resposta, nem que fosse por twitter ou algo do tipo, a Nintendo simplesmente se afasta e busca valorizar quem lhe da atenção.

    Tanto que pode haver mil guerras comparando potencial do Wii U com isso e aquilo, ela quase nunca proclama algo a respeito pra se defender, Sony e Micro respondem já nos próximos dias. Sempre a vi desse estilo mais quieta, tanto que alguns até comentam que ela tem seu próprio mundinho e visão das coisas, diferente das outras duas. Uma das visões importantes de vender algo, também é a visão que o produto passa ao público.

    Sem falar que a America do sul é mais popular pela Microsoft mesmo, creio que a maioria que for pro BGS mesmo, vai querer ficar jogando GTA V. Brasil possuí muitos gamers de gostos expandidos, mas poucos deles podem ter acesso a eventos assim, sendo mais fácil pros gamers que curtem games mais populares.

    Então entre escolher em investir pra um público que pode simplesmente criticar, mal aproveitar e reclamar como fez da outra vez ou evitar os gastos, anunciar tudo que tiver em Nintendo Direct para quem gosta de ver e continuar sem gastos, creio que a escolha mais sábia fica clara.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por bruno.martins.18659 Dom 29 Set 2013, 17:55

    Geovany escreveu:Nao acho que a matéria seja sensacionalista tudo oque ela fala é verdade, só a parte da Nintendo em crise que esta errada. Mas isto so piora para a Nintendo, o mercado dela no Brasil é baixo e agora sem atenção nenhuma na maior fera de games do Brasil só vai piorar!
    Com todo respeito mas desde que as empresas começaram a jogar uma esmola ao Brasil, ai o brasileiro ainda agradece.

    "A mas eles traduzem jogos."


    Hum... traduzir games e respeito mandem eles colocarem servidores bons aqui em nosso pais, mandem eles lutarem para reduzir os impostos sobre as lojas online deles!

    "A mas eles estão fabricando os consoles no Brasil"

    E os NEXT-GEN estão? Ou vão importar e depois de 10 anos eles irão começar a fabricar aqui como sempre?

    Acordem gente. Eu sei que a Nintendo quase não se importa com os brasileiros mas pensem os unicos games que vendem aqui são 

    Call of Duty, FIFA e GTA.
    Geovany
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Geovany Dom 29 Set 2013, 18:14

    bruno.martins.18659 escreveu:
    Geovany escreveu:Nao acho que a matéria seja sensacionalista tudo oque ela fala é verdade, só a parte da Nintendo em crise que esta errada. Mas isto so piora para a Nintendo, o mercado dela no Brasil é baixo e agora sem atenção nenhuma na maior fera de games do Brasil só vai piorar!

    Com todo respeito mas desde que as empresas começaram a jogar uma esmola ao Brasil, ai o brasileiro ainda agradece.

    "A mas eles traduzem jogos."


    Hum... traduzir games e respeito mandem eles colocarem servidores bons aqui em nosso pais, mandem eles lutarem para reduzir os impostos sobre as lojas online deles!

    "A mas eles estão fabricando os consoles no Brasil"

    E os NEXT-GEN estão? Ou vão importar e depois de 10 anos eles irão começar a fabricar aqui como sempre?

    Acordem gente. Eu sei que a Nintendo quase não se importa com os brasileiros mas pensem os unicos games que vendem aqui são 

    Call of Duty, FIFA e GTA.
    Mas mesmo assim a Sony e a Microsoft dão apoio ao mercado brasileiro, mas a Nintendo não. Ela não da atenção como as outras dão e justamente esses pontos que você citou que poderiam fazer a diferença! Os brasileiros esqueceram da Nintendo e de como ela é magica, por isto a tanto ódio da Nintendo. Se ela desse a devida atenção ao mercado brasileiro de games isto poderia se reverter!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Convidado Dom 29 Set 2013, 18:19

    Angel Kenede escreveu:
    Hayt escreveu:Mesmo assim não acredito que tenha sido esse motivo em especial que tenha feito com que a Nintendo não vinhesse para a feira. Foi um evento isolado, creio eu.

    Pode até ter sido marcante para a feira, claro que forma negativa. Mas é uma opinião que eles expressaram, de forma muito errada, mas é uma opinião. Acho que a melhor resposta que a Nintendo poderia dar a essas pessoas é justamente ir a feira e detonar com os jogos que ela tem para mostrar. O fato dela se esconder não vai ajudar em nada em conquistar o publico Brasileiro ou fazer com que o mesmo passe a ter respeito pela empresa, pelo contrário, pode sujar ainda mais a fama da Nintendo em não se importar com as terras tupiniquins.
    Isso depende mais da empresa creio eu, a Nintendo mesmo como muitos comentam "mal enxerga" o Brasil, devido ela raramente fazer algo a respeito do país em especial para ele, então quando ela "enxergou ele" e agiram assim, só pareceu fazer ela se afastar. Ela tem seu estilo de conquistar o público sendo ela mesma e agindo diferente, Microsoft e Sony, iriam pronunciar alguma resposta, nem que fosse por twitter ou algo do tipo, a Nintendo simplesmente se afasta e busca valorizar quem lhe da atenção.

    Tanto que pode haver mil guerras comparando potencial do Wii U com isso e aquilo, ela quase nunca proclama algo a respeito pra se defender, Sony e Micro respondem já nos próximos dias. Sempre a vi desse estilo mais quieta, tanto que alguns até comentam que ela tem seu próprio mundinho e visão das coisas, diferente das outras duas. Uma das visões importantes de vender algo, também é a visão que o produto passa ao público.

    Sem falar que a America do sul é mais popular pela Microsoft mesmo, creio que a maioria que for pro BGS mesmo, vai querer ficar jogando GTA V. Brasil possuí muitos gamers de gostos expandidos, mas poucos deles podem ter acesso a eventos assim, sendo mais fácil pros gamers que curtem games mais populares.

    Então entre escolher em investir pra um público que pode simplesmente criticar, mal aproveitar e reclamar como fez da outra vez ou evitar os gastos, anunciar tudo que tiver em Nintendo Direct para quem gosta de ver e continuar sem gastos, creio que a escolha mais sábia fica clara.
    Hum, Compreendo seu ponto de vista e até certo ponto concordo. Mesmo assim acho uma perda para uma parcela boa do publico brasileiro que gosta da Nintendo. Particularmente gosto mais do estilo agressivo da Sony e Microsoft, mas isso é uma questão de gosto mesmo.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por LegionTwo Dom 29 Set 2013, 18:21

    > Implicando que boa parte do povo brasileiro é inteligente.
    > Gente que toda semana fala de GTA V na minha sala.
    > Obrigado, sétima geração de consoles!
    > " Nintendo é para crianças, ain."

    Esse país está no lamaçal! Quando tiver menos idiotas e mais gente direita, a Nintendo pode vir para cá sem medo. Ainda mais quando o Mundo Canibal for extinto da face da Terra.

    Lidem com os fatos. Enquanto tiver este tipo de gente no país, as pessoas que tentam fazer tudo direito só vão sofrer mesmo. Só resettando esse país é que teremos alguma chance de ter algo bom.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Angel Kenede Dom 29 Set 2013, 18:24

    Hayt escreveu:Hum, Compreendo seu ponto de vista e até certo ponto concordo. Mesmo assim acho uma perda para uma parcela boa do publico brasileiro que gosta da Nintendo. Particularmente gosto mais do estilo agressivo da Sony e Microsoft, mas isso é uma questão de gosto mesmo.
    Sim, eles se defendem e tal, e as vezes até se alfinetam, mas faz parte.
    Nintendo ficou bem mais calma depois da falência da Sega no mercado de consoles, por não ter concorrente de mesmo público etário, mas cada um com seu estilo. =/
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Dom 29 Set 2013, 19:10

    Depois você não pode reclamar das vendas baixas do wii u,querida Nintendo....
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Cortex Dom 29 Set 2013, 19:28

    Nossa esse marketing da nintendo é extremamente @#%@!
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Healingsong Dom 29 Set 2013, 19:33

    É mancada da Nintendo, mundo canibal? quem liga pra essa desgraça?  tenho pena desses coitados, arrumem um emprego, uma vida, na moral meu.
     Matéria sensacionalista sim! Nao justifica dizer que todos os jornais sao assim, significa que todos os jornais sao sensacionalistas. A Nintendo nao ta indo a falência pela ultima vez, quando Mario Kart 8 sair vai vender que nem água. 
     Ate onde eu sei nao foi a Nintendo que teve que vender seu maior prédio no Japão...
    nexard
    nexard
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 370

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por nexard Dom 29 Set 2013, 19:46

    A nintendo não está nos seus melhores dias, mas ela não está em crise
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por AlexOk Dom 29 Set 2013, 19:59

    o que a nintendo vai vim fazer aqui?
    esse povo brasileiro só joga COD e GTA, fez bem em ficar longe dessa cambazada toda.
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por thomazmarcio Dom 29 Set 2013, 20:06

    meio off mas....acabei de ver um cara já vendendo o GTA V...com 1 semana de uso..rsrs....estes jogos o pessoal compra e já vendem...por mais incrível que pareça...enjoam rapidamente...

    Conteúdo patrocinado


    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 2 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 12:46