Zerei o game e comecei o modo hard, o Frederick e o Vaike são os únicos com a força relativa à do adversário,porque o resto é muito inferior,a Sully e o meu avatar as vezes morrem com 1 hit. Mas o game é muito bom,é um prato cheio pra quem gosta de RPG
+101
GuilhermeOrcezi
Wind Ice
Mastxadows
Medieval123
thi-bone
Rostrec
lucassora
ricardosummers
seraphyroth
Alex990
Galcazara
daniel.vasconcelos.509511
Peroliver
Newtão
rodrigones
Flpgneves
aoshisnap
Vampiria
GraveWalker
Mclucas
Victor S@nji
Lyre
Visionnaire
thomazmarcio
anmani
Wesley
Rocha_Ribeiro
zangetsu
Priscilla05
Mardy Bum
DahliaMurder
Athos
seedbox13
Sakuraba
Liam Kurosaki
vinicius pleins
mikasjau
Basta
MurifoX
Deds
Chikoritah
Mairon W
victorhugo171
Pires
Dark Chouji
g_costa_albanez
gamersvidrados
baka.san
Guinomonster
DTSN
Sheik
Lucasmon
Samato
MatheusLinsP
E.R
skybite
DarkFlame
Rogério Bueno
Ismatash
RicardoGuedes
jeanfeijan
BjornTheBear
Mazzina
Maverick Hunter
Kanda Luna
ERROR
Hogid
Zinid
Qoff
Wolflink
Thiago_Itaipava
tadeuluz10
BispoSnake
Naitomea
Chisté
andreqms
Diamond
alanscampos
Rodger_Fu
Erhok
J.Vila
Sulivan
shadowfly
Gray Fox
Diogorner
arghos
joaopedrolang
rtsiqueira
Lhorienn
Ritzy
Thayllan
leorixx
JoJo
Ert!
MsHoffmann
Eirakath
lordzeno
Felipe Fabricio
darkkong
x0exe
zybro
105 participantes
[Oficial] Fire Emblem: Awakening
Victor S@nji- Veterano Nv.24
- Mensagem nº376
Re: [Oficial] Fire Emblem: Awakening
Qoff- Membro Nv.8
- Mensagem nº377
Victor S@nji escreveu:Zerei o game e comecei o modo hard, o Frederick e o Vaike são os únicos com a força relativa à do adversário,porque o resto é muito inferior,a Sully e o meu avatar as vezes morrem com 1 hit. Mas o game é muito bom,é um prato cheio pra quem gosta de RPG
É porque você não evoluiu os outros bem.
Sakuraba- Veterano Nv.19
- Mensagem nº378
Victor S@nji escreveu:Zerei o game e comecei o modo hard, o Frederick e o Vaike são os únicos com a força relativa à do adversário,porque o resto é muito inferior,a Sully e o meu avatar as vezes morrem com 1 hit. Mas o game é muito bom,é um prato cheio pra quem gosta de RPG
A Sully eu não sei, mas o meu Avatar é um dos mais fortes do meu time, junto com o Chrom, o Stahl e o Donny. Tente dar um suporte A/S para ele e upa-lo.
seedbox13- Membro Nv.2
- Mensagem nº379
Galera eu não li o tópico todo, mas tenho uma dúvida... Tem (ou teve) dlc gratuito desse jogo??
Vlw galera
Vlw galera
Sakuraba- Veterano Nv.19
- Mensagem nº380
seedbox13 escreveu:Galera eu não li o tópico todo, mas tenho uma dúvida... Tem (ou teve) dlc gratuito desse jogo??
Vlw galera
DLC eu não sei. Mas tem o conteúdo Spotpass. São batalhas e armas de jogos antigos. Dá para recrutar personagens antigos, mas é muito caro ou muito difícil.
Athos- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº381
Eu sou o único que acha que Awakening estragou a franquia?
Não sinto que jogo um RPG tático, algo como xadrez. Sinto que estou jogando um Hack'nslash.
Esses casamentos me deixam confuso e tornam os personagens MUITO OVER POWERS.
Meu Donnel nem ta na metade de ser optmizado, e ele com a Tharja (parceira no meu Fire Emblem) conseguem solar Arena Ferox sem levar UM DE DANO.
E eu não entendo a história com esses casamentos e filhos. Como a Lucina impede a morte do Chrom e ela continua "viva" ? Isso não é um paradoxo temporal?
E quando eu me dei conta, eu tava mais preocupado em fazer casamentos em que os filhos saiam "perfeitos" que eu nem sei mais o que eu to jogando, Casa das bonecas? Os filhos são pokemons agora?
Não sinto que jogo um RPG tático, algo como xadrez. Sinto que estou jogando um Hack'nslash.
Esses casamentos me deixam confuso e tornam os personagens MUITO OVER POWERS.
Meu Donnel nem ta na metade de ser optmizado, e ele com a Tharja (parceira no meu Fire Emblem) conseguem solar Arena Ferox sem levar UM DE DANO.
E eu não entendo a história com esses casamentos e filhos. Como a Lucina impede a morte do Chrom e ela continua "viva" ? Isso não é um paradoxo temporal?
E quando eu me dei conta, eu tava mais preocupado em fazer casamentos em que os filhos saiam "perfeitos" que eu nem sei mais o que eu to jogando, Casa das bonecas? Os filhos são pokemons agora?
Última edição por Alec343 em Dom 21 Jul 2013, 20:40, editado 1 vez(es)
Wesley- Veterano Nv.35
- Mensagem nº382
Alec343 escreveu:Eu sou o único que acha que Awakening estragou a franquia?
Eu acho que só você que acha que estragou.Foi esse jogo que deixou a série mais conhecida no Ocidente, o que tirou as notas mais altas.
Athos- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº383
wesley_xd escreveu:Alec343 escreveu:Eu sou o único que acha que Awakening estragou a franquia?
Eu acho que só você que acha que estragou.Foi esse jogo que deixou a série mais conhecida no Ocidente, o que tirou as notas mais altas.
Eu não estou falando que o jogo é ruim, ele é um ótimo jogo. Sinceramente um dos melhores que eu já vi. Mas eu pergunto:
"Awakening é um Fire Emblem?"
Como eu editei no meu post acima, uma das pequenas coisas que eu notei.
Awakening mudou a franquia que eu gostava tanto.
Perdi a minhas férias inteiras para zerar Sworld of Seals, vários personagens queridos meus eu tive que sacrificar para poder passar. Ficar o dia inteiro pensando em uma estratégia eficaz que não tenha tantas perdas. Levar em consideração meu ataque, sorte, resistência. Tudo.
Em Blazing sword, eu me lembro de pensar quem eu uparia de classe primeiro. Usaria Knight Crest(Master seal) primeiro no Kent ou Sain? Lembrava de tomar cuidado em não upar demais os Hector, Eliwood e Lyn, para que eles ficassem presos no lv 20 longe de serem promovidos. Ficar pensando quem recrutaria quem? Quem é o diabos que fala com tal fulano?
Em Sacred Stones foi algo parecido... O importante era o planejamento.
Shadow dragon não fugiu tanto, mesmo eu não ter gostando.
Mas com awakening é diferente, CHOVE Master Seals. Upar o personagem é fácil. E mesmo se eu upar errado eu posso corrigir facilmente.
E DEVERIA SER FIRE EMBLEM DONNEL O NOME DO JOGO
MEU DONNEL TA NO LV 17 E TA COM 30 DE ATAQUE E 29 DE SORTE
COMO ASSIM MEU DEUS?!?!?
Wesley- Veterano Nv.35
- Mensagem nº384
Alec343 escreveu:wesley_xd escreveu:Alec343 escreveu:Eu sou o único que acha que Awakening estragou a franquia?
Eu não estou falando que o jogo é ruim, ele é um ótimo jogo. Sinceramente um dos melhores que eu já vi. Mas eu pergunto:
"Awakening é um Fire Emblem?"
Como eu editei no meu post acima, uma das pequenas coisas que eu notei.
Awakening mudou a franquia que eu gostava tanto.
Perdi a minhas férias inteiras para zerar Sworld of Seals, vários personagens queridos meus eu tive que sacrificar para poder passar. Ficar o dia inteiro pensando em uma estratégia eficaz que não tenha tantas perdas. Levar em consideração meu ataque, sorte, resistência. Tudo.
Em Blazing sword, eu me lembro de pensar quem eu uparia de classe primeiro. Usaria Knight Crest(Master seal) primeiro no Kent ou Sain? Lembrava de tomar cuidado em não upar demais os Hector, Eliwood e Lyn, para que eles ficassem presos no lv 20 longe de serem promovidos. Ficar pensando quem recrutaria quem? Quem é o diabos que fala com tal fulano?
Em Sacred Stones foi algo parecido... O importante era o planejamento.
Shadow dragon não fugiu tanto, mesmo eu não ter gostando.
Mas com awakening é diferente, CHOVE Master Seals. Upar o personagem é fácil. E mesmo se eu upar errado eu posso corrigir facilmente.
E DEVERIA SER FIRE EMBLEM DONNEL O NOME DO JOGO
MEU DONNEL TA NO LV 17 E TA COM 30 DE ATAQUE E 29 DE SORTE
COMO ASSIM MEU DEUS?!?!?
Assim concordo, pra mim é o melhor FE, mas não o mais difícil.Sacred Stones e Rekka no Ken dão um banho de dificuldade em Awakening. Tem várias dlc que dão várias armas, personagens, não gostei disso.Nos FE antigos tinha que pensar antes de comprar armas/itens, hoje você compra as dlc e vem diversas armas e personagens.O Donnel é fraco no início mais vira um dos mais fortes no meio do jogo kkkkkkk.
Athos- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº385
Isso que eu não gostei... Donnel of War.
Sério, direto cai dos bixos aquelas bolsas de dinheiro.
Oq eu, mesmo eu não gostando de usar essa palavra, mais amava em Fire Emblem era ter que pensar... Eu amava ter que passar o dia inteiro no que eu iria fazer e o que iria ter que fazer no futuro no meu Fire Emblem.
Para mostrar minha frustração:
Meu Donnel lv 17 30/13/27/25/33/25/9/46
Confundi minha Luck, é 33.
Meu Chrom que ta no lv 20 + 4 ta
25/3/22/25/22/21/10/50
MANO QUE ISSO?!?!?
Eu sei que a Inteligent sistems gosta de colocar aqueles Ewans, Amelias, Ninos, Ests da vida. Mas eu achava que eles só vinham no FINAL ou de uma forma mais zuada, NÂO NO PRIMEIRO PARALOGUE
E não é só o Donnel que me chateia, esses casamentos me fazem sentir jogando Pokemon competitivo, eu fiz Tharja + Donnel, e eu não quero que aquela arqueira estranha herde as habilidades OP do Donnel... MANO
Sério, direto cai dos bixos aquelas bolsas de dinheiro.
Oq eu, mesmo eu não gostando de usar essa palavra, mais amava em Fire Emblem era ter que pensar... Eu amava ter que passar o dia inteiro no que eu iria fazer e o que iria ter que fazer no futuro no meu Fire Emblem.
Para mostrar minha frustração:
Meu Donnel lv 17 30/13/27/25/33/25/9/46
Confundi minha Luck, é 33.
Meu Chrom que ta no lv 20 + 4 ta
25/3/22/25/22/21/10/50
MANO QUE ISSO?!?!?
Eu sei que a Inteligent sistems gosta de colocar aqueles Ewans, Amelias, Ninos, Ests da vida. Mas eu achava que eles só vinham no FINAL ou de uma forma mais zuada, NÂO NO PRIMEIRO PARALOGUE
E não é só o Donnel que me chateia, esses casamentos me fazem sentir jogando Pokemon competitivo, eu fiz Tharja + Donnel, e eu não quero que aquela arqueira estranha herde as habilidades OP do Donnel... MANO
Samato- Veterano Nv.12
- Mensagem nº386
O Awakening é o Fire Emblem mais fácil da franquia. Isso é fato.
O grande fator que contribui para esse fato é a possibilidade de upar infinitamente seus personagens antes de prosseguir em alguma fase. Coisa que ou não acontecia, ou quando acontecia, acontecia em um estágio bem avançado na história, nos outros FE. Além do DLC que dá dinheiro e experiência "infinitas".
Querendo ou não, devemos agradecer por isso. Por mais que tenha tornado o jogo mais fácil, ela deixou ela mais acessível aos "novatos", contribuindo na sua popularização. Caso contrário, o jogo não iria vender bem (ou iria, vai saber) e ela iria morrer, como foi mostrado nas notícias no próprio fórum.
O fato do Donnel ser fuckin forte é por causa daquela skill que a cada nível que ele ganha, ele ganha mais pontos em atributos em relação aos outros personagens. Mas isso só ajuda no começo, porque no final, todos os personagens vão ser "igualmente" fortes, considerando os atributos máximos de cada personagem.
E se a Vossa Santidade não quer que a habilidade OP do Donnel não seja passada para a tal da arqueira estranha, basta não passar, pois você escolhe qual habilidade de cada pai/mãe seja passada para o filho(a).
Quanto à questão do casamento e filhos, acho que foi uma adição legal para a série. Nas dificuldades Normal/Hard, dá para completar o jogo sem pensar os casamento, fazendo os casamentos que mais lhe agradarem visualmente, os casamentos mais linds, fofs e por aí. É uma adição a mais na história.
Já no Lunatic/Lunatic+, pensar quais casamentos farão os filhos mais fortes é vital. Isso é uma adição no tal do "planejamento" do jogo.
Agora a questão da história que a Lucina salva o Chrom e ela não morre... aí vai de cada um.
Da mesma forma que isso pode ser um paradoxo temporal, como a Vossa Santidade colocou, a Lucina pode ter vindo de um tempo futuro em paralelo ao futuro do que vai acontecer salvando o Chrom. Lembra do Dragon Ball Z, logo após a luta contra o Freeza, quando o Trunks vem do futuro e salva o Goku da Doença? Após isso ele volta para o tempo em paralelo em que o Goku não está vivo.
O grande fator que contribui para esse fato é a possibilidade de upar infinitamente seus personagens antes de prosseguir em alguma fase. Coisa que ou não acontecia, ou quando acontecia, acontecia em um estágio bem avançado na história, nos outros FE. Além do DLC que dá dinheiro e experiência "infinitas".
Querendo ou não, devemos agradecer por isso. Por mais que tenha tornado o jogo mais fácil, ela deixou ela mais acessível aos "novatos", contribuindo na sua popularização. Caso contrário, o jogo não iria vender bem (ou iria, vai saber) e ela iria morrer, como foi mostrado nas notícias no próprio fórum.
O fato do Donnel ser fuckin forte é por causa daquela skill que a cada nível que ele ganha, ele ganha mais pontos em atributos em relação aos outros personagens. Mas isso só ajuda no começo, porque no final, todos os personagens vão ser "igualmente" fortes, considerando os atributos máximos de cada personagem.
E se a Vossa Santidade não quer que a habilidade OP do Donnel não seja passada para a tal da arqueira estranha, basta não passar, pois você escolhe qual habilidade de cada pai/mãe seja passada para o filho(a).
Quanto à questão do casamento e filhos, acho que foi uma adição legal para a série. Nas dificuldades Normal/Hard, dá para completar o jogo sem pensar os casamento, fazendo os casamentos que mais lhe agradarem visualmente, os casamentos mais linds, fofs e por aí. É uma adição a mais na história.
Já no Lunatic/Lunatic+, pensar quais casamentos farão os filhos mais fortes é vital. Isso é uma adição no tal do "planejamento" do jogo.
Agora a questão da história que a Lucina salva o Chrom e ela não morre... aí vai de cada um.
Da mesma forma que isso pode ser um paradoxo temporal, como a Vossa Santidade colocou, a Lucina pode ter vindo de um tempo futuro em paralelo ao futuro do que vai acontecer salvando o Chrom. Lembra do Dragon Ball Z, logo após a luta contra o Freeza, quando o Trunks vem do futuro e salva o Goku da Doença? Após isso ele volta para o tempo em paralelo em que o Goku não está vivo.
- Spoilerzinho sobre o final do jogo, caso não tenha terminado:
- E é isso que acontece com os filhos no FE:A, voltam para o futuro em paralelo onde os pais não estão vivos.
Athos- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº387
Não terminei o jogo ainda, e concordo plenamente com você.
Mas sinceramente que a Inteligent "desrespeitou" os antigos fãns, que deixaram a franquia viver por 12 edições.
Não tem mais a estratégia no jogo, no máximo pelo que eu vejo é o negócio dos filhos, pensar quem será o pai... Mas aí nem é Fire Emblem...
No Lunatic é mais para a sorte do que outras coisas.
Outra coisa que me irrita é o fanservice. Tem negros nesse fire emblem, emos, coelhos, crianças, TUDO.
Sem preconceitos com nada, mas é MUITO exagerado.
Mas sinceramente que a Inteligent "desrespeitou" os antigos fãns, que deixaram a franquia viver por 12 edições.
Não tem mais a estratégia no jogo, no máximo pelo que eu vejo é o negócio dos filhos, pensar quem será o pai... Mas aí nem é Fire Emblem...
No Lunatic é mais para a sorte do que outras coisas.
Outra coisa que me irrita é o fanservice. Tem negros nesse fire emblem, emos, coelhos, crianças, TUDO.
Sem preconceitos com nada, mas é MUITO exagerado.
Ismatash- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº388
Concordo com quase tudo que o Alec343 disse, mas, acho que fazer um Fire Emblem diferente foi necessário. Essas bagunças de casamento, de filhos voltando de futuro e etc, tudo isso foi necessário para se conseguir uma maior quantidade de vendas. Isso atraiu uma boa quantidade de jogadores novos, e graças a isso as vendas foram altas.
zangetsu- Membro Nv.3
- Mensagem nº389
Bom dia alec343. Cara eu acho que a dificuldade varia muito de acordo com a maneira que cada um joga. Eu por exemplo mesmo sendo novato achei que o donnel e o grind deixaram o jogo muito fácil (joguei no hard classic).
Já na segunda playada, também no hard classic, fiz o teste de jogar sem donnel, sem grind, sem child unit, sem taguel, sem manakete e sem habilidades apelonas (nosferatu!!!!). Nestas condições a dificuldade ficou bem considerável para mim (em alguns momentos pensei em atirar o 3ds pela janela).
Como disse eu acredito que não tem como os produtores controlarem a dificuldade porque isso varia de cada pessoa e da maneira como o jogo é jogado. Sendo assim sugiro jogar o game limitando as opções que você acha apelativa.
Já na segunda playada, também no hard classic, fiz o teste de jogar sem donnel, sem grind, sem child unit, sem taguel, sem manakete e sem habilidades apelonas (nosferatu!!!!). Nestas condições a dificuldade ficou bem considerável para mim (em alguns momentos pensei em atirar o 3ds pela janela).
Como disse eu acredito que não tem como os produtores controlarem a dificuldade porque isso varia de cada pessoa e da maneira como o jogo é jogado. Sendo assim sugiro jogar o game limitando as opções que você acha apelativa.
Athos- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº390
Sim, foi necessário. Mas acho que exageraram...
Nos outros fire emblems também tinham esse negócio de casamento. Só que eram bem mais difíceis.
Nos outros fire emblems também tinham esse negócio de casamento. Só que eram bem mais difíceis.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya