Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+28
Giovani Sandri
eduardoBigN
crfleo
Jamian
danilo.poser
risastoider
Mahrio
davigregorio
Hirohyto
Duco
josue dark bros
rcosfa
Siryudrg
Dangerk
bruno.martins.18659
Lucy-San
Razorkaos
Yagosbl
Ulukai
Bagatela
Omnimon
x0exe
Gheartz
AlexOk
LOCATELLi
Nujaka Knight
Athos
pOkiz
32 participantes

    Wii U não quer ligar!!

    eduardoBigN
    eduardoBigN
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 76
    Posts Posts : 793

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por eduardoBigN Qui 08 Ago 2013, 21:13

    Hirohyto escreveu:eu tenho uma dúvida... depois da atualização 3.0.0 onde o WiiU deixou a Dash mais rápida, vocês habilitaram aquela opção de "modo de descanso" estilo wii connect 24? Caso alguêm tenha deixado habilitado eu recomendo que mude para não fazer isso. só este mês já recebi 3 WiiU, com o problema semelhante a da risastoider ou até sem imagem, passando o vídeo apenas pelo gamepad. Eu vou tentar ilustrar:

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 GqSDvioKMCE2DKCr.huge_

     Quando o WiiU entra em modo de descanso, ele continua trabalhando, porém, com o cooler desligado e sem refrigeração o console acaba ultrapassando a temperatura que o mesmo deveria trabalhar e isso pode acabar danificando alguns componentes. com a temperatura elevada, os componentes mais propícios a danificar seria o controlador HDMI, (Vermelho) o chip DRH-WUP 811309g31 (Verde claro) ou até mesmo os reguladores de tensão (azuis). No caso do eduardoBigN, se ele tiver usando esta função... se o problema for físico é 80% de certeza que seja má distribuição de corrente elétrica pela placa. ou também pode ser da fonte que não esteja mandando carga suficiente para o console. já o caso da risastoider, é um caso curioso, já que ela mexeu com um contonete na entrada do cooler e o console funcionou, acredito que possa ser mal contato em alguma região do mesmo, caso ela também tenha usado a função de "descanso".

    No caso dos 2 WiiU com problemas no HDMI, já foi diagnosticado que o controlador HDMI pifou, um ainda funciona usando a porta AV e o outro só pelo gamepad mesmo. Eu estou estudando estes defeitos do WiiU, qualquer coisa eu posto novidades.
    Cara, valeu pela ajuda. Realmente eu deixei  a função ligada. Mas ja fazia um tempo que ele não fazia dowload de nada via essa opção. Pow, se for isso mesmo, fiquei realmente muito triste. Como a Nintendo faz uma coisa destas? E falando nisto, vejam o e-mail que a Nintendo of America me mandou, respondendo a minha reclamação:


    Bom dia,

     


    Obrigado por entrar em contato conosco. Lamentamos em saber que você está tendo problemas com seu Wii U. O Wii U ainda não foi lançado no Brasil por isso ainda não oferecemos serviços de reparo para o console. Caso o Wii U tenha sido comprado nos Estados Unidos ou Canadá, você deve enviar seu console para algum amigo, familiar ou conhecido nesses países, e essa pessoa deverá entrar em contato com a Nintendo of America para abrir uma ordem de serviço de reparo. Dependendo do problema, caso não seja coberto pela garantia, poderá haver um custo para o conserto. Assim que seu console for consertado, ele será enviado de volta para a pessoa que abriu a ordem de reparo e esta enviará para você no Brasil. Por favor, tenha em mente que você será responsável por todas e quaisquer despesas de envio entre o Brasil e o país de destino do reparo.
     


    Atenciosamente,

     

    Cecilia da Costa
    Nintendo of America Inc.
    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por Hirohyto Sex 09 Ago 2013, 22:30

    Pois é  EduardoBigN, este tipo de problema de modo de descanso vem desde o Wii... é um vacilo da nintendo colocar este tipo de função, levando em conta que o Wii connect 24 não foi muito aceita. Eu já peguei dezenas de Wiis com este tipo de problema:

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 525752610_56a363e66f

    neste caso é um caso extremo de problema de GPU do Wii, no caso do WiiU eu não sei que problemas podem aparecer no futuro, mas nunca recomendo habilitar uma função de qualquer aparelho onde ele funcione com o cooler desligado.

    Sobre o suporte da nintendo, é compreensível este tipo de politica, pois a empresa responsável pela nintendo do brasil ainda não deve ter treinado consertar o WiiU. Eu estava a uns 2 anos atras com um 3ds brickado de um cliente e eu liguei para o suporte brasileiro da nintendo. O mesmo me disse que poderia consertar o aparelho, mas por ter sido comprado antes da mesma dar suporte ao aparelho teria que cobrar uma taxa de R$70 reais pelo conserto. Eu devo ter o e-mail ainda na minha caixa... se eu achar eu te passo.
    rcosfa
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por rcosfa Sex 09 Ago 2013, 22:41

    Que absurdo cara, por que desativam o cooler se o console ainda está sendo usado e gerando calor?
    josue dark bros
    josue dark bros
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 181
    Posts Posts : 844

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por josue dark bros Sex 09 Ago 2013, 22:51

    Nossa muito bom saber disso a sim não vou cometer esse erro quando pegar o meu Wii-U dia 15, lol nunca dei muita atenção para isso sempre deixei a função do Wii connect 24 sempre ligado notei que ele sempre estava meio morno,
    meu deus que medo nunca mais deixo ¬¬''
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por Duco Sex 09 Ago 2013, 23:44

    Isso já era um problema no Wii e a Nintendo manteve a mesma coisa com o WiiU? p*** m***

    Obrigado por avisar, vou desativar isso no meu, principalmente no meu caso que ando comprando jogos digitais. Se a Nintendo não mudar essa politica de vincular jogos ao console e algum dia eu perder os jogos por alguma m*** dessa eu não coloco mais 1 real que seja nos bolsos dessa empresa.
    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por Hirohyto Sáb 10 Ago 2013, 01:24

    Duco escreveu:Isso já era um problema no Wii e a Nintendo manteve a mesma coisa com o WiiU? p*** m***

    Obrigado por avisar, vou desativar isso no meu, principalmente no meu caso que ando comprando jogos digitais. Se a Nintendo não mudar essa politica de vincular jogos ao console e algum dia eu perder os jogos por alguma m*** dessa eu não coloco mais 1 real que seja nos bolsos dessa empresa.
     Pois é, eu até já tinha dito isso em outro tópico. não é bom confiar nestas funções de "console desligado, mas trabalhando." Mesmo que... o meu console um dia der problema, eu acho que meu perfil no Deluxe digitar promotion serve de prova o quanto eu gastei e  o que comprei. Não tem nem como a nintendo negar isso.

    ah, e uma observação, os 3 consoles que deram problema foram todos Basic e vou mostrar alguns cuidados que tenho com o meu console.

    1º - todo dia, eu ou minha esposa passamos uma flanela tipo que vem em tvs lcd no console para que não acumule poeira no mesmo.

    2º - quando ele arranha, eu passo uma cera automotiva de silicone para cobrir os arranhões mais leves.

    3º - uma vez por mês eu passo contonetes com alcool isopropílico no cooler, para retirar a poeira que fica encrostada no mesmo e depois uso um aspirador de pó para teclado para sugar a poeira que fica dentro do console.

    isso eu acredito, que aumente a vida útil do aparelho pois todas as saídas de ar ficam limpas e não obstruídas por poeira. e para ter uma noção sobre o meu console, ele chegou as minhas mãos na véspera de natal e juntando o meu perfil com o da minha esposa somou 533 horas e 32 min e vale lembrar que moro no Ceará... aki é bem seco e quente rsrsrsr.
    davigregorio
    davigregorio
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 78

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por davigregorio Seg 12 Ago 2013, 11:21

    Eu desliguei essa função por achar que as quedas de energia sao frequentes e que a "luz" poderia cair na hora da atualização do console e brickar. Quando sei que tem uma nova atualização está chegado, eu levo o console para ser atualizado num nobreak. 
     
    Olá Hiroyto!i Suas informações foram de grande valia. Eu também sou do Ceará, aqui é quente e seco mesmo, só esqueceu de dizer que também é bastante empoeirado. Me add no miiversse é davigregorio.
    avatar
    Mahrio
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 8

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por Mahrio Ter 13 Ago 2013, 00:35

    Minha cunhada está me trazendo um Deluxe dos EUA, entrei aqui para descobrir como proceder com a ferramenta de transferência de conteúdo do meu Wii para meu novo Wii U.

    Fiquei decepcionado ao descobrir os problemas que a maioria de vocês estão tendo e agradeço aos conselhos. Não sabia desse lance do console funcionar em Stand By sem o Cooler. Vocês me assustaram a ponto de eu pensar em comprar um daqueles coolers extras.

    Eu tive um problema com o meu 3DS e seu botão que ficava se mexendo sozinho. Me indicaram uma autorizada na Barra Funda (em São Paulo) e me custou R$ 180,00 o conserto. Se eu morasse nos EUS, era só voltar na loja e trocar por outro ainda em garantia, mas como eu não iria para lá, tive de arcar com este prejuízo. Nem me imagino passando por isso de novo.

    Abraços e valeu as dicas
    risastoider
    risastoider
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 24

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por risastoider Ter 13 Ago 2013, 13:52

    Oi, galera! Voltando aqui. Obrigada pelas dicas, vou deastivar essa função também!!!

    O meu tem funcionado assim, sempre "dando partida" no cooler. Aí fica funcionando o dia todo, posso desligar e religar quando quiser. No dia seguinte, preciso dar partida de novo Laughing Laughing

    Recebi da Nintendo o mesmo e-mail que o EduardoBigN recebeu, parece copiar e colar. Mas rolou uma discussão grande por e-mail, até que ameacei entrar na justiça e pararam de responder.

    Por sinal, entrei na justiça já.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por danilo.poser Ter 13 Ago 2013, 14:07

    risastoider escreveu:Oi, galera! Voltando aqui. Obrigada pelas dicas, vou deastivar essa função também!!!

    O meu tem funcionado assim, sempre "dando partida" no cooler. Aí fica funcionando o dia todo, posso desligar e religar quando quiser. No dia seguinte, preciso dar partida de novo Laughing Laughing

    Recebi da Nintendo o mesmo e-mail que o EduardoBigN recebeu, parece copiar e colar. Mas rolou uma discussão grande por e-mail, até que ameacei entrar na justiça e pararam de responder.

    Por sinal, entrei na justiça já.
    De qualquer forma, quando o Wii U for lançado oficialmente aqui e as assistências começarem a arrumar ele, arrume o seu. Isso não está certo, dar tranco no cooler. Depois você vê o que dá com a Nintendo.
    eduardoBigN
    eduardoBigN
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 76
    Posts Posts : 793

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por eduardoBigN Ter 13 Ago 2013, 14:48

    risastoider escreveu:Oi, galera! Voltando aqui. Obrigada pelas dicas, vou deastivar essa função também!!!

    O meu tem funcionado assim, sempre "dando partida" no cooler. Aí fica funcionando o dia todo, posso desligar e religar quando quiser. No dia seguinte, preciso dar partida de novo Laughing Laughing

    Recebi da Nintendo o mesmo e-mail que o EduardoBigN recebeu, parece copiar e colar. Mas rolou uma discussão grande por e-mail, até que ameacei entrar na justiça e pararam de responder.

    Por sinal, entrei na justiça já.
     O meu já vendi. Vou comprar um DELUXE no fim do ano:)
    rcosfa
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por rcosfa Ter 13 Ago 2013, 16:00

    eduardoBigN escreveu:
    risastoider escreveu:Oi, galera! Voltando aqui. Obrigada pelas dicas, vou deastivar essa função também!!!

    O meu tem funcionado assim, sempre "dando partida" no cooler. Aí fica funcionando o dia todo, posso desligar e religar quando quiser. No dia seguinte, preciso dar partida de novo Laughing Laughing

    Recebi da Nintendo o mesmo e-mail que o EduardoBigN recebeu, parece copiar e colar. Mas rolou uma discussão grande por e-mail, até que ameacei entrar na justiça e pararam de responder.

    Por sinal, entrei na justiça já.
     O meu já vendi. Vou comprar um DELUXE no fim do ano:)
    Conseguiu consertar ou vendeu com defeito mesmo? Tem gente que compra só pelo gamepad Razz
    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por Hirohyto Ter 13 Ago 2013, 18:01

    risastoider escreveu:Oi, galera! Voltando aqui. Obrigada pelas dicas, vou deastivar essa função também!!!

    O meu tem funcionado assim, sempre "dando partida" no cooler. Aí fica funcionando o dia todo, posso desligar e religar quando quiser. No dia seguinte, preciso dar partida de novo Laughing Laughing

    Recebi da Nintendo o mesmo e-mail que o EduardoBigN recebeu, parece copiar e colar. Mas rolou uma discussão grande por e-mail, até que ameacei entrar na justiça e pararam de responder.

    Por sinal, entrei na justiça já.
     No caso do seu WiiU, todo diagnostico precisa ser feito na prática, mas acredito que o problema do seu seja algum avaria, ou no cooler ou na peça responsável para dar partida no mesmo. Quando você faz isso sabe exatamente onde tem que "cutucar"? As vezes pode ser mal contato nos fios ou no soquete onde o cooler é conectado. Mas mesmo funcionando, não é normal um console novo viver de gambiarra.

    Só uma dúvida, o seu console é o Basic ou o Deluxe?
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por Jamian Ter 13 Ago 2013, 18:46

    Eu nunca habilitei essa opção. Quando fiz a atualização de primavera, a primeira coisa que fiz foi desabilitar, graças aos posts de um usuário do fórum, que, se não me falha a memória, foi o próprio @Hirohyto!

    Acho que, fora esses erros primários, o Hardware do Wii U é bem resistente, e não acredito que, tomando as precauções necessárias, não teremos maiores problemas.
    Hirohyto
    Hirohyto
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 197
    Posts Posts : 757

    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por Hirohyto Ter 13 Ago 2013, 22:51

    Jamian escreveu:Eu nunca habilitei essa opção. Quando fiz a atualização de primavera, a primeira coisa que fiz foi desabilitar, graças aos posts de um usuário do fórum, que, se não me falha a memória, foi o próprio @Hirohyto!

    Acho que, fora esses erros primários, o Hardware do Wii U é bem resistente, e não acredito que, tomando as precauções necessárias, não teremos maiores problemas.
     Eu me lembro de ter postado isso em um tópico...um dos meus clientes praticamente me deu o WiiU defeituoso e eu vou estudar detalhadamente sobre estas peças que eu citei... Vou ver o que acontece se deixar a função sempre ligada e se o cooler tem alguma influencia na inicialização do console. Se a Nintendo lançasse os updates para ser baixados no pc e instalados por um pendrive ajudaria muito.

    Conteúdo patrocinado


    Wii U não quer ligar!! - Página 4 Empty Re: Wii U não quer ligar!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 20:56