Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+37
LucFinn
Nirow
ShadowHider9
Gleydson
Flicco
Killer Bread
Hadan
Diamond
murilofd
Dark Chouji
Sum41
ludmam
theblack
denis_n3ds
AlexOk
Hugh
Luiigi
T-Rex
Linkzx
Alejandro_
feichaw
Huligi
lukazz
EHHH
Guinomonster
@bolacha1337
GreatMightyPoo
Angel Kenede
Metroid Gamer fake
Andy
Julio Cesar
Killer
Marcelo
Naoi
Rafos
Soler
jeanfeijan
41 participantes

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Hadan Ter 12 Mar 2013, 20:06

    Discordo, feichaw. O tópico tava bem ativo e muita gente aqui deu up pros demais pra divulgar.
    Killer Bread
    Killer Bread
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 1222

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Killer Bread Ter 12 Mar 2013, 20:10

    Eu comprei Pokemon Black em janeiro e Luigi's Mansion no domingo do dia 10/03/13 na pré-venda :3.


    Última edição por Killer Bread em Qui 14 Mar 2013, 18:25, editado 3 vez(es)
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por @bolacha1337 Ter 12 Mar 2013, 20:12

    Eu n tenho nda contra, mas realmente tem q começar a contar apenas oq for adquirido após a inscrição
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Sum41 Qua 13 Mar 2013, 09:15

    Tenho uma dúvida. Quantos pontos vale zerar uma DLC?
    Lembrei que zerei Undead Nightmares, só preciso confirmar a data se foi na semana passada mesmo.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Hadan Qua 13 Mar 2013, 09:38

    Sum41 escreveu:Tenho uma dúvida. Quantos pontos vale zerar uma DLC?
    Lembrei que zerei Undead Nightmares, só preciso confirmar a data se foi na semana passada mesmo.

    Boa pergunta. Acho que se a DLC for gratuita deveria ser obrigatória para completar 100% mas é uma coisa do feichaw, já que ele é o dono do tópico.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Huligi Qui 14 Mar 2013, 13:08

    Fiz pré compra de Luigi's mansion
    -1 de novo

    -q

    Estou quase finalizando alguns jogos aqui, daqui a pouco eu saio do vermelho auheuaheuaheuahe
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por feichaw Qui 14 Mar 2013, 14:36

    Hadan escreveu:
    Sum41 escreveu:Tenho uma dúvida. Quantos pontos vale zerar uma DLC?
    Lembrei que zerei Undead Nightmares, só preciso confirmar a data se foi na semana passada mesmo.

    Boa pergunta. Acho que se a DLC for gratuita deveria ser obrigatória para completar 100% mas é uma coisa do feichaw, já que ele é o dono do tópico.

    É uma boa ideia.

    Pensei aqui em umas regras para DLCs. Queria ouvir a opinião de vocês antes de colocar nas regras:

    1) DLCs gratuitas são obrigatórias para que um jogo seja zerado 100%, mas só se, no momento do zeramento, elas já estiverem disponíveis.

    2) DLCs pagas não são obrigatórias para que um jogo seja zerado 100%. No entanto, se uma DLC paga for adquirida, ela passa a ser considerada obrigatória para que um jogo seja finalizado 100%.

    3) Caso um participante já tenha zerado um jogo 100% ANTES de ser disponibilizada uma nova DLC, e venha ele depois adquiri-la, o jogo finalizado não perderá o status de 100%.

    O que vocês acham?
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Hadan Qui 14 Mar 2013, 14:43

    feichaw escreveu:É uma boa ideia.

    Pensei aqui em umas regras para DLCs. Queria ouvir a opinião de vocês antes de colocar nas regras:

    1) DLCs gratuitas são obrigatórias para que um jogo seja zerado 100%, mas só se, no momento do zeramento, elas já estiverem disponíveis.

    2) DLCs pagas não são obrigatórias para que um jogo seja zerado 100%. No entanto, se uma DLC paga for adquirida, ela passa a ser considerada obrigatória para que um jogo seja finalizado 100%.

    3) Caso um participante já tenha zerado um jogo 100% ANTES de ser disponibilizada uma nova DLC, e venha ele depois adquiri-la, o jogo finalizado não perderá o status de 100%.

    Sim, pessoal, vocês ainda não responderam a outra pergunta que tinha feito.

    Estou pensando nas seguintes mudanças:

    a) Jogos 100% zerados valerão, agora, +3 pontos, para valorizar ainda mais um jogo terminado totalmente.

    b) Jogos 100% zerados contarão como critério de desempate.

    O que vocês acham?

    Concordaria com os jogos zerados valerem +3 se fosse antes do início do campeonato. E estou falando isso em prejuízo meu, mesmo. Será melhor servir como melhoria no campeonato do próximo ano.

    Em relação às DLC's pagas, vejo que a obrigatoriedade de fechá-las para completar 100% e ganhar +2 é injusta para quem opta por adquri-las, prejudicando os que adquirem e beneficiando os que não adquirem, já que teriam seus 100% de forma mais rápida. Em regras de jogos, "onde há exceção, não há pecado", então, DLC's pagas, mesmo por quem as adquire, não deveriam influenciar na pontuação de forma negativa, como será o proposto. No entanto, para um próximo ano, acho razoável servir de método de desempate para quem opta por DLC's pagas. Não valendo como ponto, mas como um "*" ou "+ "0,5" que simbolize um desempate. Entendo uma forma mais equilibrada de valorizar quem opta por elas sem prejudicar-lhes a performance em relação a quem não opta.

    A terceira "comanda", de não perder os status de 100% caso uma DLC seja disponibilizada após o fechamento do game é perfeita e justa. Concordo plenamente.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Convidad Qui 14 Mar 2013, 14:47

    Mas e as DLCs que não contam pra historia do jogo tambem contam pra o 100%?
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Linkzx Qui 14 Mar 2013, 15:03

    DLC que add algo a historia do jogo, deveria contar a parte, já DLCs de roupas ou só fases não deveriam contar

    E aproveitando, feichaw oq vc acha de jogos com mais de um final? Cada final contaria como zerar mais uma vez ou não? se contar vou ali zerar Chrono Trigger pra ganhar uns 15 pontos Laughing
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Huligi Qui 14 Mar 2013, 15:24

    DLCs pagas muitas vezes são curtas e rápidas de se terminar, se uma contagem muito alta for entregue a elas vai acabar deixando pessoas que compram jogos cheios de DLCs com muita vantagem.

    Minha sugestão é a seguinte:

    Elas funcionariam com o mesmo sistema de jogos, mas valendo bem menos.
    Quem as comprassem perderia 0,25 pontos. Quem as finalizasse ganharia 0,5 pontos.

    Que tal?
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por feichaw Qui 14 Mar 2013, 15:33

    Hadan escreveu:Concordaria com os jogos zerados valerem +3 se fosse antes do início do campeonato. E estou falando isso em prejuízo meu, mesmo. Será melhor servir como melhoria no campeonato do próximo ano.

    É. Pensei que alguém já poderia ser prejudicado por causa disso, e, por isso, modifiquei o post. Melhor continuar como está.

    Hadan escreveu:Em relação às DLC's pagas, vejo que a obrigatoriedade de fechá-las para completar 100% e ganhar +2 é injusta para quem opta por adquri-las, prejudicando os que adquirem e beneficiando os que não adquirem, já que teriam seus 100% de forma mais rápida. Em regras de jogos, "onde há exceção, não há pecado", então, DLC's pagas, mesmo por quem as adquire, não deveriam influenciar na pontuação de forma negativa, como será o proposto. No entanto, para um próximo ano, acho razoável servir de método de desempate para quem opta por DLC's pagas. Não valendo como ponto, mas como um "*" ou "+ "0,5" que simbolize um desempate. Entendo uma forma mais equilibrada de valorizar quem opta por elas sem prejudicar-lhes a performance em relação a quem não opta.

    Ficaria desequilibrado mesmo. Boa observação.


    Hadan escreveu:A terceira "comanda", de não perder os status de 100% caso uma DLC seja disponibilizada após o fechamento do game é perfeita e justa. Concordo plenamente.

    Very Happy

    Zequinha escreveu:Mas e as DLCs que não contam pra historia do jogo tambem contam pra o 100%?

    Linkzx escreveu:DLC que add algo a historia do jogo, deveria contar a parte, já DLCs de roupas ou só fases não deveriam contar

    Estou tendendo a considerar apenas as DLCs gratuitas como necessárias.

    A colocação do Hadan é bem relevante.

    E, claro, as que tenham alguma influencia na história. Roupinhas e outras perfumarias não contariam.

    Gostaria de ouvir mais opiniões Smile

    Linkzx escreveu:E aproveitando, feichaw oq vc acha de jogos com mais de um final? Cada final contaria como zerar mais uma vez ou não? se contar vou ali zerar Chrono Trigger pra ganhar uns 15 pontos Laughing

    Bem, considerando que 100% é TUDO de um jogo, os finais diferentes também contariam pra que o jogo fosse zerado totalmente...

    Assim, Chrono Trigger, por mais que tenha 1564893576587646587 finais, só daria +2 para o participante que obtivesse todos os finais.

    Luigi_H escreveu:DLCs pagas muitas vezes são curtas e rápidas de se terminar, se uma contagem muito alta for entregue a elas vai acabar deixando pessoas que compram jogos cheios de DLCs com muita vantagem.

    Minha sugestão é a seguinte:

    Elas funcionariam com o mesmo sistema de jogos, mas valendo bem menos.
    Quem as comprassem perderia 0,25 pontos. Quem as finalizasse ganharia 0,5 pontos.

    Que tal?

    Interessante a sua sugestão de atribuir uma pontuação pra DLCs. Até tinha pensado nisso, mas teria que ser algo bem pequeno mesmo. Coisa de 0,1 ponto ou menos. 0,5 pontos é muito pra uma única DLC (seria metade dos pontos de um jogo finalizado normalmente).

    Como mexeria nas regras de pontuação, talvez fique melhor pra um próximo campeonato.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Huligi Qui 14 Mar 2013, 15:42

    feichaw escreveu:
    Luigi_H escreveu:DLCs pagas muitas vezes são curtas e rápidas de se terminar, se uma contagem muito alta for entregue a elas vai acabar deixando pessoas que compram jogos cheios de DLCs com muita vantagem.

    Minha sugestão é a seguinte:

    Elas funcionariam com o mesmo sistema de jogos, mas valendo bem menos.
    Quem as comprassem perderia 0,25 pontos. Quem as finalizasse ganharia 0,5 pontos.

    Que tal?

    Interessante a sua sugestão de atribuir uma pontuação pra DLCs. Até tinha pensado nisso, mas teria que ser algo bem pequeno mesmo. Coisa de 0,1 ponto ou menos. 0,5 pontos é muito pra uma única DLC (seria metade dos pontos de um jogo finalizado normalmente).

    Como mexeria nas regras de pontuação, talvez fique melhor pra um próximo campeonato.

    Na verdade só adicionaria 0,25 pontos ao zeramento da DLC, afinal a pessoa já perdeu 0,25 (ou seja, metade de 0,5) na compra dela.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Hadan Qui 14 Mar 2013, 15:45

    Não acho que seja justo a pessoa perder pontos por DLC adquirida. Ela está ampliando a experiência de jogo e, não, ignorando os demais jogos que possua. Mas acho justo que, num próximo campeonato, ela sirva como medida de desempate.
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Linkzx Qui 14 Mar 2013, 15:51

    Dependendo da DLC é quase um jogo novo, então faz sentido perde pontos tb

    Zerei Saints Row: The Third

    Conteúdo patrocinado


    Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!! - Página 7 Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais!" - BLORDELLO CAMPEÃ!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 20:21