Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+63
Mobile Suit Pastel
AndyNeves
Zerok
JJota
s81sonic18s
Jonatas Koas
Riverman
FyeBR
Zuado Pela Vida
Chazzy
Shaya
T-Rex
luccasxf
hiago.mesquita
wlucassd
Tsunechii
RicardoGuedes
Saulo Zeni
anmani
Reyvateil
Johnny537
MurifoX
RafaelBueno464
Tiago Souza
thi-bone
Yami
ByReplaZ
Rocha_Ribeiro
Mastxadows
Huligi
Mazza
Alex990
Fujoxas
skybite
darkroxxxas
Suffer Fire
LepesqueurSquare
Allusian
leandrmarques
alanscampos
Visionnaire
rodrigones
kawffy
Supersth1
RiderBlack
BMB
Angel Kenede
Master Red
Wesley
~ Fight
lukazz
Felipe JJ
thomazmarcio
justiceiro
Basta
Stéphano Wallace
Qdiz
SpecialAgentZ
Dark Chouji
Mau2ricio
shadowfly
gamersvidrados
PCM Yasser Arafat
67 participantes

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Qua 30 Dez 2015, 15:42

    Mazza escreveu:
    Ismatash escreveu:Eita, me ajudou demaaaais @Huligi !! VLW!!! Vou ate colocar a página nos favoritos haha Era bem isso mesmo que tava querendo saber. Eu tava fazendo todas as quests do Gathering hall porque notei que elas não estavam influenciando nos eventos da história e eu tava afim de conseguir itens para fazer as armas disponíveis, acho que isso é o que mais gostei de fazer hehe @Mazza Essa é a quest da moscona chifruda? (haha desculpem a noobice) Fiz ela umas 3 vezes pra pegar shells dela kk
    Bem, se com "mosca chifruda" você quer dizer "Seltas", não, não é ela não. Razz É uma com Popos, uns mamutes peludões. É bem fácil de se fazer. É só matá-los, catar a quantidade pedida de "Popo Tongues" e levar para caixa vermelha. Se alguns não droparem o item, basta procurar mais.
    Hmmmm Blz! Vou chegar isso!! Vlw Very Happy
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Huligi Qua 30 Dez 2015, 16:13

    Ismatash escreveu:Esse modo online é como? Entrei em algumas salas, mas a galera ficava cada um fazendo uma quest, nunca se juntavam. Não vi graça nisso e desisti de jogar online.

    Pois é, nem tudo nessa vida é perfeito mesmo, inclusive o modo online de MH -q
    Eu tento entrar por erro e tentativa mesmo, coloco as tags que mais se aproximariam da quest que estou buscando fazer no filtro de busca e vou procurando. As vezes tento criar a minha própria sala também para ver se alguma alma penada aparece.

    Dicas do modo online:
    1 - Sempre que criar uma sala publica use o máximo de campos de tag que puder, nome de monstro, nível etc etc.

    2 - Sempre que procurar uma sala pública não detalhe tanto nas tags, coloque apenas o nível e o monstro, ou a quantia de estrelas da quest. Daí quando aparecer os resultado vá selecionando as salas (sem entrar nelas, só para ver os status das mesmas) e repare que tem um campo que fica alternando entre textos (eu queria ser mais específico porém não lembro de cabeça qual é o campo que aparece isso), um deles é o nome da quest selecionada dentro da sala. Dessa forma se você lembrar de cabeça mais ou menos quais quests faltam para completar a lista é só ir entrando nas salas que possuem a mesma quest selecionada.
    Isso evita a necessidade de ficar entrando e saindo da sala até achar a quest que tu precisa.

    3 - Um GRANDE problema disso tudo para mim foram as Urgent Quests (que fazem você subir de "nível"), pois você só pode procurar e colocar certas tags no filtro de busca de maneira gradual, por exemplo, a tag de um monstro que só aparece a partir de quests 8 estrelas ficará disponível para você somente quando chegar nesse mesmo nível. O problema disso é que geralmente Urgent Quests possuem monstros de uma estrela superior à seu nível, então se tu criar uma sala publica procurando ajuda não conseguirá colocar a tag desse monstro o que dificultará pessoas com interesse nele de te achar.
    Daí os jogadores se pegam obrigados a colocar na tag o número de estrelas, só que quem geralmente busca por numero de estrelas são jogadores que querem fazer quests normais e não Urgent Quests e daí vira um fuzuê e tu tem que procurar por titulo de quest mesmo como eu disse na dica 2.

    Dica 4 - Lembre-se, se você fizer quest normais postadas no mural por outros jogadores elas apareceram como completadas para você e vice-versa. Mas o mesmo não acontece com as Urgent Quests, essas só aparecerão como completas para quem originalmente a postou.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Qua 30 Dez 2015, 17:15

    @Huligi Juntando tudo que você disse já dá um tópico de ajuda para iniciantes haha Vlw! Na verdade eu não tava sabendo o básico do modo online. Mas achei alguém q teve paciência pro meu inglês terrível e me mostrou como entrar numa quest com outros jogadores e tal.
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Tiago Souza Qui 31 Dez 2015, 17:30

    Ver o pessoal revivendo o tópico deu até vontade de voltar a jogar. 

    Quem quiser ajuda no online, só entrar em contato, ajudo sem problemas. Não tenho mais nada em especifico para fazer no jogo, então seria só pela diversão mesmo. Caso alguém se interesse, só mandar MP.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Dom 03 Jan 2016, 15:36

    Obrigado pessoas que tão se oferecendo para ajudar I love you

    To com uma dúvida aqui. Sempre que to lá na pancadaria com um monstro, o bicho dropa lágrima. Daí eu vou lá e pego, mas nunca vai pro inventário No

    Notei que no baú azul que fica no acampamento, sempre tem um pote vazio para pegar, nunca soube onde usá-lo. Hoje que fui pensar que talvez precise do pote vazio para pegar as lágrimas. Bem, não sei.

    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Tiago Souza Dom 03 Jan 2016, 19:58

    Ismatash escreveu:Obrigado pessoas que tão se oferecendo para ajudar I love you

    To com uma dúvida aqui. Sempre que to lá na pancadaria com um monstro, o bicho dropa lágrima. Daí eu vou lá e pego, mas nunca vai pro inventário No

    Notei que no baú azul que fica no acampamento, sempre tem um pote vazio para pegar, nunca soube onde usá-lo. Hoje que fui pensar que talvez precise do pote vazio para pegar as lágrimas. Bem, não sei.

    Esssas lágrimas dropam partes dos monstros. Tenta reparar na exata hora em que você recolhe ela, que ai vai aparecer escrito o nome do item que você dropou. Não é sempre o mesmo item, existem alguns mais comuns e outros bem raros que você pode pegar. Esses itens depois você usa para criar armaduras ou armas.

    O pote vazio no acampamento só é útil se você estiver usando Bow. Você usa ele em combinação com outros itens para fazer revestimentos para as flechas.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Dom 03 Jan 2016, 22:54

    Tiago Souza escreveu:
    Ismatash escreveu:Obrigado pessoas que tão se oferecendo para ajudar I love you

    To com uma dúvida aqui. Sempre que to lá na pancadaria com um monstro, o bicho dropa lágrima. Daí eu vou lá e pego, mas nunca vai pro inventário No

    Notei que no baú azul que fica no acampamento, sempre tem um pote vazio para pegar, nunca soube onde usá-lo. Hoje que fui pensar que talvez precise do pote vazio para pegar as lágrimas. Bem, não sei.

    Esssas lágrimas dropam partes dos monstros. Tenta reparar na exata hora em que você recolhe ela, que ai vai aparecer escrito o nome do item que você dropou. Não é sempre o mesmo item, existem alguns mais comuns e outros bem raros que você pode pegar. Esses itens depois você usa para criar armaduras ou armas.

    O pote vazio no acampamento só é útil se você estiver usando Bow. Você usa ele em combinação com outros itens para fazer revestimentos para as flechas.
    Ora, vejam só. Então quer dizer que perdi muitos e muitos ítens. Faz tempo que já não pego as lágrimas por achar que não serviam de nada.
    AndyNeves
    AndyNeves
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 2

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por AndyNeves Ter 05 Jan 2016, 00:42

    @Ismatash, existem aplicativos bem úteis para o Android que podem te ajudar bastante, como o MH4U database, nele são mostrados os itens que você pode obter dos monstros, o que pode ser feito com esses itens (Armaduras, armas,etc), combinações de itens, o que cada skill faz, coisas do tipo. Além de mostrar informações dos monstros, como fraquezas a elementos, status, quanto de dano recebem em cada parte...
       E se precisar de ajuda nas quests do gathering hall é só mandar uma MP que ajudarei com prazer
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Ter 05 Jan 2016, 02:13

    AndyNeves escreveu:@Ismatash, existem aplicativos bem úteis para o Android que podem te ajudar bastante, como o MH4U database, nele são mostrados os itens que você pode obter dos monstros, o que pode ser feito com esses itens (Armaduras, armas,etc), combinações de itens, o que cada skill faz, coisas do tipo. Além de mostrar informações dos monstros, como fraquezas a elementos, status, quanto de dano recebem em cada parte...
       E se precisar de ajuda nas quests do gathering hall é só mandar uma MP que ajudarei com prazer
    Já ia responder logo de cara que eu tenho Windows Phone e que é certeza que não tem app assim (não tem quase nada para WP ;-Wink, mas resolvi checar antes e acabei achando um Very Happy Vlw pela dica! E obrigado por se oferecer para ajudar com as quests! Vou tentar terminar o "modo história" primeiro.

    Aproveitando, to com uma dúvida sobre os equipamentos. Sempre comparo duas armas ou armaduras principalmente de acordo com o dano e defesa respectivamente. Mas notei que estão aparecendo muitas armas e armaduras novas com valores muito baixos de dano e defesa se comparadas aos equipamentos com os quais me equipo atualmente. Já devem ter aparecido umas 3 armas só da mesma classe da que uso, e todas tem uns 200 de dano a menos. Fico na dúvida se estou sabendo escolher os equipamentos mesmo.
    AndyNeves
    AndyNeves
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 2

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por AndyNeves Ter 05 Jan 2016, 02:54

    Algumas armas tem menos dano mas em compensação tem dano elemental , status (como poison) ou até uma affinity maior. Já a diferença de defesa da qual você esta falando pode ser a diferença entre as armaduras de "blademaster" e "gunner", as armaduras de gunner geralmente têm cerca da metade da defesa das armaduras blademaster, o tipo da armadura aparece na segunda pagina de ''descrição'' dela, ou se você apertar start mostrará uma lista com armaduras de somente um tipo
       Espero ter ajudado Very Happy
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Tiago Souza Ter 05 Jan 2016, 07:59

    AndyNeves escreveu:Algumas armas tem menos dano mas em compensação tem dano elemental , status (como poison) ou até uma affinity maior. Já a diferença de defesa da qual você esta falando pode ser a diferença entre as armaduras de "blademaster" e "gunner", as armaduras de gunner geralmente têm cerca da metade da defesa das armaduras blademaster, o tipo da armadura aparece na segunda pagina de ''descrição'' dela, ou se você apertar start mostrará uma lista com armaduras de somente um tipo
       Espero ter ajudado Very Happy
    Só complementando:
    No caso das armaduras, pode ser que você note diferenças grandes nos pontos de defesa se comparar uma armadura que você tenha já evoluida com as novas para fazer. Em geral, as armaduras low rank tem pontos de defesa bem próximos, quando no mesmo nivel, as skills é que acabam sendo um diferencial. O set do Tetsucabra é bastante bom para o inicio do jogo.
    No caso das armas, a diferença de dano é bem grande quando se compara uma arma evoluida em relação a outra não evoluida. Fora o que já foi citado de que algumas armas compensam um baixo dano com algum dano elemental ou status. E nunca se deve comparar o dano de armas de categorias diferentes, isso porque o dano das armas não é um valor real. Uma Great Sword com 300 de dano, por exemplo, na verdade faz menos dano que um Bow de dano 100.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Sáb 09 Jan 2016, 01:39

    Então, pessoal. Estou em Cheeko Sands e minha próxima Urgent Quest é de caçar o Gore Magala. Estou com quase 60 horas de jogo, mas só agora estou podendo recrutar Palicos.

    Quantas cidades tem ao todo em média? Como nunca joguei um MH não faço ideia se estou tendo progresso ou não, e isso me deixa meio confuso. To no início do "modo história"? To no meio? No fim?

    E tem outra coisa. Eu usei o set do Tetsucabra e agora estou com o set do Nerscylla. Fora estes dois sets, todos os outros parecem inúteis, todos tem atributos bem abaixo (e sempre muito parecidos entre eles). Mas mesmo assim não para de aparecer mais desses sets "inúteis". Estão ali só pra quem quer colecionar? Não to entendendo.

    Já as armas eu to dando conta de acompanhar, tem sempre uma melhor em cada categoria.

    Ah! Outra dúvida. Qual a melhor forma de aumentar o entusiamo dos Palicos? Eu deixo eles descansando mas nem sempre adianta. Tem uns que inclusive parecem ficar mais animados quando vão numa quest comigo. Varia de palico pra palico?
    Mobile Suit Pastel
    Mobile Suit Pastel
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 109

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Mobile Suit Pastel Sáb 09 Jan 2016, 02:07

    Ismatash escreveu:Então, pessoal. Estou em Cheeko Sands e minha próxima Urgent Quest é de caçar o Gore Magala. Estou com quase 60 horas de jogo, mas só agora estou podendo recrutar Palicos.

    Quantas cidades tem ao todo em média? Como nunca joguei um MH não faço ideia se estou tendo progresso ou não, e isso me deixa meio confuso. To no início do "modo história"? To no meio? No fim?

    E tem outra coisa. Eu usei o set do Tetsucabra e agora estou com o set do Nerscylla. Fora estes dois sets, todos os outros parecem inúteis, todos tem atributos bem abaixo (e sempre muito parecidos entre eles). Mas mesmo assim não para de aparecer mais desses sets "inúteis". Estão ali só pra quem quer colecionar? Não to entendendo.  

    Já as armas eu to dando conta de acompanhar, tem sempre uma melhor em cada categoria.

    Ah! Outra dúvida. Qual a melhor forma de aumentar o entusiamo dos Palicos? Eu deixo eles descansando mas nem sempre adianta. Tem uns que inclusive parecem ficar mais animados quando vão numa quest comigo. Varia de palico pra palico?

    Você não viu nada meu jovem padawan, nada... wonka


    O modo historia seria o single player que é só seguir as falas no mapinha, e mudando de vila e liberando tudo que tu precisa conforme passando.Em Low rank/meio do high rank tu só precisa se preocupar com a defesa da armadura, só faz qualquer uma e segue em frente, G Rank pra cima que é só online tu tem que estudar e fazer as armaduras certas.

    60 horas é pouco ainda, o jogo ainda fica bem melhor depois dos desafios difiíceis e online, e os palicos eu não sei te falar pq eu não uso eles...(na minha epoca era só o cha cha e kayamba
    Tiago Souza
    Tiago Souza
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 409

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Tiago Souza Sáb 09 Jan 2016, 08:10

    Ismatash escreveu:Então, pessoal. Estou em Cheeko Sands e minha próxima Urgent Quest é de caçar o Gore Magala. Estou com quase 60 horas de jogo, mas só agora estou podendo recrutar Palicos.

    Quantas cidades tem ao todo em média? Como nunca joguei um MH não faço ideia se estou tendo progresso ou não, e isso me deixa meio confuso. To no início do "modo história"? To no meio? No fim?

    E tem outra coisa. Eu usei o set do Tetsucabra e agora estou com o set do Nerscylla. Fora estes dois sets, todos os outros parecem inúteis, todos tem atributos bem abaixo (e sempre muito parecidos entre eles). Mas mesmo assim não para de aparecer mais desses sets "inúteis". Estão ali só pra quem quer colecionar? Não to entendendo.  

    Já as armas eu to dando conta de acompanhar, tem sempre uma melhor em cada categoria.

    Ah! Outra dúvida. Qual a melhor forma de aumentar o entusiamo dos Palicos? Eu deixo eles descansando mas nem sempre adianta. Tem uns que inclusive parecem ficar mais animados quando vão numa quest comigo. Varia de palico pra palico?

    Para ter uma boa idéia de onde você se encontra no progresso do jogo, basta olhar a quantidade de estrelas da quest que esta fazendo. As missões Low vão até 5 estrelas. Depois disso tem as High, que vão até 10 estrelas. O modo história termina quando você completa a última quest de 9 estrelas.

    Os sets vão aparecer muitos novos mesmo. O que acontece é que as armaduras e armas são desbloqueados conseguindo itens específicos. No inicio do jogo, isso basicamente significa que sempre que matar um monstro novo, aparecem novas armas e armaduras para serem feitas, que utilizam as partes dele. Quando você passa de Low para High rank, as partes que consegue dos monstros também mudam, a ai começam a aparecer novos itens, estes sim, bem melhores que os Low.

    Sobre os Palicos, a ajuda deles na verdade é bem pouca, mas olha nas comidas que o gato cozinheiro faz, que em muitos casos as combinações tem efeitos que podem ajuda-los.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Sáb 09 Jan 2016, 09:50

    Obrigado, pessoal! Me ajudaram muito Very Happy

    E os palicos estão ajudando sim hehe Pelo menos nas quests de 5 estrelas para baixo (que são as que fiz até agora). Eles distraem os monstros enquanto eu desço a ***. E as vezes acabam me salvando com aquela cura dele tocando a corneta. Só é ruim quando eu sou derrotado, volto para o acampamento, e antes de retornar ao local onde estava o monstro, os palicos já mataram ele. Daí não tempo de achar o monstro e pegar os ítens dele ;-;

    Conteúdo patrocinado


    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 33 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 21:16