Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
skybite
Bruno Carvalho
AlexOk
JonathanAlis
shadowfly
ari789
DataRoxas
11 participantes

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por JonathanAlis Seg 15 Abr 2013, 22:09

    Sabemos que o PS3 se tornou o melhor console de mesa que mais vende atualmente. jogos gratuitos parece q tbm estao ajudando nas vendas do console, contando com essa bela estratégias de marketing pra alavancar, e deixar um produto consolidado no mercado, com futuro sólido mesmo à sombra so PS4.

    É de interesse da Nintendo aumentar a base instalada, pois isso poderia estimular as third parties a desenvolver pra wii U. Então está na hora da Nintendo pensar em aumentar a base instalada, deixando de lado um pouco o lucro. A Nintendo já disse que é impossivel diminuir o preço do console. Então essa estratégia pode sim ser uma das medidas pra iniciar as reais vendas do console.
    Mas até que ponto poderia o wii U utilizar essa estratégia? iria funcionar?
    Acho que sim, e tenho umas idéias de como isso poderia ser implementado no novo console da Nintendo.

    O wii teve/tem uma grande base instalada, mas poucos que tem wii estao hoje com um wii U, apenas os maiores fãs da Nintendo. O pessoal que tinha o wii pra jogar wii fit, wii sports e just dance(que eram quem mais compravam wiis) ainda nao viu justificativa pra comprar o wii U.

    A idéia seria já lançar os jogos como wii fit U de graça pra quem tiver registrado algum wii fit de wii e um wii U na nintendo club.
    Isso iria estimular quem tem apenas o wii com wii fit e seu balance board pegando poeira a comprar o wii U.

    A mesma ideia poderia ser aplicada a Mario Kart, onde acho que poderia fazer um enorme sucesso de consoles.
    e talvez no futuro com um novo wii sports, e quem sabe zelda, mario galaxy...
    O marketing por cima do jogo de graça tem funcionado bem no PS3, acho que funcionar muito bem no wii U, ainda mais para aqueles jogos que venderam dezenas de milhoes.
    Se uma parcela dos donos de wii aderirem a isso(digamos 10 milhoes), a Nintendo vai perder muito lucro da venda de jogos, mas imagine aumentando a base instalada em 10 milhoes rapidamente? comparado aos 600 mil que vendeu esse ano...

    DataRoxas
    DataRoxas
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 42
    Posts Posts : 96

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por DataRoxas Seg 15 Abr 2013, 22:25

    A ideia pode ate ser legal... Mas as chances disso acontecer
    são mínimas.

    A Nintendo perderia muito lucro. Parece que o WiiU é vendido
    sem lucro já. (me corrijam se estiver enganado)


    No máximo uns joguinhos de virtual console.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por ari789 Ter 16 Abr 2013, 00:04

    Sim e não , Um console que tem alguns titulos de graça iria chamar atenção de várias pessoas , principalmente aquelas que não tem muita grana para ficar comprando jogos originais todo mes e também as pessoas que utilizam pirataria lol [ Eu sou esses dois u.u ]

    Iria ajudar nas vendas dos consoles Sim , Porem que empresa iria lançar jogos Free To Play ? , A Empresa não iria ganhar nada com isso .


    No Maximo pede para a Sega lançar Phantasy Star Online 2 para o Wii U , É Grátis para PC [ Android , iPhone e Vita no Japão ] , Grátis para jogar , Grátis para baixar séria um ótimo titulo para jogar no console .

    e alem do mais vários ja falaram que o Wii U é ótimo para RPGs , Então por que não trazem esse incrivel mmorpg free para o Wii U ?
    shadowfly
    shadowfly
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 379
    Posts Posts : 756

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por shadowfly Ter 16 Abr 2013, 07:39

    Você acha que os jogos de graça do PS3 são por boa vontade da sony?

    Depois que o Wii vendeu horrorres, o xbox360 já não está recebendo jogos de peso, sobrou esse tempo para o PS3, que era dos 3 o que menso vendia, fazer alguma coisa, para vender algo. Isso de dar jogos de graça me parece mais desespero do que estratégia.

    Sim, é legal ter jogos de graça, mas tu acha que a sony não gasta uma *** de grana para pagar os direitos para os desenvolvedores.


    Quem trabalha quer receber, de uma maneira ou outra.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por Convidado Ter 16 Abr 2013, 08:05

    tem é que lançar jogos exclusivos bons....
    Hoje em dia não tem motivo algum para alguém ter um wiiU.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por JonathanAlis Ter 16 Abr 2013, 09:44

    shadowfly escreveu:Você acha que os jogos de graça do PS3 são por boa vontade da sony?

    Depois que o Wii vendeu horrorres, o xbox360 já não está recebendo jogos de peso, sobrou esse tempo para o PS3, que era dos 3 o que menso vendia, fazer alguma coisa, para vender algo. Isso de dar jogos de graça me parece mais desespero do que estratégia.

    Sim, é legal ter jogos de graça, mas tu acha que a sony não gasta uma *** de grana para pagar os direitos para os desenvolvedores.


    Quem trabalha quer receber, de uma maneira ou outra.

    exatamente, seria uma medida desesperadora. o wii U nao ta vendendo. nao tem previsão de receber a maioria dos grandes títulos thirds, e os exclusivos da nintendo apenas nao vao salvar o console.
    no caso os jogos de graça seriam os da nintendo, onde nao teria q pagar os direitos pro desenvolvedor. (vcs leram só o título?)

    isso seria um investimento a longo prazo:
    1 - digamos que nao venham jogos grátis, e o wii U continue com uma base instalada pequena. por ter uma base instalada pequena, os futuros jogos nao serão muito vendidos, assim nao terao muito lucro.
    2 - digamos q venha um ou 2 jogos gratis inicialmente só pra aumentar a base instalada: os futuros jogos venderão mais por ter mais consoles no mercado, o lucro posterior será maior.

    acho bem razoável sacrificar o lucro um um jogo pra ganhar o retorno com todos os outros. aconteceu isso com o wii onde davam de graça o wii sports pra quem comprava o wii. e cá entre nós nintendo land nao cativou o público como wii sports ou como um mario kart cativaria.
    acho que para reconquistar o publico do wii, jogos grátis seriam melhor alternativa. mas os bundles tematicos tbm seria outra forma de incentivo pra aumentar a base instalada.


    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por AlexOk Ter 16 Abr 2013, 10:52

    jogos grátis?

    desespero isso sim, nada de estratégico.

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? 3005212426
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por Tiburcio Ter 16 Abr 2013, 13:00

    Eu não diria jogos de graça, mas se eles começassem a lançar uma quantidade maior de jogos de Virtual Console na eShop, seria ótimo.

    Eu com certeza pagaria 10~15 reais por jogo se isso significasse que todos os meus jogos preferidos de SNES, N64, Game Cube, Game Boy, GB Advance e afins estivessem em um só console.

    Talvez não desse um lucro gigantesco pra a Nintendo, mas ajudaria na venda do WiiU e 3DS, ainda mais levando em conta que eles praticamente não ganham mais dinheiro com jogos antigos.
    Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 22
    Posts Posts : 253

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por Bruno Carvalho Ter 16 Abr 2013, 15:32

    Deveriam fazer isso com quem é membro Gold pra cima lá no Club Nintendo.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por skybite Ter 16 Abr 2013, 15:36

    tipow, eu acho que a ideia era vender o console da nova geração antes das 2 concorrentes, mas por alguns motivos, mesmo eles terem lançado antes das rivais, nao está vendendo tao bem quanto o esperado...


    • solução a longo prazo, esperar sair novos games...
    • solução a curto prazo, mais games de outros consoles p vc jogar e "Matar a saudade" dos classicos de graça ou a um preço mais acessivel para quem possui um WIIU
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por Wolflink Ter 16 Abr 2013, 16:40

    Mais jogos!MOREEE
    viniss
    viniss
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 722
    Posts Posts : 1994

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por viniss Ter 16 Abr 2013, 16:46

    DataRoxas escreveu:A ideia pode ate ser legal... Mas as chances disso acontecer
    são mínimas.

    A Nintendo perderia muito lucro. Parece que o WiiU é vendido
    sem lucro já. (me corrijam se estiver enganado)


    No máximo uns joguinhos de virtual console.

    Exatamente. O Wii U é vendido com um pequeno prejuízo, que é eliminado assim que o consumidor compra um jogo da Nintendo, mas mesmo assim não deixa de ser um prejuízo.
    -----------------------------------
    Jogos grátis? Ajudaria meu bolso isso sim.
    Fujoshi-chan
    Fujoshi-chan
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por Fujoshi-chan Ter 16 Abr 2013, 17:19

    WiiU é um bom console, n sei pq não está vendendo bem :/

    Comprarei 1 quando sair Zelda
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por Tiburcio Ter 16 Abr 2013, 18:47

    Fujoshi-chan escreveu:WiiU é um bom console, n sei pq não está vendendo bem :/

    Comprarei 1 quando sair Zelda

    Você mesmo se respondeu. Hahueahuehauehaue

    Conteúdo patrocinado


    wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas? Empty Re: wii U, jogos de graça podem ajudar nas vendas?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 18:42