Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
DIEGOELRIC2005
Nightwalker
Weber
lucjapa
LegionTwo
Lucasmon
x0exe
HickTroll
Victor S@nji
Yakusa
Fujoxas
Ed Kira
LiveinRiot
Thayllan
Mau2ricio
Gleydson
Hamburger
Cortex
Wesley
Shiny
diegoedson.santos
BjornTheBear
neoroide
PhanterGun
Visionnaire
ReeMolga
Galcazara
ari789
ZPH
J.Biermann
KoopaBruno
NPower
Angel Kenede
vitoria-xy
HandheldBoy
Robert Prado
Rafinhablo0
Archie
EHHH
43 participantes

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por NPower Qui 19 Set 2013, 22:08

    lucjapa escreveu:admitam ninguem aqui usa efeito 3D
    Eu uso no NSMB2
    Quando eu jogo Nintendogs,eu sempre uso 3D,os cachorros parecem bem mais reais.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Visionnaire Qui 19 Set 2013, 22:19

    lucjapa escreveu:admitam ninguem aqui usa efeito 3D
    ¬_¬
    Comprei meu 3DS motivado pelo 3D e uso ele com frequência.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Weber Qui 19 Set 2013, 23:27

    É chato sim não termos o efeito 3D fora das battles, mas na minha opinião, é algo irrelevante.

    Digo isso por mim, pois só uso o efeito 3D 100% no SM3DL e no Zelda OoT.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Visionnaire Qui 19 Set 2013, 23:58

    Weber escreveu:É chato sim não termos o efeito 3D fora das battles, mas na minha opinião, é algo irrelevante.

    Digo isso por mim, pois só uso o efeito 3D 100% no SM3DL e no Zelda OoT.
    Weber,

    você não concorda que SE pokemon tivesse um uso do 3D tão bom quanto Zelda OoT e SM3DL seria muito melhor? 
    Pelo menos eu penso que um 3D de qualidade deixaria o jogo ainda mais caprichado para nós donos de 3DS.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Weber Sex 20 Set 2013, 00:03

    visionnaire escreveu:
    Weber escreveu:É chato sim não termos o efeito 3D fora das battles, mas na minha opinião, é algo irrelevante.

    Digo isso por mim, pois só uso o efeito 3D 100% no SM3DL e no Zelda OoT.
    Weber,

    você não concorda que SE pokemon tivesse um uso do 3D tão bom quanto Zelda OoT e SM3DL seria muito melhor? 
    Pelo menos eu penso que um 3D de qualidade deixaria o jogo ainda mais caprichado para nós donos de 3DS.
    Sim, eu concordo com a sua opinião. O problema, é que a Gamefreak tem dezenas de mecânicas para adicionar/modificar no game, o que deixa o efeito 3D fora das battles algo sem prioridade.

    Estou feliz que foi confirmado pelo menos o uso do 3D nas battles, espero que caprichem nisso, para compensar a ausência na maior parte do game.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Visionnaire Sex 20 Set 2013, 00:10

    Weber escreveu:
    visionnaire escreveu:
    Weber escreveu:É chato sim não termos o efeito 3D fora das battles, mas na minha opinião, é algo irrelevante.

    Digo isso por mim, pois só uso o efeito 3D 100% no SM3DL e no Zelda OoT.
    Weber,

    você não concorda que SE pokemon tivesse um uso do 3D tão bom quanto Zelda OoT e SM3DL seria muito melhor? 
    Pelo menos eu penso que um 3D de qualidade deixaria o jogo ainda mais caprichado para nós donos de 3DS.
    Sim, eu concordo com a sua opinião. O problema, é que a Gamefreak tem dezenas de mecânicas para adicionar/modificar no game, o que deixa o efeito 3D fora das battles algo sem prioridade.

    Estou feliz que foi confirmado pelo menos o uso do 3D nas battles, espero que caprichem nisso, para compensar a ausência na maior parte do game.
    Ta aí algo que eu tenho que concordar: Se o 3D nas batalhas for espetacular já vai suprir a necessidade do 3D off-battle.
    Eu ainda me assusto com os pássaros no Fire Emblem que ficam voando e parecem que estão fora da tela mesmo!
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por LiveinRiot Sex 20 Set 2013, 01:41

    LegionTwo escreveu:


    LiveinRiot escreveu:Isso só irá refletir em pontuações menores, e com razão. Em todos os consoles portáteis da Nintendo se espera que a franquia Pokemon seja grandiosa, que seja o jogo com maior dedicação, e aproveitamento do console, afinal todos compram os portáteis esperando um novo Pokemon.

    Parece que a Nintendo não se preocupou em caprichar nos gráficos off battle. Serrilhados everywhere, gráficos porcos, mundo fraco. In battle a coisa fica diferente, as animações estão boas, abaixo do que eu esperava do 3DS, mas como é o primeiro jogo 3D é plausível.

    A Nintendo tinha todo tempo do mundo para caprichar este jogo, mas ao que parece ela preferiu lançar algo mais ou menos para depois tentar fazer algo grandioso no fim-de-vida do console.
    Não sabia que já havia jogado o jogo. É fácil querer analisar pelo vídeo, um jogo de 3DS. Antes de acusar a Nintendo de algo, vamos ver :

    - São mais de 600 Pokémons a serem modelados
    - Primeiro Pokémon feito usando GRÁFICOS 3D, não efeito 3D.
    - Mudanças no competitivo
    - Mega-evoluções
    - Customização de personagem
    - Online reformulado
    - Transferência mais fácil de Pokémon
    - Batalhas mais dinâmicas
    - Fora outras mudanças que eu poderia citar e etc;

    E querem já enterrar o jogo por causa de um MÍSERO EFEITO 3D?! Poxa, pensa um pouco antes de sair acusando a Nintendo e a Gamefreak por causa de vídeos e de um mimimi escroto por causa do efeito 3D só estar em batalha.

     Face Palm 

    Sério, parem de chorar por causa do efeito 3D. No que isto afeta o mérito do jogo? O que você espera não é necessariamente o que o jogo precisa. Está ficando chato o jogo ser crucificado por meros detalhes BOBOS. Quem analisar e dar nota abaixo só por um efeito 3D é porque é frescurento e porque não soube apreciar o jogo, é isto. Vou analisar o jogo pelo que ele é, não pela falta de um "extra".
    Maneiro foi que eu fiz a seguinte ressalva "abaixo do que eu esperava do 3DS, mas como é o primeiro jogo 3D é plausível" (maneiro é ver que você fez a mesma ressalva). Claro, vamos ignorar a ressalva e vamos descer o cacete. Mas, ok.

    A pessoa compra o 3DS para não usar o 3D. Eu não ligo para o 3D, sempre bati na tecla que era inútil e fui o primeiro a dizer que sairia um modelo em 2D, quando 80% falou que eu era maluco e que isso nunca iria acontecer. Porém, o maior atrativo do 3DS é o 3D, ele tem que ser explorado ao máximo. Infelizmente, este é o inferno que Nintendo criou ao designar o 3D como atrativo principal, e isso será refletido em notas menores, ainda mais quando o console tem 3D no nome.

    But, wait, em nenhum momento eu critiquei o gameplay. Mas claro, vamos fingir que eu critiquei, para deixar todo mimimi Nintendista com fundamento. Minhas críticas foi pela ausência de um full 3D, serrilhados, e pelos gráficos off battle, que eu realmente achei fracos. Novamente, não disse que o jogo seria ruim, mas que perderia pontos por questões de preguiça de melhorar os gráficos. Lembrando: pontuação menor é diferente de pontuação baixa/ruim (um jogo deixa de ganhar 10 por esses motivos bobos, mas deixar de ganhar 10 não significa que ele ganhará 6). Elogiei as animações in battle, mas fiz outra ressalva que esperava algo melhor, porque hardware é o que não falta.

    Amanhã, se a Nintendo lançar jogos que nem se quer usem o gamepad, terá milhões dizendo que ninguém usava o controle mesmo. Parabéns, e não duvido nada que ela lance um console sem aquele controle, mas o foco do WiiU sempre será o gamepad, se algum jogo não usar ele de uma maneira boa, ou se dificultar as coisas com ele, terá notas reduzidas, vide W101. Um exemplo de como o gamepad afeta a pontuação é o próprio WW HD (que teve notas melhoradas pelos benefícios do HD, e pelo Gamepad)
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Ed Kira Sex 20 Set 2013, 07:39

    Atualmente o maior atrativo do 3DS é o Pokémon, não o efeito 3D. Que ironia.
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por ReeMolga Sex 20 Set 2013, 07:46

    Não sei se estou correto, mas na matéria postada no site dizia que eles preferiram usar o 3D em certos momentos, de forma que isso o tornasse especial. 

    Não duvido nada que algumas Cutscenes tenham o efeito.... E se a falta dele tem como desculpa "caprichar" mais na beleza do jogo, que seja!
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Nightwalker Sex 20 Set 2013, 09:43

    O tal comercial não afirma que o jogo não terá efeito 3d  fora das batalhas. Eu não vi em lugar nenhum a gamefreak confirmando isso. Se foi por favor o autor do tópico poderia trazer a fonte ( ou qualquer outro user).

    Eu dúvido. No começo do ano a gamefrak disse que um dos aspectos que eles queriam explorar do 3ds era o efeito 3d. Eles enfatizaram que queriam fazer um excelente uso do 3d e que os ângulos do jogo seriam pensados no efeito.

    A notícia é a de um cara que jogou a DEMO. Até hoje os trailer do x e y continuam mostrando a frase "Game footage not final."

    Nas cenas de gameplay fora da batalha eu vi vários ângulos de câmera que evidenciariam o 3d. Aquela do personagem sentando no banco. Saindo da cidade. Mostrando certas localidades. nas cenas em que eles mostravam a funcionalidade de tirar fotos e etc.

    O que não vai ter 3d é quando tiver que usar o giroscópco (caso tenha) e as interações com a touch screen como o pokemon-Amie, o super trainning e etc.

    Então por favor o autor do tópico poderia confirmar se isso é veridico ou não?.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Mau2ricio Sex 20 Set 2013, 10:35

    “Nós queríamos muito fazer com que o mundo do jogo ficasse lindo. Colocamos muita grama e flores da forma mais bela possível. Quando você não usa o efeito 3D é possível renderizar bem mais elementos. Essa foi uma das razões para tirarmos o efeito quando o jogador está andando pelos cenários, já que assim é possível mostrar gráficos mais caprichados.
    Isso tira proveito das vantagens do 3DS, já que ele não requer o uso de óculos. Você pode deixar o efeito ligado e, em momentos específicos, ele aparecerá e causará um impacto mais surpreendente.”Junichi Masuda, diretor de Pokémon X & Y

    http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/09/19/3ds-diretor-confirma-e-explica-uso-do-efeito-3d-apenas-nas-batalhas-de-pokemon-x-y/89497


    Vou lá jogar Resident Evil Revelations, e ligar o 3D somente quando os zumbis aparecerem. O impacto vai ser bem maior, hahahahaha.
    Desculpa esfarrapada da porr@!
    Parece até o Sakurai falando das cutscenes que ele iria cortar do novo Smash Bros só porque elas correm o risco de cair na Internet.

    Adoro a Nintendo, mas às vezes é melhor ser sincera do que dar essas bolas foras com justificativas de jirico. Falasse que o espaço pra renderizar todos os pokémons comeu muito do hardware, que não tiveram tempo pra fazer todo o jogo em 3D, mas não isso, por favor. "Ah, foi de propósito pra dar um efeito mais impactante".


    Mario e Luigi Dream Team tem um efeito 3D off-battle lindão. Talvez no próximo ela também deixe o 3D somente nas batalhas pra dar mais "impacto".
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Sex 20 Set 2013, 10:48

    tomara que  nintendo mude essa decisão
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Nightwalker Sex 20 Set 2013, 11:17

    Obrigado Mau2ricio por compartilhar este link e informação com a gente. Isso pra min foi bem inesperado. Eu podia jurar que o game inteiro fosse em 3D. Ele disse que não adicionou o 3d no jogo fora da batalha pra poder fazer um visual bem refinado. Mas será mesmo que não dava pra deixar o jogo todo em 3d e bonito como ele queria? uhhh.

    Eu ainda acho que vai ter bastante cena fora da batalha em 3d. Eu ficava olhando a foto daquela edificação(acho que é mega tower) e pensava imagina em 3d. Acho que nessas cenas em que acontece um angulo de câmera diferenciado o 3d vai estar presente e belo.

    Sobre dizer que quando o 3d aparecer o impacto vai ser maior, mais surpreendente acho que só da pra saber jogando. Mas eu não duvido, eles estão fazendo este jogo com muito esmero, carinho e dedicação então é bem possível que aconteça como ele descreve. Só sei que a alavanca 3d do meu 3ds vai ficar cravado no máximo XD.

    Novamente obrigado por trazer o link Mau2rício.
    ShadowHider9
    ShadowHider9
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 220
    Posts Posts : 1151

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por ShadowHider9 Sex 20 Set 2013, 11:25

    Querem saber o que sinceramente acho dessa discussão e do pronunciamento da game freak em relação a isso?
    ...D-A-N-E-S-E!
    Tô pouco me lixando pra droga do efeito 3D, pra mim é apenas um adicional que uso de vez em quando por curiosidade, e do que adianta ter efeito 3D no Overworld se tudo que teremos são bonecos e uma visão de cima sem tanta graça? Nas luta a câmera mudará de ângulos, os modelos 3d e o campo é mais bem feito, eles não quiseram tirar uma função do 3Ds, eles tiraram o efeito 3d no overworld por que acharam irrelevante o efeito 3d nele, quanto mimimi, tanto faz como tanto fez, eu só quero ter logo esse jogo em mãos.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Nightwalker Sex 20 Set 2013, 11:44

    ShadowHider9 o jogo no overworld não é 100% top view. Nem no BW é assim. Assista os trailers para poder comentar com maior precisão. Tem diversas cenas nos trailers com os mais diversos ângulos, tem até parte em que a câmera fica nas costas do personagem como jogos de aventura (Em Luminose city). No meu comentário anterior eu disse que é provável que nas cenas de ângulo diferente o 3d deve ser usado. E só nas top view não. Das cenas fora da batalha que foram mostradas tem várias que poderiam se aproveitar muito do efeito 3d.

    E eu não vi o Junichi Masuda dizer que não colocou o 3d fora das batalhas porque acha irrelevante então não tem como você dizer que eles tiraram por causa disso. Isso é só o que você acha.

    Mas tipo, é óbvio que eu vou comprar o jogo independente disso. Esse jogo vai ser top e disso eu não tenho dúvidas.


    Última edição por Nightwalker em Sex 20 Set 2013, 11:47, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 5 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:16