Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
justiceiro
Cortex
Lan 4015
rcosfa
Lucasmon
Omnimon
Ulukai
Wolfman
Razorkaos
pikachuboy'
Supaezi Teagaunu
Hekonzord
kenairux
Robert Prado
Caleb John
darkkong
Alejandro_
Rafamax
AlexOk
J.Biermann
Jamian
KSPS
bruno.martins.18659
27 participantes

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por bruno.martins.18659 Sáb 03 Ago 2013, 08:52

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Ps4_content

    Os custos envolvidos na pesquisa e desenvolvimento do console PlayStation 4 estariam gerando prejuízos gigantescos aos cofres da Sony: de acordo com o último balanço trimestral (de abril a junho) divulgado pela empresa japonesa, os custos operacionais teriam subido 322% em um ano por conta do console: os gastos chegaram a US$ 14,8 bilhões contra US$ 3,5 bilhões do balanço de um ano atrás.

    Os números não seriam tão preocupantes se a divisão de games da companhia estivesse faturando mais, mas não foi o que aconteceu. A receita com games chegou a US$ 1,2 bilhão no período, praticamente a mesma de um ano atrás.

    Isso significa que a divisão de games da Sony está sendo sustentada pelas outras divisões da companhia? Sim.

    O desempenho da Sony na área de games ficou aquém do previsto e o que agora dá esperança aos investidores é a chegada do novo console, já que os atuais PlayStation 3 e PS Vita não estão indo muito bem nas vendas.

    Agora, a Sony como um todo vai muito bem: a receita total da empresa chegou aos US$ 17,4 bilhões no período, o que representa 13% de crescimento em um ano.

    Fonte:

    http://www.gamelib.com.br/geral/ps4-causando-prejuizos-para-sony
    ---------------------------------------------------------------------

    Não postei isto para causar flamewar então por favor discutam de forma inteligente!

    Sobre a NEWS...
    Todo inicio de geração a Sony torra muita grana tanto que no PS One, PS2 e PS3 ela fechou no vermelho... entretanto eu nunca vi ela colocar tanta fé num aparelho como ele(Mesmo o Kaz dizendo que não é ele que tem que "salvar" a Sony)

    Isso tbm trás a questão de rentabilidade o setor PlayStation não e tão rentável como um dia foi mesmo com vendas boas de software e hardware (PS3) a coisa esta ficando preta...

    Mas eu espero que ela se recupere e no minimo atinja sua meta pois essa batalha de geração tem que ser equilibrada pois a Sony e a Nintendo estão mandando nos padrões do mercado hj em dia...
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por KSPS Sáb 03 Ago 2013, 09:02

    PS3 não está vendendo bem?
    Olooko, está sim. Já ultrapassou 78 milhões de unidades. Mas demorou para decolar.


    E como eu falei: Eles focam muito no PS4 e lembrarão do Vita com, mais ou menos, 4 meses de mercado após o lançamento.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por Jamian Sáb 03 Ago 2013, 09:20

    Logo logo ela recupera esse prejuizo! O PS4 será o PS2 2, no quesito vendas! Console barato, potente, com jogos de peso, além de apresentar arquitetura amigável! O PS4 é tudo o que os desenvolvedores e os gamers queriam! Parece que só a Sony conseguiu enxergar algo tão simples! Incrível isso! Não vejo como pode dar errado!
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por J.Biermann Sáb 03 Ago 2013, 09:30

    Pode dar errado pelo que você mesmo falou, mais do mesmo, com gráficos melhores.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por Convidado Sáb 03 Ago 2013, 09:34

    A Sony agora precisa quadruplicar o cuidado dela, butt, o PS3 não tá vendendo bem?

    O Vita com certeza não, mas o PS3? De qualquer forma, acho que dá pra entender o porque dela ter focado tanto no PS4 agora.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por AlexOk Sáb 03 Ago 2013, 09:41

    no lançamento ele vai vender bem por um bom período, Bons lançamentos, preço baixo no exterior. Mas é claro, não pode cometer o mesmo erro que a Nintendo tá fazendo com o WII U, deixar sem lançamento bom por um tempo, se não afunda mesmo, ele tá vindo com ótimos exclusivos, é só a sony querer.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por Jamian Sáb 03 Ago 2013, 09:47

    J.Biermann escreveu:Pode dar errado pelo que você mesmo falou, mais do mesmo, com gráficos melhores.

    E o fator gráfico + fps faz toda a diferença! Eu sou Nintendista, mas gostaria que o Wii U seguisse a mesma filosofia do PS4, com um sistema robusto e poderoso! Sinceramente, acho o sistema tradicional de jogabilidade muito mais interessante: mais simples e menos sujeito a problemas! Por exemplo, perdeu o game pad, vc não faz quase nada com o Wii U! Ele se torna um Wii beeeeem carinho!

    Gráficos poderosos fazem toda a diferença! Não há como negar isso! Imaginem, por exemplo, se o Wii tivesse, na época dele, o poder que o Wii U tem hoje! Imaginem jogar Skyward Sword ou Mario Galaxy com gráficos melhorados, sem serrilhados, e com resolução Full HD! Se eu disser que não faria diferença, estaria mentindo!

    O que não vai fazer diferença, na minha opinião, são justamente o que a maioria chama de inovação: aquele botão Share é, na minha visão, um penduricário sem utilidade!
    Rafamax
    Rafamax
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 233

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por Rafamax Sáb 03 Ago 2013, 10:03

    É evidente que a Sony aprendeu muito com os erros cometidos no início do PS3, e mesmo eu sendo Nintendista, poderia afirmar que hoje em dia eu estaria mais propenso a comprar um PS4 do que um PS3 na época do início da sua geração. Não falo por causa de gráficos, pq nem ligo muito pra isso, mas eu percebi que dentre as 3 empresas, a Sony se saiu muito bem, deu uma certa vontade de experimentar o console, sensação que eu não tive na época do PS3.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por Alejandro_ Sáb 03 Ago 2013, 10:17

    Sony nao va fazer o PS4 um vita! ouviu?
    e tipo ser um console bom sem jogos, tipo o wii u agora, e se nao se recuperar rapido, principalmente o vita, sera tarde demais
    assim como o X Y e o Xeque Mate do Vita, por isso eles tem que focar um pouco no vita.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por J.Biermann Sáb 03 Ago 2013, 10:32

    Jamian escreveu:
    J.Biermann escreveu:Pode dar errado pelo que você mesmo falou, mais do mesmo, com gráficos melhores.

    E o fator gráfico + fps faz toda a diferença! Eu sou Nintendista, mas gostaria que o Wii U seguisse a mesma filosofia do PS4, com um sistema robusto e poderoso! Sinceramente, acho o sistema tradicional de jogabilidade muito mais interessante: mais simples e menos sujeito a problemas! Por exemplo, perdeu o game pad, vc não faz quase nada com o Wii U! Ele se torna um Wii beeeeem carinho!

    Gráficos poderosos fazem toda a diferença! Não há como negar isso! Imaginem, por exemplo, se o Wii tivesse, na época dele, o poder que o Wii U tem hoje! Imaginem jogar Skyward Sword ou Mario Galaxy com gráficos melhorados, sem serrilhados, e com resolução Full HD! Se eu disser que não faria diferença, estaria mentindo!

    O que não vai fazer diferença, na minha opinião, são justamente o que a maioria chama de inovação: aquele botão Share é, na minha visão, um penduricário sem utilidade!

     Entendo, hoje acho que a Sony vai vender mais nessa geração, mas vamos ver o desenrolar das coisas, só acho que o PS3 é bom para a maioria dos jogadores, esses números de pré-venda é igual a Nintendo, que é fã e tem dinheiro quer pegar logo.
    darkkong
    darkkong
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 1236

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por darkkong Sáb 03 Ago 2013, 10:51

    Mas pelo que vi o pessoal esta preferindo o ps4 de next-gen, ou seja, por enquanto, o ps4 devolverá todo o dinheiro para ela e ainda mais.
    Mas claro que a Sony não pode vacilar, o console dela é bom, tem boas promessas, e por enquanto uma quantia boa de jogos bons, por enquanto tem tudo para dar certo, mas ela não pode vacilar...
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por Jamian Sáb 03 Ago 2013, 10:56

    Alejandro U escreveu:Sony nao va fazer o PS4 um vita! ouviu?
    e tipo ser um console bom sem jogos, tipo o wii u agora, e se nao se recuperar rapido, principalmente o vita, sera tarde demais
    assim como o X Y e o Xeque Mate do Vita, por isso eles tem que focar um pouco no vita.

     Wii U vai se recuperar, com toda a certeza, depois que os bons jogos forem lançados! Só acho que a Nintendo não precisaria estar passando por essa situação com o console de mesa, se fosse um pouco menos ousada. Bastaria que o Wii U agradasse às thirdies, com um sistema tradicional de jogabilidade e com mais capacidade de Hardware (para que os programadores preguiçosos possam cagar no código à vontade)! A arquitetura X86 também seria muito bem-vinda! Honestamente, acho que o console lideraria em vendas nesta nova geração, considerando os exclusivos de peso da Nintendo + todos os jogos thirdies disponíveis!
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por J.Biermann Sáb 03 Ago 2013, 10:57

    Acho que a Sony teria mais êxito se focasse só em consoles de mesa, o Vita é um fardo pra ela carregar, se tivesse 100% de dedicação a um sistema se sairia melhor.
    Rafamax
    Rafamax
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 233

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por Rafamax Sáb 03 Ago 2013, 11:02

    J.Biermann escreveu:Acho que a Sony teria mais êxito se focasse só em consoles de mesa, o Vita é um fardo pra ela carregar, se tivesse 100% de dedicação a um sistema se sairia melhor.

    Mas a Sony nem tem porque desistir dos portáteis, considerando o sucesso que o PSP fez no passado. Só tô achando que a empresa decidiu tarde demais se focar no PS Vita ao mesmo tempo do lançamento de um console de nova geração, que até agora tem tudo pra dar muito certo e necessita de muito mais atenção pra se firmar no mercado.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por J.Biermann Sáb 03 Ago 2013, 11:17

    O PSP se saiu bem, mas o Vita ta levando uma surra, o 3DS tem cerca de 85% do mercado, e não tem muita coisa que a Sony possa fazer, o principal "erro" é que quase todos os jogos estão no PS3, então não tem tanta vantagem em ter um Vita, não existem muitos jogos que só se possa jogar nele.

    Conteúdo patrocinado


    PS4 anda arrombando os cofres da Sony Empty Re: PS4 anda arrombando os cofres da Sony

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 21:55