Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
zagtsu2
Qdiz
lukazz
rcosfa
ERROR
Wesley
TheFate
Raizen
Robert Prado
Emerson12
3R0S3N1N
rrobson
Tchuk-ex
nexard
lpslucasps
djbereta
@bolacha1337
Mau2ricio
MattplusBC
KSPS
p_loc
Yagosbl
Allusian
Sum41
justiceiro
pOkiz
AlexOk
Reidosmash
joskezero
Rafinhablo0
Ismatash
Lucasmon
Ulukai
37 participantes

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por TheFate Ter 16 Jul 2013, 11:19

    AlexOk escreveu:mas se for pra Portugal não tá bom? a língua deles é praticamente igual do PT-BR

    BR
    BR

    -q
    Não é só por causa do entendimento em si, mas também do respeito que a Nintendo deveria começar a ter pelo Brasil considerando que é o 4º maior mercado de games do mundo.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por AlexOk Ter 16 Jul 2013, 12:20

    wesley_xd escreveu:
    AlexOk escreveu:mas se for pra Portugal não tá bom? a língua deles é praticamente igual do PT-BR

    BR
    BR

    -q

    Mas não daria para jogar no Pt-Pt graça a maldito trava de região do 3ds.

    a é, esqueci desse detalhe.

    .-.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Mau2ricio Ter 16 Jul 2013, 13:24

    Os dois maiores prejudicados nisso tudo: primeiro, a Nintendo, em segundo, nós, brasileiros.

    Quem é gamer (e nintedista), como a maioria aqui, sem dúvida não deixará de comprar um Zelda, Metroid, Pokémon ou qualquer outra franquia que tenha mais diálogos, porque sabemos da qualidade da empresa, e o idioma, mesmo sendo um empecilho pra muitos, não impede de comprarmos os jogos.

    Ok... Mas, pra cada um que não liga pro idioma, 100 ligam, e com jogos AAA da concorrência dando suporte tanto nas legendas - que pra mim já é mais que suficiente - quanto em dublagens é óbvio pra onde a maioria vai.

    Eu temo muito pelas decisões que a Nintendo tem tomado. Ela tem sido conservadora demais em uma área que não se limita mais só aos EUA e Japão. Quando ela ver que o mercado se expandiu pra além dessas fronteiras, talvez seja tarde demais.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por ERROR Ter 16 Jul 2013, 13:30

    Selo Nintendo de qualidade.
    rcosfa
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por rcosfa Ter 16 Jul 2013, 16:10

    Acho que isso é pura mágoa das desavenças com a gradiente na época do gamecube  que faz com que ela não esteja tão interesada em localizar os jogos pra cá. O trabalho de tradução no 3DS é incrível, quase impecável, mas um dia eles ainda vao trazer os jogos pro Brasil em PT-BR como se fosse novidade, e as concorrentes com esses recursos há anos...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Convidado Ter 16 Jul 2013, 16:13

    Eu entendi o que você quis dizer e simplesmente mostrei porque não faz sentido algum. Tenho cérebro o suficiente para não sair dizendo a idiotice de que dá para jogar um RPG sem entender a história e sensibilidade para não chamar de "catarrento" quem gostaria de jogar jogos em sua língua natal. Você parece não ter sequer o suficiente das duas coisas para entender isso.


    Ok senhor intelectual vamos lá. Pra começo de conversa, não chamei de catarrento quem gostaria de jogar jogos em sua língua natal. Como você não deve entender de fato o que é interpretar um texto, eu compreendo perfeitamente essa conclusão estúpida da qual você tomou em relação ao meu post. Eu me referi a essa geração, que mais reclama do que joga video games de verdade, e que antigamente o fator diversão era tão superior, que muitas vezes, poderíamos jogar um jogo tão complexo como um RPG sem entende-lo e terminá-lo. Agora se você vai continuar nessa sua teoria imbecil, continue. Volto a dizer, se você tiver o mínimo de cérebro e sensibilidade entenderá perfeitamente o que eu quis dizer.
     

    Falso intelectual? Se você acha que reiterar o óbvio é dar uma de intelectual, esta na hora de buscar esse "mínimo de cérebro e sensibilidade" que tanto fala.

    Sim você é o falso intelectual dos games. Reiterar o óbvio não é distorcer absolutamente tudo o que lê, transformando um post inofensivo e absolutamente compreensível em algo inexplicável, no qual você reitera o óbvio erroneamente.


    ... E? Você podia ser o próprio Hironobu Sakaguchi, sair dizendo que dá para jogar um RPG sem entender a história não te faria menos errado.

    BTW, que tal se focar em meus argumentos, ao invés de questionar minhas faculdades mentais e motivos ulteriores? Ou vai só continuar dizendo "mimimi, você é burro demais para me entender e só quer karma"?

    Mais uma vez, você utiliza a sua interpretação estúpida, incoerente e fraca sobre o que eu disse.

    RPGS pra serem terminados, mais do que qualquer jogo requerem muita leitura, compreensão e atenção por serem tão complexos em sua grande maioria. Agora se você vai continuar com a teoria do "reiterar o óbvio", pelo menos reitere-o corretamente e coerentemente, algo que você não faz desde o seu primeiro post nesse tópico.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por lukazz Ter 16 Jul 2013, 16:17

    Prefiro inglês :coolface: 













    Quem sabe logo mais eles não anunciam a tradução para o PT-BR? vamos ser otimistas Surprised
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por KSPS Ter 16 Jul 2013, 16:17

    Menos problemas ae, pessoal... por favor...

    O fato é que a Nintendo nos ignorou. Só isto. Não precisam ofender-se e trocar farpas... estamos falando sobre entertenimento, e não sobre UFC!


    Edit: Digo POSSIVELMENTE nos ignorou... ainda não foi divulgado se a versão NTSC terá portugays.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por lpslucasps Ter 16 Jul 2013, 16:46

    N4N G4M3R escreveu:Ok senhor intelectual vamos lá. Pra começo de conversa, não chamei de catarrento quem gostaria de jogar jogos em sua língua natal.
    N4N G4M3R escreveu:Essa geração de jogadores catarrentos é ridícula. Pow.. Antigamente jogávamos tudo que é jogo em inglês... Não tinha reclamação nem esse mimimi todo.
    Qualquer interpretação possível desse post é que você esta chamando de catarrenta a geração atual por simplesmente não se satisfazer com a versão em inglês. Não tente dizer que os outros não sabem interpretar textos quando é você que parece ser incapaz de se expressar direito e se contradiz a cada post.

    N4N G4M3R escreveu:Agora se você vai continuar nessa sua teoria imbecil, continue.
    Então achar que entender um RPG é essencial para jogá-lo é uma teoria estúpida? Que curioso, sabe quem mais acha a mesma coisa que eu? Você mesmo:
    N4N G4M3R escreveu:RPGS pra serem terminados, mais do que qualquer jogo requerem muita leitura, compreensão e atenção por serem tão complexos em sua grande maioria.
    Coerência, cadê?

    N4N G4M3R escreveu:Volto a dizer, se você tiver o mínimo de cérebro e sensibilidade entenderá perfeitamente o que eu quis dizer.
    É justamente por eu ter entendido perfeitamente o que você quis dizer que discordo de você.
     
    N4N G4M3R escreveu:Sim você é o falso intelectual dos games. Reiterar o óbvio não é distorcer absolutamente tudo o que lê, transformando um post inofensivo e absolutamente compreensível em algo inexplicável, no qual você reitera o óbvio erroneamente.
    Não tem nada de inexplicável e obscuro em dizer que entender a história de um RPG é essencial para jogá-lo - que é o que eu venho falando desde meu primeiro santo post. Se sua cabecinha enviesada por suas próprias contradições não consegue entender isso, vou usar suas próprias palavras para ver se você entende:
    N4N G4M3R escreveu:RPGS pra serem terminados, mais do que qualquer jogo requerem muita leitura, compreensão e atenção por serem tão complexos em sua grande maioria.
    There, de sua própria boca. Ainda tá difícil de entender, ou você só digitou isso aí aleatoriamente sem pensar?

    N4N G4M3R escreveu:Mais uma vez, você utiliza a sua interpretação estúpida, incoerente e fraca sobre o que eu disse.
    lpslucasps escreveu:(...) vai só continuar dizendo "mimimi, você é burro demais para me entender e só quer karma"?
    É, parece que sim.

    N4N G4M3R escreveu:Agora se você vai continuar com a teoria do "reiterar o óbvio", pelo menos reitere-o corretamente e coerentemente, algo que você não faz desde o seu primeiro post nesse tópico.
    Você sabe o que significa coerência? Aqui o link da definição para você. É, basicamente, não sair se auto-contradizendo arbitrariamente, esquecendo tudo o que falou antes.
    Desde meu primeiro post bato na mesma tecla de que entender a história de um RPG é essencial para jogá-lo. Você é que não tem coerência alguma, ora fala que dá para jogar sem entender bulhufas, ora fala que requer muita leitura, compreensão e atenção.

    Para não dizer que distorci suas palavras, copio-as verbatim:

    N4N G4M3R escreveu:O que eu quiz dizer é que antigamente jogávamos qualquer RPG, sem entermos bulhufas, e ainda assim era possível terminar o jogo e nos divertirmos.
    N4N G4M3R escreveu:RPGS pra serem terminados, mais do que qualquer jogo requerem muita leitura, compreensão e atenção por serem tão complexos em sua grande maioria.


    Última edição por lpslucasps em Ter 16 Jul 2013, 16:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltou um "se" no primeiro parágrafo que deixou a frase meio estranha.)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Convidado Ter 16 Jul 2013, 17:06


     Qualquer interpretação possível desse post é que você esta chamando de catarrenta a geração atual por simplesmente não se satisfazer com a versão em inglês. Não tente dizer que os outros não sabem interpretar textos quando é você que parece ser incapaz de se expressar direito e se contradiz a cada post.

    Mais uma vez dizendo que chamei que quer um jogo localizado de catarrento... Pegue o link da interpretação de texto e fique até ano que vem estudando ele.


    Então achar que entender um RPG é essencial para jogá-lo é uma teoria estúpida? Que curioso, sabe quem mais acha a mesma coisa que eu? Você mesmo:

    Ok.. vamos entrar na sua.. rs.. Volto a dizer que me referi a muitos anos atrás, qdo sequer exsitia a internet........ no qual a diversão falava mais alto...... e que nessa época, em que não tinhamos tanto conhecimento..... jogar um RPG era satisfatorio mesmo sem entende-lo.... Digo isso..... em relação.... a muitos anos atrás..... qdo eu.... tinha meus 6 anos...... e já jogava..... a link to the past...... entendeu?



    Você sabe o que significa coerência? Aqui o link da definição para você. É, basicamente, não sair se auto-contradizendo arbitrariamente, esquecendo tudo o que falou antes.
    Desde meu primeiro post bato na mesma tecla de que entender a história de um RPG é essencial para jogá-lo. Você é que não tem coerência alguma, ora fala que dá para jogar sem entender bulhufas, ora fala que requer muita leitura, compreensão e atenção.

    Ok.. isso muda a sua vida? Te torna mais rico? Mais feliz? Ok.. Let's play your game:


    Volto a dizer que me referi a muitos anos atrás, qdo sequer exsitia a internet........ no qual a diversão falava mais alto...... e que nessa época, em que não tinhamos tanto conhecimento..... jogar um RPG era satisfatorio mesmo sem entende-lo.... Digo isso..... em relação.... a muitos anos atrás..... qdo eu.... tinha meus 6 anos...... e já jogava..... a link to the past...... entendeu?


    Pra finalizar essa discussão que já encheu o saco, creio que vc entendeu o que eu disse, e discorda por que deve gostar de discutir...

    Pela útlima vez.. Não entro em contradição do que eu disse... Rpgs requerem atenção, leitura e compreensão .... Mas...me referi a muitos anos atrás, qdo sequer exsitia a internet........ no qual a diversão falava mais alto...... e que nessa época, em que não tinhamos tanto conhecimento..... jogar um RPG era satisfatorio mesmo sem entende-lo.... Digo isso..... em relação.... a muitos anos atrás..... qdo eu.... tinha meus 6 anos...... e já jogava..... a link to the past...... entendeu?
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Qdiz Ter 16 Jul 2013, 17:07

    Como disse em outro tópico, prefiro em ingles, pois aprendo mais study 
    zagtsu2
    zagtsu2
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 48

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por zagtsu2 Ter 16 Jul 2013, 17:19

    Bom a Nintendo parece ter fechado os olhos pra ca.

    3DS:1435-4376-8212
    ID:Tsuna
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Reidosmash Dom 28 Jul 2013, 12:45

    Desculpe reviver o tópico, mas só vim dizer que agora é oficial a nossa versão(americana) não vai contar com português.

    Segundo página oficial do jogo na eShop, o jogo só vai contar com os seguintes idiomas. 
    Inglês, espanhol e francês.

    Neutral
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por KSPS Dom 28 Jul 2013, 12:53

    Reidosmash escreveu:Desculpe reviver o tópico, mas só vim dizer que agora é oficial a nossa versão(americana) não vai contar com português.

    Segundo página oficial do jogo na eShop, o jogo só vai contar com os seguintes idiomas. 
    Inglês, espanhol e francês.

    Neutral

     Nintendorgasmano
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Qdiz Dom 28 Jul 2013, 13:13

    Como o Error disse, Selo de Qualidade nintendo, pois ia estragar o jogo com o pt-br :coolface:


    Alguem sabe se o jogo ja lanço???

    Conteúdo patrocinado


    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 5 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 06:50