Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
DIEGOELRIC2005
Nightwalker
Weber
lucjapa
LegionTwo
Lucasmon
x0exe
HickTroll
Victor S@nji
Yakusa
Fujoxas
Ed Kira
LiveinRiot
Thayllan
Mau2ricio
Gleydson
Hamburger
Cortex
Wesley
Shiny
diegoedson.santos
BjornTheBear
neoroide
PhanterGun
Visionnaire
ReeMolga
Galcazara
ari789
ZPH
J.Biermann
KoopaBruno
NPower
Angel Kenede
vitoria-xy
HandheldBoy
Robert Prado
Rafinhablo0
Archie
EHHH
43 participantes

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por ShadowHider9 Sex 20 Set 2013, 11:47

    O que eu quero dizer no final de contas, é que tanto faz pra mim o efeito 3D, sei que tem gente que curte ele, mas estou animado com as novidades do jogo, como novos pokémons e mecânicas, pra mim nada vai mudar a adição ou remoção do efeito 3D em algumas partes, vou querer aproveitar ao máximo a bateria do meu 3ds mesmo.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Nightwalker Sex 20 Set 2013, 11:50

    Sim, eu te entendo. Eu editei meu post anterior da uma olhada. Também estou extremamente animado com tudo que você falou. Por isso vou dar um jeito de comprar o game mesmo sem estar trabalhando. Não, eu não vou roubar kkkkk.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por LegionTwo Sex 20 Set 2013, 12:53

    Mau2ricio escreveu:
    “Nós queríamos muito fazer com que o mundo do jogo ficasse lindo. Colocamos muita grama e flores da forma mais bela possível. Quando você não usa o efeito 3D é possível renderizar bem mais elementos. Essa foi uma das razões para tirarmos o efeito quando o jogador está andando pelos cenários, já que assim é possível mostrar gráficos mais caprichados.
    Isso tira proveito das vantagens do 3DS, já que ele não requer o uso de óculos. Você pode deixar o efeito ligado e, em momentos específicos, ele aparecerá e causará um impacto mais surpreendente.”Junichi Masuda, diretor de Pokémon X & Y

    http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/09/19/3ds-diretor-confirma-e-explica-uso-do-efeito-3d-apenas-nas-batalhas-de-pokemon-x-y/89497


    Vou lá jogar Resident Evil Revelations, e ligar o 3D somente quando os zumbis aparecerem. O impacto vai ser bem maior, hahahahaha.
    Desculpa esfarrapada da porr@!
    Parece até o Sakurai falando das cutscenes que ele iria cortar do novo Smash Bros só porque elas correm o risco de cair na Internet.

    Adoro a Nintendo, mas às vezes é melhor ser sincera do que dar essas bolas foras com justificativas de jirico. Falasse que o espaço pra renderizar todos os pokémons comeu muito do hardware, que não tiveram tempo pra fazer todo o jogo em 3D, mas não isso, por favor. "Ah, foi de propósito pra dar um efeito mais impactante".


    Mario e Luigi Dream Team tem um efeito 3D off-battle lindão. Talvez no próximo ela também deixe o 3D somente nas batalhas pra dar mais "impacto".
    Cara, deixa eu te explicar uma coisa...O EFEITO 3D BEM APLICADO GASTA 50% DA POTÊNCIA DO CONSOLE. Não é tão simples colocar um efeito 3D bonitinho, fofinho e cauai desu como vocês querem. Masuda está completamente certo. Eliminar o efeito 3D nos momentos fora da batalha permite uma renderização MUITO maior dos objetos, evita qualquer slowdown e ainda poderemos ter um jogo que foi bem mais caprichado e que ficará bonito no 3DS. 

    Aliás, seu argumento cai por terra quando cita MARIO AND LUIGI. Pois, todos sabem que o jogo é em SPRITES. O mapa é bem mais simples de ser modelado.  Não convém ao caso de comparar com Pokémon que está tentando criar algo realmente 3D.

    E oi? Desde de quando este tópico virou " Reclame da Nintendo" por causa que eles resolveram algo diferente? A desculpa do Sakurai pode ser tosca, mas vamos lá : as CGIs do SSB Brawl são PESADAS, e se é para adicionar mais conteúdo relevante no próximo jogo, não vou precisar assistir filminhos. Teremos mais conteúdo e algo bem mais polido que o Brawl.

    Nossa, um efeito 3D machuca tanta gente...Vocês não estão lá desenvolvendo os jogos para afirmar que o Sakurai e o Masuda são preguiçosos. A Gamefreak tem MUITA coisa a se preocupar quando inicia uma nova geração. Isto inclui : movepools sendo reformulados e criados, onde vai se passar o jogo, temos mais de 600 monstros para balancear, vai ter muito mais coisas neste jogo e ainda vocês querem reclamar de um efeito 3D? Sério, parem de mimo e chororô. ._.

    " E as análises?" Foda-se elas! Análises não servem para dizer se o jogo é bom ou não, são apenas um parâmetro para saber como o jogo está sendo recebido. Eu não perco tempo as lendo.  É que nem seu amigo te recomendando a jogar GTA V, por exemplo. Você só vai saber se o jogo agrada se jogar. Não se a IGN falar que abacaxis sabem voar e por isto dar um 8 para jogo tal por causa disto. Falo isto também para reviews positivas. Parâmetro é parâmetro, se o jogo agrada ou não, cabe a pessoa jogar. FIM.

    Está ficando realmente chato ter que repetir os mesmos argumentos só por causa de choros por coisas tão...irrelevantes.
    Paulo Yamato
    Paulo Yamato
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 320

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Paulo Yamato Sex 20 Set 2013, 16:59

    Como eu não iria utilizar o efeito 3D para o jogo e tambem não gosto não fez diferença,mas para quem gosta ou somente joga todos seus jogos com o 3D ligado poderá sentir falta(Na verdade tenho sérios problemas com o efeito 3D não utilizo ele para nada nem um pouco e já que não gosto caiu como uma luva)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por x0exe Sex 20 Set 2013, 17:11

    O engraçado é que muitos aqui que estão comentando que é um tiro no pé da Nintendo não ter feito o jogo todo em 3D são os mesmos que comentaram que o 3D é inútil e nem se quer ligam quando eu criei um tópico a décadas para discutir o assunto... irônico, não?
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por ReeMolga Sex 20 Set 2013, 17:54

    Pessoal não entende que o 3D é só enfeite...
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Yakusa Sex 20 Set 2013, 18:17

    ReeMolga escreveu:Pessoal não entende que o 3D é só enfeite...
    Mas isso acaba contando, Ree. Infelizmente, a aparência importa nos jogos. Não daria certo se Pokémon continuasse com os mesmos gráficos de Poké Red/Blue, por exemplo :\
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por x0exe Sex 20 Set 2013, 18:31

    ReeMolga escreveu:Pessoal não entende que o 3D é só enfeite...
    Creio que não... o principal do Nintendo 3DS era justamente o seu inovador efeito tridimensional, eu mesmo comprei o 3DS não pelo 3D mas também foi um grande ponto para mim, eu sempre jogo em 3D e gosto bastante, principalmente em jogos que saibam utilizar bem o efeito, mas isso depende de pessoa para pessoa, no mais, de fato ele é um grande ponto no console e basta ver as propagandas do seu lançamento (Apesar de que lá para cá muita coisa mudou e hoje não é mais o foco, o 2DS é um bom exemplo disso, mas não deixou de ser algo grande não).
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por ReeMolga Sex 20 Set 2013, 18:44

    Luiz escreveu:
    ReeMolga escreveu:Pessoal não entende que o 3D é só enfeite...
    Creio que não... o principal do Nintendo 3DS era justamente o seu inovador efeito tridimensional, eu mesmo comprei o 3DS não pelo 3D mas também foi um grande ponto para mim, eu sempre jogo em 3D e gosto bastante, principalmente em jogos que saibam utilizar bem o efeito, mas isso depende de pessoa para pessoa, no mais, de fato ele é um grande ponto no console e basta ver as propagandas do seu lançamento (Apesar de que lá para cá muita coisa mudou e hoje não é mais o foco, o 2DS é um bom exemplo disso, mas não deixou de ser algo grande não).
    Se você consegue jogar sem o 3D é porque é enfeite. O que não quer dizer que ele não adiciona nada... É que nem aquela sorveteria que oferece uma porção de granulado pro seu sorvete ( e cobra por ele ). Fica mais gostoso, mas não deixa de ser enfeite...

    Por sorte, agora com o 2DS vai dar pra dizer Não ao granulado.

    Fora que, já é de conhecimento de todos que a Nintendo gosta de deixar a marca dela nos produtos que ela cria. O 3D é isso! Tipo um aviso "Jeito Nintendo de ser!". Afinal, cá entre nós, se tratando de Pokémon, eu compraria qualquer console pra poder jogar, com ou sem 3D.
    seraphyroth
    seraphyroth
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 274

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por seraphyroth Sex 20 Set 2013, 19:22

    ReeMolga escreveu:
    Luiz escreveu:
    ReeMolga escreveu:Pessoal não entende que o 3D é só enfeite...
    Creio que não... o principal do Nintendo 3DS era justamente o seu inovador efeito tridimensional, eu mesmo comprei o 3DS não pelo 3D mas também foi um grande ponto para mim, eu sempre jogo em 3D e gosto bastante, principalmente em jogos que saibam utilizar bem o efeito, mas isso depende de pessoa para pessoa, no mais, de fato ele é um grande ponto no console e basta ver as propagandas do seu lançamento (Apesar de que lá para cá muita coisa mudou e hoje não é mais o foco, o 2DS é um bom exemplo disso, mas não deixou de ser algo grande não).
    Se você consegue jogar sem o 3D é porque é enfeite. O que não quer dizer que ele não adiciona nada... É que nem aquela sorveteria que oferece uma porção de granulado pro seu sorvete ( e cobra por ele ). Fica mais gostoso, mas não deixa de ser enfeite...

    Por sorte, agora com o 2DS vai dar pra dizer Não ao granulado.

    Fora que, já é de conhecimento de todos que a Nintendo gosta de deixar a marca dela nos produtos que ela cria. O 3D é isso! Tipo um aviso "Jeito Nintendo de ser!". Afinal, cá entre nós, se tratando de Pokémon, eu compraria qualquer console pra poder jogar, com ou sem 3D.
    na pratica o valor do jogo será o mesmo. mas usando o seu exemplo de sorvete, eu diria o seguinte:
    Ao invés de pagar mais e ganhar o granulado, estriamos pagando mais mas receberíamos mais sorvete e um pouquinho de granulado.

    desta forma se eles optaram por deixar de lado o efeito full 3d para de fato deixar um gráfico mais bonito e aumentar a quantidade de coisas in-game não vejo nenhum problema nisso. Agora ter o efeito full 3d e um gráfico porco ou o jogo se tornar mais do mesmo, isso seria algo que decepcionaria.

    acho justo parte das reclamações, mas também não acho saudável  prolongar um debate que na prática não vai levar a lugar algum.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 20 Set 2013, 23:30

    O 3D é o recurso mais legal do 3DS, com essa notícia eu percebi D; (pq realmente fiquei triste).

    Mas, gente, ele tem bons motivos para tirar o 3D em alguns momentos.

    Eu sei que a impressão que todo mundo tem agora é que com o 2DS e com o Pokemon X/Y a Nintendo tá voltando atrás com a tecnologia 3D, mas é só uma impressão mesmo pq Mario & Luigi que acabou de lançar é um dos jogos que mais bem utiliza o 3D e Zelda a link between worlds que tbm vai ser lançado esse ano tbm é focado no 3D (basta ver um video do jogo pra perceber que as dungeons estão bem verticais pra que a gente repare a profundidade entre os pisos e até quando o link levanta algum objeto no alto dá pra ver q vão usar a profundidade ali).

    A Nintendo não tirou o foco do 3D, gente
    Gleydson
    Gleydson
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 268

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Gleydson Sáb 21 Set 2013, 09:48

    wesley_xd escreveu:
    lucjapa escreveu:admitam ninguem aqui usa efeito 3D
    Uso  100% no meu Fire Emblem Awakening. Algum problema?
    Sempre uso o efeito 3D em 100% da jogatina. É uma dos atributos mais atrativos do console. Se eu colocar no 2D não vejo muita graça, sei lá, me da uma sensação de estar jogando um DS  . Suspect
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Fujoxas Sex 04 Out 2013, 18:17

    Odeio reviver tópicos, mas...

    http://www.siliconera.com/2013/10/04/pokemon-x-y-better-graphics-actually-affect-gameplay/

    "For starters, a lot of the caves in the game are displayed in stereoscopic 3D. While this doesn’t sound earth-shattering, keep in mind that the rest of the environments cannot be viewed using the 3D effect on the Nintendo 3DS. In fact, the 3DS disables it most of the time, reserving it for use in battles and cutscenes… and of course, in caves."

    Acho que isso pode agradar o pessoal descontente com a "ausência" do efeito 3D o3o

    Conteúdo patrocinado


    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 6 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 28 maio 2024, 11:40