Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
blordello
Zuado Pela Vida
Robert Prado
Hoshi no Kirby
Felipe_Vieir4
Alex990
Samato
Math_Geek
Wolflink
Wind Ice
Felipe Fabricio
Reshay
Lucas_XY
Zerok
Shenu
Kurama
MikaelJMuller
Pedrock
Allusian
vits
BoBzitoxD
25 participantes

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Robert Prado Qua 21 Set 2016, 09:40

    LEIAM AS REGRAS!!!!

    Regras:
    1) Para cada jogo que o participante comprar após o término do período de inscrições (ou seja, a partir de 25 de Setembro de 2016), o participante receberá -1 na pontuação geral.
    1.1) Aquisição de jogos gratuitos e trocas são equivalente a uma compra, para fins de pontuação.
    1.2) Jogos emprestados e modificados (incluindo-se, aí, ROMs e similares) não contam para o campeonato.
    1.3) Jogos fan-games que instalam no computador, igual softwares pagos, são validos.
    1.4) Coletâneas contam apenas como um jogo só, para efeitos de pontuação.

    2) Para cada jogo zerado após o término do período de inscrições (ou seja, a partir de 25 de Junho de 2017), o participante receberá +1 na pontuação geral.
    2.1) A pontuação só será considerada se o participante zerar algum jogo que, de alguma forma, tenha adquirido
    2.2) Em MMOs, para fins de pontuação, basta completar a história principal para que seja considerado zerado.
    2.3) Em jogos de esporte/luta/corrida, zerar cada competição ou modo dá direito à pontuação devida.
    2.4) Jogos incluídos em uma coletânea contam como games separados, para fins de pontuação.

    3) Para cada jogo 100% zerado (isto é, completar TUDO o que o jogo tem a oferecer) após o término do período de inscrições (ou seja, a partir de 25 de Setembro de 2016), o participante receberá +3 na pontuação geral.
    3.1) Se o participante terminar o jogo, mas não em 100%, e usar o mesmo save pra zerá-lo completamente dessa vez, ganhará apenas +3 no total.  1 por terminar o jogo, e +2 por ter zerado completamente, totalizando +3 devidos a quem finaliza um jogo 100%.
    3.2) Troféus, conquistas, proezas, achievements e similares devem ser completados para que um jogo seja zerado 100%.

    4) Para efeitos de pontuação, somente serão consideradas DLCs que envolvam um acréscimo significativo ao jogo, como novas fases, missões, quests, etc (serão aqui chamadas de DLCs macro). As que trazem apenas efeitos cosméticos, ou perfumarias, não serão observadas.
    4.1) Caso o participante adquira uma DLC macro, deverá terminá-la para que atinja 100% do jogo.
    4.2) Caso o participante termine um jogo 100% antes do lançamento de uma DLC macro, não perderá o jogo este status, continuando ele a ter direito aos mesmos +3 que antes tinha.
    4.2.1) Se o participante comprar uma DLC macro após ter terminado um jogo 100% e finalizá-la, não ganhará nenhum ponto extra por isso.

    5) Para efeitos de pontuação, expansões SEMPRE serão consideradas como novos jogos.

    6) Caso haja empate na pontuação, serão considerados como critérios de desempate:
    6.a) O número de jogos zerados 100% (maior, melhor)
    6.b) O tempo gasto para zerar 100% os jogos (maior, melhor)
    6.c) O número de jogos zerados (maior, melhor)
    6.d) O tempo gasto para zerar os jogos (maior, melhor)
    6.e) O número de jogos adquiridos (menor, melhor)
    6.f) A data em que o participante atingiu a pontuação (mais cedo, melhor)
    6.g) Razão entre karma/posts (maior, melhor)
    6.h) Sorteio
    6.1) Como parâmetro para os itens 6.b e 6.d, serão considerados os tempos confiáveis (azul-escuro até azul) dispostos no site HowLongToBeat.com.
    6.1.1) Caso o tempo disposto no endereço eletrônico não seja confiável, será solicitado ao participante que informe quanto tempo gastou para zerar o jogo, se de alguma outra forma isso não puder ser obtido.

    7) O participante deve sempre informar quando comprar ou zerar um jogo aqui no tópico.
    7.1) O participante que mentir sobre aquisições/zeramentos será expulso do campeonato, desde que devidamente provado.
    7.2) Participantes que não se manifestarem em três meses após suas últimas postagens serão advertidos de sua participação no campeonato através de MP. Caso não justifiquem sua ausência, serão afastados do campeonato.
    7.3) A qualquer momento, o participante poderá desistir da competição.
    7.4) Usuários banidos do fórum serão expulsos do campeonato.

    7-A) O participante deverá sempre apresentar comprovação do zeramento dos jogos.
    7-A.1) No caso de jogos de 3DS e Wii U que suportem o Miiverse, deve o participante postar uma foto do zeramento na rede social da Nintendo, e, em seguinda, colocar o link para a respectiva postagem no tópico.
    7-A.2) No caso de jogos da PlayStation Network, Xbox Live e Steam, o participante deverá tirar fotos ou prints do zeramento do jogo e do troféu, conquista ou proeza, correspondente ao fechamento do jogo, no tópico.
    7-A.3) Nos demais casos, o participante deverá tirar foto do zeramento e postá-la no tópico.
    7-A.4) É necessária a postagem de fotos adicionais para que haja confirmação de que um jogo foi zerado 100%, ficando a forma de comprovação a critério do participante, não havendo limitação quanto ao número de imagens, nem restrição quanto ao local em que elas forem hospedadas.
    7-A.5) Para efeitos de comprovação, vídeos também serão aceitos

    8 ) Será considerado, para efeitos de pontuação, a compra/zeramento de QUALQUER JOGO de QUALQUER CONSOLE, incluindo-se, aí, iOS, Android, Windows Phone e sistemas similares.

    9) O vencedor do campeonato terá direito a uma quantia de R$ 100,00, o 2º colocado ganhará R$ 50,00 e o 3º colocado ganhará R$ 30,00.
    9.1) Os vencedores, após o campeonato, deverão entrar em contato com o usuário @Robert Prado para receber as quantias em questão.
    9.2) Reserva-se ao usuário @Robert Prado o direito de, a qualquer momento, desistir de sua doação.

    10) O primeiro colocado receber uma userbar e/ou uma badge única feita pelos usuários @Zuado Pela Vida/@ExtremeZelda

    10.1) O segundo colocado, após o campeonato, deverá entrar em contato com o usuários @Zuado Pela Vida/@ExtremeZelda
    10.2) Reserva-se aos usuários @Zuado Pela Vida/@ExtremeZelda de, a qualquer momento, desistirem de sua doação.

    11) As inscrições terminarão no dia 24 de Setembro de 2016, as 23h59.

    12) O campeonato iniciará as 0h00m de 25 de Setembro de 2016, e terminará às 23h59m (horário de Brasília) do dia 25 de Junho de 2017, totalizando assim, 9 meses de duração.

    Dúvidas respondidas

    Spoiler:


    Última edição por Robert Prado em Seg 06 Fev 2017, 14:49, editado 41 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Robert Prado Qua 21 Set 2016, 09:45

    Participantes

    Robert Prado:
    Felipe Fabricio:
    Pedrock:
    Reshay:
    Zerok:
    Allusian:
    Alex990:
    Felipe_Vieir4:
    vits:
    Lucas_XY:
    blordello:
    Math_Geek:
    Shenu:
    Kurama:
    Zuado Pela Vida:
    Nan Gamer:
    Kirby:
    BoBzitoxD:
    Brake:
    Samato:
    MikaelJMuller:


    Ranking




    1. PEDROCK: 23 pts
    2. ZUADO PELA VIDA: 15 pts
    3. BLORDELLO: 6 pts
    4. KIRBY: 5 pts
    5. BRAKE: 5 pts
    6. VITS: 4 pts
    7. SHENU: 3 pts
    8. FELIPE_VIEIR4: 3 pts
    9. RESHAY: 2 pts
    10. BOBZITOXD: 2 pts
    11. NAN GAMER: -1 pts
    12. ZEROK: -2 pts
    13. ROBERT PRADO: -2 pts
    14. ALEX990: -4 pts
    15. LUCAS_XY: -5 pts
    16. KURAMA: -5 pts
    17. FELIPE FABRICIO: -14 pts
    18. ALLUSIAN: -23 pts
    19. MATH_GEEK: -1 pts
    20. MIKAELJMULLER:
    21. SAMATO:


    Última edição por Robert Prado em Sex 10 Fev 2017, 12:50, editado 2 vez(es)
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por BoBzitoxD Qua 21 Set 2016, 09:52

    "I wanna a some games"
    "Play this fucking shit, you don't have a choice"...xD
    "Let the games, begin"...\õ/
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por vits Qua 21 Set 2016, 10:35

    @Robert Prado, outra dúvida, jogos em Early Acess contam? Porque tem alguns que inclusive tem conquistas, sendo possível fazer 100%, mas são jogos que ainda não estão completos.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Robert Prado Qua 21 Set 2016, 10:46

    vits escreveu:@Robert Prado, outra dúvida, jogos em Early Acess contam? Porque tem alguns que inclusive tem conquistas, sendo possível fazer 100%, mas são jogos que ainda não estão completos.
    Contam sim @vits

    Pessoal,
    Está no tópico, mas vale ressaltar, as inscrições continuam abertas.
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Samato Qua 21 Set 2016, 14:02

    Quero me inscrever, é só postar aqui mesmo?

    E uma dúvida, jogos recebidos por meio de assinatura (PS+, Live Gold, Humble Bundle Monthly etc.) contam como aquisição?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Robert Prado Qua 21 Set 2016, 14:52

    Samato escreveu:Quero me inscrever, é só postar aqui mesmo?

    E uma dúvida, jogos recebidos por meio de assinatura (PS+, Live Gold, Humble Bundle Monthly etc.) contam como aquisição?

    Isso, você tá inscrito já

    Contam sim:
    1.1) Aquisição de jogos gratuitos e trocas são equivalente a uma compra, para fins de pontuação.

    Para nós que assinamos estes serviços, esse campeonato vai ser nível hard.

    Repito o que disse no tópico anterior, é um campeonato que depende muito de honestidade, então por exemplo, se eu pegar todos os jogos mensais da Plus, eu tenho que informar aqui (o lado bom de indies, é a facilidade de 100% na maioria lol)
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Allusian Qua 21 Set 2016, 16:27

    Eu me inscrevi só por uma meta pessoal mesmo, nem sonho em ganhar alguma coisa. É um pretexto muito bom pra zerar algumas coisas que estão na biblioteca há muito tempo. 1k de jogos não é pouca coisa x_x
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Robert Prado Qua 21 Set 2016, 16:49

    Allusian escreveu:Eu me inscrevi só por uma meta pessoal mesmo, nem sonho em ganhar alguma coisa. É um pretexto muito bom pra zerar algumas coisas que estão na biblioteca há muito tempo. 1k de jogos não é pouca coisa x_x
    Idem

    Contabilizei uns 180 jogos de PS3, 115 de PS4, uns 200 de 3DS, uns 100 de DS e uns 20 no PC, todos jogos que não liguei ou não dei muita chance e joguei pouco

    Se eu conseguir reduzir uns 30% disso, é uma vitória. Devo ter tanto jogo bom parado... Esse consumismo exagerado é fogo xD
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Alex990 Qua 21 Set 2016, 20:56

    Legal DU729793478BR... agora só falta os malditos funcionários dos Correios realmente  realizarem a entrega e não colocar "destinatário ausente" para começar com Fire Emblem Fates Conquest.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 21 Set 2016, 21:25

    Robert Prado escreveu:
    Allusian escreveu:Eu me inscrevi só por uma meta pessoal mesmo, nem sonho em ganhar alguma coisa. É um pretexto muito bom pra zerar algumas coisas que estão na biblioteca há muito tempo. 1k de jogos não é pouca coisa x_x
    Idem

    Contabilizei uns 180 jogos de PS3, 115 de PS4, uns 200 de 3DS, uns 100 de DS e uns 20 no PC, todos jogos que não liguei ou não dei muita chance e joguei pouco

    Se eu conseguir reduzir uns 30% disso, é uma vitória. Devo ter tanto jogo bom parado... Esse consumismo exagerado é fogo xD
    Eu me inscrevi por isso também, mas é por causa de, tipo, 10% da quantidade de jogos que você tem pra zerar -qq
    E 9 meses é bom que da pra zerar bastante coisa sem pressa o/
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Alex990 Qui 22 Set 2016, 08:10

    Eu juro que não sabia que as DLCs de SMTIV (inclusive as que me importam - a de Dinheiro e a de App points) não podiam ser compradas na eShop BR. Agora sei porque as pessoas se cadastram no Canadá :'(

    Sei que é a partir de 24 de setembro, mas já adicione os seguintes jogos digitais:
    Rune Factory 4
    Shin Megami Tensei IV

    Serão apenas -3 pontos (sendo otimista que possa pegar meu Fire Emblem preso nos Correios), o restante serão pontos positivos Razz
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Robert Prado Qui 22 Set 2016, 08:53

    Oi @Alex990, no caso, você irá comprar esses jogos após 25/09 ou já comprou? O que conta é a data da compra.

    Por exemplo, seu Fire Emblem não vai contar 1 ponto negativo. Esses 2 outros jogos aí, só contarão se você comprar a partir de 25 de Setembro.

    Caso for comprar após dia 25/09, você avisa novamente aqui pra confirmar.
    Alex990
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Alex990 Qui 22 Set 2016, 09:14

    Robert Prado escreveu:Oi @Alex990, no caso, você irá comprar esses jogos após 25/09 ou já comprou? O que conta é a data da compra.

    Por exemplo, seu Fire Emblem não vai contar 1 ponto negativo. Esses 2 outros jogos aí, só contarão se você comprar a partir de 25 de Setembro.

    Caso for comprar após dia 25/09, você avisa novamente aqui pra confirmar.
    Então eu começo com zero pontos, já que comprei antes de domingo? Legal! Razz
    E minha intenção também é minimizar os -1 a partir de agora. Tenho apenas o 3DS e com esse campeonato, gastarei menos, para o bem da minha carteira Smile
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Allusian Qui 22 Set 2016, 14:23

    Eu tô comprando tudo que possa agora KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK q E tentando não zerar nada, ainda :3

    Conteúdo patrocinado


    Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição Empty Re: Campeonato "Compre menos, zere mais" - 3ª Edição

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:16