Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
ghutoz
Nujaka Knight
theblack
mmgalo
8 participantes

    Ligar Wii U em Home Theather

    avatar
    mmgalo
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 317

    Ligar Wii U em Home Theather Empty Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por mmgalo Qua 15 maio 2013, 15:26

    Boa tarde pessoal!
    Peço a ajuda para quem tem conhecimento no assunto, pois, sou leigo.

    Seguinte, tenho um PS3 ligado ao Home, porém pelo cabo de fibra óptica, com o HDMI direto na TV. (Exemplificando o cabo de fibra sai do Ps3 para o Home, e o HDMI para a TV).

    Quanto ao Wii U, que não tem saída de cabo de fibra óptica, será que tem possibilidade de ligá-lo no Home?

    Como?
    theblack
    theblack
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 53

    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por theblack Qui 16 maio 2013, 10:43

    se sua tv tiver saida optica digital é so ligar no home e configurar o audio de sua tv para exposição via home tb. agora se sua tv não tiver esta saida vc so tem de comprar o cabo do nintendo wii de video componente e ligar no seu home que funciona tv.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por Convidad Qui 16 maio 2013, 11:06

    O Wii U não tem saída optica digital?
    Quando chegar em casa vou conferir, meu home esta na assistência e eu tinha esperanças de ligar o Wii U nele, é muito fail se a Nintendo até isso não fez.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por Jamian Qui 16 maio 2013, 11:08

    A única maneira de ligar o Wii U ao home, se este não tiver suporte a HDMI, é pela saída optica da TV, e isso se sua TV fizer o pass through do audio DD ou DTS pela mesma saida. Para que isso aconteça é necessário, ainda, que o jogo tenha opções de audio DD ou DTS (ACHO que nenhum jogo de Wii U suporta isso, mas somente PCM). Do contrário, a TV vai enviar um audio de dois canais pela saida optica. No caso do Wii U, que é um console bem capado, por a Nintendo ser mão-de-vaca, o melhor jeito mesmo é você comprar um receiver com HDMI!

    (pô, até PS3 e Xbox 360 possuem saida optica. Vai entender a Nintendo! Oitava geração sem ao menos a possibilidade de utilizar um H7 de qualidade desanima um pouco!)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por Convidad Qui 16 maio 2013, 11:24

    Não é a toa que não vende nada, hardware defasado e ainda não tem jogo. Que console mau planejado.
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por Nujaka Knight Qui 16 maio 2013, 11:28

    Eu costumo ligar a TV no home theater quando jogo Wii no cinema do prédio, e funfa direitinho!
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 16 maio 2013, 11:29

    Jotabe escreveu:Não é a toa que não vende nada, hardware defasado e ainda não tem jogo. Que console mau planejado.

    Saída óptica é uma das coisas mais defasadas por ai e há tempos foi substituida pelo HDMI.


    HDMI do Wii U passa audio sem compressão, da mais alta qualidade. É padrão audiófilo.

    Não falem besteiras sem saber.

    Até meu receiver de 2009 tem entrada HDMI e suporte a decodificação LPCM.

    Querem reclamar de defasagem, mas usam HT com tecnologia do século passado e acham absurdo um console lançado agora não vir com tecnologia defasada a par desses HT ai.

    Me desculpe pela sinceridade, colega.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por Convidad Qui 16 maio 2013, 14:17

    SpecialAgentZ escreveu:
    Jotabe escreveu:Não é a toa que não vende nada, hardware defasado e ainda não tem jogo. Que console mau planejado.

    Saída óptica é uma das coisas mais defasadas por ai e há tempos foi substituida pelo HDMI.


    HDMI do Wii U passa audio sem compressão, da mais alta qualidade. É padrão audiófilo.

    Não falem besteiras sem saber.

    Até meu receiver de 2009 tem entrada HDMI e suporte a decodificação LPCM.

    Querem reclamar de defasagem, mas usam HT com tecnologia do século passado e acham absurdo um console lançado agora não vir com tecnologia defasada a par desses HT ai.

    Me desculpe pela sinceridade, colega.

    No caso do Wii U, se eu ligar o HDMI no meu Home, como faço para passar a imagem para a minha TV?
    No meu PS3 e Xbox360 eu ligo o HDMI na TV e o cabo óptico no Home.

    Confesso que não entendo muito do assunto, mas tenho a impressão que no PS3 e Xbox360 é mais pratico o funcionamento de distribuir imagem para TV e o som para o Home...
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 16 maio 2013, 14:50

    Jotabe escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:
    Jotabe escreveu:Não é a toa que não vende nada, hardware defasado e ainda não tem jogo. Que console mau planejado.

    Saída óptica é uma das coisas mais defasadas por ai e há tempos foi substituida pelo HDMI.


    HDMI do Wii U passa audio sem compressão, da mais alta qualidade. É padrão audiófilo.

    Não falem besteiras sem saber.

    Até meu receiver de 2009 tem entrada HDMI e suporte a decodificação LPCM.

    Querem reclamar de defasagem, mas usam HT com tecnologia do século passado e acham absurdo um console lançado agora não vir com tecnologia defasada a par desses HT ai.

    Me desculpe pela sinceridade, colega.

    No caso do Wii U, se eu ligar o HDMI no meu Home, como faço para passar a imagem para a minha TV?
    No meu PS3 e Xbox360 eu ligo o HDMI na TV e o cabo óptico no Home.

    Confesso que não entendo muito do assunto, mas tenho a impressão que no PS3 e Xbox360 é mais pratico o funcionamento de distribuir imagem para TV e o som para o Home...

    Caro colega

    Nesse caso você liga console em um HDMI IN do receiver. E no receiver deverá ter um HDMI OUT, que você liga na TV.

    Você até pode ligar o Wii U direto no HDMI da TV, e ligar a TV na entrada Optica do teu receiver, mas provavelmente haverá perda de algum tipo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por Convidad Qui 16 maio 2013, 15:02

    SpecialAgentZ escreveu:
    Jotabe escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:
    Jotabe escreveu:Não é a toa que não vende nada, hardware defasado e ainda não tem jogo. Que console mau planejado.

    Saída óptica é uma das coisas mais defasadas por ai e há tempos foi substituida pelo HDMI.


    HDMI do Wii U passa audio sem compressão, da mais alta qualidade. É padrão audiófilo.

    Não falem besteiras sem saber.

    Até meu receiver de 2009 tem entrada HDMI e suporte a decodificação LPCM.

    Querem reclamar de defasagem, mas usam HT com tecnologia do século passado e acham absurdo um console lançado agora não vir com tecnologia defasada a par desses HT ai.

    Me desculpe pela sinceridade, colega.

    No caso do Wii U, se eu ligar o HDMI no meu Home, como faço para passar a imagem para a minha TV?
    No meu PS3 e Xbox360 eu ligo o HDMI na TV e o cabo óptico no Home.

    Confesso que não entendo muito do assunto, mas tenho a impressão que no PS3 e Xbox360 é mais pratico o funcionamento de distribuir imagem para TV e o som para o Home...

    Caro colega

    Nesse caso você liga console em um HDMI IN do receiver. E no receiver deverá ter um HDMI OUT, que você liga na TV.

    Você até pode ligar o Wii U direto no HDMI da TV, e ligar a TV na entrada Optica do teu receiver, mas provavelmente haverá perda de algum tipo.

    Então se eu entendi direito meu home está bem ultrapassado hehe, meu home só tem 1 HDMI...

    grato pela explicação
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 16 maio 2013, 15:06

    É HDMI In?

    Pode ser que ele tenha outras saidas para video que não sejam a HDMI tradicional (DVI ou mini HDMI por exemplo).

    Você até pode tentar ligar o videogame na TV com o HDMI e ligar ela no HT pelo Optico, mas provavelmente haverá perdas no sinal de audio ou perda de canais.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por Convidad Qui 16 maio 2013, 15:25

    SpecialAgentZ escreveu:É HDMI In?

    Pode ser que ele tenha outras saidas para video que não sejam a HDMI tradicional (DVI ou mini HDMI por exemplo).

    Você até pode tentar ligar o videogame na TV com o HDMI e ligar ela no HT pelo Optico, mas provavelmente haverá perdas no sinal de audio ou perda de canais.

    Liguei lá na assistência LG e o concerto não compensa (queda de raio), 300 reais, um novo não chega 600...vou comprar um novo e ficar atento com essa questão do HDMI IN e HDMI OUT...se tiver algum modelo para recomendar, eu agradeço.

    Na parte de imagem eu costumo me informar bastante, tenho 3 TV (lcd, plasma e uma LED 3D), mas na parte de som sou fraco no assunto, tenho esse home LG que pifou e um HeadSet da Sony 7.1, acho bom o Headset para escutar o som dos jogos, apesar de ja ter ouvido que o mesmo não é 7.1.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 16 maio 2013, 15:41

    Jotabe escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:É HDMI In?

    Pode ser que ele tenha outras saidas para video que não sejam a HDMI tradicional (DVI ou mini HDMI por exemplo).

    Você até pode tentar ligar o videogame na TV com o HDMI e ligar ela no HT pelo Optico, mas provavelmente haverá perdas no sinal de audio ou perda de canais.

    Liguei lá na assistência LG e o concerto não compensa (queda de raio), 300 reais, um novo não chega 600...vou comprar um novo e ficar atento com essa questão do HDMI IN e HDMI OUT...se tiver algum modelo para recomendar, eu agradeço.

    Na parte de imagem eu costumo me informar bastante, tenho 3 TV (lcd, plasma e uma LED 3D), mas na parte de som sou fraco no assunto, tenho esse home LG que pifou e um HeadSet da Sony 7.1, acho bom o Headset para escutar o som dos jogos, apesar de ja ter ouvido que o mesmo não é 7.1.

    É, esses equipamentos hoje em dia não valem a pena consertar mesmo.
    Ou são muito integrados ou o preço das peças é inflado demais, não compensando o reparo.

    Sobre o HT, procure de cara algum que possua as tais entradas e saídas HDMI. Busque um com bastante entradas para ele durar, podendo ter vários futuros dispositivos pendurados nele.

    E na questão de áudio, busque modelos capazes de reproduzir fontes de áudio LPCM (qualquer bom receiver mediano atual capaz de receber audio pelo HDMI em dia faz isso, mas olhe as especificações sempre) e busque informações sobre o modelo na internet para se assegurar.

    Um tempo atrás tinha alguns modelos legais da Sony tipo o STR-DH820 e uns da Yamaha sendo vendidos a preços bem acessíveis aqui no Brasil com o recurso, mas não me recordo de quais modelos se tratavam.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por Jamian Qui 16 maio 2013, 18:37

    SpecialAgentZ escreveu:
    Jotabe escreveu:Não é a toa que não vende nada, hardware defasado e ainda não tem jogo. Que console mau planejado.

    Saída óptica é uma das coisas mais defasadas por ai e há tempos foi substituida pelo HDMI.


    HDMI do Wii U passa audio sem compressão, da mais alta qualidade. É padrão audiófilo.

    Não falem besteiras sem saber.

    Até meu receiver de 2009 tem entrada HDMI e suporte a decodificação LPCM.

    Querem reclamar de defasagem, mas usam HT com tecnologia do século passado e acham absurdo um console lançado agora não vir com tecnologia defasada a par desses HT ai.

    Me desculpe pela sinceridade, colega.

    A saida optica ainda é muito importante, tanto é que não existe nenhum Head Set que tenha suporte a HDMI (somente optica). Depois, veja o caso do PS3, por exemplo, que também possui suporte a audio sem compressão (PCM), mas não deixou de apresentar uma sáida optica por isso. HDMI possui uma banda maior, o que permite formatos de "maior qualidade", mas a Nintendo deveria tornar seu sistema compatível com os produtos que já existem no mercado que, aliás, são essenciais para uma jogatina de qualidade. Não se pode lançar um console pensando em uma tecnologia que, talvez, possa existir algum dia.

    Saida SPDIF (coaxial/optica) deveria estar presente em todos os consoles desde a sétima geração, até porque é uma tecnologia barata, e essencial para os H7 atuais. Em vez disso, a BigN disponibilizou uma saida P2 no game pad, para funcionar com fones 2.0 ¬¬. Não dá para negar que, quem quiser desfrutar de uma experiência de audio um pouco melhor no Wii U (fones), deve recorrer a um dispositivo da concorrência que, felizmente, preocupa-se com qualidade.

    A Nintendo tem que aprender um pouco com essas coisas. Eu achei um ABURDO o Wii U não apresentar isso. Quem já experimentou um Tritton AX Pro sabe do que eu estou falando!
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por SpecialAgentZ Qui 16 maio 2013, 18:48

    Jamian escreveu:
    SpecialAgentZ escreveu:
    Jotabe escreveu:Não é a toa que não vende nada, hardware defasado e ainda não tem jogo. Que console mau planejado.

    Saída óptica é uma das coisas mais defasadas por ai e há tempos foi substituida pelo HDMI.


    HDMI do Wii U passa audio sem compressão, da mais alta qualidade. É padrão audiófilo.

    Não falem besteiras sem saber.

    Até meu receiver de 2009 tem entrada HDMI e suporte a decodificação LPCM.

    Querem reclamar de defasagem, mas usam HT com tecnologia do século passado e acham absurdo um console lançado agora não vir com tecnologia defasada a par desses HT ai.

    Me desculpe pela sinceridade, colega.

    A saida optica ainda é muito importante, tanto é que não existe nenhum Head Set que tenha suporte a HDMI (somente optica). Depois, veja o caso do PS3, por exemplo, que também possui suporte a audio sem compressão (PCM), mas não deixou de apresentar uma sáida optica por isso. HDMI possui uma banda maior, o que permite formatos de "maior qualidade", mas a Nintendo deveria tornar seu sistema compatível com os produtos que já existem no mercado que, aliás, são essenciais para uma jogatina de qualidade. Não se pode lançar um console pensando em uma tecnologia que, talvez, possa existir algum dia.

    Saida SPDIF (coaxial/optica) deveria estar presente em todos os consoles desde a sétima geração, até porque é uma tecnologia barata, e essencial para os H7 atuais. Em vez disso, a BigN disponibilizou uma saida P2 no game pad, para funcionar com fones 2.0 ¬¬. Não dá para negar que, quem quiser desfrutar de uma experiência de audio um pouco melhor no Wii U (fones), deve recorrer a um dispositivo da concorrência que, felizmente, preocupa-se com qualidade.

    A Nintendo tem que aprender um pouco com essas coisas. Eu achei um ABURDO o Wii U não apresentar isso. Quem já experimentou um Tritton AX Pro sabe do que eu estou falando!

    Fone de ouvido de qualidade todos são 2.0. Acima disso só fones de baixa qualidade, muito comumente vendidos como fones para jogos, e possuem drivers baratos.
    Ou são apenas fones 2.0 com surround emulado.

    Corre disso. Para games, pegue um bom fone aberto que será o melhor negócio da sua vida. Tipo o ATH AD700.

    E até mesmo fones de ouvido profissionais, de estudio, usam P2 e apenas P2. Isso é padrão até mesmo em fone high end.

    Sobre o optical, talvez, vendo por este ponto, você realmente tenha razão. Talvez não tenha sido uma boa ideia forçar tecnologia mais moderna se ainda há gente que se prende, por variados motivos, a algo anterior.

    Até porque parando para pensar, tem o AV Multi Out para audio analógico. Tão velho quanto ou até mais do que o optical.

    Conteúdo patrocinado


    Ligar Wii U em Home Theather Empty Re: Ligar Wii U em Home Theather

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 15:25