Top atualizado em 22/01/2014. O ano de 2013 foi bem prolífico, causando nada menos que quatro alterações em meu top pessoal.
Ranking antigo ao final da página, em spoilers.
01. Super Mario Galaxy 2Nintendo Wii | 2010
Nunca fui muito fã de Mario. Pessoalmente, achava Sonic melhor em inúmeros quesitos. Mas Super Mario Galaxy me surpreendeu e surpreende até hoje. Esta é a obra-prima do level-design, pura e simplesmente.
02. Half-Life 2PC | 2004
É o tipo de jogo que te deixa sem fôlego do começo ao fim. A ação é milimetricamente distribuída e você nunca se sente entediado. A gameplay é excelente e a história fantástica. O melhor FPS que já tive o prazer de jogar.
03. The Legend of Zelda: A Link Between WorldsNintendo 3DS | 2013
Melhor trilha sonora da série, melhor efeito 3D do 3DS, dungeons mais inteligentes e divertidas, história simples mas com narração perfeita, maiores mudanças nas mecânicas da franquia sem perder a identidade... Mesmo se você desconsidera toda a nostalgia, o jogo já beira a perfeição. Considerando a nostalgia, então, é uma bomba de endorfina do começo ao fim. Obrigatório para donos de 3DS.
04. Bioshock InfiniteMultiplataforma | 2013
Infinite faz muita coisa certa, mas vou citar apenas três.
Primeiramente, é um jogo focado. Se fosse um multiplayer, provavelmente seria um desastre com seu battle system totalmente desequilibrado e fácil de explorar. Mas Ken Levine foi inteligente o suficiente para cancelar o multiplayer, e o que temos é uma gameplay extremamente divertida, que não tem medo de agradar e desafiar o jogador na mesma dose.
Em segundo lugar, a atuação e dublagem são fantásticas. O jogo não seria metade do que é sem o desempenho inacreditável dos atores.
Por fim, a história e narrativa seguem o padrão Bioshock de qualidade. Eu juro, fiquei uns cinco minutos olhando para a tela de meu PC com cara de bobo tentando processar aquele final puro mind blown.
05. Assassin's Creed IV: Black flagMultiplataforma | 2013
A Ubisoft fez o que eu pensava ser impossível: criou um jogo de exploração marítima melhor que Wind Waker. Isso não é pouca coisa, caras.
06. Pokémon X & YNintendo 3DS | 2013
Eu já achava Pokémon perfeito, mas X & Y trouxe tantas melhorias ao mesmo tempo que fazem os jogos anteriores parecerem ruins em comparação. Não são apenas os (lindos) gráficos poligonais, tudo melhorou. Os novos Pokémon, novas formas de interagir com os monstrinhos, facilidade de treinar EVs e, principalmete, o metagame, enfim, tudo. Só genoners da vida para não gostarem desse jogo.
07. Final Fantasy IVSNES | 1991
Meu RPG "clássico" favorito de todos os tempos, junto de Chrono Trigger. Destaque para o remake em 3D.
08. Mega Man X3SNES | 1995
Mega Man como um todo é uma franquia fantástica, mas X3 foi o que mais marcou minha infância. Com doses iguais de excelência genuína e saudosismo, não tem como não estar no top.
09. Metroid PrimeNintendo GameCube | 2003
Estou para jogar um adventure melhor do que esse.
10. To the MoonPC | 2011
Um jogo curtinho, feito no RPG Maker XP, quase de graça na Steam. Prova perfeita que tamanho ou custo de produção não é documento. Melhor visual novel que já joguei e, de longe, a história mais triste e melancólica dos videogames. Prepare-se para chorar.
Nunca fui muito fã de Mario. Pessoalmente, achava Sonic melhor em inúmeros quesitos. Mas Super Mario Galaxy me surpreendeu e surpreende até hoje. Esta é a obra-prima do level-design, pura e simplesmente.
02. Half-Life 2PC | 2004
É o tipo de jogo que te deixa sem fôlego do começo ao fim. A ação é milimetricamente distribuída e você nunca se sente entediado. A gameplay é excelente e a história fantástica. O melhor FPS que já tive o prazer de jogar.
03. The Legend of Zelda: The Wind WakerNintendo GameCube | 2003
Esse jogo parece que fica melhor com o tempo. Melhor: o tempo parece fazer este jogo cada vez mais moderno. Zelda por si só já é maravilhoso, mas Wind Waker pega tudo de bom da série e potencializa de forma até hoje incomparável.
04. Bioshock InfiniteMultiplataforma | 2013
Infinite faz muita coisa certa, mas vou citar apenas três.
Primeiramente, é um jogo focado. Se fosse um multiplayer, provavelmente seria um desastre com seu battle system totalmente desequilibrado e fácil de explorar. Mas Ken Levine foi inteligente o suficiente para cancelar o multiplayer, e o que temos é uma gameplay extremamente divertida, que não tem medo de agradar e desafiar o jogador na mesma dose.
Em segundo lugar, a atuação e dublagem são fantásticas. O jogo não seria metade do que é sem o desempenho inacreditável dos atores.
Por fim, a história e narrativa seguem o padrão Bioshock de qualidade. Eu juro, fiquei uns cinco minutos olhando para a tela de meu PC com cara de bobo tentando processar aquele final puro mind blown.
05. Assassin's Creed: BrotherhoodMultiplataforma | 2010
Brotherhood acertou em cheio ao se focar em apenas uma cidade. Pegou a gameplay e história fantásticas que II tinha, aprimorou ainda mais e colocou num mundo bem detalhado e cheio de amorzinho. Diga-se de passagem, que mundo fantástico ficou essa Roma Renascentista virtual.
06. Pokemon Diamond/Pearl/PlatinumNintendo DS | 2007
Todos os Pokemon são excelentes e mereciam estar nesse top, mas dou o prêmio à DPPt por causa da história. P.s.: ainda não joguei X&Y.
07. Final Fantasy IVSNES | 1991
Meu RPG "clássico" favorito de todos os tempos, junto de Chrono Trigger. Destaque para o remake em 3D.
08. Metal Gear Solid 3PS2 | 2004
Um jogo extremamente inteligente e divertido. Com certeza o melhor MGS que já joguei (todos).
09. Mega Man X3SNES | 1995
Mega Man como um todo é uma franquia fantástica, mas X3 foi o que mais marcou minha infância. Com doses iguais de excelência genuína e saudosismo, não tem como não estar no top.
10. Metroid PrimeNintendo GameCube | 2003
Estou para jogar um adventure melhor do que esse.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya