Falar que o Vita está sendo rebaixado a um acessório do PS4, ao meu ver, é um equívoco. Penso que seja um recurso a mais, algo que só vem a somar.
A função "uso remoto" é diferente da função "jogar com a TV desligada". O uso remoto é muito mais completo, pois te dá a possibilidade de percorrer praticamente toda a plataforma de trabalho do aparelho, inclusive fazendo uma série de modificações.
Infelizmente, por experiência própria, posso dizer que ambas as funções no PS3 não foram assim tão bem exploradas. E isso não apenas por culpa da Sony, mas também por conta das desenvolvedoras/produtoras, pois são elas que deveriam ter criatividade o suficiente para usar de maneira adequada esse recurso ( basicamente o mesmo exemplo de algumas produtoras que não se esforçam para dar um uso legal para a "2ª" tela do 3DS ). Pelo que andei lendo sobre o PS4, as coisas serão bem diferentes, pois a Sony vem garantindo que a interação PS4-VITA será total, ou seja, TODOS os jogos poderão "rodar" na telinha do Vita e o "Uso Remoto" será muito mais completo e intuitivo se comparado com o do PS3. Eu realmente espero que assim o seja, pois gosto muito dessa intereção entre ambos.
Ora, se o PS4 e o Vita são os dois aparelhos mais modernos da Sony, porque diabos não aproveitar ao máximo e de maneira criativa essa ferramenta? Tem gente que torce o nariz. Eu acho muito interessante e apoio porque sei que quando algo desse tipo é bem aproveitado o resultado é uma ampliação total das possibilidades dos aparelhos.
Vou listar todas as funções "cross" atuais ( como já mencionei logo acima, infelizmente as funções não tiveram um bom aproveitamento entre o portátil e o Play3. Espero que a coisa evolua bem entre o Vita e o PS4 )
Cross-Play ( basicamente uma espécie de modo Versus ou Cooperativo )
Cross-Controller ( possibilidade de maior interação entre os jogadores )
Cross-Save ( jogo e salvo meu progresso do jogo no PS3, por exemplo, e posso jogar, em qualquer lugar, no PS Vita a partir de onde tinha parado no PS3, e vice-versa )
Cross-Goods ( são conteúdos exclusivos ou criados pelo usuário que através da função Remota poderão ser compartilhados )
Cross-Buy ( posso comprar determinado jogo para um sistema e jogá-lo gratuitamente em outro. Além disso pela PSN do PS3 é possível fazer todas as compras relacionadas ao Vita. É uma forma até interessante de não precisar ficar comprando o "bendito" cartão de memória do Vita, uma vez que para aproveitar os jogos gratuitos ou as promoções você poderá baixar tudo pelo PS3 e deixar na memória do próprio PS3 até que consiga mais espaço no cartão de memória do Vita )
Reprodução Remota ( basicamente você navega por toda a plataforma de trabalho do PS3 através do Vita. Pode, inclusive, alterar diversos conteúdos )
Sobre a retrocompatibilidade com o Play1, isso é algo que infelizmente será muito pouco aproveitado no nosso Brasil. Play1 e Play2 foram maravilhosos para a pirataria. O número de pessoas que comprava jogos originais era baixíssimo se compararmos com a galera que pirateava ou já comprava piratesco. Eu mesmo tinha "toneladas" de piratescos. Pra mim essa função passará despercebida, mas não quer dizer que não seja bem vinda, principalmente para quem ainda tem jogos originais guardados.
Particularmente fico muito chateado em saber que o PS4 não rodará as "mídias físicas" do PS3. E pelo visto não rodará nem os jogos "digitais" que possuímos por meio da PSN. ( gostaria muito que a empresa voltasse atrás nesses pontos ). O jeito é esperar e torcer para que ao menos a função "streaming" seja viável aqui no nosso Brasilzão.
Agora vou falar tendo como base o meu "achismo". Eu ACHO que o PS4 vai destruir, ACHO que vai ser o aparelho que boa parcela dos gamers atuais estava esperando e desejando a muito tempo. Eu estou bem otimista e não vejo a hora de jogá-lo, nem que seja por um minuto, na Brasil Game Show desse ano.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya