Repito o que postei no tópico de Arkhan Origins:
Aliás, é interessante observar o comportamento dos gamers, em especial dos consumidores do WiiU.
A versão do Wii U terá (como sempre) funções exclusivas devido ao gamepad, as produtoras tem que gastar mais pra isso, mas esse custo não costuma aumentar o preço dos jogos do WiiU em relação aos das outras plataformas. Imagino, que se aumentasse, os consumidores não aceitariam isso muito bem.
Agora temos um caso onde as pessoas estão buscando no WiiU aquilo que as outras plataformas oferecem. E é bem provável que o pessoal preferisse que o jogo não tivesse nem um off-tv desde que tivesse todos os modos das outras.
É um fenômeno interessante, onde se vê que a Nintendo superestimou o apelo do seu controle tablet, e que o público não está interessado nele. Se continuar assim, o WiiU tá ferrado, mesmo.
Eu próprio não e convenci dessas funcionalidades extras do tablet. Acho que não mostrou a que veio, e que as thirds não estão afim de gastar para desenvolver qualquer coisa realmente nova e diferente pra ele.
Acho que o WiiU só var ter games com destaque do controle em jogos Indies exclusivos, além dos da própria N.
E sobre a produção de game das thirds:
Cara, não é só preguiça. Os jogos de XB360 e PS3 praticamente já tem um linha de produção completa, onde tu só vai largando os ingredientes e sai o jogo. O Xbone e PS4 vão seguir a mesma linha. Pro WiiU, cujo foco É controle, eles precisam repensar e gastar mais pra isso. Não é só polir gráficos e melhorar dublagem.
Considere que esse "jeito novo de jogar" não tem demonstrado demanda, e que NEM a Nintendo fez bom uso do GP até agora. Quem vai querer gastar com o desenvolvimento de toda uma nova mecânica de jogo se isso não trará lucros, e eles conseguirão vender bem, para outros sistemas, utilizando-se da sua linha de produção padrão?
A Ubisoft tentou com o ZumbiU, e não convenceu (muito menos, lucrou). Se as produtoras não conseguem tirar a diferença do custo no preço, precisam pagar do próprio bolso o custo da "nova forma de jogar", então continuarão a usar "preguiçosamente" essas funções.
E acrescento, sobre os novos jogos anunciados pela Nintendo até o fim do ano e além. Pra mim são ótimos, DK, Wind Waker, Mario Wolrd3d, Bayonetta, Mario Kart, Sonic, etc. Sim, são ótimos mas alguém aí viu algum destaque REAL do uso do gamepad neles? Eu não vi. O que me faz pensar que 8mb de memoria seria um investimento melhor do que uma segunda tela. Até menos. Se tivesse 4 ou 6mb, o console seria mais fraco que os demais, porém não o excluiria da maioria dos multiplataformas, principalmente nos primeiros anos. Não criaria a exigência de que thirds desenvolvessem algo especial pro seu controle(console). Note que muitas das críticas contra o WiiU é a falta de criatividade no uso do Gamepad, mas quando o mesmo é bem usado, isso também não vende o produto.
Sem falar que o fato do console só comportar (até agora) 1 gamepad, exige desenvolvimento de controles pra remote (e nunchucks) ou gamepro controller. Ou seja, se tu fizer um multiplayer, além de gastar pra desenvolver um controle especial pro GP, ainda precisa adaptar o jogo pra outros controles, também.
Sendo sincero: o que me faz pensar em comprar um WiiU, ainda, são as franquias da Nintendo, não o gamepad. E não me importaria nem um pouco se os jogos pudessem ser 2 ou 4 vezes mais bonitos(entre outras coisas) pelo console ter um processador melhor, que permitisse mais multiplataformas também.
O Wii Remote e nunchuck ainda poderiam oferecer muita "revolução" e 'jeito especial" de se jogar, é só imaginar Skyward Sword e mandá-los pra HD . Caramba, os Call of Duty do Wii só não foram os melhores por causa do processador fraco do Wii. Enfim, o Wii Remote é ótimo, poderiam tê-lo mantido, mas com um console a par da nova geração.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya