Uma nova tecnologia de simulação de fluidos baseado em algoritmos chamada de ""Position Based Fluids (PBD)" promete aumentar a realidade da água nos jogos, calculando em tempo real o comportamento do elemento (clique aqui para assistir ao vídeo).
Desse modo, o mar, ondas batendo em objetos e o personagem passando por cima de uma poça de água se tornarão mais reais na próxima geração de jogos para PlayStation 4 e para o novo Xbox, além de computadores equipados com as mais recentes placas de video. Animações 3D para o cinema e cenas de efeitos especiais para filmes geradas por computador também podem fazer uso da tecnologia.
Ao site "Mashable", os criadores da tecnologia, Miles Macklin and Matthias Müller-Fischer, da NVIDIA, disseram que a simulação de fluidos exige "muita capacidade computacional". Entretanto, por meio de uma série de cálculos que leva em conta o volume de água usado, do tamanho do objeto dentro dela, das ondas e outros elementos, foi possível simular a água e seus movimentos em tempo real, o que permite que a tecnologia seja aplicada nos jogos.
Fonte:G1
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya