@Ismatash Calma, muita calma nessa hora. Hunters iniciantes possuem mesmo essa sensação. Então, jovem padawan, pegue sua arma e venha com o tio.
PS: Já vou colocando alguns termos para te ajudar a entender muito texto que aparece por aí usando abreviações ;D
Tu pretende ser gunner ou blademaster?Gunner: Todas as armas a longa distância como Bow, Light Bowgun e Heavy Bowgun.
Blademaster: Todo o restante como Great Sword, Insect Glaive, Hammer e etc.
É importante se ter uma ideia disso porque tem armors (armaduras) que são específicas para uma dessas categorias. Então dependendo da armor você poderá usar a mesma para, por exemplo, jogar com great sword (GS) e hammer (HM), mas não para heavy bowgun (HB). Se você ficar variando entre as duas categorias tenha em mente que isso implicará em mais tempo, materiais e dinheiro (Zenny) para montar armaduras específicas para elas.
Que arma escolher? A que você quiser!Teste todas nas primeiras quests da "mulher de verde", lá tem um mini tutorial com todas as armas. Também deixo aqui um tópico com tutoriais em vídeo (em inglês, se acostume, é dificil achar coisa em pt para MH).
http://forum.nintendoblast.com.br/t37908-tutoriais-de-armas-monster-hunter-4-ultimate
Finalmente: O que fazer em MH? Bem... O que você quiser AUHEUHAHUE!
Vou explicar. Em MH4U até tem o modo "historia" mas a grande verdade é que a série MH deixa para você o papel de escolher qual é seu objetivo. Para alguns será terminar o modo historia, para outros fazer todas as quests possíveis, para outros fazer todas armas possíveis, para outros fazer todas as armaduras, para outros tentar bater os recordes de tempo para completar uma quest... E assim vai.
Eu adoro o modo online, não gosto tanto de solar monstros. Então entro nas salas dos gringos e vou completando as quests online desse modo, me divirto muito (e passo muita raiva também). Já a
@Mazza parece preferir solar e jogar online somente com amigos, é o jeito dela se divertir. Enfim, você encontrará seu objetivo nem que seja com o passar do tempo, relaxe.
Vamos agora explicar algumas de suas dúvidas:Quests da "moça vestida de verde": Essas são as quests do modo "campanha" do jogo. Só podem ser feitas offline e segue uma historia. Aconselho fortemente você a fazer essas quests, MH nunca foi muito focado em historia, ele começou a focar nisso com o MH3, e agora no MH4U isso foi muito aperfeiçoado. A historia é até bem básica mas eu adorei a emoção que ela passa de você se sentir realmente um caçador em constante crescimento, além das cinemáticas em 3D e o desenrolar de certas explicações acerca de um "misterioso vírus" e bláblábla.
As "quets da moça do Gathering": Essas são as quests que do modo online, sendo assim os monstros foram projetados para aguentar o tranco de 4 players juntos, ou seja, eles são mais fortes nesse modo. Você pode fazê-las offline também, seja via local play ou, se preferir, sozinho (como
@Thi-bone suicída gosta de fazer). O gathering até possui uma "historia" mas ela é somente feita por textos e bem fundo de pano mesmo.
PS: No MH3 eu li em algum lugar que os monstros possuíam multiplicadores de ataque e/ou vida no modo online que aumentavam ou diminuíam acompanhando o número de Hunters dentro de uma sala, mas não sei se isso acontece no MH4U.
Arena: Nunca faço essas daqui, mas pelo que entendi ela é mais para te treinar como jogador, o quão versátil tu pode ser. Nesse modo você escolhe uma quest e ao entrar nela tem de escolher entre "sets" pré programados. Ou seja, seu set (a armadura completa, com ou sem arma) será deixada de lado e você precisará escolher entre sets que estão dentro da própria missão (que sempre possuem armas específicas com uma variedade escassa). Daí tu tenta matar o bicho o mais rápido que puder com esse "novo visual fashion" que o jogo te empresta. Se não me engano esse modo concede itens diferentes das quests normais também que não lembro para que servem. -q
Ah! Detalhe! A arena online só pode ser jogada por no máximo 2 jogadores se não me engano.
Expedições: Explicando bem basicamente, as expedições te dão Caravan Points que podem ser usadas para algumas trades entre outras coisas que se eu falar agora pode te deixar mais confuso kkkkkkk. Fazer expedições com uma certa frequência também lhe concede Guild Quests (GQ) que nada mais são do que certas expedições que ficam registradas com você e que poderão ser utilizadas no modo online para fazer com os amigos. Uma expedição só poderá ser feita offline, já uma GQ poderá ser feita online. Além disso você pode enviar suas GQ para os outros e vice-versa. Alguns monstros são exclusivos das expedições e, consequentemente, das GQ que você pega das expedições.
Bem é isso, mas tem muito mais... Aconselho a pesquisar por aí também, pois acredite, esse treco vai te mostrar uma coisa nova cada vez que você achar que já sabe tudo sobre ele -q
Depois que terminei todas as quests fiquei sobrevivendo de GQs lvl140 tentando pegar fucking relics... Te aconselho deixar esse negócio de GQ mais para o final também, não compensa muito se matar nelas logo no começo. Faça expeditions se quiser farmar Caravan Points que é sucesso.
Espero ter te ajudado! (E os outros iniciantes também)
CYA FELLOW HUNTER o/
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya