Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
zagtsu2
Qdiz
lukazz
rcosfa
ERROR
Wesley
TheFate
Raizen
Robert Prado
Emerson12
3R0S3N1N
rrobson
Tchuk-ex
nexard
lpslucasps
djbereta
@bolacha1337
Mau2ricio
MattplusBC
KSPS
p_loc
Yagosbl
Allusian
Sum41
justiceiro
pOkiz
AlexOk
Reidosmash
joskezero
Rafinhablo0
Ismatash
Lucasmon
Ulukai
37 participantes

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por lpslucasps Sáb 13 Jul 2013, 23:44

    N4N G4M3R escreveu:O que eu quiz dizer é que antigamente jogávamos qualquer RPG, sem entermos bulhufas, e ainda assim era possível terminar o jogo e nos divertirmos.
    Se você jogou um RPG e não entendeu nada, você não o jogou de fato. Você só apertou alguns botões durante horas até chegar aos créditos. RPG é 80% história.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Convidado Sáb 13 Jul 2013, 23:46


     Se você jogou um RPG e não entendeu nada, você não o jogou de fato. Você só apertou alguns botões durante horas até chegar aos créditos. RPG é 80% história.

    Se vc tiver um pouco de cérebro e sensibilidade, entenderá exatamente o que eu quis dizer. Ou você por um acaso com 5 ou 6 anos de idade falava a língua inglesa fluentemente?
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Mau2ricio Sáb 13 Jul 2013, 23:49

    Esse é o ponto. Jogadores como nós dificilmente abandonarão a Nintendo e seus consoles, mas jogadores com menos paixão e querendo mais acessibilidade em jogos mais complexos com certeza irão em games com legendas em PT-BR da Sony e Microsoft.

    O alvoroço em torno de GTA, The Last of Us, Hallo, Gears of War, Call of Duty aqui no Brasil é muito maior do que qualquer lançamento da Nintendo simplesmente porque são jogos que possuem certo diálogo (ok, nada de complexo como RPGs japoneses, mas tem), e todos compreensíveis pro grande público.

    Até minha namorada joga GTA de boa e ama! Ela gosta de Zelda também - pelo carisma -, mas depois de tentar jogar uma vez, nunca mais. Uma que o jogo é complexo, outra que ela não tem paciência (mesmo tendo boa base de Inglês) pra ficar caçando termos pra entender a história.

    Jogadores assim que a Nintendo tem perdido. Pra cada jogo como Zelda, Pokémon ou Metroid que a empresa deixa de localizar pra cá, ela continua contanto com consumidores "antigos" como eu, você, mas ela deixa de angariar novos.

    Esses novos, sabendo que tem mais acessibilidade na concorrência, com certeza vão pra lá. Essas pessoas não são fanboys, e sim pessoas como a minha namorada, meu primo, meus amigos, suas namoradas, seus amigos... Que já se acostumaram a jogar entendendo o que se passa no jogo, e não como a gente na época do NES e SNES pausando pra procurar traduções.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por lpslucasps Sáb 13 Jul 2013, 23:50

    N4N G4M3R escreveu:

     Se você jogou um RPG e não entendeu nada, você não o jogou de fato. Você só apertou alguns botões durante horas até chegar aos créditos. RPG é 80% história.

    Se vc tiver um pouco de cérebro e sensibilidade, entenderá exatamente o que eu quis dizer. Ou você por um acaso com 5 ou 6 anos de idade falava a língua inglesa fluentemente?
    Sim.

    E, BTW, bom ponto: ninguém aqui tem 5, 6 anos de idade. Nessa idade dá para se divertir numa boa só apertando botões sem entender nada. O pessoal aqui é crescidinho o bastante para querer pelo menos entender o que esta fazendo e aproveitar o jogo em plenitude.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Convidado Dom 14 Jul 2013, 00:05

    Sim.

    E, BTW, bom ponto: ninguém aqui tem 5, 6 anos de idade. Nessa idade dá para se divertir numa boa só apertando botões sem entender nada. O pessoal aqui é crescidinho o bastante para querer pelo menos entender o que esta fazendo e aproveitar o jogo em plenitude.

    Ok, sr. Lucas. Que bom que vc editou o post.

    Sim, de fato acredito que o pessoal daqui não tenha essa idade, até por que idade não quer dizer absoutamente nada.

    Aliás, muito obrigado pela sua aula de RPG, me informando que em RPGs 80% do foco é a história...Se vc não me falasse, eu jamais saberia. Obrigado mesmo. Smile
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Raizen Dom 14 Jul 2013, 00:13

    O pessoal comentou que o Brasil é a 4ª maior mercado de games e está atras do Reino Unido.

    Bateu uma curiosidade.
    O Inglês Britânico está no jogo?

    Se não está, podemos imaginar que a idéia da Nintendo é atingir Americanos e Britânicos com o Inglês Americano, Portugueses e Brasileiros com o português de Portugal.

    Mas seria uma boa serem lançados em Português do Brasil.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por lpslucasps Dom 14 Jul 2013, 00:22

    N4N G4M3R escreveu:Aliás, muito obrigado pela sua aula de RPG, me informando que em RPGs 80% do foco é a história...Se vc não me falasse, eu jamais saberia. Obrigado mesmo. Smile
    Disponha. Estava precisando de um reforço mesmo, porque só perdendo toda e qualquer noção do que é um RPG para dizer que é possível "jogar" um mesmo "sem entender bulhufas".
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por @bolacha1337 Dom 14 Jul 2013, 00:23

    Raizen escreveu:O pessoal comentou que o Brasil é a 4ª maior mercado de games e está atras do Reino Unido.

    Bateu uma curiosidade.
    O Inglês Britânico está no jogo?

    Se não está, podemos imaginar que a idéia da Nintendo é atingir Americanos e Britânicos com o Inglês Americano, Portugueses e Brasileiros com o português de Portugal.

    Mas seria uma boa serem lançados em Português do Brasil.
    Sim o jogo europeu utiliza ingles britanico, e nós brasileiros não vamos jogar com portugues de Portugal, pois a versão americana nao trara o idioma e a Nintendo trabalha com trava de regiao
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por KSPS Dom 14 Jul 2013, 11:32

    Olha a minha frustração:

    K-eu; S-minha namorada:

    K: "Então amor, foi confirmado que Mario & Luigi vai sair em Português"
    S: "Surprised... sério?? Finalmente!!"
    K: "Mas em Português de Portugal."
    S: "Mas pelo menos dá pra entender, já é alguma coisa ^^"
    K: "Mas por causa da trava de região, é provável que nossa versão não tenha português... Igual Lego City, lembra?"
    S: "Nossa... que pena..."
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Convidado Ter 16 Jul 2013, 00:46

     Disponha. Estava precisando de um reforço mesmo, porque só perdendo toda e qualquer noção do que é um RPG para dizer que é possível "jogar" um mesmo "sem entender bulhufas".

    Ok...Mais uma vez eu digo.. Se vc tiver o mínimo de cérebro e sensibilidade entenderá o que eu quis dizer.. Mas como nem capacidade pra isso vc tem , a não ser dar uma de falso-intelectual pra fazer médias e ganhar karmas, paro com vc por aqui..

    Mesmo por que, RPG é simplesmente o estilo de jogo que eu mais gosto, e que mais terminei em 20 anos de jogatinas, ok Random Gamer?
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Sum41 Ter 16 Jul 2013, 08:10

    N4N G4M3R escreveu:
     Disponha. Estava precisando de um reforço mesmo, porque só perdendo toda e qualquer noção do que é um RPG para dizer que é possível "jogar" um mesmo "sem entender bulhufas".

    Ok...Mais uma vez eu digo.. Se vc tiver o mínimo de cérebro e sensibilidade entenderá o que eu quis dizer.. Mas como nem capacidade pra isso vc tem , a não ser dar uma de falso-intelectual pra fazer médias e ganhar karmas, paro com vc por aqui..

    Mesmo por que, RPG é simplesmente o estilo de jogo que eu mais gosto, e que mais terminei em 20 anos de jogatinas, ok Random Gamer?

    Take it easy! Vamos expor os argumentos e discutir mais.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por lpslucasps Ter 16 Jul 2013, 09:36

    N4N G4M3R escreveu:Ok...Mais uma vez eu digo.. Se vc tiver o mínimo de cérebro e sensibilidade entenderá o que eu quis dizer..
    Eu entendi o que você quis dizer e simplesmente mostrei porque não faz sentido algum. Tenho cérebro o suficiente para não sair dizendo a idiotice de que dá para jogar um RPG sem entender a história e sensibilidade para não chamar de "catarrento" quem gostaria de jogar jogos em sua língua natal. Você parece não ter sequer o suficiente das duas coisas para entender isso.

    N4N G4M3R escreveu:Mas como nem capacidade pra isso vc tem , a não ser dar uma de falso-intelectual pra fazer médias e ganhar karmas, paro com vc por aqui..
    Falso intelectual? Se você acha que reiterar o óbvio é dar uma de intelectual, esta na hora de buscar esse "mínimo de cérebro e sensibilidade" que tanto fala.

    N4N G4M3R escreveu:Mesmo por que, RPG é simplesmente o estilo de jogo que eu mais gosto, e que mais terminei em 20 anos de jogatinas, ok Random Gamer?
    ... E? Você podia ser o próprio Hironobu Sakaguchi, sair dizendo que dá para jogar um RPG sem entender a história não te faria menos errado.

    BTW, que tal se focar em meus argumentos, ao invés de questionar minhas faculdades mentais e motivos ulteriores? Ou vai só continuar dizendo "mimimi, você é burro demais para me entender e só quer karma"?
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por TheFate Ter 16 Jul 2013, 10:18

    Não quero começar flamme (ou continuar), mas N4N G4M3R, foque nos argumentos, não nos xingamentos.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por AlexOk Ter 16 Jul 2013, 11:17

    mas se for pra Portugal não tá bom? a língua deles é praticamente igual do PT-BR

    BR
    BR

    -q
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Wesley Ter 16 Jul 2013, 11:19

    AlexOk escreveu:mas se for pra Portugal não tá bom? a língua deles é praticamente igual do PT-BR

    BR
    BR

    -q

    Mas não daria para jogar no Pt-Pt graça a maldito trava de região do 3ds.

    Conteúdo patrocinado


    Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA! - Página 4 Empty Re: Mario & Luigi Dream Team localizado para Portugal, mas para Brasil NADA!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 18:51