Sinceramente? Estou vendo muita tempestade em um copo d'água por coisas que estão tomando uma proporção gigantesca, com o intuito somente de denegrir a imagem de um console que sequer foi lançado. Vou comentar as que achei mais relevantes:
A conexão com a internet: Hoje vivemos conectados 24 horas por dia, seja por meio de tablets ou smarts, que são aparelhos que sempre estão conosco em qualquer momento e lugar. Console conectado a internet não é nenhuma novidade para ninguém e acredito -a não ser que o seu ponto de internet fixo em sua casa seja ambulante e fique andando por aí- que isso não será empecilho para jogar no console; além disso, há muita informação incompleta e modificada sobre essa questão. Conexão obrigatória para poder jogar até um single player? Realmente não acredito nisso, até a própria MS confirmar. E outra coisa: o Brasil não é o mundo. Exageros à parte, só porque temos um serviço de internet não tão satisfatório (está melhorando aos poucos, há alguns anos atrás era bem pior), com velocidades baixas (mas conseguem jogar on-line, baixar e assistir filmes) e algumas quedas de sinal, nos países desenvolvidos é bem diferente. Será que lá também não comprarão o One por causa desse detalhe tão...chato????
Instalação do jogo: Esse foi o ponto que alguns negativaram no novo console, que eu achei mais absurdo. Desde quando uma instalação de um jogo em um HD é algo negativo no XOne? Vai quebrar a mão? Ninguém nunca jogou em PC não? E no PS3? Só aqui no meu PS3 tive que instalar 4 jogos. E o que dizer dos jogos virtuais: WiiWare, EShop, Virtual Console, PSN, Live, Steam, Origin, etc, etc, etc...? Sabe o que acho? Supostos problemas achados em lugares que não existem somente para denegrir o console, já que, "não há nada do que reclamar, vamos inventar."
Design do console: Eu particularmente gostei. Esse estilo quadrado, sóbrio, preto, me agradou muito. E gosto é algo particular de cada um. Ademais, alguém aqui já viu como será o design do PS4? Acho que não, e se for me basear pelo teaser, continuou sem fazer a mínima idéia. Não gostou? Ok! Agora, afirmar que o console é lixo, por causa do design de "videocassete"...realmente, os argumentos estão em patamares elevadíssimos.
Baterias AA no controle: Outro apocalipse. Sabem a diferença de uma bateria recarregável AA, para o do controle do meu PS3? A do controle é interna. Somente isso. O que impede alguém de colocar suas baterias para recarregar naquelas bases, como exemplo, as vendidas para WiiMote? Isso será um fator tão IMPORTANTE para não se comprar o console? Já pensaram também, se o controle não pode ser alterado até o lançamento e já vim com a bateria recarregável integrada?
Uso do Kinect: Qual o problema de interagir com o aparelho através de comando de voz e gestos? Não é um diferencial significativo? Essa tecnologia não tem potencial de proporcionar novas experiências? Arrisco-me a dizer que isso será o futuro. Quantas tecnologias usamos hoje, que eram impensadas e muitas eram ridicularizadas no passado? Querem exemplos? Automóvel, lâmpada elétrica, PC's, microondas, celulares, avião, telas touchscrens, enfim, a lista é enorme. Parece que o pessoal aqui ainda vive na Idade Média, temerosos do novo, intolerantes ao diferente (isso quando não os convém; seja para um determinado produto ou uma determinada empresa, tudo muda). Muita gente jovem nesse fórum e ao mesmo tempo muita gente de cabeça fechada.
Console sem jogos: A MS apenas mostrou o aparelho, isso não ficou claro? Qual o sentido de mostrar jogos agora e na E3 -que está bem próxima- mostrar a mesma coisa? Com a Nintendo e a sua exposição somente focada nos jogadores e demonstração de jogos, e a Sony revelando realmente como será o PS4, não seria uma boa estratégia pela minha ótica. Fez o certo. Na E3 terá tempo suficiente em apresentar os jogos e as novidades. Pensar com um pouco de bom senso e razão não faz mal a ninguém.
Finalizo dizendo, que no lançamento do Wii, foi a mesma coisa. Todo mundo falando mal, que a Nintendo iria falir, que os sensores de movimento era loucura, que o hardware era um lixo e tantas outras besteiras. E o que vimos? Um grande sucesso comercial e a concorrência lançando sensores de movimento também. 3DS: a mesma história. Que era lixo, que o 3d era invenção, não ia vender, que o Vita com seus jogos e hardware iria destruir o 3DS e mais baboseiras. Novamente o que aconteceu e está acontecendo? Onde estão aquelas pessoas que falavam tanto? Se calaram?
Foi com o WiiU e agora a bola da vez já é o XOne. Sem nunca terem tocado, ver realmente como é o console e a sua proposta, já vão decretando a sua morte. E o único ponto que eu acredito que realmente atrapalhe o console seja a questão dos jogos usados, mas mesmo assim, não é melhor aguardarmos o PS4 -pois pode vim com surpresas agradáveis e desagradáveis- antes de apontarmos quem é o melhor ou pior? Acho mais prudente, do que ficar com a língua queimada depois.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya