Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
Liam Kurosaki
thomazmarcio
Omnimon
KoopaBruno
Marcio1000
Zenak0
AlexOk
JonathanAlis
djbereta
Kokoro Kinoshi
Rafinhablo0
enzo nintendo
Reidosmash
TheFate
resh
BetoSantos
gabrielqq
Super Mario Fan
Robert Prado
Athos
HickTroll
lukazz
A Boy Blue
mustacheman
rafaeloli200
Flpgneves
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Lucasmon
HenriqueCarvalho
33 participantes

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por lukazz Sex 05 Jul 2013, 20:27

    Se for anunciado um F-Zero, um Star Fox, Metroid, e nova IP, eu volto a considerar a compra do Wii U... otherwise, Wii U só depois de lançar o "novo" Zelda.

    E por favor, nada de Mario u.u (a não ser que seja um Mario 3D boladão nos moldes de Galaxy, Sunshine etc)
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por HickTroll Sex 05 Jul 2013, 22:38

    Mesma que tenha o nome Mario, eu considero os outros jogos (sem ser os plataformes 2d/3d) Ips completamente diferentes, então não seria ruim se fosse um desses...

    Mas se ele ta com medo das cópias então é algo novo de verdade(apesar de que como já disse um Mario pode ter jogabilidade completamente diferente e ser novo também).
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Athos Sex 05 Jul 2013, 23:26

    New SUPER CALL OF DUTY Worlds 3D With Mario!


    Arrasa quarteirões, vai bater record de vendas, Mario + Cow ofi duti.
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por enzo nintendo Sex 05 Jul 2013, 23:55

    bom mestre myamoto disse que a uma possibilidade de sair smg3, resumindo:ja tão fazendo smg3
    rafaeloli200
    rafaeloli200
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 249

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por rafaeloli200 Sáb 06 Jul 2013, 06:37

    djbereta escreveu:E quais destes não são Mario?

    E me diz, qual a importância de ser um jogo do Mario se o jogo for bom?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Robert Prado Sáb 06 Jul 2013, 08:36

    Mario Kart, Mario Soccer, Mario Paint, Mario Dance, Mario Tennis, Mario Duty, Mario Warfare, Mario Turismo, Mario of War, Mario Gear Solid, Mario Effect, Mario Jackson, Mario Creed
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Convidado Sáb 06 Jul 2013, 08:45

    Robert Prado escreveu:Mario Kart, Mario Soccer, Mario Paint, Mario Dance, Mario Tennis, Mario Duty, Mario Warfare, Mario Turismo, Mario of War, Mario Gear Solid, Mario Effect, Mario Jackson, Mario Creed

    Mesmo que fosse, qual o problema nisso? os jogos que você citou seriam jogos com jogabilidade completamente diferente, e é isso que faz um jogo ser novo, não a mudança de personagem, mudança de personagem se chama mod (ou atualmente DLC).=D

    -----------------------------------------------------------

    Muitos aqui no fórum criticam os exclusivos da nintendo, mas pensem agora, qual empresa possui mais exclusivos de estilos variados? o que faz um jogo ser diferente é o estilo de jogabilidade mudar, e isso a nintendo sempre fez, independente do personagem principal ser mario ou não...


    edit: Esqueci de fazer uma colocação, Mario Galaxy foi considerada a franquia que ajudou a moldar a 7ª geração, e é Mario=D


    Última edição por Hunk em Sáb 06 Jul 2013, 09:05, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Convidad Sáb 06 Jul 2013, 08:51

    E que esses jogos não sejam só Mario.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por resh Sáb 06 Jul 2013, 09:48

    mãe diná me contou que jogos "novos" serão Mario fashion week, Mario paintball, Mario nado sincronizado, Mario 100 metros rasos, mario salto a dintancia, e um mario que controla um yoshi gigante de 2 cabeças
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por TheFate Sáb 06 Jul 2013, 09:54

    Hunk escreveu:
    Muitos aqui no fórum criticam os exclusivos da nintendo, mas pensem agora, qual empresa possui mais exclusivos de estilos variados? o que faz um jogo ser diferente é o estilo de jogabilidade mudar, e isso a nintendo sempre fez, independente do personagem principal ser mario ou não...
    A Nintendo tem os melhores exclusivos, e isso é fato. Mas lançar 100000 games da franquia que mais vende não só é mercenarismo como falta de respeito aos fãs.
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Super Mario Fan Sáb 06 Jul 2013, 10:11

    9 de 10 devem ser Mario. Lógico que é minha franquia favorita, mas, enquanto isso, eu espero deitado um novo Star Fox e um novo F-Zero, que são duas franquias que eu comecei a gostar a algum tempo.

    Also, se tiver um Mario aí, que seja Strikers. E eu também quero DK e Wario NOVOS pra 3DS, Nintendo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Convidado Sáb 06 Jul 2013, 10:29

    TheFate escreveu:
    Hunk escreveu:
    Muitos aqui no fórum criticam os exclusivos da nintendo, mas pensem agora, qual empresa possui mais exclusivos de estilos variados? o que faz um jogo ser diferente é o estilo de jogabilidade mudar, e isso a nintendo sempre fez, independente do personagem principal ser mario ou não...
    A Nintendo tem os melhores exclusivos, e isso é fato. Mas lançar 100000 games da franquia que mais vende não só é mercenarismo como falta de respeito aos fãs.

    Mas esses 100000 games usam o nome e personagem Mario, mas estilos diferentes.

    Por exemplo, se star fox fosse Mario Space e os personagens em vez de fox, slepy, etc... fosse mario, toad, etc... o jogo continuaria sendo bom, ele não seria mais um mario, já que o que importa em um jogo não são os personagens (eles contam, mas como um adicional) e sim a jogabilidade em si; olhar e julgar um jogo apenas pelos personagens é olhar e julgar de forma superficial. (lembrando que franquias como new super mario bros saem 1 por console e por geração)=D
    gabrielqq
    gabrielqq
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 54
    Posts Posts : 284

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por gabrielqq Sáb 06 Jul 2013, 10:34

    Os jogos do mario nao sao ruins, o unico problema que a nintendo ta usando demais a imagem dele , sem dar importancia para outras franquias que elas tem, ou criar coisas novas. Isso cansa.
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por TheFate Sáb 06 Jul 2013, 12:13

    Hunk escreveu:
    TheFate escreveu:
    Hunk escreveu:
    Muitos aqui no fórum criticam os exclusivos da nintendo, mas pensem agora, qual empresa possui mais exclusivos de estilos variados? o que faz um jogo ser diferente é o estilo de jogabilidade mudar, e isso a nintendo sempre fez, independente do personagem principal ser mario ou não...
    A Nintendo tem os melhores exclusivos, e isso é fato. Mas lançar 100000 games da franquia que mais vende não só é mercenarismo como falta de respeito aos fãs.

    Mas esses 100000 games usam o nome e personagem Mario, mas estilos diferentes.

    Por exemplo, se star fox fosse Mario Space e os personagens em vez de fox, slepy, etc... fosse mario, toad, etc... o jogo continuaria sendo bom, ele não seria mais um mario, já que o que importa em um jogo não são os personagens (eles contam, mas como um adicional) e sim a jogabilidade em si; olhar e julgar um jogo apenas pelos personagens é olhar e julgar de forma superficial. (lembrando que franquias como new super mario bros saem 1 por console e por geração)=D
    Mas todos têm a mesma ideia. Embora um possa ser puzzle, outro RPG, etc. etc. etc.; nós não vamos ter, por exemplo, um jogo de tiro, ou difícil, ou suficicentemente complexo ou hardcore, num geral.

    Mario já deu, cansou. Só quem acha que a Nintendo é 1000 maravilhas que ainda acha incrível ela continuar lançado milhares de Marios por mês. Eu quero outra série, um jogo de verdade, não um Mario Tennis, Mario Futebol, Mario Isso, Mario Aquilo, Mario Escroto, Mario etc1, Mario etc.2. Quero uma grande nova IP, quero Metroid, quero Star Fox.

    Eu paro de reclamar quando eles lançarem um Mario igual a Metroid, abs.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por BetoSantos Sáb 06 Jul 2013, 13:01

    Não entendo o porque do pessoal reclama tanto da franquia Mario. Afinal, a Nintendo é o que é devido ao seu principal mascote.
    O que o pessoal se esquece -ou finge esquecer- que essa franquia "saturada", "repetitiva" e "mais do mesmo" vende milhões de cópias e detém as primeiras posições em qualquer lista de mais vendidos. Creio que a Sony e Microsoft adorariam ter nos seus sistemas, uma franquia própria com tamanho sucesso de vendas:

    Top de todos os tempos (números aproximados):
    1- Super Mario Bros. (NES - 200.24 milhões)
    2- Wii Sports. (Wii - 50.59 milhões)
    3- Pokémon Red, Blue & yellow (GB - 31.38 milhões)
    4- Tetris (GB - 30.26 milhões)
    5- Duck Hunt (NES - 28.31 milhões)
    6- Wii Play (Wii - 24.75 milhões)
    7- Pokémon Gold & Silver (GBC - 23.11 milhões)
    8- Nintendogs (NDS - 22.94 milhões)
    9- Wii Fit (Wii - 22.68 milhões)
    10- Super Mario World (SNES - 20.61 milhões)
    11- New Super Mario Bros. (NDS - 19.73 milhões)
    12- Mario Kart Wii (Wii - 18.44 milhões)
    13- Super Mario Land (GB - 18.14 milhões)
    14- Brain Age (NDS - 18.09 milhões)
    15- Grand Theft Auto: San Andreas (PS2 - 18.08 milhões)
    16- Super Mario Bros. 3 (NES - 17.28 milhões)
    17- Pokémon Diamond & Pearl (NDS - 17.14 milhões)
    18- Mario Kart DS (NDS - 16.18 milhões)
    19- The Sims (PC - 16.08 milhões)
    20- Pokémon Ruby & Sapphire (GBA - 15.40 milhões)
    21- Final Fantasy VII (PS1 - 14.8 milhões)

    Franquias Mais Vendidas (números aproximados):
    1- Mario (500 milhões)
    2- Pokémon (300 milhões)
    2- The Legend of Zelda (200 milhões)
    3- The Sims (179 milhões)
    4- Tetris (125 milhões)
    5- Need for Speed (111 milhões)
    6- Winning Eleven (101 milhões)
    7- Final Fantasy (92 milhões)
    8- Sonic the Hedgehog (70 milhões)
    9- Grand Theft Auto (70 milhões)

    Contra fatos não há argumentos. Como desistir ou parar de lançar jogos de uma franquia que é garantia de lucro para a empresa, que possui uma fanbase fiel e que é indiscutivelmente a mais rentável no setor? Só na mente surrealista de pessoas que não entendem nada de gestão empresarial e estratégias de mercado e empresarial. Felizmente, a Nintendo não está nem aí para essas pessoas. Os cães ladram e a caravana passa ou deixem que digam, que pensem, que falem...

    Outro dado interessante é que a série New, que apesar de manter a regularidade de um único título por console ( New Super Mario Bros/DS/2006 - NSMB Wii/Wii/2009 - NSMB2/3DS/20012 e NSMB U/WiiU/20012 ), seja taxada de caça-niquel e desgastada. Ora, se a série New que é lançado a cada 3~4 anos, é vista dessa forma, o que falar então de CoD, Fifa, PES, e tantos outros que são lançados anualmente?

    O que eu acho incrível, é que uma simples notícia de anúncio de novos jogos por parte de Iwata, consiga nos trazer comentários pejorativos de usuários, que em nada acrescentam em torno de uma discussão sadia. Usuários como djbereta, solidcliff, RobertPrado, thefate (que são entre os que mais comentam, mas não querendo censurar o direito de opinar de ninguém), observo que na maioria das vezes sempre comentam algo depreciativo sobre a Nintendo e o WiiU no fórum. Será que não há nada de bom a ser comentado? Ou consideram as concorrentes ícones de perfeição, e que nunca serão suscetíveis a erros?

    Eu particularmente, sempre tenho preferência pelos sistemas da Nintendo, mas isso não me impediu de comprar o PS2 e o PS3, para aproveitar jogos como GoW, Dante's Inferno, CoD, RE5 e tantos outros fora das plataformas Nintendo. Tanto a Nintendo, a Sony e a Microsoft, possuem suas deficiências e seus pontos positivos. São empresas diferentes, com diferentes produtos, abordagens e direcionamentos. E é nisso que a mentalidade de muitos jogadores precisam evoluir. Pois, infelizmente, para frustação, "hatterismo", falta de discernimento e conhecimento e dor de cotovelo, ainda não existe remédio.

    O WiiU por exemplo: comprei o console a poucos dias atrás, e estou achando incrível. Não estou nem um pouco arrependido. Inclusive estou digitando esse post pelo GamePad.
    O Miiverse é muito interessante, o uso do Pad em jogos é sensacional (quem jogou ZumbiU sabe do que estou falando), e as principais franquias já estão chegando. Não estou nem um pouco preocupado se console A ou B terá mais 3rds, quem terá o fogo mais bonito ou quem vai vender mais. Já tenho preocupações demais para ficar me preocupando com isso, já que não sou acionista ou dirigente, e não tenho participação de lucros da BigN, Sony ou MS. Comprei o console porque me agradou toda a proposta do sistema, e não estou nem um pouco incomodado com hardware das concorrentes (que se forem interessantes provavelmente comprarei). E quando você se identifica com o produto ou com a qualidade do mesmo, bem como seu diferencial e o que isso pode proporcionar, todas essas comparações tornam-se irrelevantes. Essas brigas e comparações entre plataformas de videogames é besteira, infantilidade, falta de senso e amadurecimento de quem se propõem a prestar esse tipo de papel. E o que é pior: falam mal de um console que nem possuem.

     Já disse uma vez e volto a repetir: a Nintendo é a Apple no mercado de videogames. Pois eu nunca vi uma empresa ser tão alvo de críticas, a qualquer notícia relacionada a ela, postada em qualquer site (inclusive aqui no Nblast). Curiosamente tanto a Apple (que é a maior empresa de tecnologia) quanto a Nintendo, são as líderes de mercado onde atuam.

    Conteúdo patrocinado


    Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’ - Página 2 Empty Re: Iwata garante que Nintendo está fazendo jogos ‘novos’

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 05:47